sexta-feira, 12 de fevereiro de 2021

Carta aberta ao ministro da Infraestrutura pela conclusão da obra da Ponte da Integração


Durante a visita do ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, ao município de Campos dos Goytacazes, nesta quinta-feira (11), o secretário de Planejamento e Desenvolvimento da Prefeitura de São Francisco de Itabapoana (SFI), Florentino Cerqueira Azevedo (Tininho), representando a prefeita Francimara Barbosa Lemos, ao lado do presidente da Câmara Municipal,Maxsuel Cerqueira Azevedo (Cocóia), entregaram uma carta aberta ao Ministério da Infraestrutura. O objetivo do documento é solicitar apoio para a conclusão da construção da Ponte da Integração, que vai ligar as cidades de SFI e São João da Barra.

 

“A prefeita Francimara está se recuperando de uma indisposição estomacal e não pode estar presente, mas nos solicitou para reforçarmos junto ao ministro a importância regional da Ponte da Integração em relação à mobilidade, escoamento da produção, promoção do turismo e desenvolvimento da economia”, revelou Tininho.

 

Já Cocóia disse que “em nome da prefeita Francimara e da Câmara Municipal, entregamos a carta aberta ao ministro, que ressaltou o fato de a obra ser de responsabilidade do Governo do Estado do Rio de Janeiro, mas se colocou à disposição para ajudar no que tiver ao alcance do Ministério da Infraestrutura”.

 

Além da prefeita e do presidente do Legislativo, a carta aberta é assinada ainda pelo vice-prefeito Raliston Souza e os vereadores Aroldo Leandro da Silva, Edimar Macedo Cordeiro (Mazinho de Caboclo), Ezaque Salvador da Penha (Isaac Salvador), Fauazi Ribeiro Cherene, João Eleno Barreto de Jesus, Jonimásio Ferreira Higino (Mazinho da Banda), José Roberto Marques Barreto (Flor de Guaxindiba), Milson de Freitas Mota (Milsinho), Ralph Nascimento Mata (Ralphinho do Aipim), José Renato dos Santos Barreto (Renato Roxinho), Ricardo Alexandre da Silva Santos (Alexandre Barrão) e Yara Cinthia Rocha Nogueira.

 

Agenda – O ministro Tarcísio de Freitas, além de realizar visita técnica no Aeroporto Bartolomeu Lisandro, em Campos, também entregou a restauração do trecho urbano do km 30 da rodovia federal BR-356, no bairro Cidade Nova, no município de Itaperuna, na Região Noroeste Fluminense.


Ascom SFI


quinta-feira, 11 de fevereiro de 2021

Prefeitura decreta ponto facultativo a partir desta sexta-feira

VEJA NO VNOTÍCIA

 

Devido ao feriado do Carnaval na terça-feira (16), a Prefeitura de São Francisco de Itabapoana (SFI) decretou ponto facultativo nas repartições públicas municipais nesta sexta-feira (12) e nas próximas segunda (15) e quarta-feira (17).

 

O decreto nº 10, publicado no Diário Oficial desta quinta-feira (11), foi assinado pela prefeita Francimara Barbosa Lemos, que ressalta a tradição deste tipo de medida no período carnavalesco.

 

Outro trecho da determinação considera ainda “a pandemia que assola o país, bem como a execução das medidas necessárias para prevenção do novo coronavírus (Covid-19), ressaltando a necessidade de isolamento social dos nossos munícipes”.

 

De acordo com a publicação, “serviços públicos essenciais e imprescindíveis às práticas de atos administrativos já agendados” estão garantidos. Não integram o ponto facultativo “funcionários públicos incumbidos de prestar os serviços públicos indispensáveis, contínuos e essenciais à preservação da vida humana, tais como, postos de Saúde 24 horas, os serviços do Hospital Municipal Manoel Carola” e os envolvidos nos “serviços de limpeza urbana, que deverão funcionar regularmente”.

 

Desta forma, os titulares das secretarias municipais de Saúde (SMS), de Obras, Urbanismo e Serviços Públicos, de Transporte e Turismo, estão encarregados de organizar a atuação dos setores para as datas.

 

O decreto pontua ainda sobre o expediente normal para alguns setores da SMS e da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Smec) no dia 12.

 

Ascom SFI

SFI recebe mais doses da Coronavac e inicia vacinação de moradores com mais de 90 anos

 

Leia aqui no VNOTÍCIA



















A partir desta quinta-feira (11), o Centro Municipal de Imunização (CMI) de São Francisco de Itabapoana (SFI) disponibiliza a vacinação contra o novo coronavírus para moradores com mais de 90 anos. Também nesta quinta, o município recebeu mais 330 doses da Coronavac, vacina produzida pela Sinovac em parceria com o Instituto Butantan.

 

A secretária municipal de Saúde, Thayna Rissa, explicou que a vacinação foi ampliada aos idosos devido a orientação do Governo do Estado, encaminhada nessa quarta-feira (10) através de ofício. “Essa medida também foi influenciada pelo avanço da vacinação entre os servidores da área da Saúde. Todos os profissionais da linha de frente foram vacinados e estamos concluindo os da área administrativa”, esclareceu.

 

O CMI funcionará nesta sexta-feira (12) e retornará as atividades na próxima quinta-feira (18) devido aos pontos facultativos relacionados ao feriado do Carnaval. O horário de atendimento é de 8h às 16h. Para se vacinar, os idosos com mais de 90 anos precisam apresentar documento original com foto, cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) e comprovante de residência.

 

A população pode baixar a íntegra do ofício circular sobre a distribuição da primeira cota de doses da vacina Coronavac, para complemento da vacinação do público-alvo da campanha de vacinação, clique aqui.

 

Ascom SFI

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2021

Marinha encontra mais dois corpos na área de buscas onde lancha que saiu do Rio, naufragou a caminho do Ceará

MACAÉ - A Marinha encontrou mais dois corpos, neste sábado (6), das vítimas de naufrágio da lancha O Maestro que havia saído do Rio com destino a Fortaleza. As vítimas desapareceram desde o dia 30 do mês passado na área de buscas de onde numa lancha estava um grupo de cinco amigos.


De acordo com a Marinha, os corpos foram encontrados a aproximadamente 50km a leste do Farol de Cabo Frio, em uma área próxima ao material recolhido na terça-feira (3), que apresentava características semelhantes ao que se encontrava a bordo da embarcação "O Maestro".


Os corpos foram localizados por aeronaves da Força Aérea Brasileira (FAB) e recolhidos pelo Navio-Patrulha (NPa) “Macaé’, da Marinha.

 

Ainda de acordo com a Marinha, os corpos foram levados para Macaé.


No sábado, completou o sétimo dia de procura com quatro corpos já resgatados. Agora as buscas continuam pelo último desaparecido.


A embarcação naufragou no último dia 31/01, nas proximidades do Farol de São Tomé, em Campos dos Goytacazes, após partir do Rio de Janeiro rumo ao Ceará.

 

A aeronave (SH-16) da Marinha do Brasil e uma embarcação pesqueira foram utilizadas no resgate que aconteceu a 35 quilômetros a sudeste do Farol de Cabo Frio.

 

Os corpos foram recolhidos pelo Navio de Apoio Oceânico “Purus”, e seguiram para Enseada do Forno, em Arraial do Cabo-RJ e chegaram ao Porto de Macaé, no Norte Fluminense, na madrugada deste domingo (7), de onde foram levados ao Instituto Médico Legal (IML) do município.

 

Além dos corpos, a Marinha informou que uma cadeira branca, supostamente relacionada à embarcação “O Maestro”, foi recolhida por outra embarcação pesqueira, que foi entregue a uma organização militar da Marinha. Até o momento, a Operação de Busca e Salvamento (SAR) aos tripulantes da embarcação “O Maestro”, conta com a participação direta de 120 militares.

 

Vítimas

 

No barco, estava um grupo de cinco amigos. O filho do pescador Wilson Martins dos Santos, 57, reconheceu o corpo do pai na noite deste sábado (6) e seguiu com o traslado para o Ceará.


A mulher de Ricardo Kirst, 55 anos, reconheceu os pertences do marido no IML de Macaé e o corpo dele foi identificado na tarde deste domingo (7), após o cruzamento de dados entre a Polícia Civil do Rio de Janeiro e do Rio Grande do Sul, estado onde o empresário nasceu.


O corpo de Ricardo seguirá no IML da cidade até a identificação dos outros dois corpos, para que possa seguir no mesmo traslado para Fortaleza. A mulher de Luís Cláudio de Souza, também está em Macaé aguardando a identificação dos outros dois corpos encontrados. Segundo o órgão responsável, as identificações devem ocorrer nesta segunda (8).

 

Estavam na embarcação: Guilherme Ambrósio, como comandante; Luís Cláudio de Souza; Wilson dos Santos (corpo já identificado); Ricardo Kirst (corpo já identificado) e Domingos de Souza.


Familiares relatam que no último contato, os homens descreveram as condições insatisfatórias do tempo. Naquele dia, informaram chuva e vento intensos, o que dificultaria a continuidade do trajeto.


Da redação do VNOTÍCIA com informações do site O Dia.

domingo, 7 de fevereiro de 2021

Dois mortos e três feridos em trágico acidente na RJ-224, entre Morro Alegre e Imburi

  


 

Dois homens morreram e três ficaram feridos em trágico acidente envolvendo dois carros e uma moto na RJ-224, entre Morro Alegre e Imburi, na noite deste domingo, 07.


Os mortos são dois jovens. Os feridos estariam fora de perigo de morte e foram socorridos pelo Resgate Municipal para o Hospital Municipal Manoel Carola. 


A colisão foi frontal entre um Vectra e um Uno. Com a colisão, um motociclista que vinha atrás também se envolveu no acidente, batendo na traseira de um dos carros. 


As vítimas que vieram a óbito estavam no Fiat Uno. O Corpo de Bombeiros foi acionado para retirar os corpos das vítimas das ferragens. 

  

Os feridos socorridos foram o motorista do Vectra, um ocupante do Uno e o motociclista. 


Mais detalhes a qualquer momento ...