sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Professor de escolinha de futebol morre atropelado em SFI

Fotos: Fabrício Berto.
.


Veículo da Brinks placa GXH-7418 atropelou o professor de futebol na pista de chegada a São Francisco de Itabapoana.
O professor Luis Cláudio Cruz, 38 anos, da escolinha de futebol do Centro Esportivo Edenites da Silva Viana de São Francisco de Itabapoana morreu atropelado sexta-feira, 18, por volta das 12 horas na Avenida Afonso Celso de Castro na chegada do centro de São Francisco de Itabapoana. Segundo informações da PM, Luis Cláudio estava de bicicleta e atravessava a pista quando foi atropelado por um veículo carro forte que presta serviço a Brinks. Apesar de ter sido socorrido para o Manoel Carola informações dos médicos de plantão eram de que o professor já chegou sem vida ao hospital. Luis Cláudio foi jogador de futebol passando por vários times de renome nacional e internacional. Estava em São Francisco a cerca de 4 meses, vindo da cidade de Cabo Frio (RJ) onde era muito querido e conhecido. Ele era sanfranciscano, mais saiu do município ainda jovem para tentar a vida como jogador de futebol em outras cidades. Conhecia muitos jogadores, inclusive políticos, inclusive falava que era amigo do Romário. Sua morte, prematura, deixou amigos e pais dos alunos da escolinha de futebol da cidade consternados. Assim que chegou a cidade de SFI ele foi acolhido pelo empresário do ramo de supermercado Cláudio Viana que o contratou para dar aulas na escolinha do Centro Esportivo Ednetives da Silva Viana. “Foi uma grande perda. Lamentamos muito”, disse Claudinho Viana como é conhecido o comerciante. O sepultamento ocorreu no sábado com grande acompanhamento.

13 comentários:

ROGERIO disse...

É LAMENTAVEL!!!!

Anônimo disse...

Fernanda, mais um acidente e nada é feito com o transito de São Francisco toda semana sangue derramado no asfalto , por favor (Beto )conserte os semafaros e coloque guarda para que os motoristas no centro ande com a velocidade X, quem sabe assim pare de acontecer acidentes...

DENIZE disse...

Lamentavel !!!Com certeza,uma grande Perda, o Luiz claudio foi um dos incentivadores do esporte,vinha desenvolvendo um trabalho de suma importância para os jovens e adolescentes no Complexo esportivo Edenites da silva Viana reconhecido por toda Comunidade de São francisco de Itabapoana...Que seus Ensinamentos sirvam de força e garra para esses meninos e meninas levarem adiante o pensamento dele.Mas devo dizer a titulo de esclarecimento,que essa fatalidade aconteceu no momento em que a vítima(LUIZ CLAUDIO )retornava do deposito de bebidas montado numa bicicleta com um GALÃO DÁGUA no braço direito e guiando com a outra mão pela contramão no sentido portal quando nas proximidades do poste da Ampla veio em sua direção o carro forte da Brinks e segundo pessoas que presenciaram o acidente ele teria soltado a outra mão pra brincar simbolizando com os dedos sobre o dinheiro(malote do veiculo) desgovernando assim a bicicleta trombando no poste e batendo no parachoque ´dianteiro do carro e na lateral até cair e infelizmente sofrendo as lesões ;o carro-forte por sua vez parou em frente ao depósito de bebidas,enquanto o proprietario da loja Casa do Campo correu até o posto de saúde para chamar a ambulância que chegou de imediato pra socorrê-lo em estado gravissimo e chegando ao óbito,vale ressaltar que a vitima não atravessou a rua,foi mais uma IMPRUDENCIA,ele transitava na CONTRA- MÃO e lamentavelmente em consequência uma Fatalidade.Essa pratica é seguida por muitos ciclistas e até motoqueiros fazem nesse percurso para não ter que contornar no retorno do Portal;nesse trecho não é caso do semáforo,o problema que alguns motoristas e motociclistas são inconsequentes e transitam em alta velocidade não respeitando o perímetro urbano,e as normas do trânsito,precisa existir maior conscientização das pessoas,onde existe mão dupla,principalmente ciclistas e motociclistas querem transitar na contra-mão ,na calçada,invadindo o espaço do pedestre,colocando em risco a vida das pessoas.Lamentávelmente mais uma vida ceifada pela IMPRUDÊNCIA!!!

Anônimo disse...

espero que seja postado meu comentario.Paulo porque será que essa pessoa acima compra tanto barrulho.gente isso fica ridiculo,a pessoa posta uma coisa,e ela vem dizendo que foi imprudencia.fala serio meu Deus.
será que ela ganha quanto para fazer isso!
desculpa o desabafo,mais acho que só ela não ve oq esta acontecendo no nosso municipio.
mais um vez obrigada paulo noel e parabéns que seu trabalho serio diante a radio.
um abraço para vc e toda sua familia.
Maria Amélia dos Santos.
rua dos velhacos.

DENIZE disse...

MINHA QUERIDA MARIA AMÉLIA EU NÃO COMPRO BARULHO,E NEM TENHO NENHUM ÔNUS DA PREFEITURA se FOI ESTA SUA INTENÇÃO,MAS PRA SEU GOVERNO,O ACIDENTE FOI QUASE EM FRENTE A MINHA CASA OU MELHOR DIZENDO ,POR POUCO,ESSA FATALIDADE NÃO FOI NA MINHA PORTA.GRAÇAS A DEUS ,EU NÃO PERCEBÍ O ACIDENTE e FELIZMENTE DEUS NÃO PERMITIU QUE OS MEUS OLHOS VISSEM A DESGRAÇA ACONTECER,MAS CHEGUEI VER A VÍTIMA CAÍDA E SER SOCORRIDA .ASSIM SAÍ DESESPERADA,POIS NESSE EXATO MOMENTO SERIA O HORARIO DE RETORNO DO MEU FILHO DA ESCOLA E QUANTO A VC DEIXE DE SER MALDOSA E REFLITA EM SUAS PALAVRAS PARA NÃO TECER COMENTARIOS MALDOSOS PRINCIPALMENTE COM ATAQUES PESSOAIS,PQ ESSE ESPAÇO NÃO FOI CRIADO PARA ISSO E AINDA USA O NOME DE DEUS EM VÃO SE PREVALECENDO DE SITUAÇÕES COMO ESSA,E ESSE BLOG TEM FOTOS QUE FORAM TIRADAS DO MOMENTO QUE ACONTECEU E INCLUSIVE DA VITIMA AINDA NO CHÃO AGUARDANDO O SOCORRO,E NÃO FOI POSTADA e te garanto não foi providenciada por mim.E NÃO TENHO QUE COMPRAR BARULHO,POSSO PERFEITAMENTE FAZER O QUE JÁ FIZ,REINVIDICAR AO ÓRGÃO RESPONSÁVEL PROVIDENCIAS PARA COIBIR AS FALTAS DE RESPEITO,E TUDO QUE DECLAREI ACIMA É O RETRATO DO QUE ACONTECE NESSA CIDADE INFELIZMENTE,E SERIA NECESSARIO QUE AS PESSOAS ENXERGASSEM COM OS OLHOS E PARASSEM DE CULPAR INOCENTES E INOCENTAR CULPADOS ,REINVIDIQUEM!!!VAMOS PEDIR A DEUS PARA NOS PROTEGER,NOS DEFENDER,PORÉM É PRECISO TER O ENTENDIMENTO QUE FATALIDADES ACONTECEM POR IMPRUDÊNCIA E VIDAS SÂO CEIFADAS E DISSO OS GOVERNANTES NÃO SÃO CULPADOS!E SE QUER SABER EXATAMENTE O QUE EU CHEGUEI A A DUVIDAR QUE ESSE RAPAZ PELA FORMAÇÃO QUE TINHA,TIVESSE USADO A CRIANCICE DE FAZER GESTOS SOBRE O DINHEIRO PARA O CARRO-FORTE,SOLTANDO A UNICA MÃO QUE ESTARIA GUIANDO A BICICLETA,pq na outra estava um GALÃO DÁGUA,e TRAFEGANDO NA CONTRA-MÃO>>>ISSO nâo se trata de IMPRUDÊNCIA??de irresponsabilidade??INCONSEQUÊNCIA???FATALIDADE????PORTANTO,QUERIDA QUEM ESTÁ DISTORCENDO OS FATOS não SOU EU!Só LAMENTO!E NÃO TENHO INTERESSE NENHUM DE FAZER OU COMPRAR BARULHO ,mas TENHO A MINHA LIBERDADE DE EXPRESSÃO!!E POSSO CONCORDAR OU DISCORDAR DE OPINIÕES.

DENIZE disse...

E fica uma Pergunta POR QUE SERÁ QUE O MESMO CARRO-FORTE ENVOLVIDO NO ACIDENTE RETORNOU AO LOCAL DO ACIDENTE POR VOLTA DE 17:3OH PARA FAZER SESSÃO DE FOTOS se no momento do acidente desfez o local,estacionando no depósito de bebidas ,há alguns metros de distância exatamente como mostra a foto postada e quem pediu socorro foi quem estava na porta do comercio.

Anônimo disse...

Por favor Paulo Noel ACEITE esse comentário!!

Denize, não te conheço, mas convenhamos, ninguém pode falar nada a respeito da administração municipal atual que vc já vem com argumentos.
Eu também votei no prefeito atual, gosto da administração dele, mas nem tudo está perfeito, principalmente nas questões de delegação de poderes, pois existem pessoas que não tem um mínimo de conhecimento ocupando cargos de 1º escalão (essa minha opinião) e TEMOS QUE COBRAR SIM, pois confiamos nosso voto nele.
Também não estou afirmando quem está certo ou errado. Se foi imprudência ou não, até pq percebi no seu comentário que vc não viu o acidente.
E mais, votei no prefeito, não recebo nada da prefeitura, e torço para que o governo acerte, mas o que tiver que cobrar eu vou cobrar sim.
Então, na minha opinião, tá ficando "feio" já esses seus argumentos...ninguém pode falar nada.
E se possível, gostaria que vc mostrasse algum comentário seu que não fosse pra falar bem do prefeito, pelo menos uma cobraça sua.

Abraço.

DENIZE disse...

Devo responder a esse ANONIMO aí que a pessoa que se esconde atrás de alguma Máscara é pq naturalmente não quer ser reconhecido,mas gostaria de dizer ao mesmo,que graças a Deus sinto-me numa situação confortável,pois posso me aproximar sempre que se fizer necessario do meu amigo PREFEITO Beto Azevedo,do meu amigo vice FREDERICO ter acesso aos Secretários ,não necessito ocupar o meu amigo radialista e blogueiro Paulo Noel pra reinvidicar alguma coisa de utilidade Pública cujo assunto seja direcionado a ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL;se enganam vcs,caminhei junto desse Prefeito justamente pra ter a condição de pedir tudo aquilo que nos é devido através de nossos impostos e apresentar as sugestões que me couber,para auxilia-lo ,eu não tenho motivos pra falar mal dos cidadãos que fazem parte dos Escalões de Governo,muito menos do Prefeito eleito pelo meu Partido o qual eu apoiei,apóio e continuarei apoiando,pois vejo nele a intenção de acertar,ainda é muito cedo pra avaliar;o desejo de fazer crescer o Município onde nasceu e nele vive junto da sua família,a sua vontade politica que faltou aos outros governantes e que tantos confiaram e pouco realizaram,votei em BETO e FREDERICO pq acredito nas suas propostas e estarei sempre defendendo sim, as injustiças cometidas,querem culpá-lo de todos os erros e falhas do passado;eles propuseram mudanças,mas as coisas não são tão simples assim,pra encontrar soluções imediatas,precisamos acatar os seus propósitos e aprender a aguardar,ninguém melhor do que BETO pra conhecer a realidade do Município de ponta a ponta,não precisamos mostrar as necessidades e os caminhos para a verdadeira mudança tão esperada;mudar seria uma VARREDURA COMPLETA???um contraponto,ridículo é a atitude de alguns que querem a todo momento impor à Administração,interpelando e atropelando a qualquer custo as suas decisões.O fato de votarmos não nos dá o direito de manipular,de escolher seus auxiliares ,são Cargos de confiança do PREFEITO!até concordo com vc, alguns não foram feitas as escolhas certas,tem pessoas realmente embolando o meio de campo,outros do grupo de oposição,pessoas que criticavam,votaram contra e se encontram ocupando cargos nas secretarias atendendo indicações mas devemos respeitar,só cabe a ele DELEGAR PODERES.Vivenciamos tantos percalços na gestão anterior e não víamos as pessoas acessarem este blog pra EXIGIR TANTO e olha que a CAUSA PÚBLICA foi um tanto GRITANTE ,bastou o SALVADOR DA PÁTRIA assumir,as pessoas acham que todos os problemas devem ser solucionados imediatamente e falando tanta besteira!!Ainda bem que vc sabe,só falo bem do meu prefeito ,tenho um carinho muito grande por ele e se isso incomoda...Só lamento,se vc afirma que votou nele é meio estranha a sua mudança de comportamento a curto prazo,saia do anonimato,faça igual a mim ...nunca me escondo,o Governo está enfrentando dificuldades,mas está caminhando,enfrentando desafios,perseguições e aos poucos chegaremos lá ...Sonhos a serem realizados e Projetos são muitos,para serem executados a curto,médio e longo prazo, é preciso cautela, eu também sonho com as verdadeiras mudanças(desenvolvimento) torço muito para que realmente ele consiga reverter a situação e tirar o nosso Município do marasmo em que se encontra.COBRE MESMO!!!! mas no lugar certo e com as pessoas certas;meu apoio a Beto Prefeito foi incondicional e irreversível,meu voto foi secreto dentro da seção mas...aberto ao público,decisão minha,sou sanfranciscana ,amo meu município pq é a minha Terra Natal,já prestei serviços relevantes no SERVIÇO PÚBLICO e posso provar a minha idoneidade na vida pública.As divergências de opiniões existirão sempre e a liberdade de Expressão também,alguns por insatisfações por não ter uma vaga,outros pq não entendem as ações e finalidades do governo e ainda existem aqueles que não admitem o resultado de uma eleição,faremos nossos comentarios , vamos ser justos e corajosos mas sobretudo respeitar!

Anônimo disse...

Denize, acho que não me entendeu muito bem...

Parabéns por VC ter essa facilidade de falar com o Prefeito ou qualquer outro secretário, mas vc se esquece que nem todos cidadãos tem esse privilégio. E a prefeitura NÃO tem ouvidoria.

E devemos usar todos os meios de comunicação que estão disponíveis, mesmo que como anônimo, pois o blog me dar essa opção.

Tenho profissão, como vc. Não preciso de "boquinha" não. VOTEI no Beto, gosto do mesmo, e quem tem que apontar os problemas somos nós (cidadãos/eleitores), pois pode acabar perdendo nosso voto nas próximas eleições. O prefeito é filho do município, mas não se esqueça que o nosso município é o 2º maior do Estado do RJ em extensão territorial. ENTÃO DEVEMOS COBRAR SIM, PRINCIPALMENTE QUEM VOTOU, COMO EU.

Parabéns prefeito pelo que fez de bom. E o que não fez ou fez errado vou cobrar sim, pois o serviço público tem que ser EFICIENTE (uns do princípio da administração pública, conforme a Lei Maior - Constituição Federal).

E obrigado Paulo Noel, por me dar esse espaço. Acho que não estou ofendendo ninguém.

E quanto a Srª, acho melhor parar por aqui (a nosso "conversa"), pois o que tiver que cobrar vou cobrar e darei parabéns quando aachar que devo.

Leia um pouco a Constituição Federal, a partir do art. 37. Assim a Srª vai entender um pouco do que estou falando.

Forte abraço a todos. Bom dia, Paulo Noel. Bom dia Prefeito e sucesso na sua administração.

Cidadão.

Anônimo disse...

Srª Denise vou lancar minha candidatura em 2012 para vereador
e conto com seu apoio.defende mais que defensor publico.heheh
paulo noel parabens pelo seu blog podemos nos explessar.
bjs
joão do microfone.
depois Pulo noel entra no meu blo tbm para conhcer o meu trabalho seu nome ainda não esta lá pois admiro seu trabalho.digita do google.blog joão do microfone.
abraço

Anônimo disse...

caro paulo noel o veículo é da brinks e não blinks, um abraço

PN. disse...

Vc. tem razão. Agradeço. Paulo Noel.

Anônimo disse...

ele era meu primo pena q aconteceu isso com ele e lamentavel.