quarta-feira, 16 de setembro de 2009

XXVII Expoagro vai movimentar São Francisco neste fim de semana


Da Ascom-SFI (Clique na imagem para ampliar o cartaz)

Nesta quinta-feira (17), acontecerá a abertura da 27ª Expoagro de São Francisco de Itabapoana. A exposição, que acontece no distrito de Praça João Pessoa, terá uma programação de shows variada e para atender a todos os gostos. A programação vai do estilo gospel ao forró e será encerrada no domingo (20). A entrada é gratuita.

O primeiro dia de exposição será marcado pelos shows das cantoras gospel, Juliana Bazoni e Renata Henriques, a partir das 21h. Na sexta-feira (18), a partir das 22h, haverá show da dupla sertaneja Júnior e Gustavo. A grande atração da festa agropecuária será no sábado (19), com as bandas “Arriba Saia” e “Bonde Tempero do Forró”. No domingo (20), encerrando as festividades, mais forró com a banda “Os Piratas”, a partir das 22h.

Durante a festa agropecuária acontecerão provas de laço, concurso leiteiro e de marcha. Também serão realizadas exposição de máquinas agrícolas e de mudas de várias espécies nativas, frutíferas, exóticas e ornamentais, que são produzidas na estufa da secretaria de Agricultura. As mudas de maracujá enxertado, que fazem parte de um experimento para melhorar a resistência a pragas, serão o destaque da mostra.

Segundo o secretário de Turismo, Jairo Batista, é grande a expectativa de público. “A exposição de Praça João Pessoa é sempre muita aguardada pela comunidade regional. É um evento que tem tudo a ver com as nossas tradições já que somos um município essencialmente agrícola”, disse Jairo.

Festa do Laço

As inscrições para a prova de laço serão abertas no sábado, a partir das 16h. Haverá premiação de dez bezerros que serão divididos entre os três primeiros colocados. O secretário de Agricultura, Nival Ornelas, alerta os laçadores para não demorar a se inscrever, pois haverá limite de inscrição.

2 comentários:

Rocklandes disse...

no cartaz ha um simbolo de rodeio???
mas cade o rodeio???

Carlos Henrique Souza disse...

A Pior Expo de todos os tempos!!!
Infelismente, eu tava levando muita fé, mas, a programação é a pior de todas.
Abs Paulo Noel e Vinícios.