domingo, 13 de setembro de 2009

Denúncia anônima leva PM até oficina clandestina de desmanche de motos em Arueira – SFI

Em perseguição ao proprietário do desmanche polícia acaba flagrando elementos suspeitos em um carro com três rolos de cabos de energia pertencente à Ampla.
.
Imagens feitas por um celular de um policial PM repassada a imprensa.


Após localização do endereço do desmanche em Arueira o suspeito (foto) fugiu.

As motos e peças no pátio da 147 DP em São Francisco de Itabapoana.
.
A Polícia Militar de São Francisco de Itabapoana (RJ) durante uma incursão a comunidade de Arueira em busca da localização do endereço de uma oficina de desmanche clandestino de motos, acabou desvendando mais um crime muito comum na região das praias do litoral sanfranciscano: o furto de cabos da Ampla.
.
Desmanche de motos

A PM chegou até a suspeita oficina de desmanche de motos através de denúncia anônima feita pelo 190. Quando chegou ao local viu o suspeito pulando uma janela lateral para refuriar-se no matagal às margens da Estrada. Depois de constatar o desmanche a PM identificou o suspeito como Tarcisio Viana dos Santos de 18 anos. Na oficina a PM apreendeu e levou para a 147º DP em SFI farto material de origem duvidosa: uma moto Honda CBX 200 Strada cor Roxa semi-depenada de placa KQI- 7074; parte da uma Moto Vermelha com a frente, traseira e rodas; um tanque de moto Honda Titan, uma descarga, um banco além de ferramentas. Segundo o Sargento Alcimar Pizeta Lemos, que comandou a operação, a Moto Vermelha foi roubada em assalto a mão armada na noite de sexta-feira,11, de um campista que estava de passagem pela cidade de SFI.
.
Cabos da Ampla

Ainda segundo informações da PM a operação resultou em mais uma ação bem sucedida: percorrendo as estradas de Arueira a procura do suspeito de furto de motos, acabou fazendo uma abordagem de praxe em um veículo Gol preto placa LNH-1318-RJ com dois elementos. “Ao abrirem o porta malas encontramos farto matéria que pertence a Ampla: três rolos de cabos de cobre de energia da Ampla utilizado na rede de alta tensão e um bastão usado para desligar a rede elétrica além de um outro bastão de poda”, disse o sargento.
.Ocorrência registrada na 147 DP (SFI)
Após ocorrência registrada na 147 DP os dois elementos que estavam no Gol preto, foram liberados e vão responder a processo em liberdade. São eles: Valdenício Medeiros Machado, 37, residente na Rua Antonio Carlos Ribeiro, 26, Parque Santa Helena em Campos dos Goytacazes e Marcio José Rodrigues Manguci, 29, residente na Rua Maria Conceição Siqueira, 49 em Cardoso Moreira (RJ).
Quanto ao proprietário do desmanche a PM não conseguiu localizá-lo.

Um comentário:

Anônimo disse...

É sempre assim: a polícia faz um bom trabalho em contrapartida a justiça é muito frouxa.Quantos já foram presos com os objetos do furto e logo depois são soltos? A maioria das vezes sai da cadeia pior do que entrou. Só DEUS para olhar por nóis.