sábado, 16 de janeiro de 2010

O lixo nosso de cada dia abandonado nas areias depois de um dia de praia

Imagens feitas na praia de Santa Clara.

O Blog esteve agora em Santa Clara onde pode observar um fato que não é muito comum: milhares de banhistas aproveitando os últimos raios de sol de um sábado de calor com intensa movimentação pelo litoral de São Francisco de Itabapoana. Além da beleza do lugar, constamos a poluição provocada pela falta de conscientização ecológica dos que poderiam ajudar fazendo cada um a sua parte: o lixo abandonado pelos susgismundos ao deixarem a praia. Como resolver este problema que é observado em varias praias do litoral brasileiro?

8 comentários:

Unknown disse...

O MAIOR PROBLEMA É QUE NÃO EXISTEM LIXEIRAS NA BEIRA DA PRAIA, A PREFEITURA AINDA NÃO SE CONCIÊNTIZOU QUE PRECISA COLOCAR LIXEIRAS EM TODA A ORLA DE SANTA CLARA.

Anônimo disse...

Agora respondam será que a Prefeitura tem culpa?Por certo a limpeza da orla tem sido feita,e logo os sugismundos chegam e depositam mais lixo e as más línguas começam a divulgar que as praias estão imundas.Se cada um fizer a sua parte tudo será diferente:Preseve o Meio ambiente!!Lembre-se que podemos fazer a diferença!José Francisco

Luis Mendes disse...

Levem um saco de lixo para a praia e retirem seu proprio lixo, seus farofeiros, mas sim tambem faltam muitas lixeiras na cidade daquelas que ficam presas nos postes pq os vira latas daqui são danados pra revirar as lixeiras

Anônimo disse...

Que tal com um MÍNIMO de infra-estrutura: Lixeiras!!!!! ?
As pessoas são porcas e inconscientes mesmo, mas a inconsciência burra do governo que não oferece o mínimo de condição e consciência à população é a pior das atitudes. Bom exemplo gera outros bons exemplos. Lamentável!

Anônimo disse...

A PREFEITURA PODE FAZER A PARTE DELA COLOCANDO LIXEIRAS EM TODA ORLA DE SÃO FRANCISCO E CONTINUANDO COM A LIMPEZA QUE JÁ VEM SENDO FEITA.E A POPULAÇÃO TAMBÉM DEVE FAZER A SUA PARTE JOGANDO SEUS LIXOS NOS LUGARES APROPRIADOS.SE TODOS TRABALHAREM EM EQUIPE O RESULTADO SERÁ BEM MAIOR!!!

Anônimo disse...

ola!!
faltam sim Lixeiras nas praias, mas msm assim não acabará com essa pouca vergonha, pois msm com a lixeiras eles fazem questao de jogar fora... os proprios veranistas jogam seu lixos na beira da praia, inclusive fraldas sujas de cças..
caberia aos prorpios veranistas a Educação, sera que em suas casas eles fazem os msms??
pois é, acho que não!
Nas proximidades do SUN BAR os proprios atendentes retiram os lixos ali consumidos, acho q seria uma boa maneira de amenizar tb!
Isso chama atenção e atrai mais consumidores ao seu estabelecimento!
Isso deveria servir de exemplo para os outros donos de estabelecimentos localizado a beira mar!
Obrigado pelo espaço Paulo Noel!
Vrginia Sao fcO!

Anônimo disse...

se tiver lixeira pelo menos vai haver uma melhora isso é pura LÓGICA ! EM CASA TEMOS LIXEIRA ,,,,,A FALTA DE EDUCAÇÃO JA VEM DE BERÇO O QUE DEVERIA SER ADMINISTRADO DESDE DA EDUCAÇÃO INFANTIL .
MONICA DUARTE

Débora-Santa clara disse...

Sessenta lixeiras em formato de manilha foram instaladas neste final de semana nas praias de Gargaú, Santa Clara, Sonhos e Sossego, no litoral de São Francisco de Itabapoana, na região Norte Fluminense. A ação aconteceu dentro do projeto “Praia Limpa”. De acordo com o prefeito Beto Azevedo até o final do mês serão implantadas 110 lixeiras nas praias do município.