quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

SFI busca apoio no Estado para aumentar segurança




O secretário de Planejamento e Desenvolvimento, Marcelo Garcia, o procurador de SFI (esquerda), Enaldo Barreto, o prefeito Beto Azevedo e o secretário Beltrame

Depois da prefeita de Campos, Rosinha Garotinho, apelar para o Governo do Estado por reforço policial na única praia campista – Farol de São Thomé –, o prefeito de São Francisco de Itabapoana (SFI), Beto Azevedo, deseja aumentar na cidade não só o policiamento ostensivo feito pela Polícia Militar nas ruas, mas o trabalho investigativo da Polícia Civil na 147ª Delegacia Policial (DP/SFI). O município tem o maior número de praias da região, cerca de 10, e atrai turistas até de outros estados, como o de Minas Gerais.

Ontem, o prefeito, acompanhado do procurador do município, Enaldo Barreto, e do Secretário de Planejamento, Marcelo Garcia, se reuniu com o secretário Estadual de Segurança, José Mariano Beltrame, na capital fluminense, solicitando aumento no efetivo policial e no número de carros para ronda. A solicitação fez parte de um trabalho preventivo. “A violência em nosso município não está tão grande como em outras cidades, mas não sabemos até que ponto o verão de São Francisco será tranquilo. No último final de semana uma morte foi registrada. Foi um caso isolado, mas não podemos cruzar os braços”, discursou o prefeito.

O secretário de segurança garantiu que a partir do último final de semana do mês, tanto o policiamento militar quanto civil será reforçado. Já as reivindicações de viaturas e o projeto de transformar a 147ª Delegacia Policial e Delegacia Legal serão atendidos até o final do ano. “Solicitamos também um posto fiscal da Polícia Militar na divisa dos estados do Rio de Janeiro e Espírito Santo, pois precisamos de uma maior tranquilidade entre São Francisco e o município capixaba de Presidente Kennedy, além de carros para ronda na beira-mar. Quanto a isso seremos atendidos o quanto antes”, explicou o procurador do município, Enaldo Barreto.

Contato com comando do 8º BPM antes de procurar Beltrame

Um dia antes da reunião com Beltrame, Beto Azevedo se reuniu com o comandante do 8º Batalhão de Polícia Militar (BPM/Campos), tenente-coronel Gilmar Barros dos Reis, solicitando reforço de PMs para a alta temporada. “Recebemos mais de 150 mil pessoas por dia nos finais de semana e feriados. São turistas do Noroeste Fluminense e Minas Gerais. O 8º BPM, vai buscar aumentar nosso efetivo com policiais do 29º BPM (Itaperuna), explicou Beto Azevedo.

4 comentários:

Thiago Viana disse...

Marcelo, como que você, um Secretário importante, membro da executiva nacional do PSDB vai para um encontro desses sem terno e gravata?

Rapaz, é assim que você quer ser parlamentar? kkkkkkkkkk

Brincadeiras à parte, essa é uma medida preventiva muito boa, pois é cediço que com a maior reprimenda, que os bandidos sofreram no Farol, é presumível que eles se direcionem para outras praias, pois como essas facções campistas são como torcida organizada, ou seja, vivem marcando lugar para brigar, temos que tomar muito cuidado.

Parabéns Prefeito, Procurador e Secretário.

Ah, depois vcs depositem uma coisa lá pra mim, pois, com certeza, sei que vão falar que eu estou ganhando alguma coisa, por parabaneziar os agentes públicos acima citados!

Luis Mendes disse...

Apesar de São Francisco ser uma cidade pacata temos sim que nos previnir contra a violencia ,mas nao devemos investir só em segurança publica mas principalmente na educação do municipio pois é o melhor antidoto contra as drogas principalmene o alcolismo que é tratado como uma coisa normal, sendo que é uma das piores drogas e porta de entrada para outras mais devastadoras,que ja estão por aí.Vamos investir nas crianças do nosso municipio,educação, esporte e lazer já.

Anônimo disse...

O nosso municipio esta com indice de assassinatos principalmente na localidade de Barra de Itabapoana, se fizer uma pesquisa ano passado foi a maior localiddae que teve mais ocorrencia, acho que depois que foi desativado o posto que tinha na divisa a situação piorou, mais que esse ano a violencia acabe em nosso municipio, que Deus amenize os corações das pessoas e NÃO A VIOLENCIA...

FERNANDA MEDEIROS, BATELÃO

Unknown disse...

As medidas preventivas são muito bem recebidas...

Parabéns aos comandantes de São Francisco.

Cláudio Andrade