quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Poda de árvores na Praça de São Francisco num calor escaldante de 40 graus causa surpresa a moradores

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente informa que o objetivo da poda das árvores é a implantação de um novo projeto de paisagismo na Praça.
.
Antes


Depois

.
A Secretaria Municipal de Meio Ambiente da prefeitura de SFI começou ontem um trabalho de poda de árvores na Praça de São Francisco de Paula com o objetivo de implantar um novo jardim para melhorar o aspecto paisagístico da área, segundo argumento do secretário responsável pela secretaria, Roberto Vinagre. Entretanto, a poda das árvores causou surpresa a comerciantes e moradores tendo em vista o calor escaldante nesta temporada 2010 do verão no município. Vários moradores ligaram para a Rádio São Francisco FM questionando o procedimento da secretaria. Waldebrando, membro irmandade da Igreja de São Francisco de Paula foi um dos que não concordou com a medida. “Será que este serviço não poderia ser feito no inverno?”, questionou Waldebrando.

50 comentários:

Edison Correa da Rocha disse...

Esse pessoal não tem o que fazer não?Será que é o calor de 40 graus que esta matando seus neurônios?
Se eles não tem o que fazer, mande-os para Gargaú que,com certeza la eles terão muito serviço ,como por exemplo,a limpeza da lagoa da tabua,perto dos quiosques,quem não se lembra da beleza que um dia ja foi aquela lagoa?UM VERDADEIRO CARTÃO POSTAL DE GARGAÚ E DE SÃO FRANCISCO.
QUANTO DESPERDÍCIO.

Unknown disse...

É lamentável uma atitude como esta. Em pleno verão onde o calor está cada vez mais forte, podar árvores numa praça onde pessoas aproveitam as sombras para se protegerem um pouco do sol, é vergonhoso. Com um calor desse é muito melhor ter sombra do que um novo paisagismo, francamente. Ao invés de podar nesse período que seja feito no inverno e se plante mais árvores. Acontece cada coisa nesse município, só Deus por nós.

Lícia Marins disse...

FOI O SECRETÁIO DE MEIO AMBIENTE QUEM FEZ ISSO??
QUE É ISSO,GENTE??!!!!
NEM ESTOU ACREDITANDO NUMA COISA DESSA!
MEU DEUS!!!!

Pr.ROBERT FRANCIS/SFI disse...

"O QUE PERTURBA E ENGRANDECE VERDADEIRAMENTE UM HOMEM NÃO SÃO AS COISAS,MAS SUAS OPINIÕES E FANTASIAS SOBRE ELAS"(EPÍTETO-filósofo da Grécia antiga).
"SABER É SER CAPAZ DE APRENDER"(MARTIN HEIDEGGER-filósofo alemão).ROBERTO VINAGRE,AGORA QUE ESTÁ Á FRENTE DE 2 SECRETARIAS,SERIA PRUDENTE OUVIR AS PESSOAS.SEI QUE NÃO GOSTA DE OPOSITORES E TALVEZ NINGUÉM QUE ESTEJA NO PODER GOSTE.MAS,DECISÕES GERAM OPINIÕES...PARA QUE HAJA MAIS OPINIÕES POSITIVAS DO QUE NEGATIVAS,É NECESSÁRIO OUVIR OPINIÕES ANTES,PRINCIPALMENTE DOS MAIS EXPERIENTES E ENVOLVIDOS DIRETAMENTE NAS AÇÕES "em favor do povo".O QUE UMA CANETA NÃO FAZ NA VIDA DE ALGUÉM!lamentável!

Bruno Rangel disse...

Estão acabando até com as sombras das árvores? Qual será o próximo passo? Espero que não seja acabar com resto do nosso municipio. Tanto serviço a ser feiro na area da agricultura, cada coisa...

Anônimo disse...

È um absurdo uma pessoa que está a frente de uma secretaria tão importante praticar um ato desse. Nossos municipes depositam todas as esperanças no poder publico que nunca consegue corresponder os anseios do povo. Espero que os responsaveis tomem providencias ou se pronunciem, pois estamos cansados de ficar sem respostas.

Anônimo disse...

Como ele(Roberto Vinagre) provavelmente nunca morou aqui ele faz essas coisas com quem é daqui!
Infelizmente só quem é de São Francisco curte as sombras daqui!
Vlw Paulo Noel!
Acompanho seu Blog sempre,voçê e toda sua Família estão de Parabéns por este Sério trabalho,tanto na rádio quanto no blog!
Erivelton...Fazendinha.

Anônimo disse...

Sou mineiro e estou de ferias em Gargaú. Meus familiares estiveram em São Francisco e comentaram sobre o fato e lhes informei como agrônomo desde 1963 que na verdade é a melhor época para poda,o periodo que temos mais claridade para desenvolver e crescer. Deva servir de esclarecimento Mario Jorge Ferreira

Anônimo disse...

Parabens roberto voce conseguiu tirar aquele monte de gente que so vive de fofoca na pracinha falando da vida dos outros. Deixa esse povo falar porque não tem o que fazer e fica só criticando.A quanto tempo ninguém faz poda no municipio agora as pessoas veem a igreja e muitos frequentadores estão satisfito fique com deus.

Regina disse...

Ainda me lembro da polêmica quando da retirada das palmeiras centenárias,gente calma!A Praça de São Francisco de Paula precisa ser remodelada,reconstruida ,sentiremos falta da sombra por um tempo sim...onde se tira uma,duas árvores se planta três,quatro mas a unica Praça da nossa cidade que deveria ser um cartão de visitas ficou abandonada,esquecida por muitos anos,os canteiros aos poucos sendo desfeitos,bancos destruidos,o que no inicio era o lugar escolhido para as tardes de bate-papos entre amigos e espaço para as crianças brincarem e correrem livremente para a tranquilidade de todos foi invadido por motoqueiros , ciclistas que transitam no meio dela e se transformou em estacionamento à porta da Igreja Matriz,antes somente o carro do padre tinha o acesso,retiraram as correntes ,os obstáculos;o piso está destruido tem pontos da praça que afundou,precisamos compreender e aceitar,merecemos uma Praça digna do local que se encontra ,ser transformada em cartão postal da nossa cidade valorizando a frente da Igreja do nosso Padroeiro para que possamos sentir orgulho do nosso cartão de visitas.Tenho certeza,que o novo Secretário de Meio Ambiente é qualificado para a pasta que ocupa,conhecedor das Leis ambientais e não está ali podando ou cortando as árvores por cortar para nos agredir...existem Projetos para serem executados,se pararmos para analisar essas amendoeiras além de envelhecidas pq pelas suas raizes imensas já não estariam apropriadas para local e não se falando da quantidade de folhas que caem sujando a Praça,ainda no Governo passado foi cortada uma identica proxima à Marquise onde servia de sombra no ponto das vans e até hj ninguem reclamou, o que sobrou dela continua lá no mesmo lugar precisando ser retirado onde o piso se encontra todo revirado e danificado.Nós, população precisamos colaborar,valorizar as ações,preservar o que é nosso...E reconhecer que Meio ambiente é o meio onde vivemos, evitar jogar o lixo nas ruas,ou em locais indevidos pq além de mostrar a cara do povo,estamos contribuindo para a proliferação de ratos e outros nocivos à nossa saúde e se existe algo que não podemos reclamar nessa cidade é da Limpeza Pública no centro da cidade,pois há varreduras duas vezes no dia mas ainda existem pessoas que praticam o delito de jogar o que n deve por onde passam não se incomodando em atingir terceiros.Se cada um fizer a sua parte conseguiremos avançar bem mais...Ao invés de criticar desordenadamente,vamos apreciar o que é belo ajudar a PRESERVAR e torcer pela urbanização dessa cidade que merece desenvolver.

Anônimo disse...

Isso é feito porque eles não precisam de sombras, pois tem salas com ar condicionado.

Anônimo disse...

É um absurdooooooooo!!!!!!

A praça está horrorosa e q t tempo levará para ter sombra novamente????

Aff!!!!!!!

Até qd nos surpreenderemos com tantas barbaridades????

Sera q o prefeito autorizou isso???

DUVIDO, ele n seria tão imprudente !!!!

Anônimo disse...

- SFI é gerida por pessoas sem preparo, sem conhecimento (pois formação muitos têm, porém conhecimento, poucas).
- A consequência é frustração da população na execução de políticas públicas, e não falo desse ou daquele governo, mas de todos os que se sucedem.
- O povo não sabe votar, vota iludido, vota irritado, vota sem fé, quase sempre (pois essa é a regra e não a exceção) vende o voto e com isso leva ao poder pessoas sem nenhum comprometimento com a coletividade, mas governantes apenas comprometidos com seus próprios interesses.
- Lembrem-se antes de votar analisem em quem votam, o seu histórico e sua CAPACIDADE de realizar o que propõe.
- Por fim, quanto à arvores e outros equívocos, isso é o de menos num lugar com problemas extremamente mais graves. Vamos reagir sanfranciscanos!!!

filipesbrito disse...

Tinha o ano todo pra fazer,mais esperaram o verão q fica mais quente e o povo q naum tem veiculo próprio fica esperando onibus sofrer mais!!!!eita governo pra gostar colocar o povo pra sofrer...Vou ficar surpreso se esse prefeito terminar o mandato!!!LAMENTÁVEL

Thiago Viana disse...

Parabéns Roberto!

Só falta podar os neurônios cerebrais de uma meia dúzia de sanfranciscano que vivem ali especulando sobre a vida alheia, bem como fazendo do local um "bolsa de valores" da política, onde ficam vendendo seus "passes" em período eleitoral, e fora dele, falam mal dos políticos com o único intuito de receber um haver para calar a boca.

Boa, acabou com mais um ponto de fofoca.

Anônimo disse...

realmente ta complicado morar nesse municipio nem precisa ter manicomio !!!os mangues sendo desmatados na barra de itabapoana estão desmatando o lado do rio enfrente ao bar do ozorio na cara niguem faz nada !!!e arrumam de tirar as arvores que ale de servir de sombra ninho de passarinho ainda eram lindas absurdo
claudia miranda

Gilberto Nunes disse...

Isso foi um absurdo!!!

Algumas pessoas ainda pedem calma e dizem que a praça passará por uma reforma e ficará ainda melhor. Poderiam fazer reforma e deixar as árvores no mesmo lugar!!!

De todos os absurdos que venho acompanhando em S.F.I. esse foi o maior!

Santa ignorância destes políticos e dos covardes anônimos que os defendem!!!

Profundamente triste!

Paz e Bem

Gilberto Nunes

Gilberto Nunes disse...

Isso foi um absurdo!!!

Algumas pessoas ainda pedem calma e dizem que a praça passará por uma reforma e ficará ainda melhor. Poderiam fazer reforma e deixar as árvores no mesmo lugar!!!

De todos os absurdos que venho acompanhando em S.F.I. esse foi o maior!

Santa ignorância destes políticos e dos covardes anônimos que os defendem!!!

Profundamente triste!

Paz e Bem

Gilberto Nunes

Anônimo disse...

Sabemos que o povo nunca fica satisfeito com nada que fazem aqui nesta cidade (SABEMOS QUE NEM DEUS AGRADOU A TODOS).Mais venho lhe deixar este comentário porque faço parte deste município onde temos muitas riquezas e que o próprio povo daqui não dão valor por mais bonito que e a beleza natural como falam aqui, em alguns comentários : a lagoa de gargaú os mangues onde poderia ser um lugar de visitas turísticas (isso não só depende dos moradores da cidade,mas também a secretaria do meio ambiente onde poderia fazer projetos ótimos.
Obs .Saibam vocês que o nosso município e um dos mais falados nas faculdades sobre a beleza e a riqueza que temos por aqui, somos temas de muitos artigos científicos e é uma área bem utilizada por universitários para pesquisas.Neste caso do tal corte que poderia muito bem esperar um pouco devido o calor,onde o local seria como refugio de varias pessoas que paravam para descansar, principalmente os trabalhadores que já trabalham no sol o dia todo.Como já foi dito agora acabaram com o ponto da fofoca. Tenho certeza que a fofoca nunca acaba ,mais a natureza sim.Por exemplo sabemos que de “grão em grão a Galilha enche o papo”.E com a natureza e o contrario ela só vai acabando.Sei que nossa praça estava abandonada a muito tempo mais nada como uma melhoria. Sei que as arvores já erram antigas e poderia acabar com tudo ,mais tinha umas que dava ainda p/ ficar muito bem por um tempo.SEI QUE COM OS NOSSOS ERROS APRENDEMOS MUITAS COISAS E ASSIM ESPERO QUE A SECRETARIA DO MEIO AMBIENTE POSSA APRENDER. E ANTES DE FAZER ISSO ELES PODERIAM COLOCAR APRESENTAR O PROJETO PARA QUE OPOVO FICASSEM SABENDO COMO PODEREIA SER FEITO,PARA QUE NAO ACONTEÇA ISSO NOVAMENTE!!ASSIM PODEMOS DAR ALGUMAS IDEIAS POR QUE JUNTOS SOMOS MAIS E FAREMOS NA CIDADE FICAR LINDA E A BELEZA NATURAL TAMBEM!!!ESPERAMOS QUE NAO FAÇAM COMO A PRAÇA DE CAMPOS DOS GOYTACAZES ONDE TIROU TODAS AS ARVORES E HOJE O POVO NAO TEM LUGAR P/ FICAR!!!
NÃO ESTOU AQUI PARA CRITICAR, MAS SIM PARA AJUDAR!!
SE PARECE CRITICA ESTA É CONSTRUTIVA!!!

Marcos Paulo disse...

Depois das arvores de natal pet, quem sabe não colocam umas na praça ? AS flores de plástico não morrem!

Unknown disse...

isso e uma vergonha!!!!esse pessoal so pode ta de brincadeira....eles tem que se sentar agora nos bancos daquela praca e sentir o calor escaldante que o povo saofranciscano sente todos os dias de luta!!!

Anônimo disse...

CRITICAMOS PARA FOMENTAR A DISCORDIA. POR ISSO É QUE NÃO CRESCEMOS. AS CRITICAS SÃO ÓTiMAS QUANDO CONSTRUTIVAS PORÉM FUTEIS QUANDO NÃO CONSEGUIMOS SER PIOR DO QUE ELAS. QUANDO SE TRABALHA CRITICA! QUANDO NÃO TRABALHA CRITICA! CADA UM É UM TÉCNICO JÁ NÃO CHEGA OS 180.000.000 DE TECNICOS DA SELEÇÃO BRASILEIRA. VEJO O PONTO ALTO DO CONHECIMENTO . A APODA DA ARVORE. TEMOS QUE DESCUTIR É COMO VAMOS ELEGER PESSOAS COM CONHECIMENTO PARA ALAVANCAR O MUNICIPIO! NÃO AMIGOS OU AQUELES QUE VÃO NOS BENEFICIAR, VAMOS SER MAIS EXIGENTES, MAIS COM COISAS QUE REALMENTE SÃO QUESTIONÁVEIS NÃO PELA SOMBRA DE FOFOQUEIROS QUE SOMENTE ESTÃO BUSCANDO INTRIGAS E AUMENTANDO A INDOLENCIA DE ALGUNS. VAMOS BUSCAR ENTENDIMENTO COM RELAÇÃO COMO TRAZER EMPRESAS PARA NOSSO MUNICÍPIO, BUSCAR ENTENDIMENTOS DE COMO CONSEGUIR ACABAR COM O EXODO RURAL TÉCNICO, QUE APÓS SE FORMAREM VÃO EMBORA POR FALTA DE EMPREGO. SERÁ QUE NESTA SOMBRA O TEMA E ESSE OU DE QUEM VAI TER FACILIDADE NO GOVERNO, QUEM E ESSE FORASTEIRO QUE VEIO PARA SÃO FRANCISCO TIRAR NOSSA VAGA NO MEIO AMBIENTE, TEMOS É QUE DESCUTIR SE ESSA PESSOA TEM CONHECIMENTO OU NÃO. SE ESTA NO CARGO POR CONHECIMENTO OU POR POLITICA. SE VAI FAZER UM BOM TRABALHO OU NÃO SABE NADA. TEMOS QUE SER MAIS PENSADORES E MENOS CRITICOS.PELO QUE CONHEÇO AS PESSOAS QUE POR ALI FICAM 'SO ESTÃO PARA CONVERSA FIADA. FERNANDO LOBATO SANTA CLARA. FORMADO EM ECONOMIA UCAM

EMANUELLE MIRANDA disse...

Sabemos que o povo nunca fica satisfeito com nada que fazem aqui nesta cidade (SABEMOS QUE NEM DEUS AGRADOU A TODOS).Mais venho lhe deixar este comentário porque faço parte deste município onde temos muitas riquezas e que o próprio povo daqui não dão valor por mais bonito que e a beleza natural como falam aqui, em alguns comentários : a lagoa de gargaú os mangues onde poderia ser um lugar de visitas turísticas (isso não só depende dos moradores da cidade,mas também a secretaria do meio ambiente onde poderia fazer projetos ótimos.
Obs .Saibam vocês que o nosso município e um dos mais falados nas faculdades sobre a beleza e a riqueza que temos por aqui, somos temas de muitos artigos científicos e é uma área bem utilizada por universitários para pesquisas.Neste caso do tal corte que poderia muito bem esperar um pouco devido o calor,onde o local seria como refugio de varias pessoas que paravam para descansar, principalmente os trabalhadores que já trabalham no sol o dia todo.Como já foi dito agora acabaram com o ponto da fofoca. Tenho certeza que a fofoca nunca acaba ,mais a natureza sim.Por exemplo sabemos que de “grão em grão a Galilha enche o papo”.E com a natureza e o contrario ela só vai acabando.Sei que nossa praça estava abandonada a muito tempo mais nada como uma melhoria. Sei que as arvores já erram antigas e poderia acabar com tudo ,mais tinha umas que dava ainda p/ ficar muito bem por um tempo.SEI QUE COM OS NOSSOS ERROS APRENDEMOS MUITAS COISAS E ASSIM ESPERO QUE A SECRETARIA DO MEIO AMBIENTE POSSA APRENDER. E ANTES DE FAZER ISSO ELES PODERIAM COLOCAR APRESENTAR O PROJETO PARA QUE OPOVO FICASSEM SABENDO COMO PODEREIA SER FEITO,PARA QUE NAO ACONTEÇA ISSO NOVAMENTE!!ASSIM PODEMOS DAR ALGUMAS IDEIAS POR QUE JUNTOS SOMOS MAIS E FAREMOS NA CIDADE FICAR LINDA E A BELEZA NATURAL TAMBEM!!!ESPERAMOS QUE NAO FAÇAM COMO A PRAÇA DE CAMPOS DOS GOYTACAZES ONDE TIROU TODAS AS ARVORES E HOJE O POVO NAO TEM LUGAR P/ FICAR!!!
NÃO ESTOU AQUI PARA CRITICAR, MAS SIM PARA AJUDAR!!
SE PARECE CRITICA ESTA É CONSTRUTIVA!!!

14 de janeiro de 2010 16:34

esqueci de colocar meu nome:EMANUELLE MIRANDA

Anônimo disse...

E VINAGRE VC SO E BOM NA SALADA!!!!RSRSR!!!ESTE ATO QUE VC MANDOU O SEUS FUNCIONARIOS FAZER, NAO NEGA DEVIDO VC TER PERDIDO SEU ANTIGO EMPREGO QUE VOCE FAZIA COISAS E NAO PODIA COMO POR EXEMPLO CORTE DE ARVORES QUE NAO ERA AUTORIZADA AUTORIZADO PELO IBAMA!!!O NINHO DE FOFOGA ACABOU MAIS O POVO JA SABE DE TUDO!!!!

Marcos André disse...

Me surpreendeu o comentário do Thiago Viana. Se vc não foi irônico deve estar interessado em arranjar uma boquinha junto a Vinagre. Vá fundo garoto, vocês se merecem!

Marcelo disse...

Agora só falta meter granito em tudo, como fizeram com a Praça São Salvador aqui em Campos!

Anônimo disse...

Na verdade, a grande mudança está sendo feita, e o nome da secretaria deveria ser Secretaria de Desmatamento. Estamos atravessando um momento crítico em virtude da onda de calor que tem assolado toda a região, e um "destelhado" me vem acabar com a preciosa sombra deste município já tão devastado. Isso é uma vergonha!!! Uma brincadeira de mau gosto!! Haja saco para suportar tantas mancadas deste governo.

fernando torres disse...

Paulo no mínimo o secretário deveria ir para o vinagre, ser exonerado.
VERGONHA
Fernando Torres.

fernando torres disse...

Paulo, no mínimo o Roberto deveria ser exonerado, ou ir para o vinagre.
Vergonha.
Fernando Torres.

Luis Mendes disse...

Acho que ao invés de ter só criticas na cabeça a gente deveria ter é um ponto de interrogação ,foi assim que eu fiquei quando vi eles podarem as arvores.Com certeza vai sair alguma coisa dali(eu espero),pois já ta na hora de dar uma renovada naquela pracinha afinal de contas ela é nosso primeiro cartão postal a ser visto.

WADILA disse...

Olá sr prefeito vim lhe falar para o senhor tomar mais um pouco de cuidado com certo tipo de secretario pense bem e renova para o melhor,porque tudo q acontece a culpa é do prefeito por isso eu lhe digo mais uma vez, vamos renovar alguns secretario .Galera nunca vi podar árvore em pleno verão mas isso so poderia ser coisa do vinagre que nem na salada ele é bom,mas isso é para queimar o governo,mas com certeza avera uma mudança de secretario;e quem fala que a praça é um ponto de fofoca é que já fez parte dela e hoje ele esta por escanteio e ainda ñ se conformou....

BRUNO RANGEL disse...

Na jardinagem, poda é o ato de se retirar parte de plantas, arbustos, árvores, cortando-se ramos, rama ou braços inúteis, o que pode ser periódico e que favorece o seu crescimento, forma, trata ou renova a mesma. O que eles fizeram não foi poda e sim um desmatamento.

Anônimo disse...

É Thiago....

Estou vendo que as coisas melhoraram para vc em!!!!
Todos nós sabemos, que todos podem e devem falar aquilo que acha certo,desde que não ofenda niguém,o local realmente é ponto de fofoca, mas também serve como sombra para pessoas que precisam usar ônibus ou vans,me adimira vc com o grau de instrução que tem, escrever uma barbaridade dessa.
Acho que todos da sua família tem carro e não necessita da ônibus ou vans para se locomover.



Anderson...

Anônimo disse...

A um Mês atrás, fizemos enfeites de material reciclável na entrada da municipio,para mostrarmos uma consciência ecologica que não existe.
Agora essa nova de podar as árvores nessa época.
Senhor Vinagre, acho que antes de ser um local de fofoca, é também onde as pessoas de idade podiam descansar.

O senhor foi muito infeliz na sua colocação de podar as árvores

Anderson

Thiago Viana disse...

Prezado Marcos André:

Vai estudar um pouquinho sobre colocação pronominal, depois nós conversamos.lagoeby

Thiago Viana disse...

Caro "Anderson..." (sic):

Ledo engano seu achar eu ando de carro, pois 3 dias por semana saio de Travessão de Barra e vou até São João da Barra para trabalhar de ônibus. Muitas vezes vou até São Francisco de van, e quando ia à academia em Barra, fazia isso de van ou ônibus.

Eu ofendi você? Se ofendi perdoe-me, não era minha intenção. Como não foi minha intenção ofender ninguém, apenas falei de um coisa que REALMENTE acontece.

Quanto ao fato de pessoas esperarem ônibus ou van no local, eu dicordo de você, pois ali não é mais ponto, portanto, se param ali estão cometendo infração de trânsito, basta ver na foto a faixa de trânsito pintada na rua.

Quanto a sua assertiva, de que as coisas teriam melhorado para mim, concordo com você. Realmente as coisas melhoraram para mim, pois não mais ter que bajular políticos para sobreviver é uma vitória e tanto para mim, que vivi desde os 7 anos de idade, mas precisamente desde o ano de 1986, dependendo de política.

Como sempre afirmo, em particular, e agora publicamente, a derrota de Marcilene foi uma vitória gigantesca para mim, pois agora posso me dedidar mais a Deus, a minha esposa, aos estudos e ao meu trabalho, que consegui com meu próprio esforço.

SÓ NUNCA ABRIREI MÃO DE FALAR O QUE EU ACHO QUE É CERTO, AINDA MAIS AGORA, QUE NÃO DEPENDO DE POLÍTICOS PARA SOBREVIVER.

Para encerrar deixo 2 pensamentos para sua reflexão, Sr. Anderson...:

"É libertador viver sem ter nada a esconder, não ter telhado de vidro, dizer a verdade sem se preocupar em inventar desculpas, ser você mesmo!"
JOED VENTURINI (Médico e Missionário)

"Plante seu jardim e decore sua alma ao invés de esperar que alguém lhe traga flores."
Shakespeare

Anônimo disse...

pelo jeito esse vinagre ja entrou marcando gol contra!!! ou pelo menos deu um tiro no pé !!!tbm quem não tem copetência não se estabalece
monica duarte

Anônimo disse...

só mais uma coisa ....não pode colocar pessoas com formação direcionada???? ou seja um médico secretario de saude etc ....assim nos pouparia dessas baixarias depessoas totalmente imcapacitadas .lamento !!!!
marcia teixeira
me lembro quando vi que cortaram a seringueira do colégio ana nunes em barra do iatabapoana quase tive um infarto de tamanha tristeza ,que falta de preparo das pessoas

Paulinho disse...

Sinceramente não tenho palavras para qualificar esse triste e lamentável episódio que aconteceu em nossa Pracinha.Agora alguém dizer que ali funcionava como ponto de fofoca, e elogiar esse ato,só pode ser brincadeira,pois fofoca, se faz em qualquer lugar,não precisa de lugar específico para fazê-lo basta ter alguns fofoqueiros.Dizer que o Secretário tem qualificação para exercer o cargo é pura tolice,só porque ele já trabalhou no Ibama!Na minha opinião ele deveria volta para onde que ele veio,se é que veio de algum lugar,pois ningúem sabe das suas origens.
Meu amigo prefeito abra os Olhos com esses tipos de colaboradores,eles estão te queimando...Espero que o Sr.toma uma decisão mais rápido possível,antes que seja tarde,um abraço...Paulinho.

Paulinho disse...

Sinceramente não tenho palavras para qualificar esse triste e lamentável episódio que aconteceu em nossa Pracinha.Agora alguém dizer que ali funcionava como ponto de fofoca, e elogiar esse ato,só pode ser brincadeira,pois fofoca, se faz em qualquer lugar,não precisa de lugar específico para fazê-lo basta ter alguns fofoqueiros.Dizer que o Secretário tem qualificação para exercer o cargo é pura tolice,só porque ele já trabalhou no Ibama!Na minha opinião ele deveria volta para onde que ele veio,se é que veio de algum lugar,pois ningúem sabe das suas origens.
Meu amigo prefeito abra os Olhos com esses tipos de colaboradores,eles estão te queimando...Espero que o Sr.toma uma decisão mais rápido possível,antes que seja tarde,um abraço...Paulinho.

Paulinho disse...

Sinceramente não tenho palavras para qualificar esse triste e lamentável episódio que aconteceu em nossa Pracinha.Agora alguém dizer que ali funcionava como ponto de fofoca, e elogiar esse ato,só pode ser brincadeira,pois fofoca, se faz em qualquer lugar,não precisa de lugar específico para fazê-lo basta ter alguns fofoqueiros.Dizer que o Secretário tem qualificação para exercer o cargo é pura tolice,só porque ele já trabalhou no Ibama!Na minha opinião ele deveria volta para onde que ele veio,se é que veio de algum lugar,pois ningúem sabe das suas origens.
Meu amigo prefeito abra os Olhos com esses tipos de colaboradores,eles estão te queimando...Espero que o Sr.toma uma decisão mais rápido possível,antes que seja tarde,um abraço...Paulinho.

marcos paulo disse...

Muitas opiniões resume na vontade de botar para fora o que pensa, sem ofender nimguém a verdade é que o município está abandonado, se eu estou mentindo , de uma chegada em Gargaú, que você vai ver, contra fatos não há argumentos.A rua principal de Gargaú conhecida como avenida está com cerca de 100 metros no escuro nas mediações da escola municipal, sem contar com outras dezenas de ruas nessa mesma situação.
A minha pergunta é: Para onde vai o dinheiro da taxa de iluminação pública cobrada nas contas da Ampla? Não estou aqui para acusar nem dizer quem está certo ou errado, imagino que governar é uma tarefa no minimo complexa, mas algo tem que ser feito, o problema não é só iluminação pública,temos transporte coletivo precário,estradas e ruas danificadas,limpeza deficiente etc...Apesar desses problemas um município abençoado por Deus e que tem tudo para crescer saudável. Então oque está faltando?
AMOR NAQUILO QUE FAZ! Quem ama seu lugar e o povo que nele vive, quer ver esse lugar crescer gerar renda, fortalecer o turismo , da qualidade de vida para os seus e visitantes.
Nem tudo está perdido, vamos ter fé em Deus e que cada um faça sua parte,quem não pode ajudar não atrapalhe.

Anônimo disse...

Algumas pessoas detestam mudanças e, no entanto, é a única coisa que traz progresso.

Caroline Gomes disse...

Caroline Cardoso

São Francisco esta mesmo perdidoo .. Onde ja se viu,um calor de 40° cortarem as árvores? é mesmo lamentaveel .
Como qe um SECRETÁRIO DE MEIO AMBIENTE tem a idéia de cortar as árvores? Isso não tem cabimento .. e pior do que o secretario é o prefeito .. como que ele autoriza isso? Bom,porque ele tem que autorizar né. Ninguem faz nada sem a autorização dele.É mesmo o fim,agora a praça está sem sombra devido a falta de competencia das autoridades . Um calor desse de 40° ter sombra é bem mais importante do que ter paisagismo. O municipio agora esta ancioso pra saber qual vai ser o proximo passo? É e quem confiou,acreditou,votou,pensou que São Francisco ia melhorar... pelo visto só tá piorando. Vamos acordar gente! E a pergunta é .. será que esse paisagismo vai mesmo acontecer? Ou foi apenas uma desculpa pra poda as árvores para fingi que esta fazendo alguma coisa? Vamos proucurar uqe fazer .

Unknown disse...

Meu Deus! Qual será a próxima surpresa...? Acorda secretaria do meio ambiente! Em que palneta vcs estão? A linda praça ficou totalmente "nua"!!!!

Denize disse...

Causa uma certa estranhesa o corte repentino dessas árvores nessa época,mas se o secretário tomou essa medida por certo tem um novo projeto e analisando com cautela,essas árvores estavam escurecendo e encobrindo a frente da PRAÇA, apenas fazendo sombras pra alguns,se o problema é sombra..ainda existem outras!A praça precisa ser reformada,voltar a ser Cartão de visita,a frente dessa Praça é justamente nesse ponto,com jardinagem; quando foi reconstruida pelo projeto de Barbosa continha um chafariz que pela politicagem de alguns,acabou o nosso dinheiro indo pro ralo,pq o Ex-prefeito construiu no entroncamento da avenida e no Governo do Sr Pedro cherene foi desfeito,o busto do Ex-vereador josé Antonio deveria estar no meio e não onde está sem destaque,poderíamos tbm homenagear o Ex -Vereador Arivalter que residiu ali em frente,onde ainda se encontram a viuva e os filhos,essa banca de jornais do amigo Paulinho tbm deveria ser localizada num ponto estratético proximo à Marquise,pq está num lugar inadequado , tira a visão e a estética.Podemos dar sugestões,mas vamos pisar leve,sem ofensas pessoais ao nosso Secretário ou a quem quer que seja,não serão os ataques e descontentamentos que irão resolver às nossas questões,vamos privar pelo respeito, Roberto é uma pessoa digna,um ser humano maravilhoso,não é sanfranciscano nato,assim como muitos que hj aqui vivem,mas tem domicilio aqui muito antes de ser secretario de Governo,pagando impostos assim como nós e tem suas raizes aqui sim pois sua esposa é filha de familia tradicional deste Município.E após a reforma da Praça os reclamantes das árvores cortadas ajudem a conservar,preservando não tao somente,as árvores,mas os bancos para não vermos tudo destruido novamente,pq bancos ainda restam alguns em péssimo estado de conservação ,as lixeiras desapareceram...e os canteiros aos poucos foram desfeitos servindo de descanso dos topiqueiros,principalmente nesses pontos.O nosso dinheiro através de nossos impostos será mais uma vez empregado ali,vamos valorizar o que é nosso:A PRAÇA É NOSSA!!!Agora a questão de Gargaú é outra que precisa ser olhada com carinho sim,não tão somente pelos governantes,mas tbm pelos moradores,pois nesse blog foi postado o ato de cidadania do Sr Herval com a retirada de objetos causando danos ao meio ambiente;quem sabe já não estão no planos do Governo,pois a preservação das lagoas e manguezais fazem parte das metas do Prefeito atual desde a sua Campanha Eleitoral.E por falar Lagoa,temos uma aqui no Centro da cidade,que precisa ser urbanizada:a Lagoa do Salgadinho que aos poucos está sendo tomada por aterros aumentando terrenos nas imediações,poluindo peixes e nunca nenhum governante se preocupou com ela,ao contrario,há informações de despejos de dejetos sanitarios(esgotos) nessa lagoa .

Anônimo disse...

isso é falta de serviço desse secretário de meio ambiente!!!! não tem oque fazer fica inventando coisas do além!!!! isso q dar colocar esses tipos de pessoas na prefeitura.

Marilia disse...

A verdade é que ninguém nunca está satisfeito com nada.Se a metade da população estava reclamando de uma praça sem atrativo,sem conforto,agora a outra metade está reclamando pela reforma...Realmente nosso município tem muita coisa para melhorar,reformar,construir...só não podemos esquecer que nosso município estava parado em todos os setores,só sendo destruído...esperamos que os nossos governantes realizem muitas coisas boas,mas,infelizmente nunca será tudo que precisamos, sempre estaremos a procura de algo mais.A esperança é que não pode acabar...

karyne disse...

isso eh uma falta de vergonha na kra desses politicosinhos de sfco fazer este tipo d destruiçao na pracinha aond eu posso dizr q foram os meus melhores tmpos d estudos era u unico lugar fresco q sfco tinha essas pessoas q mandaram fazer isso tinham sim q serem presas max ai como sao pessoas de politicas ond pnsam q podem mandar na cidade ninguem faz merda nenhuma e nenhum protesto contra essa matança q cometeram!!
estou super indignada em saber q u unico lugar em q gostava d ficar qndu ia a sfco naum tm max as arvores pa poder m refrescar!!

by. karyne paiva

Anônimo disse...

Agora nos estudantes so queremos saber onde esperaremos os onibus escolar nesse começo de ano com esse calor...sera q vai ter q ser na sala do secretario?o bom q la tem ar condicionado..