quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Depoimento de aluna sobre a professora Cândida Cristina

A estudante Bridyan Ribeiro postou comentário sobre a morte prematura da professora Cândida.
.
Eu quero aqui dizer a dor que sinto pelo falecimento da minha professora. Conheci Cândida esse ano, e descobrimos juntas que ela era amiga antiga dos meus dois irmãos, assim nos aproximamos muito. Ela vivia brincando, e comentava que eu falava do modo “TRAVESSÃOZENSE”. Cheguei a comentar com minha tia, a também professora do Externato Imaculada Conceição, Nerides Alvarenga, que eu amava muito Cândida. Gostava do modo dela dar aula e ainda pela pessoa que era. Preocupava-se comigo, como no dia que passei mal na escola. Sempre íamos e voltávamos no mesmo ônibus. Cândida ficou conhecida na escola por seu charme e elegância, suas roupas chiques e seus lindos óculos escuros. Jamais esquecerei o que ela disse em sua última aula ''Good morning class to open the book on page sixty-two'' e também o último adeus quando ela desceu da van em frente ao banco Bradesco em Praça João Pessoa. Sem dúvida, CÂNDIDA realizou sua missão na terra. Era muito compromissada com sua igreja e falava muito do filho e o amor que tinha por ele. Deixo aqui os pêsames à família e dizer que eu amava muito minha professora. Bye, Bridyan Ribeiro

4 comentários:

Unknown disse...

Sem duvidas Bridyan ela era mais do que uma professora para nós , ela era uma grande amiga , lecionava muito bem e se preocupava muito com nosso aprendizado sempre se vestia muito bem , me lembro até que em sua ultima aula no Externato Imaculada Conceição ultima sexta-feira cheguei um pouco atrazada e comentei sobre como seu cabelo estava bonito e a turma toda já havia elogiado seu cabelo naquele dia seus oculos escuros eram sua marca ela era linda e super fashion. Jamais esquecerei você the best teacher of English.

Camilo Macedo Acácio disse...

Realmente ela era uma excelente professora, por mais que eu nunk tenha estidado com ela, mas percebia o quanto gostava do que fazia, dar aula era como um hobby! Foi uma perca que nos pegou de surpresa!
Aqui segue os meus sinceros sentimentos de pêsame e conforto para toda familia e amigos.
Ela era uma excelente pessoa, assim como toda a sua familia!

Luíza disse...

Eu Nunk Havia tido aula com ela + pelo o q meus amigos me disseram era uma das melhores profs do EIC.Fique mt triste com a morte dela pois quando vi tds os meus amigos tristes tb fikei....

Vanessa Ribeiro e Silva disse...

Hoje completam 22 dias q minha irmão foi escolhida para estar ao lado do Pai.
A saudade cada dia dói mais.Porém não posso deixar de agradecer a todos pelo carinho com minha família. Agradecer ao Blog q passou todas informações nescessárias para o acompanhamento do culto fúnebre e do enterro.Muitas pessoas vieram falar comigo q acompanharam pelo blog.

E sobre minha irmã Cândida o q posso dizer q ela foi uma grande pessoa, ainda me olhava como uma menina.Sempre falava comigo está na hora de crescer um pouquinho, dar um passo adiante, se cair é só levantar.Ela ainda penteava meu cabelo fazendo aquela trança embutida. Ela ainda dava uns toques falando qual roupa a manu e eu deveríamos usar para tal ocasião.Nunca nos deixou, sempre cuidou da gente mesmo formando sua nova família.E tudo o q fez foi com amor, e que me ensinou a amar muitas coisas q não gostava, como por exemplo o inglês o ministério de louvor da igreja.Foi ela q me incentivou a aprender a tocar só para cantarmos juntas. Todas as músicas do culto nós q escolhemos(minha mãe, ela e eu)na noite do dia 11/11/2009. E assim como diz a música : "Não é tarde para se sonhar, o céu ainda é azul, há esperança...Minha força vem de um Deus que faz milagres,minha fé está além do impossível.Minha esperança viva está, meu coração não quer parar.Pois nunca é tarde não é tarde para se sonhar..."

Enfim a todos muito obrigada pelo carinho,e ao blog pelo profissionalismo em que passou as informações.
Mais uma vez obrigada!