sexta-feira, 29 de março de 2013

Festejos do Padroeiro alteram a rotina de trânsito em São Francisco de Itabapoana

Fotos: Blog do Paulo Noel.

Desde às 13h de ontem (quinta feira 28/03/13), com o início da instalação do Palco de shows na confluência das Avenidas Afonso Celso com Vereador Edenites da Silva Viana, o trânsito naquele no local, no centro de São Francisco de Itabapoana, necessitou de pequena modificação. As mudanças acontecem em decorrência dos festejos em homenagem ao padroeiro São Francisco de Paula.

Os sentidos Campos e praias/Ponto de cacimbas estão sendo improvisados com inversão de mão em uma das faixas ao lado da rotatória; nos demais sentidos de fluxo, embora devidamente sinalizados, os motoristas deverão aumentar a atenção devido a presença do citado palco com consequente diminuição dos espaços normais, situação essa que deverá permanecer até quarta-feira ( 03/04/13 ) quando o palco será retirado.

Durante a prova ciclística domingo (31/03/13) todo o seu circuito: do 1º trevo das praias frente à loja Shalom até o Portal de entrada da cidade será interditado das 9h às 13:00h, com a alternativa de fluidez do trânsito de Campos para as Praias sendo feito pelo Ciep/Macuco/2º trevo das Praias. Já o retorno para Campos e no sentido Ponto de Cacimbas será feito pela rua Daud Salomão Acruche/rua do Colégio Imaculada/Av. Vereador Edenites da Silva Viana/inversão de mão de direção ao lado da Igreja do Padroeiro/Prefeitura/RJ-224 Campos.

Nos quatro dias de festas, a partir das 19:00h, todo o perímetro da praça do padroeiro será interditado para as apresentações de Shows e a procissão, com alternativa de fluidez de trânsito semelhante à anterior só que a partir da rua da Melinda Acruche (antiga rua da Raia), próximo ao Cartório da Cidade.
                 
“A EMTRANSFI, esperando a compreensão de todos, estará com todo o seu efetivo empenhado durante o período dos festejos, devidamente apoiada pela Guarda Municipal, sinalizando todas essas alternativas de fluidez de tráfego, para que se possa minimizar os eventuais transtornos aos usuários de nossas vias e acima de tudo para que se tenha o máximo de segurança possível’, destacou o presidente da Entrnsfi, José Amilton Barreto da Silva. (Ascom SFI - Fotos do Blog do Paulo Noel.)

Nenhum comentário: