quinta-feira, 28 de março de 2013

Prova Ciclística é uma das atrações nos festejos em homenagem ao Padroeiro São Francisco de Paula



Irmãos mota estarão presentes
Uma das principais atrações dos festejos em homenagem ao padroeiro São Francisco de Paula, em São Francisco de Itabapoana, a tradicional Corrida Ciclística acontecerá no domingo (31/03), a partir das 10 horas, no centro da cidade. Organizada por meio de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer e a Associação Franciscana de Ciclismo (AFC),a competição envolve as categorias Mountain Bike, Estreante, Feminino, Máster-B (acima de 40 anos) e Elite.

O circuito é de 3,2 quilômetros, compreendendo o trecho entre o Portal da Cidade e o entroncamento da Avenida Vereador Edenites da Silva Viana com a Rua João Barros Carneiro. A premiação em dinheiro para os primeiros colocados totaliza 5 mil reais, mais troféus.

A expectativa dos organizadores é que mais de 100 atletas participem nas cinco categorias, com destaque para grandes nomes do ciclismo nacional concorrendo na categoria Elite. Entre eles estão os irmãos Fabiele e Fabiano Mota, sanfranciscanos que em 2012 obtiveram primeira e segunda colocações no Ranking Nacional, além de Adélio Paulo, Leonardo Lima, Felipe Marques, entre outros.

- A prova vem despertando o interesse de atletas de vários municípios do Estado do Rio de Janeiro e, também, de São Paulo, Minas Gerais e Espírito Santo. Hoje existe uma união de forças entre o poder público municipal e a Associação Franciscana de Ciclismo para que São Francisco possa manter a tradição nessa modalidade esportiva – explica o Secretário Municipal de Esporte e lazer, Noel Junior.

Festa do Padroeiro - A Prova Ciclística faz parte de uma programação que inclui, além da parte religiosa, uma variedade de atrações nos festejos em homenagem a São Francisco de Paula. O início é no sábado, dia 30 de março, com término em dois de abril, dia do padroeiro. Na parte social, destaque para o show com o cantor Péricles, no dia 31, e com o grupo Anjos de Resgate, na terça-feira, dia dois. O grupo de louvor Frutos do Espírito, dia 30, e Nycolas e Adriano, no dia primeiro de abril, completam a programação social.

Nenhum comentário: