terça-feira, 1 de janeiro de 2013

Madrugada em Santa Clara com tiros, brigas de gangster e falta de iluminação no calçadão


Após a passagem de ano no calçadão em Santa Clara, litoral de São Francisco de Itabapoana, o que imperou foi brigas  de "gangster" com garrafadas e até tiros que assustaram os turistas e famílias que lá compareceram para brindar a passagem do ano. 

Até o momento da contagem regressiva, na noite de réveillon   para a chegada de 2013, o clima era de confraternização. 

Entretanto, durante a madrugada aconteceram muitas brigas com agressões a garrafadas e até tiros disparados para o alto 

Tudo isso sem falar na iluminação precária ao longo do calçadão. Aliás, em vários trechos do calçadão a falta de iluminação causava mais insegurança.

Muitas reclamações de roubo de celulares, principalmente por parte das meninas. O Blog viu uma jovem chorando dizendo que arrancaram o celular a força de suas mãos. Um outro jovem teve o cordão de ouro arrancado do pescoço. Em uma briga, uma mulher levou uma garrafada na cabeça, quando tentava puxar o marido da confusão. 

As brigas durante a madrugada deram o tom do evento que tinha tudo para se de paz e confraternização.

Alguma coisa tem que ser feita urgentemente, principalmente em relação a segurança das pessoas.

Nas demais praias como Gargaú, Sossego, Guaxindiba e Barra do Itabapoana o movimento aconteceu dentro da normalidade.

Nenhuma das pessoas envolvidas, pelo menos até o momento,  compareceram a 147ª DP Legal de São Francisco de Itabapoana para registrarem ocorrência. 

2 comentários:

Anônimo disse...

Fui assaltado ao chegar perto do calçadão, um homem me ameaçou com uma arma e apanhou meu celular e o meu dinheiro, e a polícia paradinha lá no meio da multidão, fazendo o quê? Eu acho que eles estavam de enfeites lá, pois não fizeram nada nem em relação as brigas. Sem falar na iluminação já mencionada na matéria, parecia que eles estavam racionando energia elétrica, aqueles carros na areia não deixavam se escutar a música tocada lá no palco, que também ficou esse eano num péssimo lugar, pois ano passado ele estava muito bem situado naquela rua calçada ao lado. Eh, realmente São Francisco já não é o que era antes, um lugar onde podíamos sair sem medo nem preocupação com essas coisas, não podemos nem levar uma câmera pra registrar uma data marcante que é a entrada de um novo ano, pois corremos o risco de voltarmos pra casa sem ela, e com o trauma de sermos ameaçados por uma arma de fogo.

Deysiane mendes disse...

tudo isso acontecem na falta de policiamento, pois so estao pensando em ganhar dinheiro encima dos motoristas e motociclismo, esquecendo do principal que e a seguranca, eu nao vi nenhum policial se quer em santa clara na virada de ano, essa praia ao inves de trazer turistas so esta tirando os turistas no meu ponto de vista e uma "praia sem futuro" pois vc sai de casa com sua familia achando que e um lazer e acaba se deparando com esses tipos de situacao. vi ate mesmo pessoas com armas...cade as autoridades, sou um turista, sempre gostei de passar virada de ano em santa clara, mais dessa vez fiquei horrorizado com a situacao, ruas escuras, falta de policiamento, calcadao, desorganizado, sem cultura...desse jeito santa clara daqui algum tempo n vai existir mais...