sexta-feira, 8 de março de 2013

Homenagem às mulheres



Recebemos e-mail de Marilto Lemos, conhecido por Baíto da Localidade de Praça João Pessoa, que nos envia um poema em homenagem às mulheres pelo Dia Internacional da Mulher. O Blog aproveita e parabeniza todas as mulheres neste 8 de março.  

Homenagem às mulheres
Autor: Marilto Lemos (Baíto de praça João Pessoa)

Viva todas as mulheres
Da mais simples a mais bela
Deus a fez para o Homem
E o Homem para ela

Que o sorriso da mulher
Brilhe para a eternidade
Encontrando junto ao Homem
Paz amor e felicidade

Mulher de toda raça
Mais que contigo existe o amor
Sempre alegra as nossas vidas
Perfumadas como a flor

Não importa a sua idade
Nem o seu jeito de ser
Pois na vida de um Homem
É a alegria de viver

Mulher gorda mulher magra
Mulher grande e pequena
Mulher ruiva negra ou branca
Seja loira ou morena

Viva todas as mulheres
Quem criou foi Deus do céu
Por elas eu tenho respeito
Para todas eu tiro o chapéu

Parabéns para as mulheres
Solteiras e casadas
Viva todas as viúvas
Noivas e separadas

A mulher é um ser humano
Com a mais perfeita criação
Deus criou no paraíso
Da costela de Adão

A mulher além de linda
Ela é uma companhia
Ela é mais que uma flor
E eu declamo em poesia

Quando eu olho para as estrelas
E reflito na minha fé
O seu brilho representa
O olhar lindo de uma mulher

Mulher que às vezes encanta
Com o brilho do seu olhar
Pois com elas é que aprendemos
Os segredos de amar

Essa é uma homenagem
Que em versos me surgiu
Para todas as mulheres
Que encantam esse meu Brasil.

Nenhum comentário: