terça-feira, 5 de junho de 2012

Deus seja louvado: melhora o estado de saúde de Pâmela



Melhorou o estado de saúde da menina Pâmela Chagas Mota (foto), 13 anos, vítima de atropelamento no Centro de São Francisco de Itabapoana, nesta segunda-feira (04). Pâmela foi socorrida em estado grave para o Hospital Ferreira Machado. Nesta terça-feira ela foi tirada do coma induzido, já respira normalmente, sem a ajuda de aparelhos, e foi levada para uma unidade semi intensiva.

A recuperação está sendo comemorada como uma vitória após as orações de toda a população, que junto à família torce pela melhora da jovem. Segundo a tia e madrinha de Pâmela, Luziane Chagas, a sua sobrinha ainda está meio sonolenta. “Ela ainda está sonolenta, mas isso são os efeitos dos remédios que a mantinha em coma induzido. Graças a Deus minha afilhada está se recuperando, e nesta terça-feira ela será submetida a novos exames”, disse Luziane. Ainda de acordo com Luziane, Pâmela fez exame de tomografia no Hospital Geral de Guarus na tarde desta segunda-feira, que apontou um leve sangramento na cabeça. A boa notícia é que a princípio, para conter esse edema, não será necessária cirurgia, ou seja, o próprio organismo está absolvendo o sangramento intracraniano.

A mãe de Pâmela, a comerciante Jô Chagas, já teve alta do Hospital Manoel Carola (HMC), e deverá visitar a filha nesta terça-feira. Jô, grávida de cinco meses e enfrentando uma gestação de alto risco, foi levada ao HMC em estado de choque. Após o grande susto, está tudo bem com a comerciante e com o bebê que ela espera.

Já Fabiele Mota (foto: Assessoria de Imprensa CBC) não teve tempo para comemorar o bom desempenho no Tour de Pernambuco, competição que se encerrou neste domingo. O ciclista foi informado nesta segunda-feira sobre o acidente da filha. Ao lado do irmão Fabiano Mota, ainda em Recife-PE, ele ficou muito abalado com a notícia, e recebeu o apoio dos companheiros da equipe FW Engenharia de Três Rios. Fabiele chegou ontem mesmo a Campos e já conseguiu visitar a filha na UTI.

Confira nos links abaixo, no site da Confederação Brasileira de Ciclismo, o desempenho de Fabiele Mota no Tour de Pernambuco. Ele foi campeão de meta volante, venceu a penúltima etapa da competição e chegou em terceiro lugar na última etapa. A equipe de Fabiele ainda foi a terceira colocada na disputa entre equipes.

4 comentários:

Célio Marins disse...

Que Deus possa abençoar meu amigo Fabiele Mota,conheço esta criança desde que nasceu e tenho muito carinho por esta Familia, ja pedalei muito com o Fabiele por esta estradas, que Deus possa a cada dia se mostrar presente em tua familia amigo.

Guilherme Borges disse...

Jô estou muito triste, porém com esperanças que vejo que ela está se recuperando! Gosto muito de vcs e que Deus abençõe vc e sua família! GCM BORGES

Babão disse...

Força pra vc Pâmela, toda sua família e Fabiele, esse exemplo de pessoa e desportista que enche de orgulho todos nós Sanfranciscanos.

Veronica Berclaz disse...

Aproveitando, vamos orar também por Fabianny Marvila, linda jovem de batelão, que esta internada há 3 semanas com meningite e ontem teve morte cerebral!