quarta-feira, 6 de maio de 2020

Sesc Mineiro demite funcionários e suspende atividades da unidade de Grussai










O Sesc Mineiro de Grussai, suspendeu suas atividades fechando a unidade de Grussai em São João da Barra por tempo indeterminado.

Todos os funcionários, cerca de 700, foram demitidos causando um impacto brutal na economia da região com o encerramento das atividades.

Desde o último dia 18 de março, segundo uma fonte do VNOTÍCIA,  o Sesc Mineiro intensificou as medidas de prevenção contra a Covid- 19 quando implementou o trabalho home office, para a maior parte dos funcionários.

Mas, com o isolamento social para tentar conter a pandemia do Coronavírus o Sesc Mineiro de Grussaí decidiu encerrar suas atividades por tempo indeterminado e demitir seus 700 funcionários e servidores terceirizados.

Em nota o Sesc Minas informou:

“O Sesc Minas informa que desde 2019, vem passando por uma série de adequações estruturais, cujo objetivo é tornar a instituição mais sustentável e com produtos e serviços cada vez mais alinhados ao perfil dos clientes.

Tais mudanças foram feitas a partir de uma série de pesquisas e análises técnicas, que sinalizaram a necessidade de adequação do portfólio oferecido pelo Sesc em Minas.

Após a conclusão dos estudos, entre os diversos pontos avaliados, definiu-se pela não viabilidade de manter com recursos do Sesc em Minas a unidade de Grussai em funcionamento.

A decisão foi tomada unanimidade pelo Conselho Regional do Sesc em Minas, considerando, entre outros aspectos, os elevados custos de manutenção de uma unidade de 1.800.000 m2, com vocação exclusivamente turística e a localização fora do território mineiro.

Nenhum comentário: