sexta-feira, 17 de outubro de 2008

Em Campos pesquisa indica 58% dos votos para Rosinha. Arnaldo 42%

Segundo jornal O Diário Rosinha com 58% dos votos. A pesquisa está publicada,hoje, nos principais jornais de Campos.

Com 13 pontos de vantagem, a candidata da Aliança “Muda Campos” (PMN/ PTB/PMDB/PSC/PR/PP/PRP), Rosinha Garotinho (PMDB), está na frente na preferência dos eleitores segundo a primeira pesquisa Ibope para o segundo turno, encomendada pela Inter TV e divulgada na noite de ontem. Com 49% das intenções de voto, a ex-governadora estaria eleita se a eleição para prefeito fosse hoje. Na entrevista, realizada com 602 eleitores entre os dias 15 e 16 de outubro, Arnaldo Vianna (PDT) da Coligação “Coração de Campos” (PDT/ PT/ PSL/ PPS/ PSDC/ PTC/ PV/ PRP/ PSB/ PT do B) aparece com 36% das intenções de voto. Considerando os votos válidos, a diferença entre os candidatos aumenta, já que Rosinha aparece com 58% e Arnaldo com 42% das intenções de votos. A pesquisa foi registrada na 100a Zona Eleitoral sob o número 1426/2008. A margem de erro é de 4% para mais ou para menos. Os votos brancos e nulos somaram 7%. Os que não souberam e não quiseram opinar também registrou 7%.Mais eleitores – Considerando os 277.540 votos registrados no primeiro turno, Rosinha teria, segundo a pesquisa divulgada ontem, 135.995 votos, mais 17 mil votos em relação aos obtidos pela candidata no último dia cinco. Em contrapartida, Arnaldo Vianna perderia quase a metade dos votos conquistados. Com os 36% de intenção de votos registrados pelo Ibope, o deputado federal teria 99.914 votos e não mais os quase 109 mil votos não computados pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE). A pesquisa ainda indica que, caso conquiste os 7% dos indecisos registrados pela pesquisa, Arnaldo não consegue a vitória no segundo turno, levando em conta os 42% dos votos válidos dedicados ao candidato durante a pesquisa.Última pesquisa – De acordo com a última pesquisa Ibope realizada durante o primeiro turno, na simulação de um segundo turno entre os candidatos Rosinha Garotinho e Arnaldo Vianna, a ex-governadora aparecia com 48% dos votos e o deputado federal com 38% das intenções de voto. Os votos brancos e nulos somavam 8% e um total de 5% dos entrevistados não sabia ou não quis opinar

Um comentário:

Anônimo disse...

Sexta-feira, 17 de Outubro de 2008
VEREADOR PRESO PELA POLÍCIA FEDERAL


Foi preso pela Policia Federal, nesta manhã, o vereador Marcus Alexandre (PT do B. A acusacao que pesa contra o vereador e compra de votos nas eleicoes de 5 de outubro. Neste momento o vereador se encontra na delegacia da Policia Federal, situada na R. Barao de Miracema, prestando depoimento.


Ha algumas postagens anteriores o Blog vem alertando que a Policia Federal age de forma bastante discreta, so colhendo elementos solidos para dar o bote certeiro.

Boatos dao conta que um companheiro de seu partido que foi reeleito com expressiva votacao tambem esta na mira da PF e a qualquer momento pode ser levado para a delegacia.