quarta-feira, 9 de dezembro de 2020

Morre no Hospital Manoel Carola pedreiro de Praça JoãoPessoa agredido com makita

 

Morre no Hospital Manoel Carola pedreiro de Praça JoãoPessoa agredido com makita


 

Morreu na manhã desta quarta-feira, 09/12, no Hospital Manoel Carola, em Ponto de Cacimbas, em São Francisco de Itabapoana, o pedreiro Paulo Jorge Alves da hora, 72 anos, que foi torturado com uma makita para informar onde estava o dinheiro que ele estava guardando na casa dele para comprar uma motocicleta. O crime aconteceu no domingo, 06 de dezembro.

 

A informação de sua morte foi passada por familiares. Segundo a sobrinha da vítima, o tio não resistiu aos ferimentos provocados durante a sessão de tortura para que ele fosse obrigado a dizer onde estava o dinheiro que estava guardando para comprar uma motocicleta.

 

Essa versão foi dada, também, à Polícia Militar, pelo próprio idoso aos policiais militares, no Hospital Manoel Carola onde o pedreiro estava internado.

Como foi

Paulo Jorge disse em depoimento, que estava na casa onde morava, em Praça João Pessoa, quando foi surpreendido por dois elementos que invadiram a residência por volta das 17 horas de domingo, 06/12.

Segundo informações da sobrinha, para forçar o tio a falar onde estava o dinheiro, o idoso chegou a ser torturado pelos elementos com uma makita, uma ferramenta de trabalho utilizada pelo pedreiro.

Eles ligaram a makita e começaram a torturá-lo até que ele dissesse onde estava o dinheiro. Com ferimentos pelo corpo, Paulo Jorge, tão logo os bandidos foram embora com o dinheiro, ainda tentou caminhar até uma cabana próxima a casa dele para pedir ajuda, mas não resistiu e caiu ao solo.

Levado pelo Resgate Municipal para o Hospital Manoel Carola, veio a óbito nesta quarta-feira, 9.

 

Um policial compareceu à residência do idoso e constatou que a makita utilizada na tortura estava suja de sangue.

No dia do crime o idoso chegou a apontar um homem como sendo um dos autores da agressão. Esse indivíduo foi localizado pela Polícia Militar, mas negou participação no crime. Ele chegou a ser levado para a 147ª Delegacia Legal, mas será ouvido novamente a partir da mudança da versão da vítima.

Segundo a sobrinha da vítima, em contato com o Site VNOTÍCIA, a versão de que ele estava pedalando uma bicicleta e fora agredido a facão por dois elementos numa moto não condiz com a realidade.

Mas segundo apurou o VNOTÍCIA junto à Polícia Militar, essa versão foi dada pelo próprio idoso aos policiais militares, no momento em que ele foi encontrado caída em frente a uma cabana em Praça João Pessoa, na noite deste domingo, 06.

A nova versão também foi confirmada pela vítima à Polícia, em depoimento colhido no Hospital Manoel Carola, em Ponto de Cacimbas, onde o idoso estava internado.

 

 

 

Nenhum comentário: