quarta-feira, 16 de maio de 2012

Dilma é vaiada na 15ª Marcha de Prefeitos em Brasília

Motivo das vaias foi a distribuição igualitária de royaties do petróleo. Presidenta saiu em defesa dos estados do RJ e ES.

O presidente da Confederação Nacional dos Municípios, Paulo Ziulkoski, cobrou hoje (15) da presidenta Dilma Rousseff, durante a 15ª Marcha dos Prefeitos, a distribuição dos royalties do petróleo de forma a beneficiar os municípios produtores e não produtores. “Não tem município produtor, nem estado, o que tem é confrontante.

O que aquele municípios fez para ter aquele petróleo? Não tem produtor, é confrontante, ninguém está mexendo em contrato. Queremos honrar todos os contratos, o que estamos discutindo é a apropriação do produto do contrato”, disse Paulo Ziulkoski. Dilma defendeu empenho e diálogo para resolver a situação. “[Sobre] petróleo, vocês não vão gostar do que vou dizer, então vou falar pra vocês: não acreditem que conseguirão resolver a distribuição de hoje para trás, lutem pela distribuição de hoje para a frente”, destacou. Os prefeitos não gostaram da resposta e houve um início de vaia.

Leia mais na Agência Brasil

Nenhum comentário: