sexta-feira, 4 de junho de 2010

Adolescente de Praça João Pessoa reaparece para o Conselho Tutelar no Rio de Janeiro

Julio Igresias: “Estou feliz, conheci o Rio, e agora quero voltar para casa”

A mãe, Margareth Gabi (E), se encontrou no Conselho Tutelar do Rio com a conselheira Vânia para apanhar o menino

“Estou feliz: conheci a cidade do Rio de Janeiro, andei de trem e de metro, e só não consegui visitar o Cristo Redentor”. Estas foram as primeiras palavras do adolescente Julio Igresias Gabi Barroso (foto), 14 anos, ao procurar espontaneamente a conselheira Vânia Silva, ontem, 03-06, por volta das 15 horas na sede do Conselho Tutelar da Zona Sul, em Laranjeiras, dizendo que agora quer voltar para casa.

O adolescente fugiu de casa em Praça João Pessoa, 3º distrito de São Francisco de Itabapoana, desde o dia 15 de abril. A sua localização, no dia 8 de maio, só foi possível graças uma matéria lida no Blog do Paulo Noel por um comerciante do Rio, Francisco Cymbra, que tem um quiosque de flores no Leblon onde o menor foi pedir ajuda. Só que por um “cochilo” de funcionários do Centro de Recepção Taiguara, também em Laranjeiras, o garoto fugiu, após ser entregue pelo comerciante.

Ontem, felizmente veio a boa notícia do reaparecimento do menor. O Conselho Tutelar de SFI já está no Rio de Janeiro com a mãe do menor, a secretária doméstica Margareth Gabi Barroso e, ainda hoje, Julio Igresias estará em casa.

Saiba mais:
Caso Julio Igresias: Adolescente foge a poucas horas do tão esperado reencontro
Adolescente que fugiu de casa em Praça João Pessoa encontrado no Leblon, Rio de Janeiro
Menino de Praça João Pessoa continua desaparecido

3 comentários:

lucia disse...

O trabalho do Conselho Tutelar não é de invejar. Sair de madrugada para ir buscar uma adolescente que Graças a Deus está voltando são e salvo. Grandes desgraças poderiam ter acontecido a ele, menino do interior nesta grande Metrópole cheio de flanelinhas e pior. Ele teve muita sorte e espero que agora reconheça a felicidade de ter uma família que se preocupa com ele. Coitada da mãe, sofreu muito.Lucia

fatima disse...

Verdade esse menino merece, ser mais diciplinado, ele não tem sentimento, com os seus familiares e só por causa de uma aventura, sem noção do perigo que ele estava passando agora vem como heroi, a mãe tem que colocar ele sobre a vigia do conselho tutelar, para ele pare de brincar com as pessoas que tem mais o q fazer,que Deus abençoe essa mãe sofredora, e juizo para ele..



Fatima Barreto

Anônimo disse...

QUE DEUS ABENÇOE ESTA FAMILIA.ELE É BEM ESPERTO PARA UM MENINO DO INTERIOR,ENTÃO MÃE,COLOQUE ELE PRA ESTUDAR,COM OCUPAÇÃO ELE NÃO TERÁ TEMPO DE PENSAR EM MAIS AVENTURAS.