quarta-feira, 12 de maio de 2010

Adolescente que fugiu de casa em Praça João Pessoa encontrado no Leblon, Rio de Janeiro

Pelo google, comerciante do Rio de Janeiro localizou matéria no Blog do Paulo Noel e já fez contato com a família e a Rádio São Francisco FM

O adolescente Julio Igresias Gabi Barroso (foto), que fugiu da casa onde morava em Praça João Pessoa, 3º distrito de São Francisco de Itabapoana, desde o dia 15 de abril, está no Rio de Janeiro aos cuidados do comerciante Francisco Cymbra, que ligou ontem para a Rádio São Francisco FM informando que Julio Igresias apareceu, no sábado, 8-5, no Quiosque de Flores no bairro Leblon, Rio de Janeiro, pedindo emprego.

Segundo o comerciante Francisco Cymbra, que também atua no ramo de oficina mecânica no bairro Freguesia, em Jacarepaguá, Julio Igresias apareceu em seu Quiosque de Flores, no Leblon, pedindo uma vaga de emprego. “Ele estava com fome e com apenas uma muda de roupas”, disse o comerciante.

Ontem Francisco Cymbra, em entrevista à Rádio São Francisco FM, contou com detalhes o enredo desta história de final feliz. “Depois de uma rápida conversa com o adolescente, ele falou a princípio que morava na Paraíba- RN, mas logo descobri que estava mentindo quando também falou que a mãe era falecida”, disse. Outra informação que passou foi de que veio parar no Rio trazido por um ônibus do evento religioso da Igreja Universal, Dia “D”, realizado no aterro do Flamengo no Rio. A partir daí ficou perambulando pelas ruas e foi parar em um orfanato no bairro Lapa, de onde fugiu.
.
O comerciante foi enfático quando disse ao adolescente que precisava da verdade para poder ajudá-lo. “Foi quando ele passou o nome completo da mãe Margareth Gabi Barroso, e pesquisando no google acabei encontrando a reportagem (Menino de Praça João Pessoa continua desaparecido) do desaparecimento no Blog do Paulo Noel”, disse.

Conselho tutelar
Ontem mesmo a Rádio São Francisco FM fez contato com o Conselho Tutelar e recebeu a visita da conselheira Liana Cindra que anotou os telefones do comerciante para contato. Segundo ainda, o comerciante Francisco Cymbra, o adolescente está bem alojado, com banho e que não está passando nenhuma dificuldade. Disse que fez contato com inúmeros órgãos públicos no Rio de Janeiro dizendo que já tem um comprometimento com o Conselho Tutelar no Rio. O Conselho tutelar de São Francisco de Itabapoana deve seguir, hoje, com a mãe de Julio Igresias para o Rio de Janeiro.

Como foi o desaparecimento de Julio Igresias
Julio Igresias Gabi Barroso é de Praça João Pessoa, 3º distrito de São Francisco de Itabapoana, e estuda na Escola Municipal Estelita de Araújo Crespo.

A mãe de Julio Igresias, Margareth Gabi Barroso, esteve na Rádio São Francisco FM no dia 19 de abril pedindo ajuda para localizar o filho, que desapareceu de casa desde o dia 15 de abril. Segundo a mãe, o menino morava com a avó e cursava o primeiro ano do ensino fundamental. “Meu filho com 14 anos não estava indo bem na escola, pois ainda estava cursando a primeira série do ensino fundamental, e eu vinha pedindo para que ele não abandonasse o colégio. Cheguei a fazer algumas ameaças de que iria bater nele se ele não frequentasse as aulas. Acho que com medo ele teria fugido de casa, porque na verdade ele não estava querendo mais estudar", disse a mãe. Segundo ainda Margareth Barroso, o filho não estava ultimamente em boas companhias. Na ocasião da entrevista a direção da Rádio São Francisco FM sugeriu que Dona Margareth procurasse a 147 DP de SFI e convocou pelo microfone o Conselho Tutelar da cidade a tomar conhecimento do caso.


Adolescente fez parte do projeto Arte Lata

Julio Igresias, segundo a mãe, chegou a fazer parte do grupo “Arte Lata”, um projeto desenvolvido pela secretaria de Promoção Social com os alunos do Peti e Curumim, atração à parte durante a visita do Governador Sergio Cabral a São Francisco de Itabapoana. Os alunos executaram o Hino Nacional e clássicos da MPB encantando o público presente. Cabral elogiou a apresentação e convidou o grupo para ser apresentar no Palácio das Laranjeiras, durante a visita do presidente de Moçambique ao Rio de Janeiro. “Esses alunos estão de parabéns. Faço questão de que este grupo se apresente durante a visita do presidente de Moçambique e também em outras oportunidades já que sempre estamos recebendo autoridades de outros países e teremos orgulho de levar esta belíssima apresentação para a Capital para que este grupo passe a ser conhecido mundialmente”, disse Cabral em sua despedida.

9 comentários:

Anônimo disse...

PARABENS PAULO NOEL!!!
A TECNOLOGIA, A INFORMAÇÃO E A INICIATIVA SENDO USADAS DEVIDAMENTE PARA O BEM COLETIVO!

Viviane Mendes disse...

Parabéns!!!! É este tipo de informação que deve ser divulgada!!!!

Anônimo disse...

Parabéns a radio São Francisco FM, pela radio excelente, pelo trabalho maravilhoso de vocês tem..

Anônimo disse...

Paulo o memino Julio diz ter indo para o Rio de Janeiro no onibus do evento da igreja Universal, isso é quase impossivel, pois daqui do municipio só saiu onibus para o evento que aconteceu em Campos dos Goytacazes,os onibus que sairam em direção ao evento que aconteceu no Aterro do Flamengo, foram de outros municipios, de Macaé, Rio das Ostras, mais por aqui não saiu nenhum onibus pra lá.. Eu fui no evento no onibus que saiu de Praça e ate ajudei o pessoal da igreja a colocar os nomes nas crianças e tenhu certeza que ele não estava no onibus..

Anônimo disse...

È lamentavel essa situaçao.Uma criança quando ainda é pequena e passa por algum constrangimento,ela carrega isso pelo resto da vida,e quando chega na adolecencia a coisa fica complexa.a atitude dele é a consequencia da infancia.agora sair daqui para o rio,ele é um menino de mta coragem!tomara a Deus q ele seje encontrado logo,para nao se perder la nos caminhos da droga e do trafico.Que Deus o proteje por onde ele estiver.obrigada pelo espaço

Unknown disse...

ELE FUGIU DOCONÇELHO DO TUTETER COMEDO DA MÃE QUANDO ELE TAVA TRABALHANDO COM AJENTE O AVÓ DELE ERA MUITO RUIM PRA ELE É ELE É UM GAROTO BOM É ESFORÇADO

Unknown disse...

ELE FUGIU DO COCELHU TUTERLA COM MEDO DA MÃE EU CONHECI ESSE GAROTO ELE TRABALHOU COMIGO É COM OUTRAS PESSOAS É ESPERO QUE ELE ESTEJA BEM

Unknown disse...

GRAÇAS A DEUS ELE NÃO CAIU NO MUNDO DAS DROGAS .

margarethi disse...

Eu sou a mãe dele, estou muito preocupada e espero que ele apareça,pois eu e meu pai estamos muito preocupado com ele,eu peço e imploro quem vê meu filho pelo amor de Deus comunique,estou desesperada...pois ele deve não ter muita consciencia de que nós amamos muito ele,e que o que agente fez até hoje foi sempre para o bem dele...gostaria muito que ele reconhecese isso e que voltase para casa....Nós te amamos muito e estamos com saudades!!! VOLTA MEU FILHO...vc não vai encontar lugar melhor do que está junto com sua família...estamos sofrendo muito...e acredito que vc também esteja....ass:MARGARETHI GABI BARROSO