
sábado, 23 de abril de 2011
Motorista da prefeitura de SFI encontrado morto na Estrada de Amontado próximo a um canavial

Motociclista morre em acidente numa curva da RJ-224 em São Francisco
Josué, segundo populares, retornava de São Francisco no sentido do Bairro de Volta Redonda, em uma Moto Honda sem placa, quando na curva, perdeu o controle da moto e colidiu com o muro de uma Igreja da Assembléia de Deus.
O serviço de resgate da secretaria municipal de Saúde de SFI esteve no local, mas Josué já estava morto quando a equipe de paramédicos chegou.
O corpo está estirado no acostamento da RJ-224 coberto por um lençol aguardando o rabecão do IML Instituto Médico Legal. Ele era filho de Noel Gomes da Silva e Cleuza Felício da Silva (já falecida). Uma viatura da Polícia Militar e outra da Guarda Civil Municipal controlam o trânsito na referida Rodovia até a chegada do IML.
quinta-feira, 21 de abril de 2011
Eleita e empossada nova diretoria da Amoratra de Travessão de Barra
Fotos: Max Rodrigues



Vidal Viana com o vereador Claudio Henrique e a cerimônia de posse na sede da associação.
.
Presidente: Vidal Viana
Vice Presidente: Wellington Batista Soares
Primeiro Secretário: Leandro Luíz Couto Lemos
Segundo Secretário: Jucirlei Miranda Oliveira Couto Machado
Diretor Financeiro - Hillano França Caldeira
CPI das Estradas em São João da Barra tem uma nova convocação na próxima segunda
Continua efervescente o momento político em São Joã

O Secretário Marcos Sá afirmou que não compactua com ilegalidade e, que aquela CPI estava irregular. “Judicialmente deveria fazer parte também daquela comissão o vereador Aluizio. Na opinião de Marcos Sá, o poder legislativo não obedeceu ao comando constitucional de representação proporcional partidária. (Leia mais aqui )
quarta-feira, 20 de abril de 2011
Sepultamento de Tamires será nesta quinta, às 9 horas
Jovem de São Francisco vítima de acidente com bicicleta morreu agora no Ferreira Machado


Um acidente envolvendo duas bicicletas ontem, 19, por volta das 19 horas fez uma vítima fatal: uma jovem mãe de apenas 18 anos, Tamires França que trabalhava numa Pizzaria próxima ao portal da cidade.
terça-feira, 19 de abril de 2011
Estudantes se unem para proporcionar alegria na páscoa dos especiais
Uma ação de alunas da turma 2003 do Curso Normal do Colégio Estadual São Francisco de Paula proporcionou nesta terça-feira (19) uma páscoa feliz aos alunos do Arco-íris de Luz e da APAE, entidades que assistem portadores de necessidades especiais em São Francisco de Itabapoana. Os especiais vibraram com a presença da coelhinha da páscoa que distribuiu ovos de chocolate para todos. No semblante dos alunos era visível a felicidade.
É a segunda vez que as futuras professoras se unem em prol desta boa causa. No ano passado, a iniciativa fez parte de um trabalho escolar, todavia esse ano emanou das próprias alunas, não tendo ligação com o colégio. “Fomos despertadas para promover esse gesto no ano passado e resolvemos repetir esse ano. Vamos continuar repetindo esses trabalhos. Nossa turma é muito unida e caridosa”, conta a aluna Rayssa Costa Coutinho, 16, moradora em Barra do Itabapoana, que se vestiu de coelhinha.
Rayssa e sua colega Priscila Valério Costa, 17 anos, moradora em Gargaú, foram convidadas para contarem essa experiência na Rádio São Francisco FM. Elas serão entrevistadas no “Jornal São Francisco é Noticia” desta quarta-feira (20).
O trabalho das jovens é voluntário, e serve de exemplo para outras pessoas também proporcionarem alegria ao próximo. No Brasil existem várias ações similares, mas a que mais se destaca é de iniciativa da ONG Doutores da Alegria, entidade que leva alegria a crianças hospitalizadas, seus pais e profissionais de saúde, através da arte do palhaço.
A páscoa dos alunos do Arco-íris de Luz teve um sabor especial
Estudantes também proporcionaram alegria a alunos da APAE
As alunas Priscila e Rayssa - A ação motivou o convite para uma entrevista na Rádio São Francisco
Certidão da Justiça Eleitoral informa que o PSC está com grupo político de Pedrinho Cherene
Foto extraída do Blog do Tinhinho vereador.
Vice-presidente: Efraim Luiz Louro da Silva
Secretário: Pedro Jorge Cherene Junior
Tesoureiro: Florenilda Lemos Cerqueira
Primeira Vogal: Ana Carolina Barreto Sales
Segundo Vogal: Ana Paula Lemos Manhães
Terceiro vogal: Ronnie Manhães Tavares.
O PSC tem como endereço a Estrada Morro Alegre, 198, em Pingo D’água em São Francisco de Itabapoana.
Lavrador vítima de atropelamento morre no Ferreira Machado
Foto: Álbum de família.
O lavrador Evanilto da Silva Sobrinho, 34 anos, faleceu na madrugada desta terça-feira (19) no Hospital Ferreira Machado (HFM). Caçulinho, como era conhecido, foi atropelado por uma motocicleta na noite de sábado (16), em Morro Alegre, e não resistiu aos ferimentos.
Segundo a esposa do lavrador, Verônica dos Santos Pereira, 35, como de costume, Caçulinho, que residia na Rua da Jaca 2, saía todo fim de semana para comprar salgado em um bar de Morro Alegre. “Ele desceu do nosso Chevett, atravessou a rua, não encontrou o salgado, e quando retornou para o carro foi atropelado por uma moto, que, segundo algumas pessoas, estava toda apagada”, conta Verônica.
A família e os amigos de Caçulinho lamentaram o ocorrido. “É uma tristeza muito grande pra mim. Ele era uma pessoa ótima, um homem honrado e trabalhador”, disse o amigo Júlio Batista. “Perdemos uma pessoa alegre e que estava sempre pronta para o trabalho. Vai deixar saudade”, lamentou o produtor rural Luiz Freitas.
Documentos desaparecidos – Na manhã desta terça-feira (19), durante entrevista ao Jornal São Francisco é Notícia, a irmã de Caçulinho, Jocilda deu um desabafo. Após o acidente os documentos do rapaz desapareceram, e a família suspeita de furto, já que ele havia recebido o dinheiro de uma semana trabalhada na lavoura. “Como um ser humano perde o valor, e diante de uma pessoa agonizando apanha uma coisa que não é dele”, reclama Jocilda. Caçulinho deixa, além da esposa Verônica, quatro filhos.
O motociclista atropelador está internado em estado grave no Hospital Ferreira Machado. O Blog ainda não teve acesso à identidade dele.
Segundo informações de familiares o sepultamento será nesta quarta-feira, às 8 horas. O velório acontece na Igreja de Nossa Senhora da Penha em Santa Rita.
Cidadão que entregar arma não será obrigado a se identificar na Campanha do Desarmamento deste ano

segunda-feira, 18 de abril de 2011
Quiosques do litoral de Santa Clara: esconderijo de marginais e imagem de abandono
OSX recebe encomenda para três FPSOs e praticamente dobra sua carteira de pedidos
Motociclista atingido por Caminhonete na RJ-224 em Imburi morre no Ferreira Machado
Fatalidade: Caminhonete rodou na pista molhada vindo a colidir com motocicleta na RJ-224. Motociclista não resistiu aos ferimentos.
Morador de Guaxindiba se destaca nas ondas do radioamadorismo
O blog escolheu o dia 18 de abril, Dia Mundial do Radioamador, para contar a história de um apaixonado pelo radioamadorismo que reside na Praia de Guaxindiba, em São Francisco de Itabapoana. O que o funcionário público Gilson Dutra (foto) tem em comum com os milhares de radioamadores espalhados pelo Brasil? Fazer da prática, considerada um hobby, uma ferramenta para ajudar o próximo. Em situações de emergência estão sempre eles lá para servir a sociedade. Foi assim na catástrofe climática da Região Serrana, em enchentes que isolam cidades e até na divulgação de informações sobre as buscas ao avião da Air France, que caiu no Oceano Atlântico em 2009.
Em São Francisco de Itabapoana, Gilson se orgulha em poder ajudar vários pescadores, que ainda carecem de uma base de apoio equipada com rádios comunicadores. De sua estação, intitulada Califórnia, na Praia de Guaxindiba, o radioamador acompanha barcos pesqueiros, auxiliando no que for preciso.
Blog – E para ampliar sua comunicação, Gilson acaba de implantar o Blog PX DE SÃO FRANCISCO DE ITABAPOANA. “Esse é um blog destinado aos radioamadores que tem a intenção de propagar através das ondas de rádios muita honestidade, seriedade, companheirismo, bem como fazer do rádio um instrumento de utilidade pública”, revela Gilson.
O blog traz curiosidades da linguagem utilizada pelo radioamador, como gírias do PX, os códigos fonético e “Q”, freqüências de PX, além de registros de conversas. O último diálogo registrado foi entre Gilson em um radioamador de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul.
História do radioamadorismo (Fonte: Guia do Curioso)
O radioamadorismo se inicia com os experimentos do Padre brasileiro Roberto Landell de Moura e do italiano Guglielmo Marconi, que realizaram as primeiras transmissões de rádio no final do século XIX e início do século XX. Não apenas mais um hobby, mas um verdadeiro "passatempo científico", já que o mesmo envolve eletrônica e é uma oportunidade de comunicar-se com pessoas do mundo inteiro por meio de uma estação de rádio.
Radioamador é a pessoa devidamente habilitada pelos órgãos competentes a operar uma estação radioamadora, nas freqüências organizadas mundialmente pela UIT (União Internacional de Telecomunicações). Em tais freqüências não é permitida a operação para fins comerciais ou desviada para qualquer outra finalidade. O amante do radioamadorismo pode adquirir seu equipamento no comércio ou, o que é muito mais emocionante, montar sua própria estação de rádio, sendo somente para recepção, transmissão ou ambos.
Essa é a característica que mais atrai os aficionados por eletrônica: a possibilidade de exercer a "veia científica". A experiência do radioamadorismo é responsável pelo melhoramento de várias tecnologias e e serviços presentes em nosso cotidiano, a exemplo dos sistemas de radiocomunicação empresarial, a telefonia celular e até mesmo o sistema de forno de microondas. Além do papel tecnológico, o radioamador também desempenha uma função social. São muitos os relatos de pessoas ajudadas durante tragédias naturais, seqüestros e na localização de veículos roubados. Os radioamadores são verdadeiros representantes de seu país, promovendo a imagem do mesmo lá fora. Para eles não existem barreiras éticas, religiosas, etárias, ideológicas, ou de naturalidade. Uma relação internacional de amizade e cordialidade é o lema do radioamador.
Sem acordo: greve dos vigilantes será julgada pelo TRT/RJ
Apitaço, fogos de artifício e gritos de guerra marcaram a concentração dos vigilantes privados em frente ao prédio-sede do TRT/RJ. A manifestação dos grevistas antecedeu a sessão de conciliação realizada às 13h desta segunda-feira, na Seção Especializada em Dissídios Coletivos (Sedic) do Tribunal.
Mais uma vez, as partes não chegaram a um acordo. Por este motivo, foi deferida liminar pelo desembargador Carlos Alberto Araújo Drummond, vice-presidente do TRT/RJ em exercício na presidência da Sedic, determinando que ao menos 30% do empregados continuem trabalhando. A medida também impõe que cada agência bancária tenha pelo menos um vigilante em serviço. Foi ainda fixada multa de R$10 mil, por dia, para o sindicato que descumprir as determinações.
O próximo passo será a apresentação de defesa pelos sindicatos dos empregados, o que deverá ocorrer até a próxima segunda-feira (25/4). Em seguida, os autos do processo serão remetidos ao Ministério Público do Trabalho, que proferirá parecer. Após, a ação será distribuída a um desembargador relator integrante da Sedic que, em sessão futura, julgará o dissídio coletivo, decidindo sobre o índice de reajuste e sobre a legalidade do movimento grevista.
Na sessão desta tarde, o desembargador Carlos Alberto Araújo Drummond reiterou a sugestão de suspensão do dissídio para que as partes pudessem continuar a negociação.
Os sindicatos dos vigilantes acenaram favoravelmente à suspensão. Já o Sindicato das Empresas de Segurança Privada do Estado do Rio de Janeiro (Sindesp-RJ) manteve a proposta apresentada na sessão anterior e, assim, declarou o desinteresse no adiamento da audiência.
Entenda o conflito
O dissídio coletivo de greve foi ajuizado pelo Sindesp-RJ, sindicato que representa os empregadores, a partir da paralisação iniciada em março pelos vigilantes e demais empregados de empresas de vigilância e segurança do Estado do Rio de Janeiro.
Na ação judicial, as empresas pleiteiam que a greve seja julgada ilegal, pois a paralisação dos vigilantes prejudicou a compensação bancária e o funcionamento das agências, afetando, consequentemente, os serviços prestados à população.
Já os empregados iniciaram a greve por não concordarem com o índice de reajuste oferecido pelas empresas, de 8%, que engloba a correção inflacionária mais 1,5%. A categoria reivindica 10% de reajuste acima da inflação do período.
O sindicato patronal também propôs majorar em 8% o valor do auxílio-refeição, e o aumento de 3% para 8% do valor pago a título de adicional de risco. Segundo as empresas, somados todos esses índices, o ganho real para os trabalhadores será de 14,62%.
A greve atinge várias regiões do Estado, como os municípios de Campos dos Goytacazes, São Francisco de Itabapoana, São João da Barra, Macaé, Nova Friburgo, a Região dos Lagos e o Sul Fluminense, além da capital.
Assessoria de Imprensa do TRT-RJ