sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

Ambulância da prefeitura de SFI colide com carro parado na RJ-224 em Volta Redonda

Mãe que estava no interior da viatura com o filho, saiu ferida com corte no joelho. Motorista de ambos os veículos e a criança saíram ilesos do acidente.

Ocupantes da ambulância e do veículo para na pista foram levados para o Hospital
Uma ambulância da Secretaria Municipal de Saúde da prefeitura de São Francisco de Itabapoana ficou bastante avariada na parte frontal do veículo, quando colidiu com veículo sem sinalização que estava parado na pista da RJ-224 próximo a localidade de Volta Redonda em São Francisco de Itabapoana. O acidente aconteceu por volta das 23h40m de quinta-feira, 12/02, quando o motorista da ambulância não identificado pela reportagem retornava do Hospital Municipal Manoel Carola para São Francisco de Itabapoana.

No interior da ambulância estava a jovem dona de cana A.G.P. de 27 anos com o filho de 8 anos. “Eu tinha ido ao hospital levar meu filho que estava com diagnóstico de diarreia. Ele foi medicado e retornamos para casa na ambulância que estava vindo para São Francisco de Itabapoana.

A dona de casa contou a reportagem do Blog do Paulo Noel como tudo aconteceu.

“Foi obra de Deus não ter acontecido o pior. Acompanhava meu filho no interior da ambulância retornando do Manoel Carola. Quando o motorista da ambulância chegou em Volta Redonda, próximo ao Estádio Municipal, ele foi surpreendido com um veículo parado no asfalto totalmente no escuro. O motorista aparentemente alcoolizado estava no interior do veículo sem nenhuma sinalização, o que acabou provocando o acidente”, diz. O carro foi arrastado por 300 metros pelo acostamento.

“Com o impacto, só deu tempo agarrar meu filho e gritar. Depois que paramos, verifiquei que tive um corte profundo no joelho. O resgate municipal foi acionado e todos nós, inclusive os dois motoristas, fomos levados para o Hospital Manoel Carola”, conta.

A jovem disse ainda que ouviu o motorista do veículo que estava parado na pista, perguntando por outro pessoa que estaria com ele. Entretanto, apesar de procurada pelo mato às margens do asfalto essa pessoa não foi encontrada. 

A Polícia Militar foi chamada, compareceu ao local e não achou ninguém. Suspeita-se  que deve ter ido embora a pé para casa. Todos os envolvidos no acidente, foram liberados de madrugada após serem atendidos pelos médicos de plantão. Ninguém corre risco de morte.

O professor Aroldo Leandro, que apresenta o programa dominical na Rádio São Francisco FM, disse que passou logo após o acidente. No local havia muitos curiosos e a Polícia Militar. “Um carro totalmente apagado na pista é um perigo para qualquer motorista. É preciso mais cuidado. O veículo deveria estar no acostamento”, diz o professor.



Inscrições abertas para o Conselho Municipal de Assistência Social em SFI


Foto:divulgação.
A Secretaria Municipal de Trabalho, da Assistência e Promoção Social e o Conselho Municipal de Assistência Social convocam todas as Entidades Não-governamentais, usuários  e organizações de Assistência Social da sociedade civil organizada que prestam, sem fins lucrativos, atendimento e assessoramento aos beneficiários da política de Assistência Social neste município, para participarem do processo de escolha do novo colegiado do Conselho Municipal de Assistência Social de São Francisco de Itabapoana,de 2016 a 2018.

Poderão se inscrever os representantes de entidades ou organizações e usuários que preencherem as condições exigidas no Edital nº 01/2016, apresentando os seguintes documentos:

Requerimento datado e assinado pelo representante legal da entidade, conforme modelo da Resolução CNAS 016/2010 , anexo ao Edital:

Cópia do Estatuto Social registrado em cartório
Cópia da Ata de Eleição da última diretoria registrada em cartório
Plano de Ação ( Modelo em anexo);
Cópia de Inscrição no CNPJ;
Relatório de Atividades, se houver;


Os documentos deverão ser encaminhados e protocolados na sede da Secretaria Municipal de Trabalho, da Assistência e Promoção Social, até as 14h do dia 24 de fevereiro de 2016. (Ascom prefeitura de SFI)

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

Com foco no saneamento e na saúde, CNBB lança hoje campanha da fraternidade 2016

O tema deste ano é Casa Comum, Nossa Responsabilidade e o lema "Quero ver o direito brotar como fonte e correr a justiça qual riacho que não seca”


A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e o Conselho Nacional de Igrejas Cristãs (Conic) lançam hoje (10) a Campanha da Fraternidade Ecumênica 2016. O tema deste ano é Casa Comum, Nossa Responsabilidade e o lema "Quero ver o direito brotar como fonte e correr a justiça qual riacho que não seca", com foco no saneamento básico, no desenvolvimento, na saúde integral e na qualidade de vida.

Dados divulgados pelo Conic mostram que, mesmo figurando entre as maiores economias do mundo, o Brasil tem mais de 100 milhões de pessoas sem saneamento básico. “O Estado brasileiro tem deficiência na prestação de serviços relacionados ao tratamento da água e do esgoto e à coleta de lixo”, informou a CNBB.

A abertura oficial da campanha ocorre hoje (10), Quarta-feira de Cinzas, às 10h30, na sede da CNBB, em Brasília, e será transmitida ao vivo por emissoras católicas de rádio e televisão. A cerimônia será presidida pelo bispo da Igreja Anglicana do Brasil e presidente do Conic, dom Flávio Irala. Participam ainda diversas autoridades religiosas e civis, como o arcebispo de Brasília e presidente da CNBB, dom Sergio da Rocha, e o ministro das Cidades, Gilberto Kassab.

Campanha ecumênica

A primeira campanha da fraternidade ecumênica foi realizada em 2000, com o tema Dignidade Humana e Paz e lema "Novo milênio sem exclusões". A segunda, em 2005, teve como tema Solidariedade e Paz e lema "Felizes os que promovem a paz". A campanha de 2010 tratou de Economia e Vida, a partir do lema "Vocês não podem servir a Deus e ao dinheiro".



Homem morre e outro fica ferido em acidente com moto em Ladeira das Pedras (SFI)


Ambulância foi chamada, mas motociclista já estava sem vida, quando a equipe de socorristas chegou. A outra vítima foi levada para o Hospital Ferreira Machado.

Fotos enviadas por internauta via WatsApp

Um homem morreu e outro ficou ferido em grave acidente com moto na RJ-224, em Ladeira das Pedras, na Região Norte de São Francisco de Itabapoana.

Segundo informações chegadas ao Blog, o acidente foi por volta das 22h30m desta quarta-feira, 10/02, numa curva próximo a um campo de futebol.

O resgate municipal foi chamado, mas quando chegou ao local, Jadivan Azevedo, conhecido por "Vanzinho", 35 anos, já estava sem vida. Ele era morador na Rua do Dil.

O outro ocupante da moto J.S.P., 22 anos, foi socorrido para o Hospital Manoel Carola, e em seguida encaminhado, lúcido, ao Hospital Ferreira Machado.

Segundo populares, o condutor da moto teria perdido o controle da motocicleta na curva, saindo da pista.


quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

PM prende homem que tentava furtar moto em Santa Clara


Acusado é suspeito, também ,  de arrombar um veículo, mas liberado por falta de materialidade.

Motos envolvidas na ocorrência foram levadas à 147ª DP
Nesta terça-feira, 09-02, a Polícia Militar foi chamada à Praia de Santa Clara a pedido de uma vítima de furto de uma motocicleta Honda de cor vermelha, na Avenida Deputado Alair Ferreira, próximo à Avenida Osvaldo Resende. Segundo ele, a sua moto estava sendo levada naquele momento por dois elementos.

A PM agiu rápido. A viatura do DPO de Santa Clara, no comando do Tenente Carmo, com apoio de uma viatura do DPO de Gargaú, deu o flagrante nos acusados. Um dos elementos, que estava de sunga branca, conseguiu fugir. O outro, T.S.R. foi detido tentando fugir em outra motocicleta de cor preta com o chassi aparentemente picotado. Próximo ao local também havia outra motocicleta, que segundo populares, havia sido abandonada por T.S.R.

Além do Tenente Carmo, comandante da 3ª Cia, participaram da ocorrência os               sargentos Franco, Almeida e Lopes, além do soldado Faustino.

O que chama a atenção é que o acusado já havia sido detido anteriormente, acusado ter arrombado um carro e furtado pertences do interior deste veículo. Essa primeira ocorrência iniciou-se quando um policial militar de folga percebeu dois elementos arrombando um veículo na Rua do Batelos, em Santa Clara.

A informação foi repassada ao Grupo de Ações Táticas (GAT) da 3ª Cia, que montou um cerco e conseguiu interceptar dois elementos: T.S.R. e R.D.C.D.

Com T.S.R. foram apreendidos o CRLV do veículo arrombado, 60 reais em dinheiro, uma bateria de carro, uma caixa de ferramentas e um rádio de CD Sony. Os envolvidos foram liberados por falta de materialidade, fazendo somente o registro de ocorrência do material apreendido.


Enquanto na primeira ocorrência T.S.R. foi liberado; na segunda o elemento foi preso em flagrante.

Colisão mata duas pessoas em SJB no último dia de carnaval


Jovem de 20 anos foi uma das vítimas
Já era noite de terça-feira de carnaval, e parecia que o balanço dos dias de folia terminaria com saldo positivo, mas uma colisão frontal acabou tirando a vida de duas pessoas neste dia (09/02). O acidente envolveu um Gol e um Ford Fiesta. Os veículos trafegavam pela BR 356, e colidiram na localidade de Degredo, em São João da Barra.  

O acidente tirou a vida da estudante de arquitetura Nudmila Coutinho, e deixou ferido o namorado dela, Rayan Rodrigues e uma amiga do casal, identificada como Camila. Eles estavam no Gol. Nudmila morava em Barcelos, SJB.

No Fiesta, apenas o carona sobreviveu, o motorista, identificado apenas como Pedro Paulo morreu na hora. Após a batida, o Fiesta arrancou a cerca e foi parar numa propriedade rural a margem da rodovia.


Rayan, Camila e o carona do Fiesta, identificado como Rafael, foram socorridos pelo Corpo de Bombeiros Militar e pelo Resgate da Prefeitura de SJB e levados para o Hospital Ferreira Machado (HFM), onde ficaram internados. (Fonte: Ururau)

terça-feira, 9 de fevereiro de 2016

Prédio da agencia do Itaú de São Francisco de Itabapoana será reformado


Empreiteira que ganhou licitação deve começar ainda este mês os trabalhos.
Imagem: Google maps.


Chegou ao Blog a informação de que, ainda este mês de fevereiro, começa a reforma do prédio da agência do Banco Itaú de São Francisco de Itabapoana.

A firma já está à procura de casa para alugar na cidade. O projeto de reforma proporcionará ao clientes e funcionários mais espaço e conforto. 

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2016

Chinês e Congos com luxo e beleza na Avenida

Escolas de samba foram as grandes atrações do domingo de carnaval em São João da Barra.
 Fotos: Secom SJB.



Chinês e Congos mantiveram a tradição e deram um show de alegria, luxo e criatividade na terceira noite de Carnaval em São João da Barra. A Avenida Joaquim Thomaz de Aquino Filho recebeu milhares de pessoas que mais uma vez comprovaram: a terra de Narcisa Amália possui a melhor festa de Momo do interior do Estado.

A primeira escola a entrar na Avenida do Samba foi o Chinês que teve como enredo “A jogada da sorte”. Durante 1h30 de apresentação, a agremiação empolgou o público que cantava a plenos pulmões o refrão “Apaixonado eu sou por meu pavilhão, cartada de ouro no meu coração, armei a jogada o triunfo final, chegou Chinês, a dama do meu carnaval”.

Com mais de 600 integrantes, o Chinês levou para o desfile imagens relacionadas à sorte. O jogo do bicho, a mega sena, o esoterismo oriental e o grande cassino foram representados em seus carros alegóricos e fantasias luxuosas.

 “Nem tudo que reluz é ouro” foi o enredo da Escola de Samba Congos, que fez o coração do folião bater mais forte. Cerca de 600 componentes tomaram conta da avenida numa viagem ao mundo de sonhos, de cobiça, da ostentação e de riqueza.  A escola, que há 84 anos leva luxo e muita beleza para avenida do samba, não fez diferente nessa noite.

No abre-alas o tema “A cidade de ouro”, seguido de dois outros carros alegóricos, “O ouro dos sete mares” e “As riquezas egípcias”, e três tripés. Os componentes foram divididos em quatro alas: “Velha Guarda”, “Os piratas”, “Os egípcios” e a animada “Ala das camisas”.


A fisioterapeuta Ludmila Lima, 34 anos, paulista de Ribeirão Preto, diz estar muito feliz e empolgada com o carnaval em São João da Barra. “É a primeira vez que venho curtir o carnaval aqui na cidade, estou com amigos em Atafona e adorando tudo. O carnaval daqui é muito divertido, tranquilo e adorei ver as escolas de samba que estavam lindas”, disse Ludmila. (Secom SJB)


Homem morre afogado domingo de carnaval no mar de Barra do Itabapoana



Um homem de 31 anos, morreu afogado nas águas da Foz do Rio Itabapoana que desagua no Oceano Atlântico em Barra do Itabapoana.  Segundo a Polícia Militar, Reinaldo Gonçalves de Jesus, era do bairro de Itabetaba em Duque de Caxias.

O afogamento ocorreu no domingo, 07/02, por volta das 17 horas. Uma placa com informações de risco de morte naquele trecho da Foz do Itabapoana deveria alertar aos banhistas que o local  é perigoso para o banho.



 O corpo foi removido pelo Rabecão da Defesa Civil para o Instituto Médico Legal  em Campos dos Goytacazes.