sábado, 4 de dezembro de 2010

Campos dos Goytacazes também pode ter novo prefeito em 6 de fevereiro

O presidente do TRE-RJ, desembargador Nametala Jorge, anunciou na sessão na sexta-feira (3) que a Corte estuda a possibilidade de realizar as eleições para a Prefeitura de Campos dos Goytacazes no dia 6 de fevereiro. A iniciativa atendeu à solicitação formal de uma delegação de políticos da cidade, recebida pelo presidente do TRE-RJ horas antes do início da sessão plenária. Na quinta-feira (2), o TRE-RJ já havia aprovado o calendário da eleição para a Prefeitura do município de Valença.Como deixa a Presidência do Tribunal em 15 de janeiro, o desembargador Nametala Jorge havia condicionado o estudo de viabilidade do pleito à anuência do atual vice-presidente do TRE-RJ, desembargador Sérgio Lúcio de Oliveira e Cruz, que deve estar interinamente no comando da Corte em 6 de fevereiro. “Desde que haja condições materiais e disponibilidade financeira, faremos a eleição”, consentiu o vice-presidente. (Fonte: TRE-RJ)

Força unificada vai ocupar todo o maciço dos complexos da Penha e do Alemão

Uma força de paz unificada – comandada por um oficial do Exército, formada por militares e pela polícia do Rio – vai ocupar todo o maciço dos complexos da Penha e do Alemão, na zona norte do Rio de Janeiro. Os militares terão o poder de fazer patrulhamentos, revista de suspeitos e prisões em flagrante, mas não poderão entrar em residências. Aeronáutica e a Marinha darão apoio. (Ag. Brasil)

Dilma confirma Pallocci, Cardozo e Carvalho como novos ministros

O ex-ministro Antonio Palocci chefiará a Casa Civil e o atual chefe de gabinete da Presidência, Gilberto Carvalho, será o secretário-geral da Casa. O deputado José Eduardo Cardozo ficará na pasta da Justiça. (Ag. Brasil)

Lula diz que continuará "andando" pela América Latina

Em tom de despedida, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou que continuará “andando” pela América Latina. Ao participar da 20ª Cúpula Ibero-Americana de Chefes de Estado e de Governo, ele reafirmou que não deixará a vida política. (Ag. Brasil)

Paróquia de São Francisco promove almoço beneficente com direito a churrasco

Neste domingo, (05) a Paróquia de São Francisco de Paula promove um almoço beneficente com churrasco no salão paroquial na cidade de São Francisco de Itabapoana. O padre Lucas convida a comunidade para participar. “Pretendemos arrecadar fundos para as obras assistências da igreja, e, também reunir a família sanfranciscana numa confraternização”, disse. Quem quiser colaborar, mas não puder participar do almoço no salão paroquial pode levar as quentinhas para almoçar em casa. O preço é de R$5 reais. Refrigerante pode ser adquirido no local.

sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Morre “Meu Rei”, andarilho solitário de SFI



Foto: Rosymary Lemos
Agora, o caminho é o oriente eterno para onde todos nós, solitários ou não um dia faremos essa mesma viagem.

“Meu Rei” como era conhecido Ubiraci Pereira de Souza, 59, foi encontrado morto em uma casa abandonada numa rua do centro da cidade, ontem, 02-12, por volta das 17 horas. Foi uma vizinha, Dona Vera, que ao passar em frente a casa de “Meu Rei” percebeu o mau cheiro que vinha do interior da residência. “Comentei com minha colega, mas ficamos com medo de abrir a porta e decidimos chamar a Guarda Municipal que, comparecendo ao local, constatou que “Meu Rey” estava morto. Segundo populares “Meu Rei” teria morrido há uns três dias.
Ubiraci Pereira era uma pessoa conhecida da comunidade, mas vivia só, dependendo de voluntárias para se alimentar. Comenta-se na cidade que “Meu Rei” teria vindo da Bahia, e, quando chegou a SFI vivia do artesanato que produzia. Aliás, chegou a participar de grupos de artesanato da Secretaria de Promoção Social há cerca de quatro anos.

Um peregrino que encontrou no álcool seu refugio
Entretanto “Meu Rei” ultimamente bebia muita e seu entregou a vício da cachaça, e, por conta disso caia com facilidade. Na última queda machucou a cabeça que precisou ser enfaixada.
“Meu Rei” era uma pessoa querida por todos, e, apesar de viver isolado não era agressivo com ninguém. Optou por morar longe de todos e da família, aliás, uma escolha de muitas pessoas neste “mundão de Meu Deus”. Como explicar, somente os psicólogos e estudiosos no assunto. Mas, enfim, cada ser humano escolhe como quer seguir sua trilha aqui na terra. “Meu Rei” fez a sua opção e sua morte chamou a atenção da cidade. O andarilho da terra, agora, caminha no oriente eterno para onde todos nós, solitários ou não um dia também faremos essa mesma viagem.

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Justiça sanfranciscana cria Grupo Institucional de Apoio à Adoção

Foto: Jarbas Rocha.

Pessoas interessadas em adoção tem que participar de programas de preparação. Segundo o Comissário da Juventude e da Infância de São Francisco de Itabapoana, Marcus Moulin, com as mudanças do ECA - Estatuto da Criança e do Adolescente tornou-se obrigatória, para todas as pessoas que estão se habilitando à adoção, a participação em reuniões sobre o tema. “Através do Ato Executivo o Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro tornou obrigatória a criação em cada comarca do GIAA- Grupo Institucional de Apoio à Adoção criado no município sanfranciscano através de ordem de serviço 002/2010, do meritíssimo Juiz de Direito, Dr. Leonardo Cajueiro d' Azevedo”, disse Marcus.

Três reuniões sobre o tema já estão agendadas para São Francisco de Itabapoana.

Segundo informações do Comissário da Infância e Juventude de SFI, nos próximos dias 16 e 17-12, estarão ocorrendo reuniões preparatórias para adoção. “Apesar de o programa ser direcionado principalmente para reflexão e debate entre aqueles que estão se habilitando para adoção, as reuniões serão abertas a todos aqueles que tenham interesse no tema, e, queiram participar na condição de ouvintes”, esclareceu Marcus Moulin.

.
Estas duas reuniões (16 e 17/12) ocorrerão no salão do júri do fórum, a partir das 15h. Para participar como ouvinte, basta que os interessados confirmem a presença, informando nome completo, endereço e telefone para contato, através do email marcusmao@tjrj.jus.br

Câmara aprova projeto do pré-sal que cria o Fundo Social



Câmara aprova nova distribuição para os royalties do petróleo.

Emenda prevê rateio entre estados e municípios e compensação da União.
Projeto segue agora para análise do presidente Lula, que pode vetar o tema.


.O plenário da Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (1º) uma mudança nas regras para a distribuição dos royalties e das participações especiais da exploração de petróleo no mar, dentro e fora do pré-sal. A mudança foi feita no projeto que altera o modelo de exploração do petróleo no pré-sal de concessão para partilha e cria um fundo social para a aplicação dos recursos desta produção. O projeto segue agora para o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que tem a prerrogativa de vetar ou sancionar a emenda.

A emenda aprovada prevê que os recursos da exploração de petróleo no mar que são destinados a estados e municípios sejam divididos pelos critérios dos fundos de participação, que privilegia os estados mais pobres.

O texto prevê ainda que a União compense as perdas bilionárias que estados e municípios produtores petróleo teriam com a nova distribuição.
Câmara aprova modelo de partilha e criação de fundo social para o pré-sal‘Dinheiro do pré-sal não pode cair no ralo da economia’, diz LulaRelator propõe retirar royalties de projeto do pré-salO autor desta proposta é o senador Pedro Simon (PMDB-RS) e o espírito da emenda é o mesmo de uma de autoria de Ibsen Pinheiro (PMDB-RS) e Humberto Souto (PPS-MG), aprovada pela Câmara em março, em outro projeto sobre o pré-sal. Esta primeira emenda acabou abandonada em outro projeto no Senado.
A votação do tema aconteceu em meio a muito tumulto. Líderes da base do governo tentaram uma manobra regimental para impedir a aprovação da emenda. A manobra, no entanto, não resistiu à maioria do plenário, que claramente se manifestou a favor da redistribuição.
Atualmente, os estados e municípios produtores ficam 45% dos royalties enquanto os restantes com apenas 7,5%. No caso das participações especiais, que são uma espécie de tributo cobrado sobre a exploração, 40% fica para os estados produtores, 10% para os municípios produtores e o restante para a União, não sobrando nada para os que não produzem.

Com a nova distribuição, toda a parte dos produtores será rateada de acordo com os critérios dos fundos de participação. Segundo estimativa do governo do estado do Rio de Janeiro, quando a primeira emenda foi votada, somente o estado e o município do Rio de Janeiro perderiam por ano R$ 7 bilhões. O Espírito Santo é outro estado grande produtor que perderia arrecadação e teria de ser compensado pela União.

Veto presidencial
Apesar da aprovação, até líderes que defenderam a nova distribuição admitem que o texto deve ser vetado pelo presidente Lula. O líder do PSDB, João Almeida (BA), chegou a falar em um discurso no plenário que todos já foram avisados do veto, mas que mesmo assim a Câmara precisava fixar sua posição. Durante a tramitação, parlamentares do Rio de Janeiro, como Eduardo Cunha (PMDB-RJ), afirmaram que o governo garantiu ao estado que a emenda seria vetada, se fosse aprovada. ( Fonte: Eduardo Bresciani
Do G1, em Brasília)

Cerca de 250 mil brasileiros não sabem que foram infectados por HIV


Brasília - Cerca de 630 mil brasileiros vivem com HIV em todo o país – desses, 255 mil não sabem que foram infectados. Os dados foram divulgados hoje (1º) pelo Ministério da Saúde.

De acordo com a pasta, o número de testes de HIV distribuídos pelo Sistema Único de Saúde (SUS) passou de 3,3 milhões, em 2005, para 8,9 milhões em 2009. O índice de testagem para HIV em todo o país, no ano passado, foi de 38,4%.

Conselho de Segurança apóia iniciativa do comandante do 8º BPM pedir apoio ao Exército

O presidente do Conselho Comunitário de Segurança de Campos dos Goytacazes, Amaro Ribeiro Gomes, concorda com a iniciativa do comandante do 8º Batalhão da Polícia Militar, Gilmar Barros Reis, que pediu apoio ao comandante do 56º Batalhão de Infantaria, tenente coronel Julio César Evangelista dos Santos.
.
“ O momento é de unir forças também no interior, para impedir que possíveis traficantes do Rio de Janeiro , se instale no interior, já que eles foram “ sufocados” por esta operação de combate ao tráfico na capital”, comentou.“Hoje, durante o café comunitário que acontece às 9h, na sede do Batalhão da Polícia Militar, reunindo todo mês os presidentes das associações de moradores e autoridades de segurança, me colocarei mais uma vez à disposição do Coronel Gilmar Barros Reis, no que for preciso para endossar essa iniciativa.
.
“Não podemos esquecer que desde que o Coronel Gilmar assumiu o comando do 8º BPM, em janeiro deste ano, ele vem intensificando as operações de combate ao tráfico” comentou.Temos conhecimento que a aprovação desse pedido passa por superiores e se for necessário o Conselho Comunitário de Segurança irá enviar um ofício ao governador Sérgio Cabral, para que ele reforce esse pedido junto ao Presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva. “Campos já vem sofrendo há muito tempo com essa onda de violência, conforme os dados que demonstram que boa parte está relacionada ao tráfico de drogas”,comentou Amaro..“Precisamos devolver ao povo brasileiro o direito de ir e vir, direito que já perdeu a algum tempo, devido essa onda de violência que assusta chefe de famílias que vivem trancados em suas residências ou que são obrigados a investir pesado na segurança particular, seja através da contração de segurança ou até mesmo de mecanismos tecnológicos para ter um pouco de sossego”, enquanto pessoas ilícitas continuam impondo a lei do medo”, destacou.Amaro Ribeiro Gomes, disse ainda, que este café comunitário de hoje fecha a programação desse ano no Batalhão. Mas lembrou que no próximo dia 13, às 10h, o Conselho Comunitário também estará reunindo os presidentes das associações de moradores para mais um encontro, na Sala de Multimídia da ACIC, fechando assim as atividades desse ano, no qual considera positivo. Amaro inúmera algumas conquistas, como por exemplo a doação de um sotf para a Policia Militar, que permiti mais rapidez no atendimento ao 190, além de permitir ao Comando identificar as pessoas que passam trotes para a Policia Militar, atrapalhando o trabalho. Sem contar, as inúmeras reuniões itinerantes que fizemos em vários bairros e distritos de Campos, aproximando ainda mais a população das autoridades de segurança, finalizou.

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Idosos de São Francisco conhecem SESC de Grussaí


Foto: Magno Paes
O Centro de Convivência da Terceira Idade de São Francisco de Itabapoana, durante esta semana, levará seus idosos para conhecerem o SESC Mineiro de Grussaí. O grupo de 200 pessoas foi dividido em quatro. Os passeios começaram nesta segunda-feira (29/11) e prosseguirão até esta quinta-feira (02/11).

De acordo com a coordenadora do Centro de Convivência, Andréa Marques de Almeida, os idosos ficaram encantados com a grande estrutura e beleza do SESC. “Eles ficaram encantados com a Maria Fumaça, as réplicas de navios, trens e de símbolos de vários países”, contou Andréa.


Para a secretária de Promoção Social, Fátima Ornelas, os passeios e eventos são uma forma de proporcionar lazer, entretenimento e cultura para os idosos. “O objetivo do prefeito Beto Azevedo é proporcionar bem estar ao idoso, dando a eles assistência plena e a valorização que merecem. Como eles amam viajar, disponibilizamos nossa equipe para fazer os passeios mesmo sendo feriado na nossa cidade”, destacou Fátima Ornelas. (ASCOM - SFI)

terça-feira, 30 de novembro de 2010

Alunas de Santa Clara premiadas na olimpíada de matemática


Recebemos da professora Verônica Lamblet Villaça Nery de Sá, diretora do Colégio Estadual Agostinho Chryzanto de Araújo da praia de Santa Clara, em São Francisco de Itabapoana, informações referente ao resultado das Olimpíadas de Matemática. Segundo a diretora duas alunas do colégio foram classificadas conforme imagem. Clique para ampliar.

Prefeitura de SJB sai na frente e antecipa atrações para o verão


Logo 2010.
A Prefeita de São João da Barra, Carla Machado, anunciou no último domingo (28/11), durante o show de Angela Maria, que fez parte da programação do Festival da Primavera, no Novo Balneário, algumas das atrações que farão parte da programação do Verão 2011.

.
Já estão confirmados os shows de Michel Teló, revelação do sertanejo universitário, durante o Reveillon, na praia de Grussaí, que ainda receberá, em outras datas, Tomati, Banda Eva e Parangolé. A praia do Açu também receberá o ex-vocalista do grupo Rapazolla, além da dupla Maria Cecília e Rodolfo e da banda baiana Voa Dois. Já o Novo Balneário em Atafona, contará esse ano com a volta de Zé Ramalho. Uma das novidades na programação é Milton Nascimento, pela primeira vez se apresentando em São João da Barra e o rock de Jota Quest.

.
Dentro das próximas semanas a Prefeitura de São João da Barra anunciará o restante da programação, que promete ser uma das melhores de todos os tempos. A Secretaria de Turismo está aguardando confirmações. A previsão é que no dia 14 de dezembro, quando será anunciada oficialmente a programação completa, todos já tenham confirmado.

.
Segundo o secretário de Turismo, Márcio Soares, estão faltando apenas detalhes técnicos, como certidões e possíveis trocas de datas, mas os artistas contatados pela Prefeitura já manifestaram o interesse de se apresentarem aqui ao longo do Verão.

Censo 2010: a população do Estado do Rio de Janeiro é de 15.993.583 pessoas

São Francisco de Itabapoana conta com 41.357, sendo 20.802 homens e 20.555 mulheres.

São João da Barra com 32.767, sendo 16.234 homens e 16.533 mulheres.
.
O resultado do Censo 2010 no Estado do Rio de Janeiro indica 15.993.583 pessoas em 1º de agosto, data de referência. O Censo Demográfico no Estado do Rio de Janeiro contou com a participação de cerca de 18 mil pessoas, das quais 16 mil recenseadores para visitar 6.156.365 mil domicílios.

Foram visitados 6156.365 domicílios e encontrados 513.436 mil domicílios vagos, 384.186 mil domicílios de uso ocasional, 7.335 mil domicílios coletivos (hotéis, pensões, presídios, quartéis, postos militares, asilos, orfanatos, conventos, alojamento de trabalhadores, etc) e 126.382 mil domicílios fechados. Os três municípios mais populosos são: Rio de Janeiro com 6.323.037, São Gonçalo com 999.901 e Duque de Caxias com 855.046 e o menos populoso é o município de Macuco com 5.269.
.
Em comparação com o Censo 2000 ocorreu um aumento de 1.602.301 pessoas. Esse número demonstra que o crescimento da população no estado neste período foi de 11,13%. Em relação aos municípios, Rio das Ostras apresentou o maior crescimento, no Censo 2000 a população era de 36.419 e no Censo 2010 passou para 105.757 equivalente a 190,39%. A população do município de Nova Iguaçu diminuiu de 920.599 em 2000 para 795.212 em 2010, uma queda de 13,62%.
.
O estado do Rio mostra o resultado de 7.626.920 homens e 8.366.663 de mulheres. O município com maior percentual de mulheres é Niterói com 53,7%, seguido por Nilópolis com 53,2% e Rio de Janeiro com 53,2%. Os municípios que atingiram o maior percentual de homens são Sumidouro com 51,3%, Trajano de Moraes com 51,2% e Santa Maria Madalena 51,1%.

Dois Jogos encerram a segunda rodada do Cameponato 7 Society


Nesta terça-feira, 30/11, dois jogos fecham a segunda rodada do Campeonato 7 Society no Complexo Esportivo Edenites Viana, em São Francisco de Itabapoana. A partir das 20h o Oficina do Portal enfrenta o Nacional Gás, e às 21h o Guaxindiba joga com o Bailão da Lagoa.

Na última sexta-feira, 26/11, dois jogos abriram a rodada. Na primeira partida, a equipe do Santa Clara venceu o Bom Jardim por 5 a 0. Mostrando um excelente entrosamento de seus atletas, o Santa Clara dominou completamente as ações do jogo e foi construindo o placar com tranquilidade.

Na segunda partida, apesar do placar elástico, o jogo não foi fácil para a equipe do Chicão & Amigos, que acabou vencendo por 7 a 2 o time “Sem Compromisso” de Nova belém. O Chicão deu um grande passo para conseguir a classificação para a segunda fase. Até o momento, somente as equipes da chave "A" conseguiram vencer seus jogos, deixando todos com chances de classificação, tanto da chave "A" quanto da chave "B".


Até o momento, a classificação está assim:

CHAVE "A"
CHICÃO & AMIGOS = 6pontos, saldo de 10 gols em 2 jogos.
SANTA CLARA = 4 pontos, saldo 5 gols em 2 jogos.
OFICINA DO PORTAL = 3 pontos, saldo de 1 gol 1 jogo.
GUAXINDIBA = 3 pontos, saldo de 1 gol 1 jogo.

CHAVE "B"
BAILÃO DA LAGOA = 1 ponto, 1 jogo.
NACIONAL GÁS = 0 ponto, (-1) gol de saldo 1 jogo.
SEM COMPROMISSO = 0 ponto (-6) gols de saldo, 2 jogos
BOM JARDIM = 0 ponto, (-10)gols de saldo em 2 jogos.

Feriado municipal pelo Dia do Evangélico em SFI nesta terça-feira

Bancos, escolas municipais e repartições públicas não funcionam, entretanto comércio abre normalmente

Nesta terça-feira, 30 de novembro, é feriado municipal em São Francisco de Itabapoana pelo Dia do Evangélico. Repartições públicas, escolas municipais e bancos não funcionam. Entretanto, segundo a CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas) de SFI, o comércio abre normalmente. A única lotérica da cidade, além dos colégios estaduais também funcionam. Já o Forum da Comarca de São Francisco de Itabapoana está fechado neste dia.

(Última atualização às 10h17min)

Derramamento de carvão e minério de ferro no Rio Paraíba do Sul está controlado, afirma Cedae

Rio de Janeiro - O presidente da Companhia Estadual de Águas e Esgotos (Cedae), Wagner Victer, garantiu hoje (29) que não há mais nenhum risco de contaminação ou falta de abastecimento de água na região sul fluminense em função de um vazamento da Companhia Siderúrgica Nacional (CSN) na manhã do último sábado (27). O derramamento de carvão e minério de ferro, no Rio Paraíba do Sul, ocorreu pela Estação de Tratamento de Efluentes do Alto Forno 2 da CSN, em Volta Redonda, e já foi contido.
.
A CSN pode ser multada em até R$ 50 milhões. O valor será estipulado com base no relatório do Instituto Estadual do Ambiente (Inea). Victer espera que a penalidade à CSN seja exemplar, pois esse tipo de acidente tem ocorrido com frequência na empresa.
.
“Fizemos o trabalho de monitoramento da mancha. Conseguimos preservar a qualidade de água nos municípios de Pinheral e Barra do Piraí, e depois fizemos uma operação arriscada, mas que já temos experiência, de evitar a transposição dessa água para a captação do sistema Guandu. Deixamos quase oito horas o sistema de transposição da Light desligado, a mancha passou, está descendo o Rio Paraíba do Sul. É lamentável que esse tipo de acidente volte a acontecer”, disse.
De acordo com o presidente do Instituto Estadual do Ambiente (Inea), Luiz Firmino, o vazamento pode ser considerado de médio para grande porte. “A CSN é tratada pelo Inea como um grande passivo ambiental. É uma indústria implantada na década de 50, portanto com tecnologias obsoletas hoje e de difícil tratamento. Ela foi alvo de ajustamento de conduta no ano 2000, ainda com a antiga Feema, e há um mês foi alvo de uma nova assinatura de ajustamento de conduta. Inclusive, essa unidade que teve esse vazamento está dentro”, destacou.
.
Firmino afirmou que o conselho diretor do Inea vai se reunir ainda hoje (29), mas que as penalidades dependem do relatório que deve sair ainda nesta semana, com as análises dos laboratórios que estão sendo feitas para comprovar a abrangência do crime ambiental.
A Companhia Siderúrgica Nacional informou, por meio de sua assessoria de imprensa, que o vazamento foi contido três horas depois de ser detectado na manhã do último sábado. Segundo a companhia, a origem do problema foi uma fissura do tanque de efluentes da Estação de Tratamento do Alto Forno 2. A siderúrgica ainda informou que assim que detectou o problema acionou os órgãos ambientais. “Nossa visão é de que esse vazamento não foi um problema de grandes proporções”, informou a empresa.

domingo, 28 de novembro de 2010

Forças de segurança ocupam Complexo do Alemão e fazem buscas nas casas




Forças de segurança iniciam tomada do Complexo do Alemão
Douglas Corrêa- repórter da Agência Brasil - Rio de Janeiro – As forças de segurança do Estado com auxílio das tropas federais, da Marinha e do Exército iniciaram às 8h a invasão do Complexo do Alemão, que compreende 12 favelas, em cinco bairros do subúrbio da Leopoldina: Penha, Olaria, Ramos, Bonsucesso e Inhaúma. Pelo menos dez blindados da Marinha e do Exército estão distribuindo a tropa pelos principais locais da região.
.
Os tanques do Exército têm capacidade de levar 22 homens. Somente pela Rua Joaquim de Queiroz, uma das principais vias de acesso ao Complexo do Alemão, subiram dois tanques do Exército, levando homens do Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar (Bope). A Polícia Civil já ocupou a principal área da subida da Rua Joaquim de Queiróz, em Ramos, conhecida como Areal. A ocupação foi coordenada pelo próprio subchefe de Polícia Civil, delegado Rodrigo Oliveira.
.
De acordo com o delegado já foi apreendida muita droga, além de fuzis e pistolas. Ele informou também que as casas serão vistoriadas em cumprimento a mandados de prisão expedidos pela Justiça. A população do Complexo do Alemão está em casa, evitando sair às ruas, para não ficar na linha de tiro. Além dos helicópteros das polícias Civil e Militar há também dois helicópteros da Aeronáutica dando apoio à ação.
.
O subchefe de Polícia Civil disse que os policiais vão permanecer na comunidade o tempo que for necessário. “Há muitos objetivos a serem checados. A gente espera o apoio de outras forças para fazer uma ocupação. Enfim, a operação está só começando, mas o fato é que nós já ocupamos o Complexo do Alemão”, afirmou. (Fonte Agencia Brasil)