sábado, 3 de janeiro de 2015

Começo de 2015 com quatro acidentes de moto e dois afogamentos em São Francisco de Itabapoana

Mãe e filha, turistas de Belo Horizonte (MG) as vítimas de afogamento no mar de Santa Clara.

Este acidente envolvendo moto e carro ocorreu em Guaxindiba na Avenida Principal às 23 horas de sexta-feira, 2-01.

Dois acidentes ocorreram em Guaxindiba, um em Macuco de São Francisco e outro na Estrada de Pingo D’água. O afogamento foi em Santa Clara envolvendo duas turistas mineiras, mãe e filha, de Belo Horizonte.

O resgate da Secretaria de Saúde de São Francisco de Itabapoana começou o ano de 2015 com muitos atendimentos nas praias e em bairros de São Francisco de Itabapoana.

O acidente que ocorreu em Guaxindiba, envolveu carro e moto conforme imagem. Este acidente aconteceu na Avenida Principal em frente à Igreja de Nossa Senhora dos Navegantes por volta das 23 horas de sexta-feira, 2, e deixou ferido um jovem de 19 anos I. S. dos Santos, que estava usando capacete.

Ele teria perdido o controle de direção da motocicleta e foi jogado ao chão, após sua motocicleta colidir de frente com um veículo Gol branco. Foi atendido pelo resgate com luxação no braço esquerdo, corte na perna esquerda e escoriações no pé. Primeiro foi levado para o Hospital Manoel Carola em Ponto de Cacimbas e após atendimento com sutura na perna, foi encaminhado para o Hospital Ferreira Machado em Campos dos Goytacazes.

Ainda em Guaxindiba por volta das 21h50 o resgate voltou a ser acionado para atendimento de outro acidente de moto próximo a um hotel na RJ-196, Estrada que liga Guaxindiba a Barra do Itabapoana.

Um menor L.P.C., 17 anos após acidente com moto, andou na pista sem sinais de fratura e foi socorrido para o Hospital Municipal Manoel Carola e liberado neste sábado, 3, pelo plantão médico.

Às 18h50 a equipe de resgate foi acionada para atendimento a mais um acidente, desta vez envolvendo moto e carro em Macuco de São Francisco. Vítima: L. C. da Silva, 29, lúcida, com corte no couro cabeludo, corte no pé e escoriações nos membros superiores e inferiores foi atendida no Hospital Manoel Carola.

Turistas mineiras vítimas de afogamento na Praia de Santa Clara. 
O afogamento, em Santa Clara na manhã de sexta-feira, 02-01, foi por volta das 10h30m.  Mãe e filha, moradoras em Belo Horizonte (MG) se afogaram nas águas do mar da Praia de Santa Clara. A mãe foi salvar a filha e as duas foram socorridas pela equipe de salva vidas. 

Ambas foram levadas para a areia da praia onde foram atendidas pelos paramédicos e levadas para o Hospital Manoel Carola, em Ponto de Cacimbas,  onde,  após permanecerem em observação por algumas horas , foram liberadas. A mãe I. Amaral da Silva Pinto e a filha Estefani Keli Silva Pinto, 21,  lúcidas, mas sonolentas tiveram muita sorte por saírem com vida das águas do mar.


Uma moradora de Campos dos Goytacazes se acidentou na Estrada de Pingo D’água, por volta das 17 horas de sexta-feira. Ela caiu da moto que estava pilotando. Foi atendida com suspeita de fratura na costela e lesão abdominal levada para o Hospital Manoel Carola em Ponto de Cacimbas.



quinta-feira, 1 de janeiro de 2015

Em discurso de posse Dilma propõe pacto nacional contra a corrupção

Foto: Ag. BR
Em seu discurso após tomar posse para o segundo mandato na Presidência da República, Dilma Rousseff disse que vai democratizar o poder, lutando pela reforma política e buscando opiniões do povo. A presidenta disse que democratizar o poder também significa combater a corrupção.

Dilma propôs um pacto nacional contra a corrupção. Segundo ela, seu governo foi o que mais apoiou o combate aos malfeitos, criando leis mais severas e garantindo autonomia à Polícia Federal. Dilma disse que submeterá um pacote de medidas anticorrupção ao Congresso Nacional.

Entre as medidas, destacou a presidenta, estão a modificação da legislação eleitoral para tornar crime a prática de caixa dois e a alteração da legislação para agilizar o julgamento de processos envolvendo desvios de recursos públicos. Dilma falou ainda sobre a Petrobras, alvo da Operação Lava Jato.  Segundo Dilma Rousseff, é preciso investigar a corrupção na estatal sem enfraquecê-la.


“Temos muitos motivos para preservar e defender a Petrobras de predadores internos e de seus inimigos externos. Vamos apurar tudo de errado que foi feito e fortalecê-la cada vez mais. Devemos saber apurar sem enfraquecer a Petrobras”, declarou a presidenta. 

Educação como prioridade.
Dilma também anuncio o novo lema do seu governo. “Ele é simples, é direto e é mobilizador. Reflete com clareza qual será a nossa grande prioridade e sinaliza para qual setor deve convergir o esforço de todas as áreas do governo. Nosso lema será: BRASIL, PÁTRIA EDUCADORA!”, disse.

Dilma seguiu afirmando: “Só a educação liberta um povo e lhe abre as portas de um futuro próspero. Democratizar o conhecimento significa universalizar o acesso a um ensino de qualidade em todos os níveis – da creche à pós-graduação; Significa também levar a todos os segmentos da população – dos mais marginalizados, aos negros, às mulheres e  a todos os brasileiros a educação de qualidade”.

Dilma dá posse aos ministros para o segundo mandato

 Após receber os cumprimentos dos chefes de Estado e de Governo e dos demais representantes de outros países, a presidenta Dilma Rousseff nomeou os 39 integrantes de seu ministério.  Quase a metade do ministério é formado por nomes conhecidos, pois 15 ministros foram mantidos em suas cadeiras e quatro foram remanejados para outras pastas. Nos anúncios que promoveu nas últimas semanas, Dilma escolheu 20 novos nomes para o seu primeiro escalão.


Conheça os ministros da equipe de Dilma:



Governador Luiz Fernando Pezão toma posse e anuncia investimentos em áreas prioritárias

Estado vai ampliar investimentos nos setores de Saúde, Segurança, Educação e Transportes

O governador reeleito Luiz Fernando Pezão e o vice-governador eleito Francisco Dornelles tomaram posse nesta quinta-feira (1/1) na Assembleia Legislativa do Rio (Alerj). Diplomados no dia 15 de dezembro de 2014, Pezão e Dornelles prestaram o juramento constitucional e assinaram o termo de posse. Após o encerramento da sessão, o governador seguiu para o Palácio Guanabara, em Laranjeiras, onde anunciou investimentos em áreas prioritárias como Saúde, Segurança, Educação e Transportes.

– A missão que estou assumindo não é fácil, mas é enobrecedora. Quero manter as muitas conquistas que fizemos nestes últimos oito anos e também ampliá-las. Vamos trabalhar muito e isso se estende aos secretários. Quero que eles se dediquem, assim como eu, a cada cidade fluminense – afirmou o governador.
Segundo Pezão, já na próxima semana serão anunciadas mudanças nos orçamentos das secretarias e novidades em áreas estratégicas para o governo estadual.

– Quero avançar para atender à população que necessita. Temos projetos para tirar do papel e vamos dar prosseguimento aos que já estão em andamento. Para fazer com que o estado continue a crescer, teremos que tomar medidas de diminuição de custos. Mas vejo o cenário com otimismo. O estado vai continuar pujante – ressaltou. (Ascom - Secretaria de Imprensa RJ )

Secretário Municipal de Transportes de SFI pede exoneração

O Secretaria Municipal de Transporte, José Renato dos Santos Barreto (Renato de Roxinho) após uma conversa com o prefeito Pedrinho Cherene, na terça-feira, 30-12, decidiu entregar o cargo que vinha ocupando no estafe administrativo do atual governo municipal.

Por telefone, Renato de Roxinho confirmou sua saída do governo. “Quando decidi disputar uma eleição para concorrer a uma cadeira no Legislativo sanfrancicano foi para ser vereador e não secretário. Mas, mesmo assim aceitei o convite do prefeito para a Secretaria de Transportes”, disse.

Segundo Renato, no dia 20-12, o prefeito Pedrinho Cherene , em reunião na casa da fazenda em Ponto de Cacimbas, com os secretários, pediu que todos colocassem seus cargos à disposição.

“Aproveitei a oportunidade e resolvi, então, solicitar minha exoneração”, disse Renato.  


Renato que participou da reunião de prestação de contas do governo municipal no último dia do ano de 2014, disse que já havia conversado com o prefeito na terça, 30-12, e solicitado a exoneração. “Sou independente e vou seguir minha vida de comerciante”, concluiu. 

Pelo telefone, o Blog tentou conversar com o prefeito Pedrinho Cherene sobre as reformas  que pretende implantar para 2015 em seu estafe administrativo,  mas as chamadas davam "caixa-postal". 


quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

Contagem regressiva para o Réveillon nas Praias de SFI


O município de São Francisco de Itabapoana vive a expectativa para o Réveillon, que ao lado do Carnaval, são consideradas as datas de maior movimentação nas praias sanfranciscanas.

A tráfego de veículos na RJ-224, principal rodovia de acesso à cidade, será intenso neste último dia de 2014.

Nas Praias de São Francisco de Itabapoana será feita a contagem regressiva na virada com a tradicional queima de fogos, saudando a chegada de 2015.

Nos palcos e trios elétricos artistas e bandas regionais levarão os ritmos que dão tom do verão e fazem a alegria de quem curte a virada na Praia.

Confira a programação de shows neste Réveillon, organizada pela Secretaria Municipal de Turismo Indústria e Comércio:

Gargaú – Nelson Príncipe Negro
Santa Clara – Sabor de Beijo
Sossego – Circuito Carioca
Guaxindiba – Mazinho e Banda
Barra do Itabapoana – Swing Muleke

Operação Lei Seca lança hotsite "Vidência da Virada" para alertar para os acidentes de trânsito no Revéillon

A Operação Lei Seca lançou o hotsite "Vidência da Virada" (videnciadavirada.com.br), projeto que tem como objetivo alertar para os acidentes de trânsito decorrentes da mistura de bebida e direção na virada do ano.

Em clima de emboscada, o site usa as tradições de fim de ano para convidar o internauta a mostrar o que vai fazer na Festa do Réveillon. Caso as respostas mostrem que ele pretende beber e dirigir, surge uma mensagem impactante, alertando para o futuro que rodeia essa escolha.

Com essa iniciativa, a Operação Lei Seca contribui ainda mais para reduzir acidentes no trânsito. Uma campanha inovadora que aumenta o alcance de uma iniciativa bem sucedida, que já trouxe resultados concretos, como afirma o Coronel Marco Andrade, coordenador geral da Operação Lei Seca: "As festas de fim de ano nos fazem celebrar, mas também nos fazem refletir sobre nossas atitudes.

O trânsito é atualmente um problema de saúde pública no Brasil. O Rio de Janeiro vem dando exemplos positivos. Em novembro deste ano, o Ministério da Saúde divulgou que o estado reduziu, entre 2008 e 2013, o número de mortos no trânsito em 35%. Isso comprova que o cidadão fluminense tem colaborado e refletido sobre os danos que o álcool, associado à direção, podem causar."

Pezão anuncia novo presidente do Departamento de Estradas de Rodagem

O governador Luiz Fernando Pezão anunciou, nesta terça-feira (30/12), Ângelo Monteiro Pinto como o novo presidente do Departamento de Estradas de Rodagem (DER). Ângelo Monteiro Pinto é engenheiro civil formado pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e funcionário de carreira do DER, já tendo ocupado os cargos de diretor de Obras Metropolitanas e Obras e Conservação. Ele também foi responsável pela introdução do asfalto borracha no Estado do Rio de Janeiro, o que rendeu o prêmio de Melhor Gestão Rodoviária Internacional, da Federação Internacional de Rodovias, entregue em 2011, nos Estados Unidos.


Corpo de jovem que desapareceu no mar de Barra do Itabapoana foi encontrado na Praia de Buena


Foi encontrado na Praia de Buena, na manhã desta quarta-feira, 31-12, o corpo de Diego Souza Jesus, de 22 anos de idade. 

O jovem, que estaria acompanhando um treinamento para seleção dos salva-vidas que atuarão no Verão em São Francisco de Itabapoana, desapareceu nas águas da Praia de Barra do Itabapoana na tarde de segunda-feira, 29-12.

Foram pescadores e pessoas que caminhavam na praia que localizaram o corpo, por volta das 6h30min.  

(Veja as primeiras informações sobre o caso aqui):Jovem desaparece nas águas da Praia de Barra do Itabapoana

terça-feira, 30 de dezembro de 2014

Tragédia: criança morre afogada em piscina na Praia de Atafona SJB

Menina teria chegado a ser socorrida para a (UPA) da cidade, mas não resistiu.

Foto: Divulgação.
Um bebê de um ano e quatro meses morreu após se afogar em uma piscina dentro de casa na noite dessa segunda-feira (29/12), na praia de Atafona, em São João da Barra. Laura Mayerhoffer Peralva, teria chegado a ser socorrida para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade, mas não resistiu.

Segundo as primeiras informações, Laura estava na casa de veraneio com a avó materna, a irmã de 8 anos e a babá. Os pais da menina estariam em Campos trabalhando. A avó da menina que a teria encontrado na piscina.


O corpo da menina foi removido para o Instituto Médico Legal (IML) de Campos. O caso foi registrado na 145ª Delegacia Legal de SJB. (Matéria produzida pelo Ururau)

Prefeito informa em prestação de contas que só na saúde e na educação investiu R$57 milhões

Evento aconteceu no salão Ana Festas com a presença de vereadores, secretários, autoridades eclesiásticas e comunidade.

Foi uma prestação de contas com misto de confraternização que o prefeito Pedrinho Cherene promoveu nesta segunda-feira, 30, no salão Ana Festas em São Francisco de Itabapoana. Marcada para às 19 horas, o evento somente começou às 21h30 com a chegada do prefeito que destacou em sua fala que só na educação e na saúde, seu governo investiu R$57 milhões em 2014.

Falando para uma plateia que lotou o salão de festas o prefeito ressaltou o bom entrosamento que mantém com o seu vice Amaro Barros, e disse ainda que  “A melhor prestação de contas é o testemunho das pessoas que visualizam as obras feitas por um governo. Mas como fizemos no primeiro ano de mandato, decidimos também neste segundo ano promover esta prestação de contas”, disse.

Segundo Pedrinho Cherene só quem administra sabe como é difícil a gestão pública. “Todos os dias são distribuídas 18 mil refeições com os alunos em 65 unidades escolar”, revelou. 

Apesar das dificuldades que todas as prefeituras do Brasil vão enfrentar em 2015, mesmo assim o prefeito otimista anunciou 
 a implantação de um projeto de um polo gastronômico para a praia de Guaxindiba. Em Santa Clara o investimento em parceria com o governo Estadual é de R$8 milhões e vai possibilitar a execução do  projeto orla. Concluiu afirmando que foram investidos só em obras no município R$25 milhões sendo R$5 milhões com recursos próprios.

O evento foi aberto com a execução dos hinos Nacional e do Município. O primeiro a falar foi o padre Lucas Mendes da Paróquia de São Francisco de Paula. “Quando fui convidado para participar desta cerimônia de prestação de contas fiquei pensando o que iria falar. Recorri, então ao dicionário, onde busquei a palavra transparência, esta que se reflete pela luz. Assim, o homem deve ser transparente com as coisas dele e, principalmente, de Deus”, disse.

Para padre Lucas, outros significados devem ser observados: boa índole, ser adequado e servir; iluminação divina que nos remete a figura de Cristo. E citou a grande missão de Cristo que não veio para ser servido e sim para servir.

Neste contexto lembrou de como é difícil administrar uma paróquia com poucos recursos e o mesmo acontece com o município sanfranciscano cujo orçamento, comparado com outros municípios que recebem polpudas verbas dos royalties do petróleo, tem que investir com muito planejamento.

O pastor Ademir Ramos lembrou o Salmo 122 versículos 6 (Orem pela paz e vivam em segurança aqueles que te amam!). Segundo o pastor Ademir Ramos, a paz é um bem social. “E possível a paz com pequenas divergências”. Ao final convidou a todos para que orassem pelo município sanfranciscano.

Usaram da palavra, ainda, o escritor e historiador Roberto Acruche, o vereador Marcelo Garcia e o vece-prefeito Amaro Barros.

Para Roberto Acruche quando um governo presta contas ao povo é a demonstração de que tudo foi feito  
 dentro da Lei. “A coragem de um homem público prestar contas de seus atos representa com esta pratica o pleno exercício da transparência e da democracia”, disse.

O vereador Marcelo Garcia fez uma alusão a execução do hino Nacional que ao final foi interrompido e cantado pelo público. “Lembrei da Copa do Mundo quando os torcedores entoavam a última parte do hino sem a música. Só que o Brasil perdeu de 7 a 1 e o Governo Pedrinho Cherene é vencedor pelas conquistas realizadas”, disse.

O vice Amaro Barros também lembrou uma passagem bíblica citando o Salmo 40. Falou da harmonia entre os poderes Executivo e Legislativo e fez uma comparação da eleição da Mesa Diretora da Câmara Municipal desta gestão com outras passadas. “Neste governo, os vereadores não precisam viajar para os Estados Unidos para eleger um presidente como acontecia em outros governos”, alfinetou.


O salão Ana Festas onde aconteceu o evento, estava lotado. Participaram além de funcionários públicos e secretários, os vereadores, o presidente da Câmara Claudinho Viana, o prefeito de Cardoso Moreira Renato Jacinto e moradores da do município. Ao final foi servido um lanche para os presentes, cachorro quente com guaraná.  

segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

Jovem desaparece nas águas da Praia de Barra do Itabapoana


O Jovem Diego Souza Jesus, de 22 anos de idade, (foto) que estaria acompanhando um treinamento para seleção dos salva-vidas que atuarão no Verão em São Francisco de Itabapoana, desapareceu nas águas da Praia de Barra do Itabapoana na tarde desta segunda-feira, 29-12.

Diego é sanfranciscano do distrito de Praça João Pessoa, mas estava residindo em Barra do Itabapoana.

O Blog entrou em contato com o plantão do Corpo de Bombeiros, através do telefone 193, e, apesar de o desaparecimento ter acontecido por volta das 15 horas, apenas às 20h30 foi registrado um pedido de socorro.Como não são realizadas buscas à noite, apenas pela manhã desta terça-feira é que o Corpo de Bombeiros realizará as buscas.

Lívian Raquel, esposa de Diego, fez um apelo através do Facebook: “amigos, quero pedir ajuda a vocês. Diego foi fazer um treinamento para trabalhar como salva vidas, caiu no mar junto aos outros e desapareceu. Os outros não sabem dizer o que houve. Estou aflita, qualquer informação me avisem, por favor”.

Nota de esclarecimento da prefeitura sobre desaparecimento do jovem Diego


A equipe de treinamento de guardas vidas da secretaria de Defesa Civil da Prefeitura de São Francisco de Itabapoana esclarece que o rapaz Diego Armando de Souza de Jesus, 22 anos, desaparecido na tarde de 29 de dezembro de 2014, na praia de Barra do Itabapoana, não fazia parte do quadro de alunos do curso de salva vidas ministrado pela Defesa Civil municipal. 

Os responsáveis pelo curso esclarecem que o rapaz queria participar do treinamento no dia 29/12, mas foi impedido por não ter feito inscrição e teste físico, exigências prévias necessárias para participar do curso. Diego foi visto pela última vez nadando próximo ao local do treinamento e até o momento não foi encontrado.

Acidente com moto na Estrada da Muritiba (SFI) deixa motociclista e carona feridos


Duas pessoas ficaram feridas após uma queda de moto na madrugada desta segunda-feira, 29-12, por volta da 1 hora, na Estrada da Muritiba próximo a Gargaú.

As vítimas são o condutor e o carona da motocicleta. C.S.P., morador em Barcelos, São João da Barra, teve lesão e corte no tornozelo e foi socorrido até o Hospital Manoel Carola, onde permaneceu em observação. Já o carona, L.H.G.R., 50 anos, morador na localidade da Roda D’Água, teve fratura exposta no joelho, sendo encaminhado para o Hospital Ferreira Machado.


O serviço do Resgate da Secretaria Municipal de Saúde prestou socorro às vítimas.

domingo, 28 de dezembro de 2014

Congestionamento na volta para casa depois de fim de semana movimentado no litoral sanfranciscano


Depois de um fim de semana movimentado nas praias de São Francisco de Itabapoana a volta pra casa foi de trânsito intenso, na tarde e noite deste domingo (28). Foram registrados vários pontos de retenção com lentidão no trânsito entre o Litoral sanfranciscano e a BR-101.

A pressa e a impaciência de alguns motoristas acabou resultando em um engavetamento na Avenida vereador Edenites da Silva Viana, no centro de São Francisco de Itabapoana, por volta das 17 horas, deste domingo, 28. O acidente envolveu quatro veículos. Ninguém ficou ferido, mas a batida provocou ainda mais lentidão.

Já na RJ-224, ultrapassagens forçadas praticadas por motoristas apressados levaram perigo a quem estava na Rodovia.


O calorão do último fim de semana de 2014 foi um convite às Praias de São Francisco de Itabapoana.

Fabiano Mota e Luísa Souza vencem tradicional prova ciclista “Volta ao Município de SFI"”








Aconteceu neste Domingo (28/12) a 22ª Corrida da “Volta ao Município de São Francisco de Itabapoana” a tradicional prova do calendário do ciclístico sanfranciscano.

A competição começou às 8h30m com a prova feminina, com o percurso saindo de São Francisco indo a Bom Jardim, retornado a São Francisco e mais uma volta até Volta Redonda com o término em São Francisco, totalizando 20 quilômetros.

A prova Masculina teve início por volta das 9h30m com as categorias elite, master B e master C, com percurso de cerca de 70 quilômetros pela RJ-196 Guaxindiba a Barra do Itabapoana, retornando pela RJ-224, passando pelas localidades de  Praça João Pessoa , Ponto de Cacimbas e chegada na Centro de São Francisco, onde mais uma vez os atletas Sanfranciscanos foram destaque no lugar mais alto do pódio.

Organizada pela Associação Franciscana de Ciclismo (AFC) em parceria com a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, a prova contou com a participação de ciclistas de São Francisco de Itabapoana, Itaperuna e Carangola. Também apoiaram a competição o Serviço do Resgate da Secretaria Municipal de Saúde, Entransfi e Guarda Municipal.

Colocação:

FEMININO
1º LUGAR  Luísa Sousa
2º LUGAR  Roberta Rosa
3º LUGAR  Jurlene Leite
4º LUGAR  Sarah Guimarães

ELITE
1º LUGAR  Fabiano Mota
2º LUGAR  Carlos Vinícius
3º LUGAR  Fabiele Mota
4º LUGAR  João Marcos
5º LUGAR  Marllon Dias
6º LUGAR  Victor Nunes
7º LUGAR  Alexandre Cardoso
8º LUGAR  Mizael Nunes
9º LUGAR  Rodrigo Silva
10ºLUGAR Lucas Leandro
11ºLUGAR Victor Ramos
12ºLUGAR Lucian Freitas


MASTER B
1º LUGAR  Leandro Falcão
2º LUGAR  Claumir Mota
3º LUGAR  Edson Campos
4º LUGAR  Criz Estevam
5º LUGAR  Frank Klein


MASTER C
1º LUGAR  Antônio Carlos
2º LUGAR  Afonso Celso

3º LUGAR  Claudinei Mota


Da redação com colaboração de Luisa Souza.
Fotos:Divulgação do evento.




Prefeitura de SFI promove prestação de contas à população

Arte: Flori Fernandes.
O prefeito de São Francisco deItabapoana, Pedrinho Cherene, realizará nesta segunda feira (29), a partir das 19h, no Salão Ana Festas, situado no centro da cidade, a Prestação de Contas referentes ao exercício de mandato do ano de 2014. 

O evento é aberto ao público em geral. Na ocasião serão apresentados e esclarecidos à população todos os gastos do orçamento municipal em investimentos na região. Estarão presentes no evento, os secretários municipais, vereadores, funcionários da prefeitura, o vice prefeito, Amaro Barros, e o prefeito Pedrinho Cherene, entre outras autoridades convidadas.

 " A população tem o direito de saber do gestor público e da sua equipe, de forma clara e ética, em que e como os seus recursos financeiros vêm sendo aplicados no município nas diversas áreas, como, principalmente, em se tratando de saúde e educação", destacou o prefeito Pedrinho Cherene. 

Cumprindo mais uma vez um dos planos do seu governo, que é gerir o município de forma transparente e honesta, pela segunda vez o prefeito Pedrinho Cherene promove a prestação de contas à população sanfranciscana. (Ascom SFI)