sábado, 25 de agosto de 2012

Evento evangélico com banda Novo Som arrasta multidão para São Francisco de Itabapoana


  Show foi até a madrugada 

A banda Novo Som arrastou uma multidão para frente do palco ontem a noite, 25, ao centro de São Francisco de Itabapoana. O vocalista da banda durante o show interagiu com o público com mensagens religiosas e anunciou até o final do ano a gravação de um DVD comemorativo aos 25 anos da banda. Durante sua fala o vocalista enalteceu a família. 

História

O Novo Som é uma bandas gospel que surgiu nas igrejas evangélicas no início dos anos 80 e mantiveram uma carreira sólida e atua até os dias de hoje.

A banda Novo Som conseguiu se estabelecer, e, consequentemente, acumular diversos prêmios. Apesar de manter o mesmo estilo original, novas concepções artísticas são incorporadas à musicalidade da banda, que já é internacional. Em novembro de 2002, o Novo Som fez o primeiro show fora do Brasil, em Lowell (Boston) e depois disso passou a realizar turnês por várias cidades dos EUA, que já acontecem desde 2003. A banda já esteve também em todos os estados brasileiros e em grandes casas de espetáculos, inclusive, em uma das maiores casas de shows da América Latina: Metropolitan, atual Citibank Hall.

O Novo Som conquistou vários prêmios da crítica especializada e com vendagens expressivas de CDs (já são quinze álbuns gravados, com mais de um milhão de cópias vendidas em toda a carreira) e dois DVDs.

Em 2006 o Novo Som gravou um CD/DVD intitulado "Novo Som na Estrada", o trabalho foi realizado na cidade de Manaus, no Amazonas.

Em 2009 saiu um cd com inéditas intitulado "Estação de Luz", o álbum vem com a regravação da canção "Desacreditado" da "Banda e Voz", três canções românticas (uma delas de autoria do ex-baixista da banda, Lenilton) e outra canção composta por David Fantazzine (ex-participante do reality show "Fama" da Rede Globo e ex-vocalista).

Em 2012 a Banda, através do programa Canções Para Sempre, apresentado por Alex Gonzaga na rádio melodia, anuncia sua saída da gravadora MK Music, da qual faziam parte há 12 anos. Anunciam também que em 2012 a banda lançará CDs e DVDs, para comemorar os 25 Anos de ministério.

Mutirão pela vida


Homens atendem chamado da rádio e participam do mutirão da próstata.
O urologista Edson Horvat é o responsável pelos exames.

 
Dezenas de homens de varias partes do município de São Francisco de Itatabapoana responderam ao chamamento da Rádio São Francisco FM, através da Associação de Apoio aos Diabéticos, e compareceram na manhã deste sábado, 25, à sede da associação, no centro da cidade de São Francisco de Itabapoana, onde acontece o 3ª Mutirão da Próstata.

Uma fila de homens mostra que muitos deixaram de lado o preconceito contra exame de toque. Aliás, a responsabilidade dos exames está a cargo do urologista Edson Horvat, que fará o exame de toque retal nos homens.

Em entrevista a Rádio São Francisco FM a presidente da entidade, Lenizia Cardoso, disse que o objetivo do evento é conscientizar os homens da importância da prevenção ao Câncer de Próstata.

“Esse é o terceiro mutirão, e a iniciativa surgiu após conversa com os homens diabéticos assistidos pela Associação. Nossa intenção também é lutar contra o preconceito”, disse Lenizia. O médico que já chegou.

Anatel determina gratuidade em ligações locais de orelhões da Oi


A partir do dia 30, serão gratuitas as ligações locais para telefones fixos feitas em orelhões da Oi em 2.020 municípios. A medida, determinada pela Anatel, faz parte do Plano de Revitalização de Telefonia de Uso Público, que começou há um ano. A agência exigiu das concessionárias um plano de vistoria e reparo dos orelhões.

Como a Oi não atingiu integralmente os objetivos do plano, foi feito um acordo com a Anatel para isentar a cobrança da ligação. A gratuidade valerá até outubro ou dezembro, dependendo do problema apresentado pela operadora em cada cidade. A Oi tem atualmente 760 mil orelhões no país

sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Comitiva mexicana visita Superporto do Açu e projetos desenvolvidos pela LLX e OSX em São João da Barra


Representantes da Secretaría de Educación Pública del México (SEP), do Ministério da Educação (MEC) e do Instituto Federal Fluminense (IFF) visitaram ontem, dia 23, o Superporto do Açu, maior complexo porto-indústria da América Latina, que está sendo construído pela LLX em São João da Barra.

A comitiva veio ao Brasil para troca de experiências em projetos de pesca, aquicultura e portos. Pela manhã, eles conheceram a Colônia de Pesca de Atafona (Z-2), a escola ao lado da colônia que está sendo reformada e ampliada pela LLX e OSX, e depois seguiram para as obras do Entreposto Pesqueiro, outra iniciativa das empresas, em Atafona. 

No início da tarde, a comitiva foi recebida pelo gerente de Responsabilidade Social da LLX, Edmar Borralho, no Centro de Visitantes do Superporto do Açu (Cevispa), onde assistiram a vídeos institucionais e obtiveram informações sobre o empreendimento e projetos sociais que vem sendo desenvolvidos pelas empresas do Grupo EBX na região. A visita ao canteiro de obras encerrou a programação dos mexicanos ao Superporto do Açu. O secretário técnico da Secretaría de Educación Pública, Francisco Rafael Lugo Izquierdo, chefe da delegação, explicou que o órgão mexicano é equivalente a um ministério brasileiro. 

Ele disse ter ficado impressionado com o empreendimento e, em sua opinião, Brasil e México podem ser parceiros em muitos projetos de incentivo à pesca. “Nesta visita pudemos perceber que o Superporto é de extrema importância para o desenvolvimento não só dessa região, mas do Brasil. Ficamos impressionados com o que vimos”, disse. (Ascom LLX)
(

Escola da rede estadual de Gargaú divulga chamada pública para aquisição de alimentos


A Associação de Apoio à Escola (AAE) do Colégio Estadual  Ercília Muylaert de Menezes torna público para conhecimento dos interessados que está realizando chamada pública para aquisição de gêneros alimentícios da agricultura familiar e do empreendedor familiar rural, destinados ao atendimento do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE)

Mais informações no C.E.Ercília Muylaert de Menezes (22) 2789-7038 -  Diretoria Regional Norte Fluminense (22) 2731-6469 / 2731-2791 / (22) 2731-7433. Atenciosamente, Rosaura Maria Cardoso do Amaral - Diretora Geral

Mais um acidente com moto na "Rodovia da morte" próximo ao Km 8

Mãe passou pelo local do acidente e não sabia que ali estava estirado o corpo do filho.
Foto: Ururau

A secretaria domestica Maria da Penha Uberlindo dos Santos que mora no Km 8, seguia com destino a Campos dos Goytacazes de carona com o produtor rural de São Francisco de Itabapoana Luis Freitas. Só que ela não sabia que o filho já estava morto estirado no asfalto da Rodovia BR- 101 a Rodovia da Morte, bem no trecho do Km 8, onde moram. O acidente aconteceu nas primeiras horas desta manhã de sexta-feira, 24.

Momentos antes, havia acontecido o grave acidente envolvendo uma Land Rover, de cor cinza, placa MSS-2944 do Rio de Janeiro e a moto Titan cor vermelha placa KXN-4993 pilotada por Lenilson Humbertino dos Santos  de 34 anos. 

Segundo informações de populares os dois veículos seguiam sentido Vitória/Campos. A Land Rover teria estacionada no acostamento e ao retornar fora atingida pelo moto. Já outra informação dá conta de que a Moto foi colhida pelo Land Rover ao entrar na pista.

A mãe do jovem motociclista só ficou sabendo da morte do filho quando chegou a casa do pai do produtor rural para mais um dia de trabalho na cidade de Campos dos Goytacazes.

"Recebi uma ligação já na casa do meu pai, pedindo que avisasse a Maria da Penha da morte do filho. Foi um momento de muito triste", disse o produtor rural.  

Mutirão da Próstata confirmado para este sábado em SFI



Lenizia em entrevista à Rádio São Francisco
Está confirmado para este sábado, às 8 horas, o Mutirão da Próstata em São Francisco de Itabapoana, com realização da Associação de Apoio aos Diabéticos. Segundo a presidente da entidade, Lenizia Cardoso, o objetivo do evento é conscientizar os homens da importância da prevenção ao Câncer de Próstata. “Esse é o terceiro mutirão, e a iniciativa surgiu após conversa com os homens diabéticos assistidos pela Associação. Nossa intenção também é lutar contra o preconceito”, disse Lenizia.

O mutirão tem a participação do urologista Edson Horvat, que fará o exame de toque retal nos homens. O local do mutirão será no antigo prédio da Associação, em frente à marquise da Praça de São Francisco. Para participar não há necessidade de marcação, bastando apenas levar um documento de identidade.

Novos conselheiros de educação tomam posse em SFI



Em reunião realizada nesta quinta-feira, 23 de agosto, na sede da Secretaria de Educação, a secretária municipal de Educação Alba Valéria da Silva Marais deu posse aos novos Conselheiros Municipais de Educação para o biênio 2012 a 2014.  Na ocasião houve eleição para a nova diretoria do Conselho, sendo eleito o Secretário Julio da Silva Ramos (representante das Escolas Estaduais) para presidente, Adriana da Silva Coelho (representante do Poder Legislativo) para vice-presidente e Anna Maria Siqueira (representante do Poder Executivo) para secretária.

A Secretária Alba falou da importância do conselho para dar mais transparência às ações da secretaria, e que o mesmo foi uma conquista do povo de São Francisco.  O presidente Julio falou em novas metas, das responsabilidades que recaem sobre o conselho e da prioridade que é o Plano Municipal de Educação.  A sociedade de São Francisco será convocada para participar dessa nova etapa de estudo e implantação do Plano Municipal de Educação.  O Conselho já marcou uma primeira reunião para o próximo dia 12 de setembro, quando retomará os trabalhos.

Matéria enviada por Júlio Ramos

Justiça manda Frederico cessar propaganda eleitoral


A Rádio São Francisco FM noticiou na manhã desta quinta-feira, durante o Jornal São Francisco é Notícia, com base em uma fonte de informação, que estava para sair uma decisão da Justiça Eleitoral que poderia determinar a retirada da campanha de Frederico Barbosa Lemos (PR).

No início da noite desta quinta-feira (23), o Juiz Eleitoral de São Francisco de Itabapoana, Leonardo Cajueiro D’Azevedo determinou que a coligação “São Francisco, Uma Família Para Todos” cesse em 48 horas a propaganda eleitoral no rádio, com novas colocações de placas, carros de som, comícios, etc.

Com isso o caminho segue livre para Pedrinho Cherene (PSC) da coligação “Renovação Total”, pelo menos até o recurso de Frederico ser julgado no TRE-RJ. Se o TRE proferir decisão favorável a Frederico ele volta a seguir campanha; caso contrário será mantida a decisão do Juiz Leonardo Cajueiro, que cassou a candidatura de Frederico, ficando apenas na disputa o candidato do PSC.

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Blog esclarece sobre direito de resposta



No início da tarde desta quinta-feira (23) a coligação “Renovação Total” entrou com representação na Justiça Eleitoral contra a Rádio São Francisco FM, o Blog do Paulo Noel e o Site Ururau solicitando direito de resposta em relação à matéria postada pelo Blog abordando a tese do corpo jurídico da coligação “São Francisco Uma Família Para Todos”. O Juiz Leonardo Cajueiro D'Azevedo concedeu o direito de resposta, postado em matéria abaixo.

O Blog esclarece que em nenhum momento foi solicitado direito de resposta por parte de representantes de partidos políticos ou coligações partidárias de São Francisco de Itabapoana. O trabalho desenvolvido aqui sempre preza pelo direito ao contraditório, e jamais foi negado espaço à Coligação. No entender do Blog, tal atitude de buscar esse direito na justiça seria justificável caso fosse negado o direito de resposta. Destacamos também que tanto o Blog, quanto a Rádio sempre tiveram um bom relacionamento com os advogados que representam o Corpo Jurídico da Coligação Renovação Total, e esses têm livre acesso ao Blog e à Rádio.

O Blog e a Rádio São Francisco vão continuar prezando pela imparcialidade com ética e não vai se abster de continuar realizando seu trabalho com responsabilidade. A nossa missão é informar para contribuir com a formação de uma sociedade cada vez mais democrática, esclarecedora e crítica.

Em tempos de disputa eleitoral acirrada em nossa cidade, a todas as coligações partidárias a nossa mensagem: o Blog e à Rádio São Francisco FM estão a disposição para os contrapontos do que é falado e escrito, e vai continuar contribuindo com o seu papel de informar sobre o processo eleitoral e as notícias que permeiam a vida de nossa cidade e nosso país.

Obrigado a você leitor pelo acesso.

Coligação Renovação Total desmente Assessoria Jurídica de Frederico Barbosa Lemos



Coligação Renovação Total desmente Assessoria Jurídica de Frederico Barbosa Lemos

O Blog do Paulo Noel concedeu nesta quinta-feira (23/08), direito de resposta à Coligação Renovação Total desmentindo declarações da Assessoria Jurídica do candidato a Prefeito Frederico Barbosa Lemos. Segundo essas declarações, Frederico teria recuperado os direitos de permanecer na disputa eleitoral o que não é verdade.

A Assessoria Jurídica de Frederico sustenta a tese de que “ao entrar com o recurso no TRE os efeitos da cassação são suspensos automaticamente”. A tese se baseia no artigo 15 da Lei Complementar nº 64/90 (Lei das Inelegibilidades). Mas segundo o Jurídico da Coligação Renovação Total não é esse o caso já que na sentença do Magistrado o candidato do PR teve seu registro cassado através de Representação Eleitoral, onde se aplica o artigo 257 do Código Eleitoral devendo a decisão ser cumprida imediatamente.

Segundo o advogado da Coligação Renovação Total, Mariano Amorim, a notícia divulgada nesta quarta-feira (22/08), nos blogs e jornais, não condiz com a verdade. “Estão querendo confundir a cabeça do eleitor criando factoides. A verdade é que no momento só existe um candidato a Prefeito em São Francisco de Itabapoana que é Pedrinho Cherene”, argumenta Amorim.