A campanha é composta por cinco filmetes e cinco spots de
rádio, de 30 segundos cada, cujas mensagens destacam a validade da Lei Complementar
nº 135/2010, a chamada Lei da Ficha Limpa, para as eleições municipais deste
ano.
De iniciativa popular, a norma foi sancionada no dia 4 de junho de 2010
após a coleta de mais de um milhão de assinaturas de eleitores de todo o país.
A escolha do tema Voto Limpo também é resultado da pesquisa
que apontou que, embora de iniciativa popular, a Lei da Ficha Limpa ainda é
pouco conhecida pelos eleitores. “A pesquisa apontou que o eleitor quer o
candidato ficha limpa, mas não sabe exatamente o que é o voto limpo. Daí a
nossa escolha pelo tema da campanha”, esclarece a ministra.
As mensagens da campanha ainda incentivam a
participação no pleito de eleitores de todas as idades, inclusive os entre 16 e
17 anos e os com mais de 70 anos, para os quais o voto é facultativo.
A campanha vai ao ar até o dia 4 de outubro e, nas
localidades onde haverá segundo turno será retomada logo após o anúncio do
resultado do primeiro turno, devendo ser encerrada no dia 26.
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