segunda-feira, 1 de novembro de 2021

Águas do Rio assume serviços de água e esgoto em SFI nesta segunda-feira (1)

 

A concessionária Águas do Rio vai assumir os serviços de operação plena de água e esgoto em São Francisco de Itabapoana (SFI), nesta segunda-feira (1), em substituição à Cedae. O secretário de Planejamento e Desenvolvimento, Florentino Cerqueira Azevedo (Tininho), representando a prefeita Francimara Barbosa Lemos, esteve na sede da empresa, na capital fluminense, na sexta-feira (29), para receber o comunicado oficial da concessionária. Já em SFI, dirigentes da empresa se reuniram, no mesmo dia, na Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL).

 

“Estivemos com o diretor da ‘Águas do Rio’, Pedro Freitas, um dos responsáveis pelas operações nas cidades do interior do Estado do Rio de Janeiro. Em nome da prefeita Francimara, demos boas-vindas à empresa e que possa prestar um serviço de excelência para todos os moradores do nosso município”, ressaltou Tininho. 

 

De acordo com a Águas do Rio, neste primeiro dia de operação, a empresa vai executar 150 metros de extensão de rede de água em Santa Clara. Nesta fase inicial do cronograma de atividades, a concessionária informou que vai instalar equipamentos de tecnologia moderna para monitorar remotamente quatro poços, visando a melhoria do atendimento aos clientes e sistemas de alarme em toda unidade. 

 

A empresa acrescentou que também realizará avaliações e tratamento da água do poço, onde é feita a captação de água (poço hospital) e testes de vazão em nove poços, estimando que mais de oito mil famílias serão beneficiadas com fornecimento de água contínuo.

  

Reunião na CDL - O secretário de Governo e Relações Institucionais, Jairo Batista, representou a prefeita Francimara durante o encontro na CDL, que teve a presença do outro diretor das Águas do Rio responsável pelas operações nas cidades do interior do Estado, José Carlos Almeida.

  

“Participaram diretores lojistas, comerciantes, presidentes de Associações de Moradores, representantes de ONGs e lideranças comunitárias locais. O diretor falou sobre as ações previstas para os próximos cinco anos e as que posteriormente serão realizadas nos 30 anos seguintes, além dos investimentos na área social que a empresa pretende desenvolver no município. Nesta segunda (1), a Águas do Rio já estará atendendo no mesmo prédio onde funcionava a Cedae”, disse Batista.

  

A prefeita Francimara está otimista com os investimentos anunciados pela Águas do Rio, além dos novos postos de trabalho que serão abertos no município, tendo a promessa da empresa de priorizar a contratação de mão de obra local.

  


“Vale lembrar ainda que, durante o meu primeiro mandato à frente da Prefeitura de SFI, demos início ao processo para as obras de implantação da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), através da conquista de R$ 6 milhões na Funasa (Fundação Nacional de Saúde), uma contribuição valiosa para que finalmente agora possamos ter esgoto tratado no município”, destacou a prefeita.

 

Fonte: ASCOM SFI

Operação deixa 25 suspeitos de roubo mortos no sul de Minas

 


De acordo com a polícia militar, houve intensa troca de tiros

Uma operação conjunta da Polícia Militar (PM) de Minas Gerais e da Polícia Rodoviária Federal (PRF) deixou 25 suspeitos de assaltos a banco mortos na manhã de hoje (31) em Varginha, no sul de Minas. Segundo a PM, no momento da aproximação com os suspeitos, houve intensa troca de tiros.


 

De acordo com a capitã Layla, porta-voz da PM de Minas Gerais, essa é possivelmente a maior operação no país de combate ao chamado “novo cangaço”.

 

“Muitos infratores estariam na tentativa de roubo a banco na data provavelmente de amanhã ou hoje e foram surpreendidos por nosso serviço de inteligência integrado com a Polícia Rodoviária Federal. Foi uma ação conjunta PRF e PM que resultou na apreensão de forte armamento, além de explosivos, coletes balísticos, fuzis, escopetas calibre 12, muita munição”, disse a policial, em vídeo publicado na conta oficial da corporação no Facebook.

 

“Ações como essa sempre serão pautadas dentro da legalidade e a gente só fez aqui foi responder à altura ao risco que nossos policiais militares sofreram”, completou a porta-voz.

 

Agência Brasil