sábado, 5 de abril de 2008

Funcionários da Conduto foram liberados pelos médicos com ferimentos leves.

Anderson e Paulinho, ambos funcionários da Conduto, são os ocupantes do veículo Pálio que capotou e bateu numa árvore, pegando fogo em seguida. O acidente aconteceu, hoje, 05-04, pela manhã na RJ-224, próximo ao Morro da Ameixa. Os dois estão bem e já tiveram alta do Hospital Ferreira Machado para onde foram levados

Veículo com ocupantes da Conduto bate em árvore e pega fogo no Morro da Ameixa em SFI

Um veículo Palio, com dois funcionários da Conduto, empresa que trabalha no gasoduto que passa por São Francisco de Itabapoana em direção ao Espírito Santo, bateu em uma árvore e pegou fogo. O acidente aconteceu, hoje pela manhã, na RJ-224, próximo ao Morro da Ameixa. Os dois ocupantes conseguiram sair do veículo antes de pegar fogo e foram socorridos e levados para o Hospital Ferreira Machado. Segundo informações o veículo após bater na arvore às margens da rodovia capotou e pegou fogo. Os funcionários da Conduto estão internados em observação.

Até que enfim.

A prefeitura de SFI finalmente atendeu ao nosso apelo enviando à Rua José Luiz de Freitas, no centro, um caminhão limpa-fossa para esgotar a fossa do prédio residencial vizinho a Rádio São Francisco FM. Há 15 dias a fossa da referida casa transbordava contaminando toda a área. Em SFI não existe saneamento básico. O município não conta sequer com um metro de esgoto. No Estado do Rio de Janeiro, SFI é classificado em último lugar no IDH.

Socorro. Motoristas correm riscos de morte numa cratera na BR-356 – Campos/S.J. da Barra próximo a entrada do Açu.


São vários buracos no asfalto. O maior deles é tão grande que ocupa quase metade da pista na Rodovia BR-356 no trecho próximo a entrada para a praia do Açu em São João da Barra. Os buracos estão no trecho entre as localidades de Barcelos e Degredo, por onde passam os caminhões transportando material para as obras de construção do porto do Açu. Os motoristas geralmente são surpreendidos com o tamanho da cratera no asfalto. Este blogueiro quase foi vítima de um acidente agora pela manhã, retornando de Campos para São João da Barra. É um crime, só quem passa pelo local pode avaliar melhor o que estou revelando. Peço ajuda de outros blogs da nossa região. Só não parei para tirar uma foto do local porque estava chovendo muito. Se algum motorista que for passar, agora pelo local puder disponibilizar uma foto para este blog agradeço. Faça contato pelo e-mail: radiosaofrancisco@gmail.com ou paulonoel2008@gmail.com Antes que aconteça uma tragédia no local apelo ao Denit que tome alguma providência urgente, ou até mesmo as autoridades de nossa região. O caso é sério, principalmente à noite com chuva. Cadê a MMX? Vocês também podem ajudar.

sexta-feira, 4 de abril de 2008

Celina Borges, cantora católica, no encerramento da Festa de São Francisco.


Show de Celina Borges na praça de São Francisco de Paula, em São Francisco de Itabapoana no encerramentos das festividades do Padroeiro da cidade São Francisco, dia 2-4-08. Fotos Paulo André

Esgoto a céu aberto em frente ao prédio da Rádio São Francisco FM

Rua em frente a Rádio São Francisco com esgoto a céu aberto.Fossa transbordando em frente a rua José Luiz de Freitas em São Francisco de Itabapoana, bem em frente ao prédio onde está localizada a Rádio São Francisco FM está jogando água de fossa até para a calçada de acesso ao portão da emissora. Ontem, fizemos, um apelo à prefeitura municipal de São Francisco, e, ainda não fomos atendidos. A moradora do imóvel Celma Barreto, também já pediu, pelo telefone, o caminhão limpa-fossa. Esperamos que hoje, a situação esteja solucionada. Não dá para receber os ouvintes da Rádio com água de fossa na calçada. As crianças da rua correm riscos constantes de contraírem doenças como hepatite e outras. São Francisco de Itabapoana não conta com saneamento básico. Os moradores têm que esperar a boa vontade da prefeitura que tem poucos caminhões limpa-fossa para atender a população. Com isso o quadro da cidade é de constrangimento e de temor dos moradores em contrair doenças por causa do esgoto a céu aberto. O caso é sério e requer providências urgentes das autoridades.

quinta-feira, 3 de abril de 2008

Blog do Ricardo André informa que Temporão visita Campos amanhã.

O ministro da Saúde, José Gomes Temporão, vai estar em Campos amanhã para inaugurar, às 14h, uma tenda de hidratação para atendimento a pacientes com dengue. A estrutura, com capacidade para atender a 120 pessoas/dia, está inslalada junto ao Centro de Referência da Dengue (CRD, ao lado do Hospital dos Plantadores de Cana. Ele vai estar acompanhado do governador Sérgio Cabral.
Com a visita do Governador, o prefeito em exercício Roberto Henrique, vê antecipada sua audiência marcada para semana que vem no Palácio Guanabara, com Sergio Cabral. (Veja aqui no Blog do Ricardo André "Eu penso... que")

Moradora de Imburi (SFI) foi pescar e não retornou. Corpo foi encontrado pela irmã.







Elizabeth Santos Silva, 35 anos, foi encontrada morta pela irmã Isaneis Santos, por volta das 8 horas,de hoje, 03-04, em um brejo numa propriedade na localidade de Imburi, SFI. Segundo Isaneis, Elizabeth que era conhecida por Crioula saiu para pescar ontem por volta das 11 horas. Como não retornou, ela com ajuda de uma amiga a encontrou no brejo (fotos). “Crioula” morava com o pai (na foto sentado na cama) seu Eugênio Abreu. Uma viatura da Policia Militar, no local, aguarda a chegada do rabecão do IML – Instituto Médico Legal. Elizabeth tinha a enfermidade epilepsia. Na opinião da irmã após uma crise, ela acabou caindo no valão.

Família de Jeorge Corujão precisa de doadores de sangue.

O pedido feito pela família, foi agora pela manhã, na Rádio São Francisco FM. Familiares estão necessitando com urgência de doadores de sangue para George Said Alexim (conhecido por George Corujão.) George será submetido a uma cirurgia do fêmuo hoje no Hospital Ferreira Machado. O motociclista George Said Alexim, 63, conhecido popularmente por George Corujão,(foto) um dos incentivadores do Autocross em São Francisco de Itabapoana, foi vitima de um acidente com moto, dia 15-03, quando a moto em que pilotava, colidiu com Gol na Avenida Joaquim da Mota Sobrinho próximo à agência dos Correios. Segundo seu filho, Junior, Jorge sofreu uma fratura exposta na "canela" e duas no fêmur, da perna direita. ( Leia a mensagem enviada por Jeorge aos amigos aqui)

Mulher encontra morta em valão na localidade de Imburi.

Uma mulher de aproximadamente 33 anos, de nome Elizabeth (apelido de Crioula) foi encontrada, agora, morta em um valão na localidade de Imburi. Segundo familiares, ela saiu de casa , ontem, dia 02-04, por volta das 11 horas para pescar e não voltou para casa. Hoje, pela manhã foi encontrada por populares nas águas do valão, provavelmente morta por afogamento. Familiares informaram que Elizabeth sofria de epilepsia. A Rádio São Francisco FM a pedido de familiares já socitou a presença da Polícia Militar ao local. (Saiba mais sobre esta enfermidade aqui.

quarta-feira, 2 de abril de 2008

Alerj decide pela absolvição do deputado João Peixoto

O plenário da Assembléia Legislativa do Rio (Alerj) decidiu pela cassação de dois deputados e pela absolvição de outros dois parlamentares acusados de envolvimento no esquema de fraudes do auxílio-educação pago a servidores da Casa. Os julgamentos se estenderam por toda tarde de ontem. No quarto pedido de cassação do dia, o deputado João Peixoto, do PSDC, foi absolvido por 44 votos a favor, 15 contra, seis abstenções e um em branco. Ele foi o segundo absolvido, já que o deputado Tucalo Dias (PSC) também se livrara da perda do mandato. O placar final deu empate: dois cassados, dois absolvidos.
Mais cedo, foram cassados os mandatos das deputadas Jane Cozzolino (PTC) e Renata do Posto (PTB).

terça-feira, 1 de abril de 2008

Mandato de João Peixoto por um fio.

O mandato do deputado João Peixoto está por "um fio". O Conselho de Ética da Assembléia Legislativa fará seu julgamento secreto,hoje, segundo informações por volta das 21horas. João Peixoto será o último da lista de deputados a ser julgado pelo Conselho de Ética da Assembléia Legislativa. O deputado é suspeito de envolvimento no esquema de fraude do auxílio-educação pago a servidores da Alerj.

Quem é João Peixoto?

JOÃO ALVES PEIXOTO , é natural da cidade de Campos dos Goytacazes, RJ, onde nasceu em 16 de fevereiro de 1945. Casado, pai de 3 filhos, João Peixoto tem, na família que formou, esteio e segurança o que lhe dá a confiança necessária para lançar-se em suas atividades públicas, como sua ação política.Eleito Vereador de Campos dos Goytacazes, em 1992, onde também presidiu a comissão de Obras da Câmara, JOÃO PEIXOTO tornou-se conhecido e apreciado por sua corajosa atuação em prol dos direitos sociais, de sua vida e do trabalhador. Como Deputado Estadual, durante quatro anos de seu mandato, ele foi o autor do projeto que trouxe o Gás Natural Veicular (GNV) para o Norte-Fluminense. JOÃO PEIXOTO é o Presidente do Sindicato dos Motoristas, Líder do seu Partido, e ultimamente exerceu o cargo de Presidente da Secretaria de Agricultura. Agora, em 2006, JOÃO PEIXOTO é Eleito Deputado Estadual pela 3ª vez.


João Peixoto pode ser cassado hoje na Alerj.

O deputado estadual João Peixoto (PSDC) será julgado,ainda hoje, em votação secreta pelo Conselho de Ética da Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj). O deputado é suspeito de envolvimento no esquema de fraude do auxílio-educação pago a servidores da Alerj. Pela manhã com 48 votos a favor, 15 contra e cinco abstenções o Conselho de Ética da Assembléia Legislativa cassou os direitos políticos da deputada Jane Cozzolino (PTC). Os 68 deputados aceitaram a proposta de falta de decoro parlamentar. Jane Cozzolino é a primeira parlamentar a perder o mandato por suspeita de envolvimento nas fraudes identificadas no salário-educação, benefício concedido aos servidores da Casa que têm filhos matriculados na escola. Até o final da noite serão julgados pelo Conselho além do deputado João Peixoto os deputados Tucalo (PSC) e Renata do Posto (PTB).

segunda-feira, 31 de março de 2008

Pesquisa no Blog revela que internautas são favoráveis a redução da maioridade penal.

A onda de violência de menores reascendeu a discussão da maioridade penal fixada em 18 anos no Brasil pela constituição no Art. 228. Uma pesquisa realizada pelo Blog revelou que os internautas são favoráveis a redução para 16 anos. No Congresso Nacional a proposta da redução da responsabilidade penal para 16 anos está para ser analisada pelos deputados. A pergunta formulada “você é contra ou a favor a redução para 16 anos?” apresentou o seguinte resultado: de um total de 45 votantes, 91% votaram a favor, 6% contra e apenas 1% preferiu não opinar. Você também pode participar, postando seu comentário.

Gol capota após colisão com Chevett em Morro Alegre.


Soldados do corpo de bombeiros que retornavam do acidente em que morreram os jovens Bruno e Raphael, na Volta da Figueira, tiveram que socorrer quatro pessoas, entre elas três crianças, que estavam no Gol LPU 0619 que colidiu com um Chevette na RJ 224 na estrada RJ-224 em Morro Alegre. O vazamento de gás preocupou motoristas e moradores da comunidade, logo controlado pelos bombeiros. Segundo o Guarda Civil Municipal, Levi Vitorino, 40 anos, que dirigia o Gol, ele levava seus alunos de capoeira para uma apresentação na localidade de Quatro Bocas, quando o Chevette que estaria estacionado à margem da pista manobrou invadindo a pista e colidindo com o Gol. Ellen, 14 anos, Leonardo, 13 e Cristiano, também 13, tiveram ferimentos leves e foram levadas para o Hospital Ferreira Machado. Segundo populares o que aconteceu em Morro Alegre foi considerado um verdadeiro milagre quando as crianças e o motoristas tiveram apenas ferimentos leves. (Redação do Blog e foto da Folha da Manhã)Leia mais aqui.

As três vítimas do acidente no domingo, 30-03, pela manhã.

Bruno Manhães Veloso, Raphael de Oliveira Pinto, morreram no acidente na Volta da Figueira e Abel dos Santos Moreto no acidente em Praça João Pessoa, na estrada da Boca da Areia. Os três jovens foram vítima de acidente com motos.

Mais informações sobre o acidente com moto que resultou na morte de dois jovens de SFI.


Como foi o acidente segundo o tio de Bruno.

Bruno Veloso Manhães e Rafael de Oliveira Pinto, ambos com 21 anos, e não 22 como anunciamos, morreram em trágico acidente ocorrido, domingo, 30-03, por volta das 7 horas da manhã. O acidente aconteceu na curva conhecida por Volta da Figueira quando os dois amigos retornavam da praia de Santa Clara e segundo informações da polícia, estavam sem os equipamentos de segurança, os capacetes. Os corpos, após a derrapagem da moto, foram parar num muro de pedra no quintal da residência da senhora Laide que mora às margens da rodovia às margens da estrada, entre Santa Clara e São Francisco de Itabapoana. Segundo o tio ,Bruno saiu do trabalho , a oficina mecânica do pai Lili , e em companhia do amigo Rafhael, passou toda a noite de sábado para domingo fora de casa. “Pela manhã, por volta das 6 horas, a mãe deu por falta do filho no quarto e pediu que a irmã fosse procura-lo” disse o Tio. Bruno estava com o amigo em um "tleiler" na Praça de São Francisco. Localizado pela irmã, ele ouviu o recado da mãe para que retornasse para casa. “Já estou indo” disse Bruno a irmã. Entretanto, os colegas foram para a praia de Santa Clara e, no retorno, ocorreu o acidente. Segundo amigos e familiares Bruno e Rafael eram excelentes pessoas. “Não entendo o que foram fazer na praia quando deveriam ir direto para casa” lamentou emocionado o tio. O Sepultamente dos dois rapazes está previsto para agora, 8 horas da manhã desta segunda-feira, dia 31-03, no Cemitério de São Francisco de Itabapoana. (Foto do Magnum Silva)

NA RJ-204, em Praça João Pessoa, moto atropela e mata
Em Praça João Pessoa, na noite de sábado, José Bonifácio Pereira Gomes, 39, morreu após ser atropelado pela Honda Titan vermelha, sem placa, pilotada por Maurício dos Santos da Silva, 19 anos. O acidente aconteceu no km 2 da RJ-204, em Boca da Areia. Os dois foram socorridos para o Hospital Municipal Manoel Carola, em Ponto de Cacimbas, mas José não teve a mesma sorte que Maurício. A polícia informou que a suspeita é de que Mauricio estaria disputando racha com duas pessoas em outras motociclistas. Ainda segundo a polícia, este tipo de prática entre os jovens tem virado rotina naquela estrada, em São Francisco.

domingo, 30 de março de 2008

Corpos dos rapazes foram parar no quintal de residência na Volta da Figueira





Bruno Veloso Manhaes e Rafael de Oliveira Pinto, ambos com 22 anos, são os dois rapazes mortos no trágico acidente. Os dois motociclistas mortos, no acidente na Volta da Figueira, nas primeiras horas da manhã de hoje, por volta das 06h30m (30-03) segundo informações da polícia, estavam sem os equipamentos de segurança, os capacetes. Os corpos, após a derrapagem da moto, foram parar no quintal da residência da senhora Laide (fotos) que mora às margens da rodovia na “Volta da Figueira”, entre Santa Clara e São Francisco de Itabapoana. Segundo populares os dois jovens retornavam de um “forró” em Santa Clara. (Fotos do Magnum Silva)

Dois jovens de São Francisco de Itabapoana RJ morrem em acidente de moto agora na curva da "Volta da Figueira"

Dois jovens morrem em acidente de moto agora, na estrada que liga São Francisco a Santa Clara. O acidente foi exatamente na curva conhecida por "Curva da volta da Figueira". Eles são de São Francisco de Itabapoana. Os corpos estão no local aguardando a chegada da rabecão do corpo de bombeiros. Uma dos rapazes, segundo informações no local, é sobrinho de Didi mecânico muito conhecido na cidade. E atenção chegou agora, segundo informações da polícia a identificação dos rapazes, trata-se de Bruno Veloso Manhães e Rafael sobrinho de Anginha que trabalha num restaurante da cidade, no centro.