sábado, 19 de abril de 2014

Encontrado em canavial corpo de jovem que estava desaparecido em São Francisco de Itabapoana

Corpo foi identificado pelo tio do rapaz. Jovem estava desaparecido desde quinta-feira, 17.

Foto: Documento identidade.
Com um ferimento na  cabeça e dois nas costas, provocados por disparo de arma de fogo,segundo a Polícia Militar,  foi encontrado, por volta das 14 horas deste sábado, 19,  num canavial na localidade de Florestinha que fica entre as localidades de Ladeira das Pedras e Bom Lugar, na zona rural de São Francisco de Itabapoana o corpo de Vinícius da Silva Matta, 22 anos, ajudante de pedreiro que estava desaparecido desde quinta-feira, 17.

Os familiares de Vinícius estiveram, neste sábado, 19,  pela manhã, informando o desaparecimento do rapaz nos microfones da Rádio São  Francisco FM. Segundo o pai da vítima, Samilton Pereira da Mata, o filho havia saído de casa, na Praia de Buena, litoral sanfranciscano,  na noite de quinta-feira. "Ele saiu em uma Moto Biz preta e com dois celulares sem informar para onde iria", disse.

Segundo Samilton, o filho era um rapaz calmo e trabalhava eventualmente como auxiliar de pedreiro e que estava estranhando muito o fato dele aparecer com uma Moto Biz que não era dele. Dizia também que a mãe, Gilda Ribeiro da Silva, evangélica tinha esperança de encontrar o filho ainda vivo.

 O rabecão da Defesa Civil já removeu o corpo de Vinícius para o Instituto Médico Legal. Um viagtura da Polícia Militar, 3ª Cia do 8º Batalhão esteve no local guardando o corpo até a chegada do rabecão. A 147ª DP Legal, Delegacia de Policia Civil de São Francisco de Itabapoana  investiga o caso.

sexta-feira, 18 de abril de 2014

Procissão do Senhor Morto saiu de frente do Cemitério de São Francisco

O padre Lucas Mendes, coordenou nesta Sexta-feira da Paixão, a tradicional Procissão do Senhor Morto, que relembra o sofrimento e a morte de Jesus Cristo. A caminhada, que é um dos principais destaques da programação da Páscoa, saiu do Cemitério de São Francisco de Itabapoana às 19 horas. 

O percurso pela RJ-224 foi até a Praça de São Francisco de Paula e terminou no interior da Igreja de São Francisco de Paula onde  houve celebração da palavra relembrando a morte de Cristo

A programação da Semana Santa na Igreja Matriz de São Francisco de Paula segue nesta Sexta-feira da Paixão na Igreja Matriz de São Francisco de Paula das 8 às 15 horas com  Adoração ao Santíssimo, Às 15 horas com a  Celebração da Paixão do Senhor e 19 horas com a Procissão do Senhor morto com saída do Cemitério de São Francisco.

Sábado de Aleluia:

No sábado de aleluia acontece a Santa Missa da Vigília Pascal, às 20 horas, e no domingo de páscoa acontecerão duas missas, às 8 horas e às 20 horas.


Igreja Batista Luz de Betel promove culto missionário neste sábado

A Igreja Batista Luz de Betel do pastor Wilson Cardoso que apresenta, todos os sábados, o programa "Reflexão para a Vida" na Rádio São Francisco FM, promove neste sábado à noite, a partir das 19 horas em seu templo em São Francisco de Itabapoana um culto missionário

O evento terá como tema "Chegou o tempo da ceifa". Você está convidado. 

quinta-feira, 17 de abril de 2014

Cavaleiros e amazonas convocados para Cavalgada de São Jorge



Após denúncia anônima, PM prende um por tráfico de drogas na Praia dos Sonhos


Na ação foram apreendidos drogas, dinheiro, balança de precisão e carro.


Policiais militares do Destacamento de Policiamento Ostensivo (DPO) de Santa Clara lograram êxito na repressão ao tráfico de drogas. No início da manhã desta quinta-feira (17/04), por volta das 6h30, a PM foi averiguar uma denúncia anônima de trafico de drogas em uma residência na Praia dos Sonhos, em São Francisco de Itabapoana.

Chegando à residência os policiais detiveram S.L.R, 51 anos. Durante a revista no imóvel, dentro do vaso sanitário foram encontrados 370 gramas de cocaína. A Polícia ainda apreendeu uma balança de precisão, material para embalar drogas, uma quantia de R$ 90 em espécie e um veículo Fiat Estrada estacionado da garagem da casa.

S.L.R. foi preso em flagrante, autuado no artigo 33 da Lei 11343/06, lei de repressão ao tráfico de drogas. No local ainda havia outras duas pessoas, uma mulher e outro homem. A mulher se identificou apenas como faxineira e o homem disse que era apenas amigo de S.L.R. Os dois foram liberados após depoimento. Já S.L.R. será encaminhado para a Cadeia Pública Dalton Crespo de Castro, em Campos.


O caso foi registrado na 147ª Delegacia Legal de SFI.

Camarão apreendido em peixaria da Praia de Guaxindiba doado a instituições filantrópicas em SFI

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente de São Francisco de Itabapoana com apoio da Polícia Militar, apreendeu na tarde de quarta-feira,16,  450 quilos de camarão em uma peixaria na Praia de Guaxindiba. Todo o pescado foi doado as instituições filantrópicas Arco Iris de Luz e Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de São Francisco de Itabapoana.


Antes da doação, a carga do camarão sete barbas foi encaminhada a 147ª DP Legal de São Francisco onde foi feito o boletim de ocorrência já que a pesca de camarão está proibida. 

"Estamos no período de defeso que vai até o dia 31 de maio", explicou o secretário de Meio Ambiente Claudio Heringer, invocando a Lei 9.649/98 que dá provimento à arte e ordenamento da pesca de camarão no sudeste e sul do Brasil. O responsável pela peixaria foi liberado após prestar informações as autoridades policiais.

quarta-feira, 16 de abril de 2014

Escola Ana Nunes Viana faz convite para show de pré-lançamento do CD de Gleidson Junqueira

Show será realizado na noite desta sexta-feira (18) na Quadra de Esporte do Colégio Ana Nunes Viana, em Barra do Itabapoana.



O Colégio Estadual Ana Nunes Viana convida para o show do pré-lançamento do CD de Gleidson Junqueira.

O cantor gospel Gleidson Junqueira se apresentará na noite do dia 18 às 19h30 na Quadra de Esporte do Colégio Ana Nunes Viana. O show ainda terá a participação do cantor Charles Henriques que foi vencedor de um concurso do Programa de Raul Gil.

O evento está sendo organizado pela Nova Direção e pelos Professores do Colégio Estadual Ana Nunes Viana, com apoio da Prefeitura Municipal de São Francisco de Itabapoana.

A direção e professores contam com a participação de toda a comunidade de São Francisco de Itabapoana e de outras regiões.

Escolinhas de futebol recebem novos materiais esportivos em SFI


Na tarde desta terça-feira (15/04), a secretaria de Esporte e lazer de São Francisco de Itabapoana entregou material esportivo, para uso durante as aulas, aos professores das 7 escolinhas de futebol do município.

O prefeito Pedrinho Cherene e o vice Amaro Barros fizeram pessoalmente a entrega dos kits. O vereador Caboclo também participou do encontro.

Cada kit contém 22 coletes, 5 cones e 3 bolas. Hoje, o município tem média de 300 alunos, com idade entre 7 e 15 anos, nas escolinhas de Barra do Itabapona; Travessão de Barra; Praça João Pessoa; Valão Seco; Volta Redonda; Guaxindiba e Gargaú, fora  o Projeto Esporte RJ, gerenciado pela empresa do Zico, parceria entre prefeitura e governo do estado, que vai funcionar na Ilha dos Mineiros e já tem mais de 100 crianças cadastradas.

Na oportunidade, o secretário de Esporte e Lazer, Noel Junior,  apresentou o uniforme da seleção de São Francisco de Itabapoana. A intenção é que os atletas tenham a identidade do município.  Os jogadores vão utilizar a cor verde e o goleiro amarela, ambas lembrando as cores da bandeira nacional no ano de copa de mundo no Brasil.


“- É apenas o início dos trabalhos neste ano. Encontramos muitos desafios a serem ultrapassados e estamos nos empenhando para vencê-los. Nossa meta é aumentar o número de localidades com escolinhas de futebol. O esporte é, e sempre será, uma grande ferramenta de inclusão social,” concluiu Noel Junior. (Ascom-SFI)


Depois de aprovarem importantes leis na Câmara Municipal, vereadores de São Francisco aguardam sanção


Os vereadores de São Francisco de Itabapoana aguardam a sanção de duas importantes leis que foram aprovadas pela Câmara Municipal. A primeira, de autoria do vereador Marcelo Garcia (PSDB), proíbe o corte de água e energia elétrica às sextas-feiras, sábados, domingos, vésperas e dias de feriados, para o usuário que deixou de efetuar o pagamento da respectiva conta mensal. E a segunda, de autoria dos vereadores Marcelo Garcia e Fabinho do Estaleiro (PROS), aprovada em plenário nesta terça-feira (15-04), determina que, no mínimo, 10% das vagas das empresas, com fins lucrativos, que forem beneficiadas por incentivo ou isenção fiscal outorgado pelo Município, devem ser reservadas ao primeiro emprego. O Blog posta abaixo as matérias extraídas do site do vereador Marcelo Garcia, que abordam essas novidades que estão prestes a virar lei, a partir da sanção do Prefeito Pedrinho Cherene.

Lei que proíbe corte de energia aprovada pela Câmara Municipal

Foi aprovado o Projeto de Lei nº 010/2014, de autoria do Vereador Marcelo Garcia, que proíbe, no território do Município de São Francisco de Itabapoana, o corte de água e energia elétrica às sextas-feiras, sábados, domingos, vésperas e dias de feriados, para o usuário que deixou de efetuar o pagamento da respectiva conta mensal. Em caso de descumprimento da Lei os responsáveis estarão sujeitos ao pagamento de multas que serão estabelecidas pelo Executivo Municipal.

Em sua Justificativa, o Vereador Marcelo Garcia disse, “é comum que as empresas como a AMPLA terceirizem o corte de fornecimento dos seus serviços, onde as empresas contratadas ganham por produção, ou seja, pela quantidade de corte de efetuam. Logo, há uma corrida para cortar os serviços, sem menor respeito aos consumidores que, muitas vezes, deixam de pagar uma conta de água ou de energia, para comprar um remédio ou um botijão de gás. Tenho uma grande preocupação com os doentes crônicos, que dependem de aparelhos ligados 24 horas para sobreviver! É um absurdo o corte da água e luz na sexta-feira, deixando o consumidor numa situação difícil, sem poder fazer nada até que chegue a segunda-feira.”

A Lei aprovada pela Câmara Municipal segue para que o Prefeito Pedrinho Cherene sancione.


"É uma vitoria para a população Sanfranciscana, agora poderemos ficar tranquilos nos fins de semana, principalmente os doentes crônicos que necessitam de energia 24 horas para sobreviver!", comemorou Garcia.

Aprovada Lei que reserva vagas para o primeiro emprego em SFI

De autoria dos Vereadores Marcelo Garcia e Fabinho do Estaleiro, a lei determina que, no mínimo, 10% das vagas das empresas, com fins lucrativos, que forem beneficiadas por incentivo ou isenção fiscal outorgado pelo Município, de acordo com a Lei Complementar 01/2011, devem ser reservadas ao primeiro emprego.

Segundo o texto o primeiro emprego é aquele destinado a todas as pessoas que não tenham experiência profissional comprovada em carteira de trabalho ou por contrato de prestação de serviços, independente da idade, salvo restrição legal, e visa beneficiar principalmente aqueles que se formam e não tem a experiência para entrar no Mercado de Trabalho.

O Vereador Marcelo Garcia comemorou a aprovação. “Fico feliz por ser autor dessa Matéria, pois como Secretário Municipal colaborei com a redação da Lei Complementar 01/2011, a Lei ProDesenvolver, que trata dos incentivos fiscais para as empresas que desejarem se instalar em nossa Cidade, e agora como Vereador tenho a honra, junto com o Colega Fabinho, de aprovar a lei do primeiro emprego”, finalizou Garcia.

A Lei foi aprovada na sessão dessa terça feira (15/04) e agora segue para sansão do Prefeito Pedinho Cherene.

A importância da inclusão da educação financeira nas escolas

Ser professor é muito mais do que apenas transmitir conhecimento. Com tanta tecnologia, não faltam meios para entreter os alunos. A dificuldade está mesmo em adequar as informações à realidade de cada estudante, causando interesse contínuo deles nas atividades propostas. No entanto, outro desafio também ronda a esfera da educação: ensinar as crianças e jovens a lidarem melhor com as finanças.

As pessoas ainda não estão totalmente engajadas na questão de preparar uma nova geração mais consciente e sustentável financeiramente. Mas, aos poucos, essa mentalidade está mudando. Diversas escolas espalhadas por todo o país já estão inserindo Educação Financeira em sua grade curricular, seja como disciplina, seja como matéria transversal.

O crescimento e o desenvolvimento de uma sociedade dependem também de educar financeiramente os cidadãos, ensiná-los a controlar seus recursos e respeitar seu orçamento.  Contudo, mais do que instruir sobre como administrar seus bens, a Educação Financeira promove uma mudança de comportamento e de velhos hábitos com relação ao uso do dinheiro.

Todo ano lemos notícias sobre aumento do número de pessoas endividadas e dependentes de linhas de crédito, empréstimos ou até de ajuda de familiares para sobreviver.  Para mudar essa situação, somente com educação financeira, que deve ser ensinada, especialmente, nas escolas (do Ensino Infantil ao Médio), pois o que as crianças e jovens aprendem no colégio, eles levam para dentro de casa, contaminando os pais e familiares com esses princípios.

Um dos pontos-chave é a questão de poupar. Nós recebemos bastante informação sobre macro economia; no entanto, quando se trata de micro economia, pouco se sabe. Guardar dinheiro é a prática que permite a realização dos sonhos, que é outro tema que não recebe a importância que tem.  

Todos esses assuntos que permeiam a educação financeira dialogam diretamente com os conteúdos das disciplinas formais ensinadas nas escolas. Com a linguagem adequada para cada faixa etária, é possível mostrar aos alunos como lidar com as finanças do dia a dia, se planejar, poupar para os sonhos e conquistar a independência financeira.

Jéssika Lopes / DSOP Educação Financeira

Doação de sangue: comunidade apoia a campanha em São Francisco

Moradores de São Francisco atendem pedido de doação de sangue e comparecem ao ônibus do Hemocampos, nesta quarta, 16. 
Matéria atualizada às 17h30








___________________________________________________
A vinda do ônibus do Hemocampos a São Francisco de Itabapoana foi satisfatória. Foram 48 voluntários que deram uma prova de amor ao próximo nesta quarta-feira, 16, comparecendo à Unidade Móvel de Coleta de Sangue do Hemocentro Regional de Campos dos Goytacazes. 


O ônibus já esteve em São Francisco outras vezes, mas esta foi a primeira vez que a unidade móvel vem a São Francisco numa parceria com a Secretaria Municipal de Saúde. Muitos participaram da campanha pela primeira vez. "Temos que dar o exemplo. Hoje não precisamos, mas e amanhã?", indagou uma voluntária. 

Os doadores respondem a um questionário, passam por uma entrevista e após a doação recebem um kit lanche. 


A assistente social do Hemocentro de Campos, Rosângela Soares, comentou a vinda da Unidade Móvel. "A coleta foi do início ao fim, de forma ininterrupta. Foram 48 candidatos e 40 doadores, ou seja, 8 candidatos não passaram na triagem. Foi um ótimo dia de trabalho em São Francisco de Itabapoana com 40 bolsas de sangue. E lembrando que cada bolsa pode servir a 4 pacientes, dependendo da necessidade", comentou a assistente social.

O Blog documentou o momento "dos nossos heróis". Perguntado se poderiam ser fotografados, todos foram unânimes. "Claro que sim. Talvez assim, outros venham aqui participar desta campanha que diz muito bem que doar não dói", disse uma das voluntárias.


O atendimento aconteceu ao lado do Centro Municipal de Fisioterapia, próximo ao Portal da Cidade.


terça-feira, 15 de abril de 2014

Ônibus do Hemocampos nesta quarta em SFI

Nesta quarta-feira, 16-04, a Unidade de Coleta Móvel (UCM) do Hemocampos estará de volta a São Francisco de Itabapoana para receber doações de sangue. O atendimento vai acontecer ao lado do centro de Fisioterapia, das 9h às 15h. 


Pessoas saudáveis, entre 16 e 69 anos e acima de 50 quilos podem doar, desde que já tenham feito outras vezes. Quem deseja fazer pela primeira vez o limite de idade é 60 anos. Qualquer tipo sanguíneo é aceito.

É preciso não ter comido nada gorduroso nas três horas que antecedem à doação. Recomenda-se apenas a ingestão de café, frutas, sucos, biscoito água e sal ou pão, sempre sem manteiga, margarina, queijo, presunto ou requeijão.

Algumas pessoas não podem doar por terem algum tipo de inaptidão seja ela temporária ou definitiva. As temporárias são estado gripal ou alérgico, virose, certos tipos de cirurgia, gravidez e amamentação. Aqueles que por estes motivos não puderem doar podem fazer em outra oportunidade. As inaptidões definitivas são para pessoas com doenças cardíacas, diabetes com uso de insulina, derrame, entre outras.

É a primeira vez que a vinda ao município da UCM se dá em parceria com a secretaria de Saúde, 

O Hemocampos

O Hemocentro Regional de Campos dos Goytacazes (Hemocampos) funciona no prédio do Hospital Ferreira Machado, na Rua Rocha Leão, nº 02, Bairro Caju. Além do município de campos atende mais 16, incluindo São Francisco, em todo o norte e noroeste fluminense, cerca de 900.000 pessoas. Nos meses melhores, recebe em torno de 1200 doações, porém a média de transfusões é de 1700. Para maiores informações o telefone de contato é 0800.2820.250 ou (22) 2732-4260, ou ainda pelo e-mail hemohfm@yahoo.com.br

ASCOM - SFI

Eleições 2014: Prazo para eleitor tirar ou transferir título termina em 7 de maio


Termina em menos de um mês o prazo para fazer a inscrição eleitoral, pedir a transferência do título de eleitor ou ainda solicitar a transferência para votar em uma seção eleitoral especial nas Eleições Gerais de 2014. O cidadão tem até o dia 7 de maio para realizar qualquer um desses serviços junto à Justiça Eleitoral e, dessa forma, estar apto a votar no pleito deste ano.

Em São Francisco de Itabapoana o horário de atendimento no Cartório Eleitoral da 130ª Zona Eleitoral será ampliado nos dias 05, 06 e 07 de maio para das 8 da manhã às 7 da noite. Porém, para evitar filas, os eleitores não devem deixar para a última hora. O horário de atendimento é de segunda à sexta das 11 às 19 horas.

O interessado deve procurar um cartório eleitoral mais próximo de sua residência, ou acessar o site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para fazer o pré-atendimento e agilizar a retirada ou a transferência do título. Ao acessar o serviço, também chamado de Título Net, basta preencher os campos de identificação até o final e apresentar o protocolo gerado on-line em uma unidade de atendimento da Justiça Eleitoral, com a documentação exigida.

Para solicitar o título de eleitor, é necessário apresentar o documento oficial de identificação com foto e o comprovante de residência, além do certificado de quitação do serviço militar obrigatório para pessoas do sexo masculino, maiores de 18 anos. O título de eleitor é o documento que comprova o alistamento eleitoral e informa o número de inscrição, zona eleitoral e o local de votação.

Já para fazer o pedido de transferência do domicílio eleitoral nos casos em que eleitor muda de município, estado ou país, é preciso apresentar o documento de identificação com foto, o título de eleitor e um comprovante de residência. O requerente também deverá estar quite com a Justiça Eleitoral, ou seja, ter cumprido obrigações legais, ter obtido o primeiro título ou feito a última transferência há pelo menos um ano e residir no novo domicílio há, no mínimo, três meses.

Todas as solicitações via internet deverão ser feitas, impreterivelmente, até o dia 2 de maio, ou seja, cinco dias antes do prazo final estipulado pelo Calendário Eleitoral. Após essa data, o pré-atendimento não estará mais disponível e o cidadão deverá comparecer em um cartório eleitoral até o dia 7 de maio para solicitar o serviço desejado.

Também termina no dia 7 de maio o prazo para o eleitor com deficiência ou mobilidade reduzida solicitar a transferência do local de votação para uma Seção Eleitoral Especial.

Os procedimentos previstos na Resolução TSE nº 21.008, aprovada em 2002, determinam que os locais especiais de votação sejam de fácil acesso, com estacionamento próprio e instalações que atendam às normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT).


Fonte: TSE/Blog do Paulo Noel

Edital de Convocação: Associação de Quatro Bocas convoca para eleição da nova diretoria


Mais uma associação está se reorganizando em São Francisco de Itabapoana. O Blog recebeu um pedido da AMPRUQB – Associação de Moradores e Produtores Rurais de Quatro Bocas – para publicação do Edital de Convocação para a realização de Assembleia Geral Extraordinária para eleição da nova diretoria, dia 24 de maio de 2014, na Escola Municipal Hervé Linhares Machado, em Quatro Bocas. Parceiro do associativismo, o Blog tem o maior prazer de dar publicidade a este importante acontecimento. Confira:

Edital – Associação de Moradores

AMPRUQB – Associação de Moradores e Produtores Rurais de Quatro Bocas – CNPJ N° 10.207.446/0001-45
EDITAL DE CONVOCAÇÃO

Pelo presente, convocamos todos os moradores e produtores rurais que residem e/ou praticam atividades agropecuárias nas comunidades de Quatro Bocas, Areia Dourada, Pracinha e Fazenda Santana, no 3° Distrito de São Francisco de Itabapoana/RJ, para participarem da Assembléia Geral Extraordinária, que será realizada no dia 24 de Maio de 2014 na Escola Municipal Hervé Linhares Machado localizada em Quatro Bocas à Rua Principal S/N, em primeira convocação às 17h, em segunda convocação às 18h e em terceira e última convocação às 19:00 com o mínimo de 20 sócios em condições de votar para deliberarem sobre a seguinte ordem do dia:

1-Discussão e aprovação da prestação de contas financeiras da administração anterior;
2-Eleição da nova Diretoria e Conselho Fiscal para o mandato do próximo biênio; e
3-Posse da nova Diretoria e Conselho Fiscal eleitos;

São Francisco de Itabapoana, 26 de março de 2014.

O prazo para inscrição da (s) será de 20 (vinte) dias contados da data de publicação deste edital.

Amilton de Souza Gomes
PRESIDENTE DA COMISSÃO PROVISÓRIA

Paulo César Monteiro
MEMBRO

Atletas do pedal de São Francisco vencem prova em Teresópolis

Em prova ciclística válida pelo ranking Nacional e com o circuito de 2 quilômetros em volta do Centro de Teresópolis (RJ), os atletas do ciclismo de São Francisco de Itabapoana Marllon Dias e Luisa Sousa conquistaram a primeira colocação da competição realizada no último domingo, dia 13 de Abril, concorrendo na 3ª Etapa da Copa Rio de Janeiro. Na categoria Elite o sanfranciscano Fabiano Mota também subiu no pódio, obtendo a segunda posição.

O resultado foi o seguinte: Na categoria Open Feminina, com 8 voltas a Campeã foi Luisa Sousa. 

1º Lugar Luisa Sousa
2º Lugar Dalete Telles
3º Lugar Fernanda Amancio

Na categoria Juvenil com 10 voltas o Campeão foi Marllon Dias e em 3º Lugar também foi um atleta sanfranciscano João Victor

1º Lugar Marllon Dias
2º Lugar Lucas Alvarenga - Taubaté-SP
3º Lugar João Victor 

Espote tradicional e que muito orgulho traz ao município sanfranciscano, os atletas do ciclismo têm sido destaque em várias cidades do Rio de Janeiro e pelas cidades de outros estados brasileiros. Parabéns a esta geração saúde do esporte de SFI.






segunda-feira, 14 de abril de 2014

Divulgada programação da Festa de São Jorge em Imburi

O Blog recebeu o texto do cartaz da Festa de São Jorge em Imburi. O evento acontecerá nos dias 20, 21, 22, 23 e 27 de abril de 2014. O anúncio foi enviado pelo Cristiano Rangel, que integra a Igreja de São Jorge.

FESTA DO PADROEIRO SÃO JORGE EM IMBURI DE CACIMBAS
NOS DIAS: 20, 21, 22, 23 e 27 DE ABRIL DE 2014.

“É PARA A LIBERDADE QUE CRISTO NOS LIBERTOU.” (Gl 5,1)

PROGRAMAÇÃO:

DIA 20 DE ABRIL – DOMINGO – 1º DIA DO TRIDUO.
10h Corrida ciclística organizada Pela secretaria de Esporte.
17h Procissão e Levantamento do Mastro, saindo da residência do Sr. Antonio Pessanha.
18h Santa Missa celebrada pelo Vigário Pe. Luciano Gomes da Silva. Ministério de Música Sopro Divino.
20h Leilão de animais.
21h Show Social e em seguida a programação segue com   Amigos do Forró.

DIA 21 DE ABRIL – SEGUNDA - FEIRA – 2º DIA DO TRIDUO.
20h Santa Missa celebrada pelo Pe. Alexandro Matos de Oliveira, Administrador Paroquial da Paróquia Imaculada Conceição e São Sebastião de Barra do Itabapoana. Ministério de Música Mão Divina
21h Show da Dupla Julio e Maicom. Logo após Juninho do Forró 

DIA 22 DE ABRIL – TERÇA-FEIRA – 3º DIA DO TRIDUO.
20h Santa Missa celebrada pelo Pe. José Silvio Lemos Coquito, da Paróquia Nossa Sra. Conceição – Parque Custodópolis – Campos.  Ministério de Música Anunciadores de Cristo - Pingo D Água.
21h Evangeliza Show com Débora Almeida.

DIA 23 DE ABRIL – QUARTA-FEIRA - DIA OFICIAL DA FESTA.
05h Alvorada com sonorização.
06h Terço Mariano participação do Grupo Jovem.
9h Corrida Ciclística organizada pela comunidade.
10h Manhã de Lazer (Organizada pelo Grupo Jovem).
15h Reza do Terço da Misericórdia.
18h e 30min. Procissão.
20h Santa Missa Festiva Celebrada pelo Pároco Pe. Lucas Mendes de Oliveira.
22h Evangeliza show com Padre Max.

DIA 27 de ABRIL- DOMINGO
10h Santa Missa celebrada pelo Vigário Pe. Luciano Gomes da Silva.
10h Cavalgada saindo do Portal de São Francisco de Itabapoana.
12h Almoço Beneficente às obras da Capela.
13h Chegada da Cavalgada em nossa comunidade e show de forró.

Agradecemos a Deus pela união e perseverança da nossa comunidade.
Ao nosso Pároco Padre Lucas Mendes de Oliveira.
Ao Vigário Paroquial Pe. Luciano Gomes da Silva.
A todos os Sacerdotes e comunidades vizinhas.
À Associação de Cavaleiros e Amazonas.
À Prefeitura Municipal de São Francisco de Itabapoana (Prefeito Pedrinho Cherene).
Às Secretarias de Turismo, Esporte e Lazer, Obras e Limpezas Pública.
A todos que colaboraram direta ou indiretamente para a realização dos Festejos do Padroeiro.

Autor da Lei Estadual do Circo da Vida visita São Francisco


No último sábado, dia 12 de abril, visitou a cidade de São Francisco do Itabapoana, o Deputado Estadual Marcos Soares, filho do Missionário R. R. Soares. O deputado participou das comemorações dos 90 anos da Primeira Igreja Batista de São Francisco, sendo recebido pelos pastores Ademir Ramos, Isaias Martins Rodrigues e Claudinéia e pelo presidente da Câmara Municipal Claudinho Viana. Além de participar do aniversário da PIB de SFI, o deputado participou de uma recepção que teve por objetivo homenagear e agradecer o parlamentar pelas duas leis estaduais de sua autoria referente ao "Dia Estadual do Circo da Vida" e o "Dia Estadual do Bloco do Cordeiro”.

Coube ao pastor Ademir Ramos a oração de recepção ao deputado. Em seguida o Pr. Isaías Rodrigues, pastor da Igreja Batista Praia Clara, Igreja que organiza o Circo da Vida e o Bloco do Cordeiro, fez um agradecimento especial ao deputado pelas Leis, que possibilitarão ao projeto Circo da Vida buscar apoio a nível estadual. Também na ocasião o presidente da Câmara Municipal de São Francisco de Itabapoana, vereador Claudinho Viana, entregou uma Moção de Aplausos de sua autoria ao deputado Marcos Soares. A moção foi aprovada na Câmara Municipal de São Francisco de Itabapoana.

Veja mais:
Com 12 anos de sucesso na evangelização, Circo da Vida comemora Lei Estadual

Motociclista cai na pista após acidente em Imburi



Domingo, 13, por volta das 19 horas, na RJ-224, em Imburi, um homem caiu na pista após sua moto ter sido abalroada por um veículo cuja placa  não foi anotada pela Polícia Rodoviária Estadual, o BPRv de Imburi. O resgate logo foi chamado e socorreu a vítima.

O Blog passava pelo local, a RJ-224, no centro de Imburi, numa curva perigosa, logo após o acidente e fez a imagem do socorro. A moto e o veículo não foram encontrados pela Polícia Militar no local do acidente e, segundo informações de populares, tanto o motociclista quanto o motorista do veículo são de Imburi. 

O homem teve ferimentos leves, mas permaneceu sentado na pista por cerca de 15 minutos com apoio de amigos até a chegada do resgate da Saúde de São Francisco de Itabapoana.

Barra do Itabapoana terá encenação da Paixão de Cristo

O grupo de teatro "Semeadores de Cristo" da paróquia Imaculada Conceição e São Sebastião apresenta no sexta-feira Santa, 18, a encenação da última ceia e a Paixão e morte de Nosso Senhor Jesus Cristo.

 O evento acontece na praça da Igreja de São Sebastião em Barra do Itabapoana às 16h30 logo após a celebração litúrgica das 15 horas .


 O Grupo de Teatro é formado por jovens com a missão de levar a palavra de Deus através do teatro e de pregar o Evangelho na comunidade. Este é o quarto ano consecutivo de apresentação da encenação da Paixão de Cristo.Confira a programação.

domingo, 13 de abril de 2014

Um morto e um ferido em acidente na Campos-São Francisco

Uma mulher morreu e um homem ficou ferido em um acidente na tarde deste domingo (13/04), por volta das 14 horas, no km 05 da RJ-224, rodovia que liga Campos a São Francisco de Itabapoana.

A vítima Rovenil Terra, de 77 anos, seguia para Campos em um Gol cinza, com placa de campos, vindo de Santa Clara com sua esposa, Nair de Souza Terra, de 78 anos. Ao ser socorrido, ele contou ao filho que perdeu o controle da direção do veículo depois que um pneu teria estourado. Ele saiu da pista e colidiu com uma árvore no acostamento. Com o impacto da colisão, Nair morreu no local.


Rovenil foi socorrido pelo corpo de Bombeiros Militar e levado para o Hospital Ferreira Machado, onde permaneceu em observação, com escoriações leves. O corpo de Nair permaneceu no local até a remoção pelo rabecão do Corpo de Bombeiros par ao Instituto Médico Legal (IML), em Campos.


Fonte: Ururau