sábado, 28 de junho de 2014

Morre Nivaldo Som de Guaxindiba

Nivaldo de Souza Tavares, 64, anos, faleceu na manhã deste sábado,  28-06, vítima de AVC na Santa Casa de Misericórdia de Campos dos Goytacazes. A informação chegou através das filhas Apoliana (Popo), Elizangela e Amanda. O velório aconteceu na Igreja de Nossa Senhora dos Navegantes em Guaxindiba. O sepultamento ocorreu às 16 horas no cemitério de São Francisco de Itabapoana. Nivaldo fora internado na quinta-feira, 26, no Hospital Manoel Carola de Ponto de Cacimbas de onde foi removido para a Santa Casa de Misericórdia onde, infelizmente, veio a falecer na manhã deste sábado. Aos familiares os sinceros pêsames da equipe do Blog. 

sexta-feira, 27 de junho de 2014

Encerrada com sucesso Jornada Pedagógica de São Francisco de Itabapoana

Segundo prefeito Pedrinho Cherene, eventos como este proporcionam avanços para a qualidade do ensino do município.

A Jornada Pedagógica, realizado nos dias 25 e 26 de junho organizada pela empresa Máxima Eventos, teve como Tema "Unindo Ideias, construindo sonhos e renovando saberes" e constitui-se em um sucesso segundo os professores que por lá passaram, no auditório do Colégio Estadual São Francisco de Paula.

Na quinta-feira, o mestre em Educação Jair Passos ministrou palestra sobre a arte de educar. Já a palestra de Everaldo Garcia (mestre em educação) teve como tema o papel do professor na vida do aluno.

A secretária de Educação de São Francisco, Kátia Regina, valorizou a Jornada pedagógica no município. “É fundamental a renovação de saberes pedagógicos e técnicas de ensino para uma educação cada vez melhor em São Francisco”, disse. 


O Prefeito Pedrinho Cherene participou das dinâmicas propostas e destacou a importância da qualidade na educação dos jovens. “É muito importante incentivar eventos como este, que proporcionam avanços para a qualidade do ensino em São Francisco,” enfatizou.(Da redação com Ascom - fotos da Ascom SFI)

DER-RJ ajuda na retirada de máquina que adernou na Lagoa do Salgadinho em SFI

O acidente aconteceu quando o operador fazia a limpeza das margens da Lagoa.

O secretaria de Obras, Urbanismo e Serviços Públicos da prefeitura de São Francisco de Itabapoana, Roosevelt Batista, informou ao Blog que uma máquina do DER-RJ que está fazendo um serviço no município, ajudou a equipe de trabalho da secretaria de Obras na retirada de uma outra máquina que adernou nas margens da Lagoa do Salgadinho na tarde de ontem, quinta-feira, 26, quando executava um trabalho de limpeza para retirada de entulhos e lama.

No local a prefeitura de São Francisco de Itabapoana está desenvolvendo um projeto de reurbanização da Lagoa com a implantação de praça, preservação da área e implantação de área de lazer.


“Ontem à tarde,  houve este acidente sem ferimento para o operador, que interrompeu os trabalhos, mas que na manhã desta sexta-feira, 27, resolvemos com apoio do DER-RJ”, disse Rooservelt. 

Atualizado às 9h30m: A retirada da máquina da prefeitura de SFI que estava presa no atoleiro às margens da Lagoa do Salgadinho somente foi possível por volta das 9 horas. 





quinta-feira, 26 de junho de 2014

Festival Cultural anima Praia do Sossego

Veja mais fotos aqui
No último fim de semana, dias 20, 21 e 22 de junho, a comunidade do Sossego esteve em festa. O 4º Festival Cultural, evento que acontece no feriadão de Corpus Christi, movimentou aquela comunidade. Das apresentações culturais aos shows com música sertaneja e forró, a festa agradou a todos os públicos. Este ano a AMASS – Associação de Moradores e Amigos de Sossego e Sonhos, entidade responsável pela organização, trouxe como tema “Brasil... Rumo ao Hexa!”, com a decoração do local e o figurino da Quadrilha da AMASS fazendo referência à Copa do Mundo.

“A festa foi muito prestigiada, com um público que superou a expectativa da organização. Agradecemos à Prefeitura Municipal de São Francisco de Itabapoana, que tem sido grande parceira nesse evento”, destacou João Manhães, presidente da AMASS.

Durante o evento aconteceram apresentações que são destaque na cultura sanfranciscana, como a Mana Chica, o Jongo e as danças e quadrilhas. No palco nomes da animação e da música local levaram alegria, como Lindroso do Recife, Júlio e Maycon, Juninho do Forró, Nycolas e Adriano e Amigos do Forró.


Em entrevista à Rádio São Francisco João ainda comentou a ausência da Polícia Militar, que não realizou um policiamento fixo no evento. “A Polícia Militar apenas passava por lá. E foi justamente no momento em que não havia policiamento que aconteceu um tumulto generalizado com muitas brigas na madrugada de sábado para domingo, por volta das 2 horas. Protocolamos ofício no 8º BPM, tínhamos o nada opor da Polícia e do Corpo de Bombeiros, ou seja, fizemos a nossa parte na organização do evento. Agradeço a presença da Emtransfi e da Guarda Civil Municipal, mas lamento ausência da Polícia Militar”, disse o presidente da AMASS.

Licitação para obras da RJ-194 ligando Usina São João a Gargaú ainda não saiu

Esta Estrada é importante para a Região após conclusão das obras da Ponte da Integração

O Departamento de Estradas de Rodagens do Estado do Rio de Janeiro (DER-RJ) recebeu ontem (24/11) ofício enviado pelo deputado estadual Roberto Henriques renovando pedido feito desde 2011 por obras de recapeamento e melhorias da RJ-194. O parlamentar pediu urgência ao presidente do DER-RJ, Henrique Ribeiro, para o trecho que inicia na altura da Usina São João, em Campos dos Goytacazes, ligando com o município de São Francisco de Itabapoana.

Henriques explicou que com o aumento do fluxo rodoviário, proporcionado pela construção da ponte que ligará São João da Barra, Campos dos Goytacazes e São Francisco de Itabapoana, a estrada sofrerá diretamente o impacto.


"É importante fazer avaliações técnicas à margem direita, que compreende o município de São João da Barra, e à margem esquerda, em Campos dos Goytacazes e São Francisco. Nós precisamos prever e criar meios de amenizar previamente os impactos que a construção dessa histórica ponte trará para toda a região. Viso com o meu pedido chamar atenção para a região Norte e Noroeste e incentivar ainda mais o seu crescimento”, explicou o deputado estadual Roberto Henriques.

quarta-feira, 25 de junho de 2014

São Francisco de Itabapoana sedia Jornada Pedagógica



O município de São Francisco de Itabapoana está sediando, entre os dias 25 e 26 de junho, uma Jornada Pedagógica que traz palestrantes de todo o Brasil.

O evento, que tem organização da empresa Máxima Eventos, tem como Tema “Unindo idéias, construindo sonhos e renovando saberes”.

A jornada trouxe ao município, neste primeiro dia, os palestrantes Emilia Cipriano (Doutora em Educação), que abordou o tema “Em Nossas Mãos o Sentido da Prática Pedagógica de 0 a 6 anos” e a Keila Belo (Doutora em Educação e vice-reitora da Faculdade São Camilo-ES), que abordou o tema “A Inclusão e a Violência na Escola, como lidar com essa nova demanda na sala de aula”. Nesta quinta-feira, 25/06, mais dois renomados palestrantes falarão aos professores. Às 8 horas Jair Passos (Mestre em Educação) falará sobre o tema “Maestria na arte de educar: Essência do Processo Educacional”. Enquanto às 9h30 Everaldo Garcia (Mestre em Educação), palestrante da Canção Nova, discorrerá sobre o tema “A Escola não é depósito de Crianças: O papel do professor na vida do aluno”. À tarde o mesmo ciclo de palestras é repetido para os professores que frequentam o evento no segundo turno.


A secretária de Educação de São Francisco, Kátia Regina, valorizou a Jornada pedagógica no município. “É fundamental a renovação de saberes pedagógicos e técnicas de ensino para uma educação cada vez melhor em São Francisco” – Destacou Kátia.

Na sexta-feira, 27-06, a estrutura do evento será mantida para um capacitação oferecida aos profissionais de apoio escolar da Rede Municipal de Ensino.


Do Blog do Paulo Noel com informações e fotos da Ascom-SFI

Unidade Móvel de Mamografia do Governo do Estado já está em São Francisco de Itabapoana em frente ao Centro de Fisioterapia

A cidade de São Francisco de Itabapoana, no Norte Fluminense, recebe a Unidade Móvel de Mamografia do Governo do Estado entre os dias 25 de junho e 09 de julho, com atendimento de 2ª a 6ª feira, das 8h às 17h, e aos sábados e feriados, das 8h às 15h. 

A unidade fica na Rodovia Afonso Celso, 51, em frente ao Centro Municipal de Fisioterapia. Pacientes de outros três municípios serão beneficiados: São Fidélis, Campos dos Goytacazes e São João da Barra.


Com atendimento exclusivo à saúde da mulher desde o início de seu funcionamento, em janeiro de 2014, o Mamógrafo Móvel já atendeu 5.200 pacientes, realizando mais de 5 mil exames. Todo o atendimento é previamente agendado pela Secretaria de Saúde de cada município, que também fica responsável pelo repasse de informações preparatórias para a realização dos exames, assim como pela entrega dos resultados, que acontece em até 15 dias.

terça-feira, 24 de junho de 2014

Escola em Arueira convida comunidade para festa julina

Recebemos da Escola Municipal João Paes Viana de Arueira, convite para participar do arraia Ousadia e Alegria. 

“Bom dia. Nossa escola convida toda equipe do Blog Paulo Noel para abrilhantar nossa festa que será realizada no dia 19/07/14 a partir das 19 horas, e,  se possível divulgar esse evento tão importante para nossa comunidade. Desde já agradeço a compreensão, o apoio, renovando os votos de elevada estima e consideração. Atenciosamente, Lucimar Vilar Barreto, gestor.

Arraia "tô de boa" em Praça João Pessoa


São Francisco ganha projeto de futebol do Zico


O Projeto Esporte RJ, que promove o treinamento de crianças de 7 a 15 anos, financiado pelo Governo do Estado e gerido pelos municípios onde é instalado em parceria com a Associação Zico 10, foi lançado nesta terça-feira, 24, no Ilha dos Mineiros em São Francisco de Itabapoana. A equipe selecionada para o projeto conta com profissionais das áreas de Educação Física e Saúde.

O lançamento contou com a presença do prefeito Pedrinho Cherene, do secretário de esporte e lazer, Noel Júnior; da monitora do Projeto Zico 10, Roseane Klem além de vereadores e autoridades municipais.

As crianças receberam lanches, uniformes e participaram de atividades recreativas durante a solenidade de lançamento do projeto.

De acordo com o secretário municipal de Esporte e Lazer, Noel Júnior, o objetivo do projeto é criar lazer e inclusão social. "A ideia é avançar cada vez mais com o esporte e gerar lazer e inclusão social para nossas crianças. 


Com os bons resultados que esperamos colher, poderemos trazer novas unidades para o município", destacou o secretário.

O prefeito Pedrinho Cherene ressaltou a importância do projeto para a valorização do esporte. “O esporte é um caminho muito interessante para que possamos educar, proporcionar lazer e promover a inclusão social dos jovens”,  destacou Pedrinho. As atividades realizadas no município serão avaliadas por uma equipe estadual e por técnicos da Associação Zico 10 (Da redação com informações da Ascom SFI ). Fotos da Ascom. 

Câmera de segurança flagra arrombamento à loja no Centro de São Francisco


A violência e a criminalidade assustam em São Francisco de Itabapoana. Moradores e comerciantes da cidade se tornaram alvos dos bandidos. Há 17 dias criminosos entraram em um salão de beleza da cidade e roubaram um carro de uma cliente. Não bastasse esse fato recente, o comércio torna a ser alvo da bandidagem. Desta vez foi a Loja ISB Informática, no Centro. Na madrugada da última sexta-feira, 20-06, elementos arrombaram a loja e furtaram seis aparelhos celulares.

A câmera de segurança flagrou toda a ação. Apesar de as imagens não serem de qualidade, o vídeo já está com a Polícia Civil, que investiga o caso. O Blog do Paulo Noel teve acesso ao vídeo da ação dos bandidos. Izaquiney Barreto, proprietário da loja, disse que o vídeo original foi editado, mas que na ação foi possível contar pelo menos cinco elementos participando do furto.

O vídeo enviado ao Blog começa com duas pessoas chegando ao local de bicicleta e uma a pé. Segundo o proprietário da loja, os elementos se esconderam ao lado da loja, na Rua Esmeralda Buechem. Na sequência aparecem mais dois elementos, um atravessa a rua e se junta ao bando e o outro deita em um banco que fica localizado do outro lado da Avenida Edenites Viana. Esse elemento fica cerca de 1 minuto deitado, possivelmente vigiando, para ver se passa alguém.

Segundo o proprietário da loja, quando os bandidos resolvem agir, foi possível notar pelo menos três tentativas frustradas, já que eles não conseguiam quebrar o vidro. Tanto que eles levaram ao todo cerca de 15 minutos para efetivar o arrombamento. Os bandidos usaram uma peça de ferro para quebrar a vidraça. Possivelmente a ação tenha tido a participação de menores, já que na imagem alguns elementos são de estatura baixa.


Ainda segundo Izaquiney, o prejuízo foi avaliado em cerca de R$ 5 mil, entre os celulares furtados, a porta de vidro e outros aparelhos que caíram no chão e quebraram. Quem souber de alguma informação sobre a autoria desse furto avise à Polícia Civil pelo 2789-1322, pelo 190 à Polícia Militar ou através do celular 9.8177-8707. 

Veja aqui o vídeo postado pelo proprietário da loja.

Pescadores encontram corpo de homem na foz do Rio Guaxindiba

O corpo de um homem ainda não identificado pela polícia foi encontrado por pescadores na madrugada desta terça-feira, 24, por volta das 2 horas, na Foz do Rio Guaxindiba, do lado da Praia de Sossego. 

O rabecão da Defesa Civil do Estado  removeu o corpo para o IML em Campos dos Goytacazes. Na 147º DP legal de São Francisco de Itabapoana o investigador de plantão não tem mais detalhes do ocorrido.

Foi confirmado o fato, e, uma fonte do IML disse que o corpo apresenta três perfurações por disparos de arma de fogo na região do abdome. A Polícia Civil investiga o caso.   

segunda-feira, 23 de junho de 2014

Brasil consegue primeira goleada e enfrenta o Chile sábado no Mineirão


Diante de Camarões, no Estádio Nacional de Brasília, o Mané Garrincha, o Brasil subiu o terceiro degrau dos sete para a conquista do hexacampeonato. O time comandado por Luiz Felipe Scolari conseguiu a primeira goleada na Copa e garantiu a classificação em primeiro lugar no Grupo A. O México, que venceu a Croácia por 3 x 1, ficou com a segunda vaga.

Com o resultado, o Brasil terá como adversário nas oitavas de final o Chile, no sábado (28), às 13h, no Estádio Mineirão, em Belo Horizonte. Os chilenos ficaram em segundo lugar no Grupo B, que teve a Holanda na frente. Quem perder estará fora do Mundial.

Depois de um primeiro tempo tenso, apesar da vitória parcial por 2 x 1, o Brasil conseguiu se impor em campo na etapa final. Com a entrada do meia Fernandinho no lugar de Paulinho, a seleção praticamente não deu chances para os camaroneses.

Melhor em campo, Neymar marcou dois gols, ainda no primeiro tempo, e assumiu a artilharia da competição. O zagueiro camaronês Matip empatou aos 25 minutos. Já no segundo tempo Fred, aos quatro minutos, conseguiu marcar o primeiro dele na Copa para aliviar um pouco a pressão da torcida depois de duas atuações apagadas. Fernandinho, aos 38 minutos, fechou o placar em 4 x 1.


O jogo de hoje (23) é o terceiro da Copa em Brasília e o terceiro recorde de público da história do Mané Garrincha. Depois de receber 68.351 torcedores no jogo entre a Suíça e o Equador, no dia 15 de junho, e 68.748 pessoas na partida entre a Colômbia e a Costa do Marfim, no dia 19, o estádio registrou hoje a presença de 69.112 pagantes. (Fonte: Agencia Brasil EBC)

Caminhão carregado com cana de açúcar tomba em Imburi



Com a safra de cana de açúcar em pleno vapor, aumenta o fluxo de caminhões circulando pelas estradas da região, consequentemente aumenta o número de acidentes. No início da tarde desta segunda-feira, 23-06, um caminhão carregado com cana tombou na RJ-224, no perímetro urbano da comunidade de Imburi. Felizmente o motorista do caminhão não teve ferimentos, apenas passou por um grande susto. O veículo estava devagar e tombou quando o motorista saía da estrada e se preparava para acessar a entrada do Centro da comunidade. Como no local há um desnível do asfalto para a rua de paralelepípedo, o carro balançou e o peso da carga fez o caminhão virar. Este é o segundo acidente com caminhão carregado com cana em três dias na Região. No último sábado (21) um caminhão tombou na RJ-224, próximo à Usina Canabrava.




Igreja Presbiteriana realiza 14ª Noite dos Talentos em Praça João Pessoa



O fim de semana foi de muita oração, louvor e da palavra de Deus. Além da Assembleia da ABALEF, evento já abordado em postagem abaixo, outro evento evangélico foi destaque. Trata-se da Noite dos Talentos, evento tradicional realizado pela Igreja Presbiteriana de Praça João Pessoa. Foram quatro dias de muita animação com o tema da Copa do Mundo, além das  presenças de ministérios de música e pastores preletores. A cada ano se aprimorando, a festa, que está em sua 14ª edição contou com uma grande praça de alimentação sobre a lona, onde os presentes puderam compartilhar momentos de comunhão, “saboreando” a palavra de Deus e se deliciando com as mais variadas comidas típicas das festas juninas. O Blog esteve presente e conferiu o sucesso que foi o evento.





domingo, 22 de junho de 2014

Louvores e a Palavra de Deus exaltados na Assembleia Anual da ABALEF






Terminou neste sábado, 21-06, a Assembleia Anual da Associação Batista Leste Fluminense (ABALEF). O encontro aconteceu na Igreja Batista Praia Clara, em Santa Clara. Foram noites de muitas bênçãos com louvor através das apresentações musicais e a palavra do Senhor sendo pregada. O evento contou com a participação do Grupo Hágios, Renata Henriques com Banda e Orquestra e participação do Coral Shekinah, além das presenças dos pastores Rodrigo Rocha, Éber Silva e Amilton Vargas. (Veja mais fotos aqui)


IBIP prepara evento em comemoração aos 9 anos em SFI



São Francisco de Itabapoana já tem sua primeira turma de Bombeiros Civis



Estudantes do curso de Formação de Bombeiros Civis de São Francisco de Itabapoana receberam os certificados em cerimônia de entrega, na noite de sexta-feira, 20, às 19h30 no auditório do Colégio Estadual São Francisco de Paula. 


Os certificados foram entregues pela Escola de Formação Profissional de Bombeiro Civil aos seguintes alunos: Alexandre Rangel Crespo, Artur da Silva Barreto, Eliel Pereira, Igor Faria de Azeredo, José Carlos da Silva, Maíra Mendes Patrício, Nayara dos Santos, Nielson Xavier da Silva e Wallas da Costa Silva.

Marcaram presença, além de familiares e amigos dos formandos, a vereadora Patrícia Cherene e representantes do curso. O Blog registrou a imagens dos formandos.