quarta-feira, 25 de junho de 2014

São Francisco de Itabapoana sedia Jornada Pedagógica



O município de São Francisco de Itabapoana está sediando, entre os dias 25 e 26 de junho, uma Jornada Pedagógica que traz palestrantes de todo o Brasil.

O evento, que tem organização da empresa Máxima Eventos, tem como Tema “Unindo idéias, construindo sonhos e renovando saberes”.

A jornada trouxe ao município, neste primeiro dia, os palestrantes Emilia Cipriano (Doutora em Educação), que abordou o tema “Em Nossas Mãos o Sentido da Prática Pedagógica de 0 a 6 anos” e a Keila Belo (Doutora em Educação e vice-reitora da Faculdade São Camilo-ES), que abordou o tema “A Inclusão e a Violência na Escola, como lidar com essa nova demanda na sala de aula”. Nesta quinta-feira, 25/06, mais dois renomados palestrantes falarão aos professores. Às 8 horas Jair Passos (Mestre em Educação) falará sobre o tema “Maestria na arte de educar: Essência do Processo Educacional”. Enquanto às 9h30 Everaldo Garcia (Mestre em Educação), palestrante da Canção Nova, discorrerá sobre o tema “A Escola não é depósito de Crianças: O papel do professor na vida do aluno”. À tarde o mesmo ciclo de palestras é repetido para os professores que frequentam o evento no segundo turno.


A secretária de Educação de São Francisco, Kátia Regina, valorizou a Jornada pedagógica no município. “É fundamental a renovação de saberes pedagógicos e técnicas de ensino para uma educação cada vez melhor em São Francisco” – Destacou Kátia.

Na sexta-feira, 27-06, a estrutura do evento será mantida para um capacitação oferecida aos profissionais de apoio escolar da Rede Municipal de Ensino.


Do Blog do Paulo Noel com informações e fotos da Ascom-SFI

Nenhum comentário: