sábado, 4 de janeiro de 2014

Internauta procura por animal de estimação que fugiu em Guaxindiba

Recebemos e-mail da internauta Juliana Batista pedindo ajuda para localizar a cadelinha Maggie que fugiu em Guaxindiba. Quem souber de alguma informação pode ligar para a Rádio São Francisco FM. Vamos ajudar Juliana a encontrar Maggie.

Boa noite Paulo Noel, gostaria de lhe pedir, por gentileza,   compartilhar no seu blog o anúncio para encontrar minha cadela Maggie. Ela estava na loja da minha mãe( Neucely Andrade) em Guaxindiba e fugiu por volta das 14 horas de sexta-feira, (03/01). Ela é muito querida. Por favor se puder dar uma forcinha para encontrarmos a Maggie eu lhe serei muito grata!

Estou passando o verão aqui na casa da minha família, mas moro no Rio e trouxe minha cadelinha comigo.Ela não é habituada aqui e pode estar perdida ou alguém pode ter pegado a Maggie. Podem ligar para o número (22) 998440789 ou (21) 995174400. Obrigada.

Atualizado às 8 horas deste domingo, 5.
Cadela de estimação foi encontrada. A Juliana postou em seu face: Genteeeee, a Maggie já está em casa,depois de tanto procurarmos aqui por Guaxindiba, agora que ela "aparece" aqui no portão da minha casa...tô muito feliz por minha cachorra estar de volta. Quero muito agradecer a todos pelo carinho e atenção, que me ajudaram a divulgar a foto da Maggie; obrigada Paulo Noel por ser tão prestativo e ter divulgado aqui no seu blog e também na sua rádio,tenho certeza que isso ajudou a encontrá-la.


Horários de missas aos finais de semana


sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

TCE-RJ rejeita contas de 26 prefeituras

São Francisco de Itabapoana aparece nessa relação do Tribunal de Contas. Parecer se refere à gestão de 2012.

O Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (TCE-RJ) encerrou, no dia 18 de dezembro, a votação dos pareceres prévios sobre as prestações de contas de administração financeira do Poder Executivo dos 91 municípios jurisdicionados, referentes ao exercício de 2012. Do total, 65 prefeituras tiveram parecer prévio favorável à aprovação das contas, enquanto 28,6% das prefeituras receberam parecer prévio contrário, o que corresponde a 26 municípios, muito acima do registrado ano passado, quanto à análise da prestação do exercício de 2011, quando apenas quatro municípios tiveram as contas rejeitadas.

“O último ano de mandato é um ano muito difícil”, destacou o presidente do TCE-RJ, Jonas Lopes de Carvalho Junior, referindo-se a 2012. “As exigências da Lei de Responsabilidade Fiscal são muito maiores, por exemplo. É quando se verifica toda a execução dos quatro anos de gestão e a responsabilidade fiscal que o gestor teve ao longo desse tempo. A lei tem mecanismos de alerta durante o curso do mandato, para que se chegue no último ano e tudo seja cobrado e comprovado. Verificamos o caos em vários municípios do estado, na mudança de um mandato para outro, e isso se refletiu agora, infelizmente, em pareceres prévios contrários às contas daqueles gestores que não se houveram bem no último ano de mandato”, ressaltou o presidente Jonas Lopes ao avaliar os resultados.

A prestação de contas em final de mandato tem que seguir uma série de exigências legais, com destaque para o artigo 42 da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), que “veda ao titular de Poder ou órgão, nos últimos dois quadrimestres do seu mandato, contrair obrigação de despesa que não possa ser cumprida integralmente dentro dele, ou que tenha parcelas a serem pagas no exercício seguinte sem que haja suficiente disponibilidade de caixa para este efeito”.

Compete ao Tribunal de Contas dar parecer prévio – favorável ou contrário – sobre a prestação anual de contas da administração financeira dos municípios, prestada pelo chefe do Poder Executivo, elaborada em 60 dias a partir de seu recebimento, conforme previsto no artigo 125, inciso I, da Constituição Estadual. A análise leva em conta o cumprimento dos dispositivos constitucionais nas áreas de Educação e Saúde, entre outros; restrições previstas na Lei Federal 4.320/64 (que estatui Normas Gerais de Direito Financeiro para elaboração e controle dos orçamentos e balanços da União, dos Estados, dos Municípios e do Distrito Federal); conformidade com a LRF e Leis Orçamentárias, entre outros dispositivos legais.

O parecer prévio do Tribunal de Contas, de cunho eminentemente técnico, somente pode ser rejeitado pela Câmara Municipal correspondente (Legislativo) mediante voto de dois terços dos seus vereadores. Vale destacar que a aprovação político/administrativa das contas do Poder Executivo pelos vereadores não extingue a punibilidade do responsável pela simples aprovação das contas pelo Legislativo. Quando o Tribunal de Contas, em sua análise técnica, constata o descumprimento da legislação, emitindo parecer prévio contrário à aprovação das contas pelo Legislativo, o procedimento adotado pela Corte de Contas é comunicar o Ministério Público Estadual, para as providências legais cabíveis, independentemente da aprovação ou não das contas por parte dos parlamentares.

As 26 prefeituras que tiveram parecer prévio contrário foram:

Angra dos Reis; Areal; Arraial do Cabo; Barra do Piraí; Barra Mansa; Belford Roxo; Cabo Frio; Carapebus; Duque de Caxias; Iguaba Grande; Itaboraí; Itaperuna; Macaé; Mangaratiba; Miguel Pereira; Niterói; Paracambi; Pinheiral; Rio Bonito; Rio Claro; Santo Antonio de Pádua; São Francisco do Itabapoana; São Pedro da Aldeia; Teresópolis; Valença; Volta Redonda.

As 65 prefeituras que tiveram parecer prévio favorável foram:


Aperibé; Araruama; Armação de Búzios; Bom Jardim; Bom Jesus do Itabapoana; Cachoeiras de Macacu; Cambuci; Campos dos Goytacazes; Cantagalo; Cardoso Moreira; Carmo; Casimiro de Abreu; Comendador Levy Gasparian; Conceição de Macabu; Cordeiro; Duas Barras; Engenheiro Paulo de Frontin; Guapimirim; Itaguaí; Italva; Itaocara; Itatiaia; Japeri; Laje do Muriaé; Macuco; Magé; Maricá; Mendes; Mesquita; Miracema; Natividade; Nilópolis; Nova Friburgo; Nova Iguaçu; Paraíba do Sul; Paraty; Paty do Alferes; Petrópolis; Piraí; Porciúncula; Porto Real: Quatis; Queimados; Quissamã; Resende; Rio das Flores; Rio das Ostras; Santa Maria Madalena; São Fidélis; São Gonçalo; São João da Barra; São João de Meriti; São José de Ubá; São José do Vale do Rio Preto; São Sebastião do Alto; Sapucaia; Saquarema; Seropédica; Silva Jardim; Sumidouro; Tanguá; Trajano de Morais; Três Rios; Varre-Sai; Vassouras.

Ascom-TCE-RJ

Morre no Hospital Manoel Carola Samuca da Rádio


Foto: Facebook
O Blog comunica com pesar, o falecimento de Samuel Gomes Miranda, 75, o  Samuca da rádio. Ele faleceu por volta das 13h30, desta sexta-feira, 3,  no Hospital Manoel Carola onde estava internado, segundo informou o seu genro, Edivane Santos.

Ele deixa 3 filhas, Verônica, Bianca e Roberta, quatro netos e esposa Cicilda.

Segundo ainda seu genro, Samuca teve complicações respiratórias, passou mal em casa e foi levado para o Hospital Manoel Carola. Após exames, os médicos disseram que ele tinha uma mancha no pulmão e que iriam investigar melhor. Entretanto Samuca estava bem, conversando com os médicos e pediu a uma das filhas que trouxesse uma sopa para ele. A filha foi em casa e quando voltou recebeu a notícia do falecimento do pai. 

O Blog deixa os mais sinceros pêsames aos parentes desse sanfranciscano querido por todos.

Velório e Sepultamento - O velório de Samuca acontece no Salão Ana Festas, no Centro de São Francisco. O corpo será sepultado neste sábado (04/01/14) no Cemitério de São Francisco. Antes do sepultamento haverá uma missa de corpo presente, às 10 horas, na Matriz de São Francisco de Paula.

Plataforma P-55 entra em operação no campo de Roncador

Plataforma P-55 deixa o Estaleiro Rio Grande rumo ao campo de Roncador, na Bacia de Campos 

A Petrobras informa que a plataforma de produção P55, um dos projetos estratégicos do seu Plano de Negócios e Gestão 2013-2017, entrou em operação na última terça-feira (31/12/13), no campo de Roncador, na Bacia de Campos. A P-55 é parte integrante do projeto Módulo 3 do campo de Roncador. Nela serão interligados 17 poços, sendo 11 produtores de petróleo e gás e seis injetores de água. Com 52 mil toneladas, 10 mil m² de área, a P-55 é a maior plataforma semissubmersível construída no Brasil.

Mariana Valadão e Banda neste sábado no Circo da Vida em Santa Clara


A programação da temporada 2014 do Circo da Vida já começou desde o dia 28 de Dezembro e vai até o dia 4 de março (último dia de carnaval), com o Bloco do Cordeiro.

Neste sábado, 04-01,  está programada a apresentação  da  Mariana Valadão e banda.


Os organizadores lembram que o Circo da Vida está com a programação  de quinta-feira a domingo. Mais informações no facebook do Circo da Vida.

Banda Dominus Eros Biondini confirmados como atrações católicas no litoral do município

Fotos: Blog do Paulo Noel e divulgação.
Com as comemorações dos seus respectivos padroeiros, São Sebastião e Nossa Senhora dos Navegantes, acontecendo no período da alta temporada, as praias de Barra do tabapoana e Guaxindiba já têm as atrações católicas a nível nacional definidas. Nos festejos em homenagem ao padroeiro São Sebastião, se apresenta no dia 19 de janeiro, em Barra do Itabapoana, a banda Dominus.

Já no dia dois de fevereiro, pelas celebrações à padroeira Nossa Senhora dos Navegantes, Guaxindiba recebe o cantor mineiro Eros Biondini. A Secretaria Municipal de Turismo, Indústria e Comércio espera anunciar nos próximos dias as outras atrações a nível nacional que irão compor a programação de shows do verão 2014. 

De acordo com o secretário da pasta, André Ricardo de Azevedo Campos, alguns detalhes estão em fase de fechamento e a ideia é levar um grande nome da música nacional a cada uma das principais praias do município, que são Gargaú, Santa Clara, Guaxindiba e Barra do Itabapoana. 
Em relação ao restante da programação, shows com cantores e bandas regionais agitam o litoral todos os finais de semana até o carnaval. Em Santa Clara, as apresentações têm início sempre às sextas-feiras e aos sábados, a partir das 23h. 


Em Gargaú, Guaxindiba e Barra do Itabapoana os shows acontecem aos sábados e domingos, apenas com diferenças de horários. – Tanto a programação regional quanto as atrações de renome no cenário nacional priorizam o bom gosto musical e variedade de gêneros para que possam ser atendidos todos os moradores e veranistas. Esperamos anunciar toda a programação já no início da próxima semana – destacou André Ricardo.

Comandante do 8º BPM convida toda a imprensa para 1º reunião do Café Comunitário e do Conselho Comunitário de Segurança

O Comandante do 8º BPM, Ten Cel Sabino, convida toda a imprensa para a primeira reunião do Café Comunitário e do Conselho Comunitário de 2014, a realizar-se no dia 08/01/14, às 9h, no Cassino dos Oficiais deste Batalhão de Polícia Militar. 

Informamos que nos meses seguintes as reuniões serão realizadas sempre no mesmo horário, em toda primeira quarta-feira útil do mês.

Paróquia de São Francisco divulga horários de missas em janeiro

Olá Paulo Noel! Somos da Pastoral de Comunicação da Paróquia São Francisco de Paula, e pedimos a divulgação em seu blog dos horários de Missas em todo o litoral Sanfranciscano, durante o mês de Janeiro.


quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

Pescador morre afogado no Rio Guaxindiba, na Ilha dos Mineiros (SFI)

Populares observam o resgate do pescador já sem vida.

Fotos do Blog do Paulo Noel. 




O Corpo de Bombeiro Militar localizou, na tarde desta quinta-feira, 02, por volta das 17 horas, o corpo do pescador Jorge Batista de Oliveira, 47, no Rio Guaxindiba próximo à ponte da Praia de Sossego. Jorge Batista era viúvo e morava na Ilha dos Mineiros, comunidade no entorno da Praia de Guaxindiba.

Segundo a irmã de Jorge, Lúcia Batista de Oliveira, por volta das 11 horas, o pescador  foi até o Rio tomar banho, já que fazia muito calor. 

Foi a sobrinha de Jorge Batista, que observava o tio de longe, quem viu ele se afogando e gritou pedindo socorro. Mas Jorge logo despareceu nas águas no Rio que deságua no Oceano Atlântico, entre as Praias de Guaxindiba e Sossego.

"Meu irmão, desde que perdeu a esposa há 1 ano se entregou à bebida. Apesar dele saber nadar eu pedia que não fosse para a água quando bebesse. Hoje, ele foi e não voltou", disse.

Muitos pescadores utilizando barcos e redes ajudaram a localizar o corpo, mas foram os soldados do Corpo de Bombeiros quem resgataram o corpo do pescador já próximo a Ponte do Sossego, após muitos mergulhos. Depois que foi encontrado, os soldados o amarraram e, numa canoa,  vieram puxando até às margens na Ilha dos Mineiros. Foram momentos dramáticos de parentes quando viram o corpo.

A irmã do pescador, quando viu o corpo chegando às margens do Rio,  saiu correndo e se abraçou ao irmão. Teve que ser retirada por amigos.

Uma viatura da Polícia Militar guarda o corpo até a chegada do rabecão do IML.  No local muitos curiosos aguardavam a conclusão dos trabalhos dos homens  do Corpo de Bombeiros, e, só saíram do local após a localização do corpo. 



PM recupera moto Honda Biz em SFI

Em patrulhamento de rotina, Policiais Militares do 8° BPM, 3º  Cia  apreenderam no final da noite de ontem, 01-10, uma moto Honda Biz na Rua Gumercindo Santos Machado, em São Francisco do Itabapoana. A ocorrência foi registrada na 147ª DP.

quarta-feira, 1 de janeiro de 2014

Milhares de pessoas participam da festa da chegada de 2014 em Santa Clara

 A festa do réveillon no litoral de São Francisco de Itabapoana atraiu milhares de turistas, veranistas e moradores do município. 














No momento da queima de fogos,  dava para visualizar ao longo do litoral o céu iluminado pela queima de fogos de artifício que durou cerca de 15 minutos. 

Em Santa Clara ao som de Sandro Bali o público brindou a chegada do ano novo. Muitas famílias optaram por aguardar a chegada do anovo novo na Praia. 

Em clima de  festa e confraternização era visível a alegria de famílias  que levaram até as crianças para a festa.

Muitos optaram por caminhar nas areias da Praia e outros até tomando o primeiro banho de mar. Quem não tomou banho, fez questão de molhar os pés nas ondas do mar. 

A Secretaria de Turismo montou toda a infraestrutura para o evento. O Blog, no entanto, notou a ausência de policiais militares próximo do palco. Haviam, sim muitos guardas municipais que deram total cobertura a festa. Mas PM mesmo, só  espalhados pela Avenida Principal de Santa Clara, mesmo assim em número reduzido.  

Homenagem a Iemanjá na virada do ano em Santa Clara

A tradicional homenagem à Iemanjá na Praia de Santa Clara atraiu a presença de turistas.

Milhares de pessoas lotam a Praia de Santa Clara na virada do ano. Enquanto aguardavam  a chegada de 2014, turistas que caminhavam pelas areias prestigiaram às homenagens à Iemanjá momentos antes da virada do ano. o Blog que passava na hora registrou o momento.




Homem baleado em tentativa de homicídio em Santa Clara

Resgate da saúde de SFI foi rápido no atendimento
Matéria atualizada às 16h26
Um homem foi baleado em uma tentativa de homicídio em Santa Clara, na Rua do Batelos, próximo ao calçadão, por volta das 3h45 desta madrugada. Trata-se de L.F.A.S.J., 24 anos, morador no Parque Leopoldina, em Campos.

O jovem foi atingido com um tiro próximo ao pescoço, sendo que a bala ficou alojada na clavícula. Ele foi socorrido lúcido, e disse que não sabe quem foi o autor do disparo, que fugiu logo em seguida.

A vítima foi socorrida pelo resgate da Secretaria Municipal de Saúde e levada para o Hospital Manoel Carola. Chegando lá fez exame que indicou suspeita de fratura de clavícula, sendo transferido para o Hospital Ferreira Machado.  O Blog aguarda mais informações do Hospital Ferreira Machado, mas a princípio L.F.A.S.J. não corre risco de morte.

Antes da chegada do socorro, populares levaram o rapaz pelos braços, passando pela Avenida Principal, o que chamou bastante a atenção. Curiosos foram atrás, muitos até sem entender o que estava acontecendo. Eles seguiram até o encontro com a ambulância, que estaria vindo de São Francisco, mas, como o Resgate estava em atendimento, foi uma viatura da Guarda Civil Municipal (GCM) que socorreu o rapaz. 

Na Praia de Santa Clara, quando aconteceu o fato, a Festa do Réveillon no palco já havia sido encerrada, mas uma multidão permanecia no calçadão. O episódio não ofuscou o brilho da Festa da Virada, que teve a participação do cantor Sandro Bali e uma grande queima de fogos brindando a chegada de 2014.

Em São João da Barra um homem, ainda não identificado pela PM,  foi degolado e morto na praia do Chapéu do Sol próximo ao Balneário de Atafona na primeiras horas do primeiro dia do ano novo. Os autores fugiram de moto.

O resgate da saúde chega a Unidade Municipal de Saúde no centro de SFI
Jovem recebe atendimento no interior do resgate.


terça-feira, 31 de dezembro de 2013

Gustavo Araujo e Luisa Souza os vencedores da "Vigésima Volta do Município" em SFI

Tradicional prova ciclística de São Francisco de Itabapoana, a Vigésima Volta do Município" foi realizada no domingo, 29, com a participação de atletas do pedal em três categorias: elite, aspirante e feminino.
 A competição foi aberta com a categoria feminino, num circuito de 14 km, com a largada em frente em São Francisco de Itabapoana, com o percurso de duas voltas com retorno em Volta Redonda. Luisa Sousa conquistou o primeiro lugar.

Em seguida largaram os atletas das  categorias elite e aspirante, com percursos de cerca de 70 quilomêtros pela RJ-196 Guaxindiba X Barra do Itabapoana, retornando pela RJ-224, passando pelas localidades de  Praça João Pessoa , Ponto de Cacimbas e chegada na cidade de São Francisco.
Na categoria Elite a premiação foi do 1º ao 15º . E o grande vencedor da prova foi Gustavo Araújo.

Ao final o resultado foi o seguinte:

Feminino
1º Luisa Sousa
2º Jéssica Guimarães,
3º Lara Manhães

Etite
1º Gustavo Araújo
2º Fabiele Mota
3º Carlos Vinícius
4º Claumir Mota,
5º Izael Nunes
6º Fabiano Motta
7º Criz Estevam
8º Marllon Dias
9º João Marcos
10º Lucas Leandro
11º Leandro Falção
12º Leonardo Rodrigues
13º Uatila
14º Frank - De Resende 
15º Emerson

Aspirante
1º Claudinei Mota
2º Alexandre Flávio
3º Antonio Carlos Silva


Organização
AFC - Associação Franciscana de Ciclismo

Prefeitura Municipal de SFI - Secretaria de Esporte. (Da redação com participação de Luisa Sousa )


segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

Caminhão com carga de 20 toneladas de brita tomba em cima de Palio em Guaxindiba, litoral de SFI

Carona do Palio que é autista foi retirado das ferragens com ajuda do Corpo de Bombeiros e populares.
Lúcido ele foi levado para o Hospital Ferreira Machado.


Parte de 20 toneladas de um carregamento de brita de um Caminhão Mercedes Bens, de uma empresa de materiais de construção de São Francisco de Itabapoana, caiu em cima de um Pálio Adventure na RJ-196, na Praia de Guaxindiba em frente a um posto de combustível às margens da pista. O  acidente aconteceu por volta das 17 horas desta segunda-feira, 30, envolvendo um Caminhão Mercedes Bens dirigido por Emilson Dias dos Santos , 49, e o Pálio Adventure conduzido por Rafaela Barbosa Marinho, 25.


Os dois veículos seguiam sentido Praia de Guaxindiba. Segundo informações de populares o acidente aconteceu quando a motorista do Pálio que estava à frente do Caminhão Basculante manobrou para abastecer no Posto GXB.

O proprietário da firma de materiais de construção disse que ouviu do motorista do caminhão como teria acontecido o acidente.

"Os dois veículos seguiam sentido Guaxindiba. Quando se aproximaram do Posto GXB, às margens do asfalto, Rodovia RJ-196, em Guaxindiba, a motorista do Pálio teria manobrado para entrar no posto de combustível para abastecer quando aconteceu o acidente. O meu motorista fez tudo para evitar o acidente, e acabou tombando já dentro do Posto quase provocando um outro acidente, já que parou bem perto da bomba de combustíveis", conta.


Enquanto o Corpo de Bombeiros não chegava, populares ajudaram a remover parte da carga de brita de cima do Pálio onde um dos ocupantes permaneceu por cerca de 2 horas aguardando ser retirado das ferragens. Quando o corpo de bombeiros concluiu o resgate, Arão Alves dos Santos Junior, 36, que é altista,  saiu com vida e foi aplaudido pelas pessoas que assistiam ao trabalho dos bombeiros. Ele foi levado, lúcido, pela viatura resgate do Corpo de Bombeiros para o Hospital Ferreira Machado.

No Palio estavam quatro pessoas: a motorista Rafaela Barbosa Marinho, 25, e mais os passageiros Eliana Barbosa dos Santos, 59, Maria Cecília Bispo Barbosa, 58 e Arão Alves dos Santos Junior, 36. Todos, com exceção de Arão, conseguiram sair do carro,  sem ferimentos do veículo. A mãe de Arão, Eliana Barbosa dos Santos, 59, foi levada para o Hospital Manoel Carola em estado de choque. O motorista do caminhão, com pressão arterial descontrolada também foi levado para o Hospital de Ponto de Cacimbas.

Os ocupantes do Palio são de Jacarepaguá, Rio. Estão hospedados em uma casa de veraneio na Praia de Buena. O pai de Arão, o altista que permaneceu por cerca de 2 horas nas ferragens, foi informado do acidente ainda quando estava viajando com destino a São Francisco de Itabapoana. Felizmente, depois do susto, a notícia não poderia ser melhor. Todos os ocupantes do Pálio saíram com vida do acidente. 








Guarda-vidas de SFI recebem certificados de participação em estágio

Em cerimônia na manhã desta segunda-feira (30/12), em Gargaú, receberam certificados de participação no Estágio Básico de Salvamento Aquático os 40 guarda-vidas que irão atuar na temporada de verão em todo litoral de São Francisco de Itabapoana. 

A entrega foi feita pelo prefeito Pedrinho Cherene e pelo subsecretário de Defesa Civil, Sila Pereira Rocha. Aplicado por militares do 5º Grupamento de Bombeiro Militar, o estágio teve início no dia 9 de dezembro visando capacitar com práticas de salvamento e primeiros socorros o grupo, que começa atuar já nesta terça-feira (31/12). Serão 20 postos distribuídos até o dia nove de março pelas praias de Gargaú, Santa Clara, Sonho, Sossego, Guaxindiba, Manguinhos, Lagoa Doce e Barra do Itabapoana, todos os dias da semana, das 8h às 17h. 

– Sabemos que foram selecionadas pessoas com experiência em salvamentos, sendo que muitos deles já participaram desse tipo de trabalho em outras ocasiões. Mas entendemos a importância do estágio para que possam estar ainda mais capacitados e proporcionar segurança aos banhistas que já lotam as nossas praias – destacou o prefeito Pedrinho Cherene. Assim como o estágio, a seleção dos 40 guarda-vidas foi realizada pelos militares do 5º GBM, dentro de um grupo de 50 inscritos em um processo de pré-seleção. 


Antes da entrega dos cerificados, foi realizada, na Lagoa de Gargaú, uma simulação de salvamento e ressuscitação. O trabalho dos guarda-vidas é coordenado pela Subsecretaria Municipal de Defesa Civil.

Emtransfi intensifica combate ao transporte clandestino a partir do dia 31

 A Empresa Municipal de Trânsito de São Francisco de Itabapoana (Emtransfi), com o apoio da Guarda Civil Municipal, irá intensificar, a partir da próxima terça-feira (31 de dezembro), a fiscalização e repressão aos veículos de transporte irregular de passageiros. 

O principal alvo são as vans que fazem o itinerário Campos/São Francisco e que transitam pelos trechos no litoral do município onde existem linhas municipalizadas. Além dos efetivos normais dos dois órgãos municipais, haverá o reforço de duas viaturas com quatro agentes atuando das 7h às 23h. 

A fiscalização compreende os seguintes trechos: sede do município/Guaxindiba, sede do município/Santa Clara/Gargaú. Nos finais de semana mais uma viatura atuará no combate ao transporte clandestino nesses itinerários. Para atender à demanda de passageiros, a Emtransfi, de acordo com seu presidente, José Amilton Barreto da Silva, pretende estender os horários das vans que realizam o transporte alternativo de forma legalizada. – 
Vans autorizadas a circular podem parar no terminal
rodoviário de transporte alternativo.
O objetivo é aumentar a frequência horária e, acima de tudo, melhorar a segurança de nossos passageiros. Essas equipes de fiscalizarão tanto os veículos irregulares quanto as vans regularizadas pelo município, que deverão cumprir o horário estabelecido, não permitindo que passageiros oriundos de municípios vizinhos fiquem desassistidos – destacou José Amilton.

Laudo emitido pelo DER-RJ impede trânsito pesado na Ponte de Sossego

A Empresa Municipal de Transito de São Francisco de Itabapoana alerta aos motoristas que a ponte que liga Sossego a Guaxindiba, no litoral o município, encontra-se com trânsito limitado apenas para veículos leves, em meia pista, devido a um laudo técnico emitido pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER-RJ).

Embora pertencendo ao traçado da RJ-196, mas em trecho urbanizado, a Emtransfi achou por bem sinalizá-la com quatro placas, duas em cada sentido de direção, de forma que os motoristas, sabedores dos riscos, obedeçam à sinalização ali existente.


domingo, 29 de dezembro de 2013

Imagem de domingo: Anderson Silva quebra perna e perde luta para americano

Um tremendo azar. Nada de nocaute, finalização ou decisão dos jurados na luta principal do UFC 168. A luta entre Anderson Silva e Chris Weidman terminou de uma forma inesperada. Depois de perder o primeiro round, o brasileiro quebrou a perna ao tentar um chute no segundo e caiu logo em seguida, dando fim ao duelo que valia o cinturão dos pesos-médios do UFC. O americano mantém o título da categoria com um nocaute técnico pra lá de inusitado com 1m16s do round 2. (Fonte: Correio da Bahia)

 A Zuffa, empresa proprietária do UFC, soltou um comunicado à imprensa às 3h da manhã de Las Vegas (9h da manhã no horário de Brasília) informando que a cirurgia de Anderson Silva foi um sucesso e dando detalhes sobre a recuperação desse tipo de fratura.



A cirurgia foi realizada pelo Dr. Steve Sanders, cirurgião ortopédico do UFC, que inseriu uma haste intramedular na tíbia esquerda. A fíbula quebrada foi estabilizada e não vai precisar de uma cirurgia à parte. Anderson vai continuar no hospital por um período curto, mas não passará por nova cirurgia. O tempo de recuperação para esse tipo de lesão pode variar de três a seis meses. (Fonte: G1 )