sábado, 11 de abril de 2015

Grupo Falamansa participa de soltura de tartarugas na Praia de Santa Clara

Banda é a principal atração da Festa de São Francisco de Paula, neste sábado em SFI.

O Grupo Falamansa participou de uma soltura de tartarugas marinhas promovida pelo Projeto Tamar, em Santa Clara, no final da tarde deste sábado,  11/04. O Tamar promove ações na Festa do Padroeiro, que acontece neste final de semana no município. 


O Falamansa é a principal atração deste sábado, na Festa que é realizada na Praça de São Francisco de Paula.

Segundo o Biólogo do Tamar, responsável pela sub-base de São Francisco de Itabapoana, Tiago Leite, além de filhotes de tartarugas marinhas, foram reintroduzidas na natureza quatro tartarugas juvenil.

O evento atraiu a curiosidade de crianças com seus familiares, além de turistas e representantes do governo municipal de SFI: o secretário de Turismo, André Ricardo e o de Meio Ambiente, Cláudio Henringue.

Participaram também integrantes da GAM - Grupamento Ambiental da Guarda Municipal de SFI. Os filhotes de tartarugas marinhas quando chegaram até a água foram aplaudidas pelas crianças aos gritos de “vai... vai”. 



SJB inaugura sistema de sinalização por semáforos

 São João da Barra já conta com seu primeiro sistema de sinalização por semáforos. Na manhã deste sábado, 11, o prefeito José Amaro Martins de Souza, Neco, acompanhado do secretário de Transportes e Trânsito, Mário Rocha Filho, demais integrantes do staff administrativo e de vereadores, inaugurou o novo sistema, que passa a funcionar de imediato nos entroncamentos da Avenida Joaquim Thomaz de Aquino Filho com Rua São Benedito e BR-356 com Aurélio Baptista Pacheco (antiga Quintino Bocaiúva).


O terceiro conjunto semafórico, na BR-356 com Rua Barão de Barcelos, deverá entrar em funcionamento em um prazo de uma semana, como explica o secretário Mário Rocha Filho. ´”É o tempo necessário para que, com o trabalho dos agentes de trânsito, possamos orientar os motoristas em relação às mudanças, já que no local mudamos as sinalizações horizontal e vertical”.

O prefeito Neco ressaltou a instalação dos semáforos como mais um importante passo de sua administração em termos de avanços na questão da mobilidade urbana. “Em 164 anos de emancipação, São João da Barra recebe agora seus primeiros sinais de trânsito. Em nossa administração realizamos a municipalização do trânsito, com a implantação das primeiras linhas de ônibus dentro do município com passagem a 90 centavos e, ainda, promovemos a sinalização em ruas e avenidas”.


O material utilizado para instalação dos sinais, de acordo com o representante da Contransin, empresa responsável pela instalação, é de aço galvanizado, com previsão e durabilidade superior a 20 anos. As lâmpadas na sinalização são em lead e contador regressivo. Os nobreaks garantem o funcionamento por uma hora em caso de falta de energia.(Matéria e fotos da Ascom SJB)

Homem assassinado a tiros na saída de forró em Santa Clara

Um homem foi assassinado a tiros na saída de um forró em Santa Clara na madrugada deste sábado, 11, por volta das 00h30m. O crime aconteceu a poucos metros do DPO de Santa Clara. 

Segundo populares os suspeitos do crime são dois homens que estavam em uma moto. Magno de Oliveira Ferreira, 35, foi surpreendido pelos assassinos quando saia do forró.

Ele morava em Volta Redonda, Bairro de São Francisco de Itabapoana, era casado e deixa dois filhos de 4 e 5 anos.



A perícia da Polícia Civil, viaturas da PM estiveram no local do crime.

O corpo foi removido para o IML – Instituto Médico Legal de Campos dos Goytacazes. 

A ocorrência foi registrada pela PM na 147ª Delegacia  Legal de São Francisco de Itabapoana que investiga o caso. Os elementos após o crime fugiram em uma moto.


sexta-feira, 10 de abril de 2015

Morre no Ferreira Machado jovem vítima de acidente de moto em Praça João Pessoa


O motociclista Renato Rodrigue da Silva, 35, que morava em Imburi de Barra, na Região norte de SFI e que fora vítima de um acidente de moto no domingo passado, 5/04, na RJ-224 em Praça João Pessoa faleceu na noite de quinta-feira, 9, no hospital Ferreira Machado onde estava internado deste o dia do acidente. 

A informação foi passada agora pela manhã desta sexta-feira,10,  pela sobrinha de Renato, Mayara Albernaz em cujo facebook tem a foto do tio, irmão de sua mãe. O sepultamento será no cemitério de Barra do Itabapoana às 2 horas da tarde.


Como foi i acidente.
Segundo relato de populares, R. R. S., 35 anos, morador em Imburi de Barra, SFI, passava em frente à Fábrica de Sucos na chegada de Praça João Pessoa, por volta da 00:20, quando perdeu o controle da moto e caiu ao desviar de um ciclista que teria atravessado a pista.

Ele sofreu uma forte pancada na cabeça e fraturas pelo corpo, sendo levado pela equipe do Resgate Municipal direto para o Hospital Ferreira Machado, em Campos.


Imagens enviadas ao Blog pela internauta Joyce Motta a primeira a passar pelo local do acidente. Com ajuda de amigos sinalizou a pista até a chegada da Polícia Militar e do Resgate.

Polícia Militar prende casal com moto roubada no centro de São Francisco

Um casal foi preso em flagrante na tarde desta quinta-feira (09), no Centro do município de São Francisco de Itabapoana.


Filipe Lemos/Campos 24 Horas


Segundo informações do Batalhão de Polícia Rodoviária Estadual (BPRv), os agentes teriam recebido informações relatando que os suspeitos, identificados pelas iniciais L.S.B. de 20 e sua esposa A.A.G. de 19 anos, teriam roubado uma motocicleta. Após cerco, os policiais localizaram e abordaram o casal em uma Honda Biz.

Os suspeitos foram encaminhados para 147ª Delegacia Legal (SFI), onde a ocorrência foi registrada. (Fonte: O Diário. Foto: Filipe Lemos/Campos 24 Horas )


quinta-feira, 9 de abril de 2015

Corrida ciclística do padroeiro São Francisco no domingo

Como parte da programação dos festejos de São Francisco de Paula, padroeiro do município de São Francisco de Itabapoana, que acontece de 09 e 12 desse mês, dezenas de atletas do pedal de São Francisco de Itabapoana e de municípios de várias Regiões do Brasil participam domino, 12, da competição que há 20 anos é tradicional na cidade.

O evento coordenado pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer em parceria com a Federação de Ciclismo do Estado do Rio de Janeiro – Fecierj, terá como circuito do centro da cidade da Praça de São Francisco de Itabapoana ao trevo das Praias de Guaxindiba e Santa Clara.

A competição será dividida em sete categorias: estreante, elite, máster A, máster B, máster C, feminino e MTB ( montain Bike). Toda a prova será julgada por dois árbitros da Confederação Brasileira de Ciclismo - CBC.  A concentração ocorrerá, às 10h, próxima a igreja matriz, situada no centro da cidade.

O secretário municipal de Esporte, Noel Júnior, disse que este ano a prova ganha um caráter profissional com a presença da Fecierj.

“A competição é aguardada com expectativa pelos adeptos do esporte da nossa Região”, disse. “Os interessados em participar devem se inscrever no dia da corrida. O valor da inscrição é 40 reais. Haverá premiação em dinheiro e distribuição de troféus do 1º ao 5º lugar”, explicou o secretário.
O prefeito Pedrinho Cherene reafirmou o seu compromisso no que se refere aos investimentos no desenvolvimento do esporte sanfranciscano.

“Continuaremos buscando mais parcerias e recursos necessários para a promoção das modalidades esportivas existentes em São Francisco”, ressaltou. 

Confira a programação completa da festa de São Francisco:

Quinta-feira (09/04)
Santa Missa – 19h30
Sexta-feira (10/04)
Santa Missa – 19h30
Louvor com o Ministério Pela Graça - 21h

Sábado (11/04) –
Santa Missa – 19h30 –
Leilão - 21h
Show Nacional de Falamansa – 23h

Domingo (12/04) –
Corrida ciclística – 10h
Santa Missa – 18h
Procissão – 19h30

Show Católico de Eros Biodini – 21h



Tomógrafo móvel computadorizado volta a São Francisco de Itabapoana


Na próxima quarta-feira (15), o município de São Francisco de Itabapoana receberá o tomógrafo móvel computadorizado (TCM), que faz parte do projeto da Secretaria de Estado de Saúde (SES). O aparelho ficará instalado, das 8 h às 17 horas, na RJ 224, após o portal de entrada da cidade, em frente ao Centro de Fisioterapia.

O objetivo é tomar acessível o diagnóstico avançado por imagem para pacientes que têm indicação para este tipo de procedimento.

O serviço do tomógrafo móvel foi criado em 2009, sendo o primeiro de diagnóstico por imagem do país a percorrer municípios levando possibilidade de tratamento aos moradores de cidades em que não há esse tipo de exame na rede pública ou onde o serviço existente não é capaz de suprir a demanda.

Os agendamentos dos serviços de tomografia estão sendo realizados na secretaria municipal de Saúde, que recebe o pedido médico do paciente e, logo, encaminha a planilha com as demandas para o serviço da SES, a qual  informa aos pacientes sobre a data, hora e local do procedimento.

Quem tem celular, recebe essas informações via torpedo telefônico até 48 horas antes do dia marcado. Após um período de 10 a 15 dias úteis, o município entrega os resultados ao paciente para que sejam encaminhados ao seu médico.

O atendimento móvel por imagem conta uma ressonância magnética e, juntos, eles acabam de realizar 85 mil exames. Cada aparelho tem capacidade para realizar 70 exames por dia. O serviço de tomografia móvel da SES conta com dois aparelhos de ar-condicionado, elevador para macas e cadeira de rodas e possui, ainda, com vestiário para o paciente.

Rapidez e conforto –
Instalado em uma carreta especial, fabricada e montada por uma empresa norte-americana, o equipamento é capaz de realizar um exame em 30 segundos (enquanto os aparelhos antigos levam entre 20 e 40 minutos), permitindo um diagnóstico mais rápido e preciso. O exame de tomografia computadorizada móvel é acompanhado por médico radiologista que emite o laudo e o resultado é entregue às secretarias municipais de Saúde.

O prefeito Pedrinho Cherene explicou que a vinda do tomógrafo para São Francisco é decorrente de uma solicitação que ele fez ao governador do estado, Luiz Fernando Pezão, e o secretário de Estado e Saúde, Felipe Peixoto. “Estamos sempre buscando parcerias junto ao governo do Estado para aperfeiçoar, dia-a-dia, o nosso sistema municipal de saúde com mais qualidade de vida para toda a população”, ressaltou.


Presidente da Câmara demite servidor que soltou ratos na CPI

O presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), determinou a exoneração do servidor da Casa que soltou ratos hoje (9), no plenário da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Petrobras.

O tumulto ocorreu antes do depoimento do tesoureiro do PT, João Vaccari Neto. A informação foi dada no plenário pelo presidente da CPI, Hugo Motta (PMDB-PB).

“O presidente [da Câmara, Eduardo Cunha] já demitiu sumariamente o servidor que causou o problema no início de nossa reunião. O servidor está demitido e será punido na forma da lei. Vamos cobrar que providências sejam tomadas”, disse Motta.
Foto: Uol.com.br

Segundo o presidente da CPI, o servidor comissionado Márcio Martins de Oliveira era lotado na segunda vice-presidência da Câmara, controlada pelo deputado Fernando Giacobo (PR-RR).


Os ratos foram soltos no plenário logo após a chegada de Vaccari na CPI. Após o incidente, o relator da CPI da Petrobras, Luiz Sérgio (PT-RJ), disse que o episódio foi uma “ação encomendada” e um “circo armado” que depõe contra o Parlamento brasileiro.(Yara Aquino - Repórter da Agência Brasil Edição: Stênio Ribeiro - Ag. Brasil )


Criança de SFI picada por escorpião morre no Ferreira Machado

Uma criança que residia na localidade de Máquina, na Região Norte de São Francisco de Itabapoana veio a óbito no hospital Ferreira Machado para onde foi levada vítima de uma picada de escorpião na noite de terça-feira, 7. Antes de ser encaminhada ao hospital Ferreira Machado a criança passou pelo hospital Manoel Carola em SFI que não dispõe de soro antiescorpiônico e após atendimento fora removida para Campos. 

A informação chegou à Rádio São Francisco FM na manhã desta quinta-feira, 9, que entrou em contado com a Secretaria Municipal de Saúde. A médica infectologista Elizabeth Tudesco em entrevista à emissora confirmou o óbito e  disse que em casos de acidentes com animais peçonhentos no município sanfrancisano, os pacientes são encaminhados para o Ferreira Machado que é o hospital polo, centro regional de aplicação de soro. 

Veja mais sobre ataque de escorpiões em Veranista reclama de infestação deescorpiões em Santa Clara.


Inca recomenda redução do uso de agrotóxicos para prevenir câncer

Foto: Internet divulgação.
O Instituto Nacional de Câncer José Alencar Gomes da Silva (Inca) manifestou-se hoje (8) contra o modo como os agrotóxicos são utilizados no Brasil e recomendou a redução do uso desses produtos. Em um documento de cinco páginas, o instituto ressaltou os riscos dessas substâncias para a saúde e para a incidência de câncer.

"O modelo de cultivo com o intensivo uso de agrotóxicos gera malefícios, como poluição ambiental e intoxicação de trabalhadores e da população em geral", diz o documento, que, além de apontar as intoxicações causadas imediatamente após a exposição [ao produto], enumera efeitos que aparecem após anos de exposição. "Dentre os efeitos associados à exposição crônica a ingredientes ativos agrotóxicos podem ser citados infertilidade, impotência, abortos, malformações, neurotoxicidade, desregulação hormonal, efeitos sobre o sistema imunológico e câncer."

A recomendação do instituto é que se adote "a redução progressiva e sustentada do uso de agrotóxicos", prevista no Programa Nacional de Redução de do Uso de Agrotóxicos e a produção agroecológica, segundo a Política Nacional de Agroecologia e Produção Orgânica.

O documento do Inca explica que a presença de agrotóxicos não se restringe a produtos in natura, como legumes e verduras, existe também em alimentos industrializados com ingredientes como trigo, milho e soja. "A preocupação com agrotóxicos não pode significar a redução do consumo de frutas, legumes e verduras, que são fundamentais em uma alimentação saudável e de grande importância na prevenção do câncer."

O coordenador de Ensino do Inca, Luis Felipe Pinto, disse que o Brasil é o país para o qual a discussão é mais importante, já que é o principal consumidor de agrotóxicos do mundo e tem forte contribuição da agricultura em sua economia. Segundo ele, o Inca não faz isso por "achismo" ou por questão ideológica. "Segue as evidências cientificas, fruto do trabalho de sua equipe e de cientistas no mundo inteiro."

Pinto justifica o alerta afirmando também que a Organização Mundial da Saúde e o Inca prevêem que, em 2020, o câncer se torne a principal causa de morte no Brasil. Para ele, os efeitos do aumento do uso de agrotóxicos nos últimos anos devem se refletir em ainda mais casos da doença em 15 ou 20 anos: "Houve uma explosão de pesticidas. Em dez anos, subiu oito vezes e meia o gasto econômico [com agrotóxicos], o que é um indicador disso."

Para o produtor orgânico Alcimar do Espírito Santo, há grande interesse dos agricultores em mudar sua produção para orgânica, mas hesitações econômicas ainda são um entrave. "Há toda uma cultura da agricultura convencional, em que eles já estão acostumados com seus compradores", disse ele. Alcimar classificou a transição difícil, porque a terra que recebia pesticidas e fertilizantes precisa "descansar" por um tempo para produzir produtos livres dessas substâncias.


O nutricionista do Inca Fábio Gomes destacou que a população que trabalha no campo é a mais afetada pelos agrotóxicos e disse que o consumidor deve incentivar a economia orgânica. "É preciso valorizar os produtos orgânicos. E também interferir e sugerir aos legisladores e tomadores de decisão para que eles valorizem a produção de alimentos livres de agrotóxicos, inclusive encarecendo a produção dos demais itens." ." (Vinícius Lisboa - Repórter da Agência Brasil Edição: Jorge Wamburg – Ag. Brasil )

quarta-feira, 8 de abril de 2015

Força tarefa da Justiça, Ministério Público e Conselho tutelar aperta o cerco contra a venda de bebidas alcoólicas a menores em SFI


Matéria atualizada às 10h55 de 09/04

Uma força tarefa envolvendo a Justiça, através do Comissariado da Infância e Juventude de São Francisco de Itabapoana, o Ministério Público e o Conselho Tutelar vai aperta o cerco contra a venda de bebidas alcoólicas a menores de idade no município.

A informação é do comissário de justiça da Infância, Juventude e do Idoso Marcus Moulin, que foi o entrevistado  desta quinta-feira, 09-04, do Jornal São Francisco é Notícia da Rádio São Francisco FM.

A Lei 13.106 de 2015, que alterou artigos do ECA, explicitou como crime "Vender, fornecer, servir, ministrar ou entregar, ainda que gratuitamente, de qualquer forma, a criança ou a adolescente, bebida alcoólica ou, sem justa causa, outros produtos cujos componentes possam causar dependência física ou psíquica: Pena - detenção, de 2 (dois) a 4 (quatro) anos, e multa".

A nova legislação também criou uma infração administrativa: "Descumprir a proibição estabelecida no inciso II do art. 81: Pena - multa de R$ 3.000,00 (três mil reais) a R$ 10.000,00 (dez mil reais); Medida Administrativa - interdição do estabelecimento comercial até o recolhimento da multa aplicada.”

Ou seja, o comerciante, além da apuração criminal, vai responder pela infração administrativa. Marcus Moulin explicou ao Blog como é o processo de apuração.

“A apuração dessa infração tem início de 3 formas: Representação do Ministério público ou Conselho Tutelar, ou ainda auto de infração do Comissário da Infância e da Juventude. Já houve reunião com o Conselho tutelar. Haverá uma intensificação das diligências já a partir desse mês. Portanto, os comerciantes precisam respeitar a proibição, pois as penalidades são pesadas”, disse Moulin.

Projeto Tamar planeja ações para a Festa do Padroeiro


Estão programadas a montagem de um estande e a soltura de tartarugas marinhas com a participação do Grupo Falamansa

O Projeto Tamar, através da sub-base de São Francisco de Itabapoana, promoverá ações durante a Festa do Padroeiro São Francisco de Paula, que acontecerá de quinta (09/04) a domingo (12/04), no Centro da cidade.


Durante a festa será montado um estande do Projeto na Praça. No local o Tamar pretende expor para os visitantes um histórico do projeto, ou seja, como começou, em que consiste e as ações implementadas pelo Tamar no Brasil, que fizeram da iniciativa um dos mais bem sucedidos projetos de preservação marinha nos últimos 30 anos. Além de fazer um trabalho de conscientização sobre a importância da preservação das espécies de tartarugas marinhas. Também serão apresentadas aos visitantes as ações do Tamar em São Francisco de Itabapoana.

Outra iniciativa do Tamar durante a Festa será a soltura de tartarugas marinhas na Praia de Santa Clara, às 17 horas, neste sábado, 11/04. O grupo Falamansa, atração a nível nacional da Festa, vai participar da soltura das tartarugas marinhas. Segundo o Biólogo do Tamar, Tiago Leite, além de filhotes de tartarugas marinhas, será reintroduzida na natureza uma tartaruga juvenil.

O Projeto Tamar é patrocinado pela Petrobras, através do Programa Petrobras Socioambiental.


Imagens de solturas de tartarugas já realizadas pelo Tamar em SFI

Comunidade católica de Pingo D'água comemora Padroeira


Missa celebrada em Pingo D'Água na Festa de 2014

A comunidade católica de Pingo D'Água comemora a sua Padroeira Nossa Senhora da Penha, de 10 a 13 de abril. Confira a programação:

FESTA EM HOMENAGEM  A NOSSA SENHORA DA PENHA
Em Pingo D’água - De 10 A 13 DE Abril de 2015
“ Eis aqui a Serva do Senhor, faça-se em mim segundo a tua palavra.”
( Lucas 1,38)

Dia 10 de Abri l- sexta-feira - 1º dia do Tríduo

19h - Levantamento do Mastro
19h30 - Celebração da Palavra, Celebrada pelas MEDSC’S  de Praça Imaculada.
Ministério de Música: Sopro de Deus (Praça Imaculada)
Comunidades convidadas: Praça Imaculada, Santa Luzia, Alegria dos Anjos, Valão Seco, Ponto de Cacimbas, Gargaú, Santa Clara, Sossego, Bela Vista e Barro Branco.

Dia 11 de Abril - Sábado - 2º dia do Tríduo

19h30 - Celebração da Palavra, Celebrada pelas MEDSC’S  de  Imburi.
Comunidades Convidadas: Imburi, Flor de Maio, Estreito, São Domingos, Santa Rita, Arueira, Floresta, Funil, Itaquaruçu e Divisa.

Dia 12 de Abril - Domingo - 3º dia do Tríduo

9h -  Celebração da  Santa Missa
Ministério de Música: Anunciadores de Cristo
Comunidades Convidadas: Santo Antônio, Morro Alegre, Boa Vista Italiana, Volta Redonda, Bom Jardim e São Francisco.

Dia 13 de Abril – DIA DE NOSSA SENHORA DA PENHA

18h30 - Procissão em Homenagem a Nossa Senhora da Penha
20h - Celebração da Santa Missa
Ministério de Música: Frutos do Espírito (Matriz)
Homenagens a Nossa Senhora da Penha, com as crianças da Catequese.

terça-feira, 7 de abril de 2015

Parlamento Regional discute qualificação profissional e os serviços prestados pela Ampla



Vereadora Patrícia cobrou melhorias
aos representantes da Ampla
A qualificação profissional e os serviços prestados pela concessionária Ampla foram debatidos na Câmara de São João da Barra nesta segunda-feira (6), durante reunião do Parlamento Regional do Norte Fluminense. Participaram do encontro, representantes da Faetec, Uenf, IFF, Ampla, além de vereadores de São João da Barra, São Francisco de Itabapoana, Campos e Cardoso Moreira.

O presidente do Parlamento Regional, vereador Edson Batista, que preside a Câmara de Campos, ressaltou que a união dos vereadores é uma forma de reunir temas comuns ao Norte Fluminense. “O que nos agrega é a união, participação e defesa regional. Juntos levamos nossas pautas seja ao Estado ou ao Governo Federal. O processo de desenvolvimento sofre uma crise, mas ela vai passar”, destacou Edson Batista, citando estudos da Firjan e Petrobras que apontam o cenário econômico regional para os próximos 10 anos.

O vice-presidente da Câmara, Alex Firme, destacou a importância do debate, lembrando que ele precisa mesmo ter caráter regional. “Nada melhor que as câmaras unidas para discutir esses assuntos com a sociedade e com os órgãos representantes, buscando alternativas para solução de problemas que afligem a população”, comentou.

Os representantes das instituições de ensino ressaltaram a importância da presença dos técnicos no Parlamento Regional e defenderam a integração entre governo, universidades e empresas para o desenvolvimento econômico sustentável da região. “A crise é um momento importante para repensar a grande dependência que alguns municípios têm dos royalties do petróleo”, destacou o economista e professor da Uenf, Alcimar das Chagas.

Também participaram do encontro, os vereadores de Cardoso Moreira, Fausto da Rocha Pereira e Renato José de Almeida, a vereadora de São Francisco de Itabapoana (SFI), Patrícia Cherene, o vereador de Campos, Genásio e os vereadores sanjoanenses Sônia Pereira e Elísio Rodrigues.

Ampla - Os vereadores reclamaram do serviço da Ampla e expuseram as demandas de seus municípios. O representante institucional da concessionária, Rodrigo Rangel, ressaltou que, especificamente na região, houve um grande problema no fornecimento de energia no inicio de janeiro quando houve a queima de um transformador em Furnas e que só foi solucionado no dia 16 de janeiro. Em São João da Barra, segundo ele, foram feitos vários investimentos. “Aqui na sede, por exemplo, trocamos um transformador de 5 mil KVA para um de 7.500 KVA”, destacou Rodrigo, salientando que melhorias também foram feitas em SFI e que a empresa tem ouvido as demandas da população.

Ao final, o vereador Alex Firme solicitou a inclusão da Câmara de São João da Barra nas discussões de implantação do Parque Tecnológico na região – solicitação logo atendida pelo presidente do Parlamento Regional, Edson Batista, que se colocou à disposição.

Ascom - Câmara de SJB

segunda-feira, 6 de abril de 2015

Paixão e Morte de Cristo em Barra e Santa Clara


Além da encenação da Paixão e Morte de Cristo em Imburi, como divulgado já pelo Blog em postagem deste domingo, 05, aconteceram apresentações na Sexta-feira Santa em Barra do Itabapoana e Santa Clara.

Em Barra do Itabapoana, pelo quinto ano consecutivo o Grupo de Teatro Semeadores de Cristo apresentou o espetáculo na Praça de São Sebastião.

Já em Santa Clara, no bairro Bela Vista, próximo ao DPO, a comunidade católica do Bela Vista encenou pela primeira vez a Via Sacra.


Assim como em Imburi, também em Barra do Itabapoana e no Bairro Bela Vista, em Santa Clara, a encenação da Paixão e Morte de Jesus Cristo emocionou participantes e assistentes. O Blog parabeniza a todos pela iniciativa.

Barra do Itabapoana






Santa Clara  (Comunidade Bela Vista)


  

Veja mais fotos aqui

Acidente na manhã desta segunda deixa motociclista ferido no Centro de SFI


Trânsito no local ficou congestionado
Um acidente na Avenida Edenites Viana, em frente à Caixa Econômica, na manhã desta segunda-feira, 06-04, deixou um motociclista ferido. M.B.R., 26 anos, morador em Gargaú, pilotava um veículo ciclomotor de 50 cilindradas, mais conhecido como “Cinquentinha”, quando bateu na traseira de um carro.

M.B.R. foi socorrido pelo Resgate Municipal para ao Hospital Manoel Carola. Ele sofreu um ferimento na mão e uma pancada forte na cabeça. Apesar de estar lúcido, o jovem será levado ao Hospital Ferreira Machado, em Campos, para ser submetido a uma tomografia computadorizada já que apresenta lapsos de memória e não se lembra do que aconteceu.

Volta do feriado tem movimento tranquilo na RJ-224

A Rodovia RJ-224, principal ligação entre São Francisco de Itabapoana e a BR-101 teve movimento tranquilo na volta do feriadão da semana Santa sem registro de nenhum acidente grave nas últimas 24 horas.


As praias do litoral de São Francisco registraram uma movimentação aquém do esperado pelos comerciantes, talvez em função da crise econômica no Brasil. Muitas famílias acabaram por não viajarem preferindo passar o feriadão em suas cidades. 


Mas quem veio pode curtir um litoral de águas calmas e mornas e até com a coloração diferente do que é visto no período de verão. Em vários pontos do litoral as águas do mar estavam claras e chegavam a formar lagoas a beira mar para alegria das crianças.  

domingo, 5 de abril de 2015

Acidente deixa motociclista gravemente ferido em Praça João Pessoa

Motociclista permaneceu desmaiado no asfalto até a chegada do resgate da Saúde.


Um acidente deixou um motociclista gravemente ferido no início da madrugada deste domingo,  05/04, na RJ-224, em Praça João Pessoa. 

Segundo relato de populares, R. R. S., 35 anos, morador em Imburi de Barra, SFI, passava em frente à Fábrica de Sucos na chegada de Praça João Pessoa, por volta da 00:20, quando perdeu o controle da moto e caiu ao desviar de um ciclista que teria atravessado a pista. 

O estado de saúde da vítima é gravíssimo. Ele sofreu uma forte pancada na cabeça e fraturas pelo corpo, sendo levado pela equipe do Resgate Municipal direto para o Hospital Ferreira Machado, em Campos. 

Imagens enviadas ao Blog pela internauta Joyce Motta a primeira a passar pelo local do acidente. Com ajuda de amigos sinalizou a pista até a chegada da Polícia Militar e do Resgate.