sábado, 30 de agosto de 2014

Operadora de celular Vivo continua morta em São João da Barra

Que tem celular em São João da Barra é optou pela operadora Vivo está com dificuldades de comunicação. É que a mais de duas semanas o sinal não permite completar a ligação. Quando o usuário eventualmente consegue, fica “picotando” e não dá para concluir a mensagem.

A dona de casa Maria de Lurdes disse que a falta de sinal causa transtornos a todos. “Tem muita gente reclamando”, diz.


O dia-a-dia de quem precisa da internet está um verdadeiro caos. Algo tem que ser feito. Com a palavra a Vivo.  Mas caberia uma denúncia ao Ministério Público ou a Anatel. Neste caso, sugerimos que a Câmara Municipal de SJB se manifeste.

Começa nesta segunda-feira (1º) a temporada reprodutiva das tartarugas marinhas no Brasil


Até março de 2015 desovas serão acompanhadas pelo Tamar. Biólogo que atual na Sub-base do Projeto em São Francisco será o entrevistado desta segunda-feira (1º) no Jornal São Francisco é Notícia.

Trabalho de educação ambiental do Tamar em soltura
pública de filhotes de tartaruga-cabeçuda (Caretta caretta)
Começa nesta segunda-feira, 1º de setembro, e vai até março de 2015, o período reprodutivo das tartarugas marinhas no Brasil. Comemorando 35 anos de criação, o Projeto Tamar dará início ao 34º monitoramento de desovas das tartarugas. E para falar sobre o assunto, a Rádio São Francisco receberá na segunda-feira (01/09) o biólogo Tiago Leite, responsável pela sub-base do Tamar em São Francisco de Itabapoana. Ele será o entrevistado do Jornal São Francisco é Notícia, a partir das 9 horas.

O Projeto Tamar foi criado em 1980, pelo antigo Instituto Brasileiro de Desenvolvimento Florestal-IBDF, que mais tarde se transformou no Ibama - Instituto Brasileiro de Meio Ambiente. Hoje, é reconhecido internacionalmente como uma das mais bem sucedidas experiências de conservação marinha e serve de modelo para outros países, sobretudo porque envolve as comunidades costeiras diretamente no seu trabalho socioambiental.

Pesquisa, conservação e manejo das cinco espécies de tartarugas marinhas que ocorrem no Brasil, todas ameaçadas de extinção, é a principal missão do Tamar, que protege cerca de 1.100km de praias, através de 19 bases de pesquisa e conservação e 11 Centros de Visitantes localizados em áreas de alimentação, desova, crescimento e descanso desses animais, no litoral e ilhas oceânicas, em nove estados brasileiros. O Projeto conta com o apoio de pesquisadores, biólogos, oceanógrafos, estagiários e principalmente da comunidade, pescadores e turistas.

Na temporada 2013/2014, o Projeto Tamar obteve novos recordes: 26.199 ninhos protegidos, gerando mais de 2 milhões de filhotes, levados ao mar em segurança. Isso representa um aumento de 17% em relação à temporada reprodutiva anterior (2012/2013), o que corresponde a 3 mil ninhos a mais. Esses resultados se referem à temporada de reprodução no continente e nas ilhas oceânicas. O balanço é resultado do trabalho realizado através de 18 bases de pesquisa instaladas em áreas prioritárias de desova monitoradas no litoral de cinco estados brasileiros: Rio de Janeiro, Espírito Santo, Bahia, Sergipe, Pernambuco e Rio Grande do Norte.

No Rio de Janeiro, o projeto conta com o apoio da Base Bacia de Campos, que monitora cerca de 105 quilômetros de litoral, nos munícipios de Campos dos Goytacazes, São João da Barra e São Francisco de Itabapoana, e liberou um total de 158.807 filhotes na última temporada.

São Francisco de Itabapoana

Tartaruga Cabeçuda (Caretta Caretta) desovando em SFI
A Sub-base de São Francisco de Itabapoana monitora todo o litoral sanfranciscano, que vai da foz do rio Paraíba do Sul até a foz do Rio Itabapoana, em Barra de Itabapoana. Entre 2013 e 2014 foram contabilizados 725 ninhos e liberados 62.215 filhotes em São Francisco.

Em dois pontos específicos, que somam um total de 4 quilômetros, (km 4 e 5 na praia em frente às torres eólicas de Gargaú e km 20 e 21 na praia em frente à comunidade Quilombola de Barrinha) o projeto passou a deixar os ninhos nos locais de origem, com objetivo de recuperar as áreas de nidificação das tartarugas. A iniciativa obteve bons resultados.

Entrega de tartaruga-verde (Chelonia mydas)
por pescadores parceiros em Guaxindiba
“Nessa temporada o nosso objetivo é manter os ninhos em mais quatro quilômetros de praia, sendo o Km 28 e parte do 27, próximo à comunidade de Guriri, e os quilômetros 33 e 34 na praia de Lagoa Doce. Essas áreas serão marcadas com placas, orientando as pessoas sobre a importância da proteção dos ninhos e das tartarugas marinhas”, explica Tiago Leite.

Além das atividades de monitoramento e manejo reprodutivo durante as temporadas de nidificação das tartarugas marinhas, o projeto desenvolve um trabalho de monitoramento das atividades pesqueiras, onde conta principalmente com o apoio e parceria dos pescadores.

Ação de educação ambiental 
com filho de pescador em Gargaú
“O pescador que captura incidentalmente uma tartaruga marinha na rede, entra em contato conosco para entregar o animal, em seguida são coletados todos os dados biológicos, como espécie, comprimento do casco, largura, peso, etc... O animal recebe um par de anilhas de metal com uma numeração específica e o endereço do projeto, esta marcação funciona como uma carteira de identidade do animal. Caso o animal esteja em boas condições de saúde ele é solto imediatamente, caso contrário é levado para tratamento clinico veterinário e permanece em reabilitação”, disse.

O projeto também desenvolve um trabalho de educação ambiental com as comunidades locais, através de oficinas, palestras, atividades lúdicas, entre outras iniciativas. “Somente no primeiro semestre de 2014 foram realizadas palestras em cerca de 23 escolas do município de São Francisco”, conclui o biólogo.

O Projeto Tamar tem como patrocinador oficial a Petrobras, desde 1983.


Blog do Paulo Noel / Projeto Tamar / Tiago Leite
Fotos: Projeto Tamar

Datafolha mostra Dilma e Marina empatadas com 34%; Aécio tem 15%



Pesquisa Datafolha sobre a corrida presidencial, divulgada nesta sexta-feira (29), indica uma situação de empate entre a presidente Dilma Rousseff (PT), candidata à reeleição, e a ex-senadora Marina Silva, candidata do PSB. Cada uma aparece com 34% das intenções de voto. A seguir, vem o senador Aécio Neves (PSDB), com 15%. Na pesquisa anterior do Datafolha, divulgada no último dia 18, Dilma tinha 36%, Marina, 21% e Aécio, 20%.
Na simulação de segundo turno entre Dilma e Marina, a ex-senadora alcançou 50% contra 40% da presidente. Na pesquisa anterior, Marina tinha 47% e Dilma, 43%.
No levantamento desta sexta, Pastor Everaldo (PSC) obteve 2%. Os outros sete candidatos somados têm 1%. Segundo o levantamento, os que disseram votar branco ou nulo são 7%, mesmo percentual dos que não sabem em quem votar.
Veja os números do Datafolha para a pesquisa estimulada (em que uma cartela com a relação dos candidatos é apresentada ao entrevistado):
- Dilma Rousseff (PT): 34%

- Marina Silva (PSB): 34%
- Aécio Neves (PSDB): 15%
- Pastor Everaldo (PSC): 2%
- José Maria (PSTU): 0% *
- Eduardo Jorge (PV): 0% *
- Luciana Genro (PSOL): 0% *
- Rui Costa Pimenta (PCO): 0% *
- Eymael (PSDC): 0% *
- Levy Fidelix (PRTB): 0% *
- Mauro Iasi (PCB): 0% *
- Brancos/nulos/nenhum: 7%
- Não sabe: 7%

(*) Os candidatos indicados com 0% são os que não atingiram 1% das intenções de voto; somados, os sete têm 1%.
A pesquisa foi encomendada pela TV Globo e pelo jornal "Folha de S.Paulo". O Datafolha fez 2.874 entrevistas em 178 municípios nestas quinta (28) e sexta (29). A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%. Isso significa que, se forem realizados 100 levantamentos, em 95 deles os resultados estariam dentro da margem de erro de dois pontos prevista.
A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR-00438/2014.
Espontânea

Na modalidade espontânea da pesquisa (em que o pesquisador somente pergunta ao entrevistado em quem ele pretende votar, sem apresentar a lista de candidatos), os resultados são os seguintes:

- Dilma Rousseff: 27%

- Marina Silva: 22%
- Aécio Neves: 10%
- Outras respostas: 3%
- Em branco/nulo/nenhum: 3%
- Não sabe: 32%

Segundo turno

Nas simulações de segundo turno, o Datafolha avaliou os seguintes cenários:

- Marina Silva: 50%

- Dilma Rousseff: 40%
- Brancos/nulos/nenhum: 7%
- Não sabe: 3%

- Dilma Roussef: 48%

- Aécio Neves: 40%
- Brancos/nulos/nenhum: 9%
- Não sabe: 4%

O Datafolha não realizou simulação de segundo turno entre Marina e Aécio.
Rejeição

A presidente Dilma tem a maior taxa de rejeição (percentual dos que disseram que não votam em um candidato de jeito nenhum). Nesse item da pesquisa, os entrevistados puderam escolher mais de um nome.

- Dilma Roussef: 35%

- Pastor Everaldo: 23%
- Aécio Neves: 22%
- Zé Maria: 18%
- Eymael: 17%
- Levy Fidelix: 17%
- Rui Costa Pimenta: 16%
- Luciana Genro: 15%
- Marina Silva: 15%
- Eduardo Jorge: 14%
- Mauro Iasi: 14%

Avaliação da presidente

A pesquisa mostra que a administração da presidente Dilma Rousseff tem a aprovação de 35% dos entrevistados – no levantamento anterior, eram 38%. O índice se refere aos entrevistados que classificaram o governo como "ótimo" ou "bom".

Os que julgam o governo "ruim" ou "péssimo" eram eram 23% e agora são 26%, segundo o Datafolha. Para 39%, o governo é "regular" – 38% no levantamento anterior.
- Ótimo/bom: 35%

- Regular: 39%
- Ruim/péssimo: 26%
- Não sabe: 1%

A nota média atribuída pelos entrevistados ao governo foi 5,9 – na pesquisa anterior, foi 6,0.
Fonte: G1

sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Aberta a 32º Expoagro de São Francisco de Itabapoana em Praça João Pessoa

Solenidade contou com as presenças de autoridades, produtores rurais e visitantes. Grupo Arte Lata participou executando o Hino Nacional. No palco, os shows de abertura foram do Ministério Ana Maura, em noite evangélica, e do cantor de MPB Félix Oliveira.



Foi aberta na noite desta quinta-feira (28-08) a 32ª Exposição Agropecuária de São Francisco de Itabapoana, no Parque de Exposições de Praça João Pessoa. O grupo “Arte Lata”, formado por alunos dos projetos sociais da Secretaria de Promoção Social, participou com a execução do Hino Nacional. O evento contou com a presença do prefeito Pedrinho Cherene, seu vice Amaro Barros, de dezenas de autoridades, produtores rurais, vereadores, secretários de governo, da Delegada Ivana Morgado da 147ª Delegacia Legal de São Francisco de Itabapoana e do público visitante.

O prefeito Pedrinho Cherene em entrevista à Rádio São Francisco FM, logo após declarada aberta a 32º Expoagro 2014 de Praça João Pessoa, disse que a festa  está sendo preparada com muito carinho.

“Desde o ano passado, quando terminamos a nossa exposição, já começamos a planejar a Expoagro deste ano e, tenho certeza, que nosso povo vai aprovar a programação. Quem não pôde vir hoje na abertura, fica o convite para participar a partir desta sexta-feira até domingo”, enfatizou.

O prefeito disse ainda que, este ano, a prefeitura fez algumas intervenções no Parque de Exposição cumprindo exigências do Corpo de Bombeiros.

“Temos um posto de saúde instalado aqui na área do Parque de Exposição com três médicos de plantão para atender a todos que necessitarem, além de toda estrutura de segurança com a Guarda Municipal, com a Polícia Militar, agentes do Corpo de Bombeiros, além dos agentes de trânsito da Emtransf Empresa Municipal de Trânsito que darão todo suporte ao trânsito no entorno do parque”, disse.

Quem chega a Expoagro pode contar com uma área especifica para estacionamento ao custo de R$10 por veículo.

Para o secretário de Turismo, André Ricardo, a Expoagro movimenta a economia do município. Ele disse, na abertura do evento após a apresentação do Grupo Arte Lata, que o evento movimenta também o turismo na Região.

“Estamos com mais de 40 expositores e com a participação dos nossos produtores, dos empresários da Região ligados ao agro negócio, enfim temos um governo que movimenta a economia e faz o capital girar”, diz.

A programação de shows começou nesta quinta-feira, com o Ministério Ana Maura e Félix Oliveira, e prossegue nesta sexta-feira com Bonde do Forró e Amigos do Forró; no sábado, César Menotti e Fabiano e Mazinho e Banda e no domingo Rodrigo Bala e a dupla Lucas e Junior. 

Falaram ainda na abertura do evento, os vereadores Pachola, Marquinho de Santo Amaro, o secretário de Agricultura Edmar Henrique e, encerrando a fala, o prefeito Pedrinho Cherene.

A delegada Dra. Ivana Morgado, após o encerramento da abertura da Expoagro, foi homenageada pelo prefeito Pedrinho Cherene com um buquê de rosas.


Trecho da apresentação do Arte Lata. Confira no vídeo.

Atualizado às 16h59m: O presidente da Associação de Moradores de Praça João Pessoa, informa que o preço do estacionamento neste sábado, 30,  é R$20. Ele disse que o preço de R$10 foi na abertura da Expoagro e será mantido no domingo, 31. Mas, neste sábado, quem optar pelo estacionamento da Associação terá que pagar R$20 reais. O Blog esclarece que este estacionamento é gerenciado pela Associação de Moradores e não tem nenhuma participação da prefeitura de São Francisco de Itabapoana 

quinta-feira, 28 de agosto de 2014

TRE-RJ vai pedir ao TSE presença da Força Nacional nas eleições


Por unanimidade, o plenário do Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro decidiu, na sessão desta quarta-feira (27), que vai solicitar ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) a presença da Força Nacional de Segurança, "para garantir o bom andamento" das eleições. O presidente do tribunal, desembargador Bernardo Garcez, explicou que a decisão atende à jurisprudência do TSE e ao fato de que a convocação "vem ocorrendo desde a eleição de 2008, pelo menos". Uma comissão, formada por três juízes do tribunal - além do presidente, o vice, desembargador Edson de Vasconcelos, e o desembargador federal Abel Gomes - e três advogados eleitorais vai estabelecer o critério de atuação das tropas com a Polícia Militar e a Polícia Federal, e fazer a interlocução com partidos e candidatos.


O presidente explicou que, embora o TSE determine "que se colha a opinião do governador" sobre a necessidade de convocação das forças armadas, o tribunal em Brasília, em reiteradas decisões, dispõe também que, quando um tribunal regional concluir que a informação do governador não é suficiente, e verificar que houve requisição da força pública em eleições anteriores, "deliberará pela solicitação ao TSE da presença de força federal". O TRE-RJ publicará uma resolução, formalizando a decisão e a formação da comissão, que se reunirá sempre que necessário para acompanhar o trabalho da Força Nacional e discutir eventuais dificuldades enfrentadas pelos candidatos.

Fonte: TRE-RJ

Agenda Cultural






quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Cartório Eleitoral de SFI divulga orientações para eleitores


Mensagem é direcionada a portadores de deficiência visual e eleitores que estarão fora do domicílio eleitoral, e precisarão justificar o voto.

O Cartório Eleitoral da 130ª Zona Eleitoral de São Francisco de Itabapoana enviou ao Blog orientações de como devem proceder os eleitores com deficiência visual e os eleitores que precisarão justificar o voto.

Orientações

Eleitor que possui deficiência visual e quiser receber ajuda sonora para exercer o voto, deverá comunicar ao cartório eleitoral para habilitar a urna eletrônica;

Eleitor que estiver fora de seu domicilio eleitoral e quiser justificar seu voto deverá se possível levar o formulário de justificativa preenchido, afim de evitar demora.

Os formulários estarão disponíveis nos Correios, Fórum e sala da Justiça Eleitoral.

Atenciosamente,

Jorge Louback Peixoto
Chefe de Cartório

130ªZE-S.F.I/RJ

Inscrições abertas para curso gratuito de bombeiro hidráulico em SFI


A Secretaria Municipal do Trabalho, da Assistência e Promoção Social de São Francisco de Itabapoana - SMTAPS, em parceria com a Secretaria de Estado de Trabalho e Renda – SETRAB, está com inscrições abertas para o curso gratuito de Bombeiro Hidráulico. Estão disponíveis 30 vagas, que serão preenchidas por ordem de chegada, para candidatos que tenham 18 anos completos.  As aulas serão ministradas no período noturno na Escola Herval Luiz dos Santos Batista, que fica localizada no centro da cidade.

Os interessados deverão se dirigir à Secretaria de Promoção Social até o dia 01 de setembro , das 9h às 17h , com original e cópia dos seguintes documentos: CPF, Identidade, título eleitoral, 1 Foto 3x4,   Comprovante de escolaridade (Ensino Fundamental), Comprovante de Residência (atualizado),certidão de nascimento, carteira de trabalho e,  caso tenha, PIS/PASEP e o cartão do Bolsa Família.

Quaisquer dúvidas poderão ser esclarecidas na Secretaria Municipal do Trabalho, da Assistência e Promoção Social, situada na Av. Vereador Edenites da Silva Viana, nº176, centro, São Francisco de Itabapoana- RJ, ou por meio dos telefones 2789-1166 e 998985295.


Ascom-SFI

Produtores Rurais de SFI reunidos em café da manhã da 32º EXPOAGRO


Produtores rurais de São Francisco de Itabapoana estarão reunidos, nesta quinta- feira (28), às 9h, em um café da manhã no Parque de Exposição Rural, em Praça João Pessoa, onde acontece a 32º Exposição Agropecuária do município de 28 a 31 de agosto.

A confraternização, que faz parte da programação da festividade, é organizada pela Prefeitura de São Francisco de Itabapoana, por meio das Secretarias de Agricultura e pesca; Turismo, Indústria e Comércio.

Na ocasião estarão reunidos o prefeito, Pedrinho Cherene, o vice-prefeito, vereadores e os secretários municipais.

Confira a programação da EXPOAGRO:

28/08/2014 (quinta-feira) – (Início do concurso leiteiro)
Esgota das vacas participantes do concurso leiteiro  - 07h 
Café da manhã com o prefeito e os produtores rurais- 08h30
Apresentação do gado de pista e equinos – 10h
As ordenhas acontecerão sempre às 07h e 19h durante todo o período que vai de
28 a 31 de agosto. 
As categorias são 25 e 35 quilos
Os prêmios são:
1º. Lugar: uma moto 0 km para cada categoria
2º. Lugar: R$ 2.000,00 para cada categoria
3º. Lugar: R$ 1.000,00 para cada categoria
Rodeio – 21h;
Ministério Ana Maura (gospel) – 22h30;
Felix Oliveira e Banda – após show gospel

29/08/2014 (sexta-feira)
Rodeio – 22h;
Bonde do Forró – 23h30;
Amigos do Forró – após o show nacional.

30/08/2014 (sábado)
Apresentação do gado destinado ao leilão - 08h;
Prova de Team Penning  (01 moto de premiação) -10h;
Desfile Rainha do Rodeio – 21h;
Rodeio – 22h;
César Menotti e Fabiano – 23:30h;
Mazinho e Banda – 1h
Mazinho e Banda com participação do cantor de sertanejo universitário  Asaph – após o show nacional

31/08/2014 (domingo)
Leilão de gado leiteiro animais ofertados do Sul de Minas e animais da nossa região. – 13h;
Apresentação e premiação das campeãs do concurso leiteiro na arena do rodeio – 19h;
Rodeio – 21h;
Rodrigo Balla – 23h;

Lucas e Júnior – 1h

Ascom-SFI

A Hora do Mamaço reúne gestantes de SFI


O leite materno é o alimento mais importante para o bebê durante os seus primeiros meses de vida.  Por essa razão, o setor de Informação, Educação e Comunicação em Saúde - IEC e o Programa Saúde da Mulher realizou na tarde desta quarta-feira (27), no auditório do Hospital Municipal Manoel Carola,  A Hora do Mamaço, evento que conta com palestra para conscientizar a todas as gestantes sobre a importância da amamentação.

“É a minha primeira gravidez e tenho muitas dúvidas porque sou muito nova. Esta palestra com certeza me ajudou a cuidar bem do meu filho e ser uma excelente mãe”, disse a gestante de 20 anos, Silvia Augusto, moradora da localidade de Barra de Itabapoana.

Além dela, outras grávidas de várias localidades do município participaram do evento. A Secretaria Municipal de Saúde disponibilizou transporte.

A palestra foi ministrada pelo Dr. Luiz Alberto Mosse Tavares, que destacou a sua satisfação.

“Estou muito feliz por fazer parte de uma ação em saúde muito importante para o município, uma vez que foram esclarecidas muitas dúvidas sobre a amamentação, como técnica de amamentar, esvaziar a mama, a falta de leite, dentre outras informações”, destacou.

A coordenadora do Programa Saúde da Mulher, Kíssila Gomes, falou da importância e a finalidade do programa para a região.

“É preciso incentivar as mães a alimentarem os seus filhos com leite materno, ao invés do leite industrializado. O leite materno além de satisfazer a criança, também é responsável por proteger a criança de diversas doenças. Além disso, a mãe também tem benefícios com a amamentação, pois perde peso mais rápido após o parto, e ainda reduz o risco de câncer de mama” explicou a coordenadora.


No final do evento a equipe da Secretaria de Saúde distribuiu brindes para as gestantes. 

Ascom-SFI

No RJ, Garotinho tem 28%, Pezão, 18% e Crivella, 16%, diz Ibope


Pesquisa Ibope divulgada nesta terça-feira (26) mostra Anthony Garotinho (PR) com 28% das intenções de voto na corrida para governador do estado do Rio. O governador Luiz Fernando Pezão (PMDB), candidato à reeleição, aparece com 18% seguido do senador Marcelo Crivella , com 16%. O petista Lindberg Farias tem 12% das intenções de voto. Brancos e nulos somaram 15%; não souberam ou não responderam 6% dos entrevistados.

Veja os números do Ibope para a pesquisa estimulada (em que a relação dos candidatos é apresentada ao entrevistado):

Anthony Garotinho (PR) – 28%
Luiz Fernando Pezão (PMDB) –  18%
Marcelo Crivella (PRB) -  16%
Lindberg Farias (PT) –  12%
Tarcísio Motta (PSOL) – 3%
Dayse Oliveira (PSTU) – 1%
Ney Nunes (PCB)  - 1%
Brancos e nulos – 15%
Não sabem ou não responderam -  6%

Realizada nos dias 23 a 25 de agosto de 2014, a pesquisa entrevistou 1.204 eleitores. A margem de erro estimada é de 3 pontos percentuais para mais ou para. O nível de confiança é de 95%, o que quer dizer que, se levada em conta a margem de erro de três pontos para mais ou para menos, a probabilidade de o resultado retratar a realidade é de 95%.

A pesquisa foi contratada pela TV Globo e foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral sob o protocolo Nº RJ- 00022/2014 e no Tribunal Superior Eleitoral sob protocolo Nº BR - 00418/2014.

Segundo turno

A pesquisa simulou um segundo turno entre Garotinho e Crivella. Nesse cenário, Garotinho tem 34% das intenções de voto, e Crivella, 33%. Votariam em branco ou anulariam o voto 27% dos entrevistados, enquanto 5% não souberam responder ou não responderam.

No cenário de um segundo turno entre Garotinho e Pezão, Garotinho teria 38% das intenções de voto e Pezão 31%. Votos em branco ou nulos seriam 25%; 5% dos entrevistados não responderam ou não souberam responder.

O segundo turno entre Garotinho e Lindberg tem este cenário: Garotinho 37%, Lindberg 29%, brancos ou nulos 27%, e não souberam ou não responderam 6%.

Rejeição


O Ibope também pesquisou em quem os eleitores não votariam de jeito nenhum. Quem tem a maior rejeição é o candidato Garotinho, com 35%. Pezão vem em segundo lugar com 20% de rejeição, seguido por Crivella e Lindberg, ambos com 19%. Ney Nunes  aparece com 11%, enquanto Tarcísio marca 9% e Dayse, 7%. Eleitores que não souberam responder ou não responderam somaram 17%.

Fonte: G1

Homem encontrado morto em Floresta


Um homem de nome Eliciel Casemiro, mais conhecido como Margoso, foi encontrado morto no interior da casa onde morava na localidade de Floresta (SFI) na tarde desta terça-feira, 26, em adiantado estado de decomposição. Ele era irmão de Wellington Casemiro, conhecido como Fiota. A Polícia Militar foi informada por vizinhos, e, no início da noite, o corpo foi removido pelo rabecão da Defesa Civil para o IML de Campos dos Goytacazes. A Polícia Civil investiga o caso para saber a causa da morte do Eliciel. Segundo uma amigo da família, a causa mais provável para a morte de Margoso é algum problema de saúde, já que o homem apresentava uma saúde fragilidade.

terça-feira, 26 de agosto de 2014

Dilma tem 34%, Marina, 29%, e Aécio, 19%, aponta pesquisa Ibope


Pesquisa Ibope divulgada nesta terça-feira (26) aponta Dilma Rousseff (PT) com 34% das intenções de voto para presidente da República e Marina Silva (PSB), com 29%. O candidato do PSDB, Aécio Neves, tem 19%, seguido de Pastor Everaldo (PSC) e Luciana Genro (PSOL), com 1% cada. Os outros seis candidatos somados acumulam 1%.

O levantamento indica que, em um eventual segundo turno entre Dilma Rousseff e Marina Silva, a ex-senadora teria 45% e a atual presidente, que tenta a reeleição, 36%.

Encomendada pela TV Globo e pelo jornal "O Estado de S. Paulo", a pesquisa é a primeira do Ibope com Marina Silva como candidata do PSB. No levantamento anterior do instituto, divulgado no último dia 7, o candidato do partido ainda era Eduardo Campos, que morreu em acidente aéreo no último 13. Naquela pesquisa, Dilma tinha 38%; Aécio  Neves (PSDB), 23%; e Eduardo  Campos (PSB), 9%.

De acordo com a pesquisa desta terça-feira, 7% dos entrevistados disseram não saber em quem votar e 8% responderam que votarão em branco ou nulo. Na pesquisa anterior, os que responderam não saber eram 13% e brancos e nulos, 11%.

O Ibope ouviu 2.506 eleitores em 175 municípios entre os últimos sábado (23) e segunda-feira (25). O nível de confiança é de 95%, o que quer dizer que, se levarmos em conta a margem de erro de dois pontos para mais ou para menos, a probabilidade de o resultado retratar a realidade é de 95%. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR-00428/2014.

Confira abaixo os números na modalidade estimulada da pesquisa (em que o pesquisador apresenta ao entrevistado um cartão com os nomes de todos os candidatos) – todos os indicados com traço somam 1% das intenções de voto:

- Dilma Rousseff (PT): 34%
- Marina Silva (PSB): 29%
- Aécio Neves (PSDB): 19%
- Luciana Genro (PSOL): 1%
- Pastor Everaldo (PSC): 1%
- José Maria (PSTU): -
- Eduardo Jorge (PV): -
- Rui Costa Pimenta (PCO): -
- Eymael (PSDC): -
- Levy Fidelix (PRTB): -
- Mauro Iasi (PCB): -
- Brancos/nulos/nenhum: 7%
- Não sabe: 8%

Espontânea

Na modalidade espontânea da pesquisa (em que o pesquisador somente pergunta ao eleitor em quem ele pretende votar, sem apresentar a relação de candidatos), o resultado foi o seguinte:

- Dilma Rousseff (PT): 27%
- Marina Silva (PSB): 18%
- Aécio Neves (PSDB): 12%
- Outros: 2%
- Brancos/nulos/nenhum: 12%
- Não sabe: 28%

Segundo turno

O Ibope simulou os seguintes cenários de segundo turno:

- Marina Silva: 45%
- Dilma Rousseff: 36%
- Brancos/nulos/nenhum: 9%
- Não sabe: 11%
- Dilma Rousseff: 41%
- Aécio Neves: 33%
- Brancos/nulos/nenhum: 12%
- Não sabe: 12%

Rejeição

Dentre os 11 candidatos a presidente, Dilma Rousseff tem a maior taxa de rejeição (percentual dos que disseram que não votam em um candidato de jeito nenhum). Veja os números:

- Dilma Roussef: 36%
- Aécio Neves: 18%
- Pastor Everaldo: 14%
- Zé Maria: 11%
- Eymael: 9%
- Levy Fidelix: 9%
- Rui Costa: 7%
- Marina Silva: 10%
- Luciana Genro: 8%
- Mauro Iasi: 6%
- Eduardo Jorge: 7%

Avaliação da presidente

A pesquisa mostra que a administração da presidente Dilma tem a aprovação de 34% dos eleitores – no levantamento anterior, divulgado no último dia 7, o índice era de 32%. O percentual de aprovação reúne os entrevistados que avaliaram o governo como "bom" ou "ótimo".

A pesquisa mostra ainda que o índice dos que desaprovam a gestão, ou seja, consideram o governo "ruim" ou "péssimo", é e 27% (31% no levantamento anterior). Consideram o governo "regular" 36% (na pesquisa anterior, 35%).

O resultado da pesquisa de avaliação do governo Dilma foi o seguinte:

- Ótimo/bom: 34%
- Regular: 36%
- Ruim/péssimo: 27%
- Não sabe: 2%

Fonte: G1

segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Chega ao Porto do Açu primeira remessa de minério através do mineroduto Minas-Rio




A Anglo American, empresa responsável pelo Mineroduto Minas-Rio, confirmou que foi realizada ontem, dia 24 de agosto, a chegada segura ao Porto do Açu, no Rio de Janeiro, da primeira polpa de minério bombeada por meio do mineroduto de 529 km e provenientes da mina e da planta de beneficiamento, em Minas Gerais. As operações do terminal de minério de ferro do Porto do Açu são gerenciadas pela joint-venture Ferroport, com participação de 50% da Anglo American e 50% da Prumo Logística.

Como confirmado ao mercado no dia 25 de julho de 2014, a Anglo American está no processo final para a realização do primeiro embarque do Projeto Minas-Rio no final de 2014. Nos próximos meses, todo o trabalho de comissionamento e de testes continuará a ser realizado na mina, planta de beneficiamento, mineroduto e nas instalações do porto para garantir a entrega segura do empreendimento.

Sobre o Projeto Minas-Rio

Principal projeto mundial da Anglo American, o Minas-Rio está em fase de obras e atingirá, em sua primeira fase, uma capacidade de produção de 26,5 milhões de toneladas de minério de ferro. O empreendimento inclui uma mina de minério de ferro e unidade de beneficiamento em Conceição do Mato Dentro e Alvorada de Minas, em Minas Gerais; o maior mineroduto do mundo, com 529 km de extensão e que atravessa 32 municípios mineiros e fluminenses; e o terminal de minério de ferro do Porto de Açu, no qual a Anglo American é parceira da Prumo Logística com 50% de participação, localizado em São João de Barra (RJ).

Leia mais aqui
Do Blog do Paulo Noel com informações da Assessoria