sábado, 15 de junho de 2013

Caminhão com carga de cana de açúcar tomba na RJ-224 em São Francisco de Itabapoana

 Fotos: Jocivando de Oliveira.

Um caminhão Mercedes Benz placa KSD-8305, de SFI,   transportando cana de açúcar  tombou por volta das 9 horas deste sábado, 15-06, na RJ 224 KM 50  próximo a localidade de Boa Sorte, zona Rural de  São Francisco de Itabapoana.


 Não houve feridos. Segundo populares,  o caminhão teria estourado o pneu,  descendo o morro sem comando,  fazendo com que o  motorista perdesse o controle de direção. 



Morre lavrador de SFI vítima de acidente de moto

O lavrador Nédio Belizardo de Azevedo, 36 anos que morava na localidade de Bom Jardim em São Francisco de Itabapoana, faleceu na madrugada deste sábado, por volta das 3 horas,  no Hospital Ferreira Machado em Campos onde estava internado com traumatismo craniado, vítima de acidente de moto.

Segundo informações de familiares, Nédio sofreu um acidente de moto na quinta-feira, 13-06, por volta das 23 noras na localidade de Nova Belém , zona Rural de São Francisco de Itabapoana. "Ele teve um corte profundo na cabeça, foi socorrido mas , infelizmente, veio a falecer nesta madrugada de sábado", disse a irmã.

Nédio, segundo fomos informados, estava de capacete, entretanto, havia esquecido de amarrá-lo ao pescoço. Com a queda, o capacete escapou provocando o ferimento na cabeça.


Nédio era casado com  Dalva. A mãe Maria Custódia mora em Morro alegre com o marido conhecido por "Galeria". O velório acontece na residência do lavrador na localidade de Bom Jardim. O sepultamento será hoje, 15-06, no cemitério de SFI. 

Bandidos invadem propriedade de filho de vereador em Barra do Itabapoana e abatem duas vacas


Foto: Divulgação.
Duas vacas da raça holandesa foram abatidas durante a madrugada deste sábado, 15-06, num curral na propriedade Caldeirão, na localidade de Caldeirão zona rural do município de São Francisco de Itabapoana por elementos ainda não identificados pela polícia civil de São Francisco de Itabapoana.

A propriedade invadida pertence ao chefe do Detran de SFI e pecuarista Edmar Macedo Cordeiro, 48, que é filho do vereador de Barra do Itabapoana Kadmar Cordeiro conhecido por vereador Caboclo. 

"É lastimável. Duas vacas dando leite com cria que comprei em leilão para melhorar meu rebanho serem abatidas por esses ladrões", disse Edmar.

Segundo o pecuarista, os elementos mataram as duas vacas dentro do curral, dessoraram  e levaram a carne deixando apenas os ossos.  

"Isso deixa a gente muito triste. A gente que vem trabalhando e desocupados fazem isso", diz.

Edmar Macedo, também conhecido por Mazinho disse que o curraleiro que costuma dormir na propriedade,  na noite do crime não estava lá. "Ainda bem que o curraleiro não estava dormindo ma propriedade, pois poderia haver uma tragédia", disse.


Edmar disse que já esteve na 147º  DP Delegacia de SFI, para registrar a ocorrência pedindo a presença da perícia no local. "Não tenho suspeitos mas acho que a polícia tem que investigar", disse.  

sexta-feira, 14 de junho de 2013

Terceira rodada do Campeonato de Futebol Amador neste domingo


O Campeonato Municipal de Futebol Amador de São Francisco de Itabapoana, que tem como líderes o Amproab, na Chave A, e o Pingo D’água, na chave B, prossegue no próximo domingo com os jogos da terceira rodada da primeira fase. Os quatro primeiros colocados em cada um das chaves avançam na para a segunda fase da competição. As partidas têm início às 13h, categoria Aspirante, e às 15h, categoria Principal.

Próximos Jogos:

CHAVE A
Quatro Bocas x Batelão
Santo Amaro x Santa Rita
Amproab x Floresta
Folga: Travessão

Chave B
Barra x Aldeia
Morro do Bode x Palmeirinha
Pingo D’Água x Alegria dos Anjos

Últimos Jogos (09/06):

CATEGORIA ASPIRANTE
Chave A
Amproab2 x 1 Travessão
Batelão 1 x 0 Santo Amaro
Floresta 1x 3 Quatro Bocas

Chave B
Pingo D’Água 4x 0 Barra
Alegria dos Anjos 2x 0 Morro do Bode
Aldeia 0x 0 Palmeirinha

CATEGORIA PRINCIPAL
Chave A
Amproab 3x 2 Travessão
Batelão 1x 1  Santo Amaro
Floresta 1x 1 Quatro Bocas

Chave B
Pingo D’Água 3x 0 Barra
Alegria dos Anjos 0x 1 Morro do Bode
Aldeia 0x 0 Palmeirinha

Classificação- CATEGORIA PRINCIPAL
CHAVE A
POSIÇÃO
EQUIPES
PTS
J
V
E
D
GP
GC
SALDO
Amproab
6
2
2
0
0
4
2
+2
Quatro Bocas
4
2
1
1
0
4
1
+3
Travessão
3
2
1
0
1
3
3
0
Floresta
1
2
0
1
1
1
2
-1
Batelão
1
2
0
1
1
1
2
-1
Santo Amaro
1
1
0
1
1
1
1
0
Santa Rita
0
1
0
0
1
0
3
- 3

CHAVE B
POSIÇÃO
EQUIPES
PTS
J
V
E
D
GP
GC
SALDO
Pingo D’Água
6
2
2
0
0
4
0
+4
Morro do Bode
4
2
1
1
0
2
1
+1
Aldeia
2
2
0
2
0
1
1
0
Palmeirinha
1
2
0
1
1
0
1
-1
Alegria dos Anjos
0
1
0
1
1
0
1
-1
Barra
0
1
0
0
1
0
3
-3


Ascom-SFI

quinta-feira, 13 de junho de 2013

Avanço do mar em Atafona é discutido durante visita do diretor do Instituto Nacional de Pesquisas Hidroviárias

Objetivando a elaboração de um estudo preliminar para saber as possibilidades de se fazer a contenção do avanço do mar na praia de Atafona o secretário de Pesca de São João da Barra, Flávio da Silva Batista recebeu nesta quinta-feira (13), a visita do diretor do Instituto Nacional de Pesquisas Hidroviárias (INPH) da Secretaria de Portos do Governo Federal Dominico Accetta.

O secretário Flávio Batista acompanhou Dominico na visitação à orla desde a praia de Grussaí até a Foz do Rio Paraíba do Sul no Pontal de Atafona. “Além do estudo preliminar sobre o processo de erosão marítima vamos realizar também o estudo sobre o processo de assoreamento do Rio Paraíba do Sul”, comentou acrescentando que um estudo complementará o outro no equilíbrio dinâmico da praia garantindo a proteção física.

A visita contou ainda com o engenheiro costeiro da INPH Valtair Paes Lemos Pires, o oceanógrafo do INPH Rafael Paes Lemos de Oliveira, o subsecretário de Pesca Eleilton Meireles, e o deputado estadual Roberto Henrique, além do coordenador da Defesa Civil Adriano Martins de Assis.


Fabrício Berto – Secom SJB

Transferida reunião para apresentação do projeto de drenagem da Avenida Vereador Edenites da Silva Viana

 A Secretaria Municipal de Planejamento e Desenvolvimento comunica que, por motivo de força maior, foi transferida para a próxima semana, em data, local e horário ainda a serem definidos, a reunião de apresentação e discussão do novo projeto de drenagem da Avenida Vereador Edenites da Silva Viana. O evento iria acontecer nesta sexta-feira, dia 14 de junho, no Salão Paroquial do Padroeiro São Francisco de Paula.

Ascom-SFI

Jiu-Jitsu de São Francisco de Itabapoana em alta


O Jiu-Jitsu em São Francisco de Itabapoana cresce a cada dia com a garra e determinação dos amantes desta arte marcial de origem japonesa. Esta semana o Blog recebeu duas boas notícias envolvendo as Academias Luis Mendes (Equipe Fabrício de Jiu-Jitsu), em São Francisco, e Wagner Barroso (Equipe Gracie Barra de  Jiu-Jitsu), em Barra do Itabapoana.

O mestre e professor Luis Mendes está anunciando um evento que promete mobilizar os lutadores em sua academia, que será o “Seminário Equipe Fabrício Jiu-Jitso”, dia 20 de julho de 2013, às 19 horas, com a presença do faixa preta 7º grau (faixa coral) mestre Fabrício Martins.

“Será a primeira visita na Região Norte Fluminense, especialmente em nosso município, do Mestre Fabrício, o mais graduado do Grand Mestre Osvaldo Alves (o n° 1 do mundo), e, humildemente, depois de uma temporada na Europa, nos cedeu uma visita”, revela Luis.

 
Já a equipe de lutadores do mestre Wagner Barroso participou na última segunda-feira (10) de um seminário em Vitória-ES. O encontro foi conduzido pelo lutador Fernando Tererê, cinco vezes campeão mundial.  O seminário teve também graduações das crianças pelo presidente da Gracie Barra Fred Zaganli, além de uma surpresa para o lutador Gabriel Macedo, que foi graduado faixa preta pelo Fernando Tererê.


"Se tornar faixa preta não é simplesmente uma faixa, você deixa de ser aluno para ser mestre também, a Gracie Barra não é simplesmente uma escola, mais sim uma grande família, fundada em 1986 pelo Carlos Gracie Júnior. Eu amo muito o Jiu-jitsu e quero fazer isso pra minha vida inteira. Eu vejo o Wagner com bons olhos e tenho certeza que toda a equipe está ganhando em ter um cara como ele aí", disse Fred Zaganli em entrevista ao Blog Mundo Esporte.

Vinícius Berto – da redação do Blog do Paulo Noel
Fotos: Blog Mundo Esporte


 

VI Arraiá Mãos a Obra em Valão Seco, dia 22



Neste fim de semana tem 10º Arraiá dos Namorados no Macuco

Boa tarde. Em nome da Ampamac - Associação de Moradores e Produtores Agrícola de Macuco, venho por meio deste solicitar espaço  ao Blog do Paulo Noel divulgação de nossas festividades do 10º Arraiá dos Namorados, nos dias 15 e 16 de junho de 2013.


Desde já agradecemos por sempre nos atender e contribuir pelas ondas sonoras da Rádio São Francisco e através do Blog do Paulo Noel.  Estamos felizes pela conquista dos 10 anos do Arraia dos Namorados.

Carlos Cruz da Silva - Presidente da Ampamac.