quinta-feira, 12 de março de 2009

Convite para inauguração em SJB

Novo delegado assume,hoje, titularidade da 147 DP de SFI

Em solenidade simples, assume, hoje, 12-03, às 15 horas o novo titular da delegacia de Polícia de São Francisco de Itabapoana Ivailson Moreira Sardinha. A solenidade contará com a presença do prefeito de SFI Beto Azevedo e do Coordenador da VI Coordenadora Regional de Policia do Interior, Luis Mauricio Armond. Com cerca de 5 anos de Polícia Civil, o novo titular da 147ª DP vinha exercendo a função de delegado adjunto na 134ª DP do Centro, de Campos.
Segundo Luís Maurício, antes de vir para Campos, Ivailson, era de São Gonçalo e já trabalhou pelo Departamento do Sistema Penitenciário (Desipe). “A mudança é apenas uma decisão administrativa, já que Ivailson poderá se dedicar mais ao serviço na delegacia”, disse Armond. O coordenador informou que, por enquanto, o delegado Adilson Padre ficará no Departamento Geral de Administração e Finanças (DAF), no Rio de Janeiro, porque ainda não tem uma lotação.

Lula visita praia do Açu- SJB em agosto

Lula no Açu.
O mega-empresário Eike Batista está agendando com o governador Sérgio Cabral Filho uma visita do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, ao Complexo do Açu, em São João da Barra. A visita deverá acontecer no inicio do segundo semestre, mais precisamente em agosto. Até lá as obras já estarão praticamente formatadas no que diz respeito ao porto. A informação é da coluna Ponto Final do jornal Folha da Manhã , edição de 12-03-09.

quarta-feira, 11 de março de 2009

Cabral visita SJB na segunda e inaugura escola e recapeamento do asfalto no trecho Balneário-Grussai até o trevo

Foto: divulgação, arquivo do Blog Paulo Noel
O município de São João da Barra, na Região norte-fluminense, recebe na próxima segunda-feira, dia 16-03, às 10 horas, a visita do Governador Sergio Cabral que participa da inauguração da Escola Municipal Flávio Batista, na localidade de Cajueiro, a convite da prefeita Carla Machado. Segundo o Blog foi informado, Cabral inaugura, ainda, o trecho do recapeamento asfaltico do Balneário até Grussai e de Grussai até o trevo.

Atualizado às 08h50m de 12-03-09.


Segundo, Antonio Neves, sub-secretário de Comunicação da prefeitua de SJB, a escola foi construída através de um convênio do Governo do Estado do Rio, por meio do Programa de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios (Padem) , com mão-de-obra da prefeitura de São João da Barra.

Segundo, ainda, Antonio Neves, as obras de asfaltamento do trecho entre Balneário e Grussai até o trevo, fazem parte de um convênio firmado entre o Departamento de Estradas de Rodagem (DER) e a Prefeitura de São João da Barra.



Final feliz: familiares informam que Jéssica foi encontrada

Raqueli Ramos, irmã de Jéssica Ramos Barbosa, que estava desaparecida disse, hoje, 11-03, pela manhã que a irmão foi localizada na residência do namorado em Goytacazes, distrito de Campos. Raqueli não quis dar entrevista e se limitou apenas a informar que a irmã está bem e que fora localizada.

terça-feira, 10 de março de 2009

Terça-feira com três mortes em Campos. Um assassinado em frente ao Forum e dois em acidente de moto

Foto Ururau
Três mortos na tarde desta terça, em Campos.

Um homem foi morto à tiros em frente ao Fórum e duas pessoas morreram em colisão na Gil de GóesEdson Rodrigues de souza, o Edinho, foi morto à tiros, na tarde desta terça-feira (10/03), em frente ao Fórum de Campos, na Avenida 15 de Novembro.A vítima, que segundo informações de populares, trabalhava em lotada, estava em um gol verde, de placa KRC3636 e foi alvejado por três tiros, morrendo no local. Segundo testemunhas, dois homens em uma moto Titan vermelha, sem placa, aproveitaram o momento que o motorista deixava passageiros no local e desferiram os tiros contra Édson. Uma câmera do CIDAC - Centro de informações e Dados de Campos - instalada nas proximidades do fórum podem ajudar nas investigações. ACIDENTE COM VÍTIMAS FATAIS – Mais um grave acidente na Rua Conselheiro José Fernandes com rua Gil de Góes, fez duas vítimas fatais no início da tarde desta terça-feira (10/03). Mauro Martins, 46 anos e Jeanilce Nogueira dos Santos Tavares, de 35 estavam em uma moto foram atingidos por um gol grafite de placa LPA1862, conduzido pela menor de iniciais LML, aluna do colégio CENSA. Mauro e Jeanilce morreram na hora. Mauro era proprietário da escola Sementinha do Céu, em Guarus.A condutora, se encontra na 134ªDL prestando esclarecimentos, acompanhada de familiares.BLITZ - Após a ocorrência do assassinato, a Polícia Militar, fez uma blitz em frente ao Palácio da Cultura, na Pelinca e apreendeu várias motos que circulavam de forma irregular, ou eram conduzidas por pessoas com documentação irregular. ( Fonte: site www.uruau.com.br )

Final de Auto-Cross atrai público recorde para o litoral de São Francisco

"Dil mecânico" vence a prova e recebe o troféu das mãos da primeira dama do município.
Foto: Alessandra Lemos

O prefeito Beto Azevedo dá a bandeirada final. Na sequência Dil mecânico, o vencedor da prova, recebe o troféu das mãos da primeira dama Romênia.

O piloto sanfranciscano, Odilson Oliveira, mais conhecido como Dil do Ferro Velho, confirmou o favoritismo e venceu o Campeonato de Auto-Cross Verão 2009 de São Francisco de Itabapoana. A final aconteceu na tarde deste domingo (08), na pista George Corujão, em Guaxindiba. A corrida atraiu um público de quase cinco mil pessoas de várias cidades da região.

O piloto Dil, mesmo chegando na quarta posição, venceu a competição já que somava um grande número de pontos em outras etapas do campeonato. Mesmo assim, a final teve uma disputa bem acirrada entre os pilotos que buscavam melhorar suas posições. O vencedor da corrida deste domingo foi Dodô (SFI), seguido por Silva (Cardoso Moreira), Souza (Campos), Dil e Barrão (ambos de SFI). Dodô acabou ficando como segundo colocado no campeonato com 48 pontos

Adolescente de São Francisco está desaparecida há uma semana

A menor saiu de Guarus a caminho de SFI

A adolescente Jéssica Ramos Barbosa, 17 anos, está desaparecida há uma semana. Moradora no município de São Francisco de Itabapoana, a menor saiu de casa, há dois meses, para passar as férias escolares em Campos, onde ficou na residência de uma irmã, no Parque Guarus, cuidando ainda da sobrinha recém-nascida. Na última terça-feira, ela saiu da casa da irmã para voltar à residência dos pais, em São Francisco, mas não chegou ao destino.


A família de Jéssica teme o que pode ter acontecido, já que o telefone celular da adolescente está desligado. Após o sumiço, uma irmã chegou a comentar com a família sobre um possível namoro dela com um homem conhecido por Rodrigo.

“Pelo que falou, eles trocavam mensagens pelo celular, mas não se encontravam. Um dia após o desaparecimento, conseguimos falar com um homem que atendeu o celular dela dizendo que ninguém mais a veria”, disse o mecânico Moacir Neves Tirela, 29, cunhado da vítima.

Moacir registrou a ocorrência sobre o desaparecimento de Jéssica para ser investigado na 146ª Delegacia Legal (DL/Guarus). Qualquer informação a respeito da adolescente pode ser passada para o tio dela, através do telefone (22) 9969-3260. ( Fonte: jornal O Diário de 10-03-09)

segunda-feira, 9 de março de 2009

Igreja Batista de São Francisco poderá instalar câmera de segurança após mais um furto de veículos em frente ao templo

Está nos planos da Igreja Batista a contratação de seguranças.

Hoje, pela manhã, ficamos sabendo pelo pastor Ademir da 1º Igreja Batista de São Francisco que um veículo S-10 da Chevrollet, cor verde a diesel, de propriedade do Missica, comerciante do ramo de mármore na cidade, fora furtado domingo, 08-03 por volta das 21 horas, na Rua da Igreja Batista. Segundo o pastor, em entrevista a Rádio São Francisco FM, o veículo foi furtado enquanto os irmãos oravam no interior da Igreja.

Diante deste furto, o segundo próximo da Igreja, o pastor Ademir disse que a Igreja Batista está estudando a possibilidade da instalação de câmeras em pontos estratégicos do templo pelo lado de fora e, ainda, a contratação de seguranças. O comerciante Missica esteve na 147 DP registrando o Boletim de Ocorrência. A que ponto chegamos.

domingo, 8 de março de 2009

Lavrador comete fratricídio em Pingo D’Água

Matou o irmão com um tiro de revólver calibre 22, que segundo a irmã teria sido acidental.

Lenilson Alves Gonçalves, 33, foi atingido no peito por um tiro certeiro e caiu morto na porta da cozinha.

O corpo foi removido para o IML por volta das 18 horas pelo rabecão da Defesa Civil

Um brincadeira de tiro ao alvo, o alvo uma placa de um político, no quintal de uma residência na localidade de Pingo D’água, distrito de São Francisco de Itabapoana, acabou em uma tragédia: Lenilson Alves Gonçalves, 33, foi atingido no peito por um tiro certeiro e caiu morto na porta da cozinha da residência onde morava. Segundo a irmã, Maria da Penha Alves Gonçalves, 38, o tiro que acertou Lenilson, foi disparado pelo irmão Gelcimar Alves Gonçalves. “Estávamos todos no quintal conversando por volta das 13 horas. Eu, minha mãe e meus filhos. Lenilson estava sentado na porta da cozinha e Gelcimar brincando, disse que acertaria a placa. Só que a mão dele escorregou e o tiro saiu em direção ao peito do meu irmão que já caiu morto”, conta Maria da Penha. Segundo os familiares, Gelcimar estava alcoolizado. Após o crime, fugiu com a arma para o centro de Pingo D’Água e desapareceu. A Polícia Militar até a edição desta matéria, ainda não havia localizado o Gelcimar. A filha de Lenilson, Lenice Alves, disse que achou tudo muito estranho. “Eu estava na Pracinha quando soube que meu pai fora baleado pelo meu tio. Como pode errar uma placa e acertar meu pai”, disse. Segundo a Policia Militar, a arma que esta em poder de Gelcimar é um revolver calibre 22. O corpo de Lenilson foi removido para o IML por volta das 18 horas pelo rabecão da Defesa Civil.

Jovem de 23 anos morre em acidente de moto em Brejo Grande - SFI


Edmar Julião Pires (foto) morreu na hora. A PM permaneceu no local até a chegada do rabecão.

Edmar Julião Pires, 23 anos, que residia na praia de Tatagiba, litoral de São Francisco de Itabapoana, morreu em mais um acidente de moto no município sanfranciscano. Segundo informações da PM que compareceu ao local, o acidente aconteceu por volta das 14 horas, na Estrada que liga Brejo Grande a praia de Tatagiba. Segundo populares, Edmar Pires pilotava uma moto Honda sem placa, em companhia do seu primo de nome Lucas, que pilotava outra moto que foi retirada do local. “Os dois seguiam com destino a praia de Tatagiba, quando em determinado trecho da Estrada as motas emparelhadas se enroscaram uma na outra provocando a queda. Edmar não teve sorte e morreu após a queda”, disse um morador que não quis se identificar. O primo de Edimar, de nome Lucas, foi socorrido e levado para o Hospital Manoel Carola em Ponto de Cacimbas. Segundo o pai de Lucas, ele passa bem. O corpo de Edmar Julião foi removido por volta das 17 horas para o IML em Campos.

Menina de Travessão de Campos morre afogada em SFI

Jovem de nove anos se banhava nas águas da Boca da Barra entre as Praias de Guaxindiba e Sossego




Os bravos pescadores, após buscas incessantes, localizaram o corpo da menina Daiana


Paulo, desolado, ao lado do corpo da menina. Ele a considerava como sua neta.

O que era pra ser um domingo de lazer se transformou em tragédia para uma família do Parque Santa Ana, no distrito de Travessão de Campos. Daiana Fortunato da Silva, 9 anos, morreu afogada nas águas da “Boca” da Barra, entre as praias de Guaxindiba e Sossego. A família passava o domingo se banhando no local do lado de Gaxindiba, quando por volta das 15h tudo aconteceu. O corpo foi localizado às 16h45min por pescadores que ajudaram nas buscas.

Segundo o senhor Paulo César Vieira da Silva, sogro da mãe de Daiana, a menina e mais duas jovens, Mara Jéssica Hernandes da Silva, 18 anos e outra menor identificada apenas como Lara, 13 anos, se banhavam com o apoio de uma câmara de ar de caminhão, improvisada como bóia.

“Elas tomavam banho quando uma correnteza puxou a bóia e elas se afastaram. Com medo de serem levadas com a bóia, elas se soltaram para voltar nadando. Minha filha Mara e a minha sobrinha Lara conseguiram voltar, Daiana não”, contou desesperado Paulo. Ele não tem parentesco com Daiana, a mãe da menina, Valdinéia Fortunato, é casada com o seu filho, Júlio Sérgio Fernandez da Silva. O casal não participava do passeio. “Não sei como vamos dar uma notícia dessa a minha nora. Considerava Daiana como minha neta”, lamenta Paulo.

A família chegou ao local às 8 h e o domingo de lazer já estava no fim, quando o mar revolto os fizeram se deslocar para o valão, próximo a “Boca” da Barra. Todos achavam que o valão era mais calmo, mas o local se tornou um perigo para os desavisados. Segundo pescadores ouvidos pelo blog, a profundidade em alguns pontos do reduto, conhecido também como “Vazante”, pode chegar a três metros.

Ato em comemoração ao Dia Internacional da Mulher

Caminhada contra a violência.
Aconteceu no Centro de Campos dos Goytacazes, nesta manhã, o Ato em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, promovido pelo Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, contando com a participação da União Brasileira de Mulheres (UMB), do Diretório Acadêmico Conceição Muniz da UFF Campos, do Núcleo Integrado de Atendimento a Mulher (NIAM), assim também como a participação do Movimento Campista de Pesquisas e Cultura Negras (M.C.P.C.N), dentre outras entidades, convocando as mulheres a lutar por uma sociedade justa e igualitária, pela igualdade dos direitos na lei e na vida, pela participação igualitária nas esferas de poder, pelo direito ao trabalho, a dignidade, a vida a saúde e a autonomia reprodutiva. O ato consistiu numa caminhada pelas principais ruas do Centro Comercial de Campos dos Goytacazes, com a distribuição de panfletos com informações sobre os direitos das mulheres, instituições que acompanham e prestam assistência jurídica as mulheres vítimas de violência doméstica e um abaixo-assinado foi organizado solicitando a implantação de uma Delegacia da Mulher em Campos dos Goytacazes.