Clique abaixo para ouvir a Rádio São Francisco direto no site

________________________________________________________

sábado, 1 de janeiro de 2011

Lula embarca para São Paulo, depois de ter sido abraçado pelo povo na Praça dos Três Poderes


Kelly Oliveira, Carolina Pimentel e Luana Lourenço, repórteres da Agência Brasil
Brasília – O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva quebrou o protocolo na sua despedida do Palácio do Planalto. Depois de descer a rampa com a presidenta da República, Dilma Rousseff, o vice, Michel Temer, e a mulher Mariza Letícia, Lula foi abraçar as pessoas na Praça dos Três Poderes. O presidente também cumprimentou vários dos seus ex-ministros


O ex-presidente ficou vários minutos no meio do povo provocando uma grande agitação na segurança. Em seguida, entrou no carro e se dirigiu para a Base Aérea de Brasília, onde foi recebido por um grupo de pessoas que um aplaudiu e gritou o seu nome.


Neste momento Lula embarca para São Paulo onde fará uma visita ao ex-vice-presidente José Alencar, que está internado no Hospital Sírio-Libanês. Após a visita, o ex-presidente segue para o seu apartamento, em São Bernardo.

No parlatório, Dilma pede união de todos para projeto de crescimento econômico

Imagens da posse da pesidenta Dilma.
Fotos: Ag. Brasil.


Priscilla Mazenotti Repórter da Agência Brasil

Brasília - No primeiro discurso à nação como presidenta da República, Dilma Rousseff pediu a união de todos em torno do crescimento do país. No parlatório do Palácio do Planalto, diante de milhares de pessoas que acompanharam a posse do gramado do Congresso e da Praça dos Três Poderes, Dilma disse que só com união é possível criar mais e melhores oportunidades para todos.

“Meu sonho é o mesmo de qualquer cidadão. O sonho que uma mãe e um pai possam oferecer aos seus filhos oportunidades melhores do que as que tiveram. É um sonho que constroi um país, uma família, uma nação. É o desafio que ergue um país”, disse emocionada.

Em alguns momentos, ao discursar, Dilma chorou e foi aplaudida. Ela falou em perseguir sonhos considerados impossíveis. “Foi por não acreditar que havia o impossível que o presidente Lula fez tanto pelo país nesses últimos anos. Precisarei muito do apoio de todos vocês. Quero pedir o apoio de todos, de leste a oeste, de norte a sul de todo o país. Se todos trabalharmos pelo Brasil, o Brasil nos devolverá em dobro o nosso esforço. E que Deus abençoe o Brasil e o povo brasileiro. Que todos nós, juntos, possamos construir um mundo de paz”, completou.

Depois de receber a faixa presidencial do agora ex-presidente Luiz Inácio Lulada Silva e de discursar para a população, Dilma Rousseff recebeu cumprimentos de autoridades nacionais e estrangeiras que participaram das cerimônias de posse. No início da noite, Dilma seguirá para o Itamaraty, onde participará de um grande e protocolar jantar comemorativo.

Imagens do primeiro dia do ano em Santa Clara, praia de São Francisco de Itabapoana

Banhistas aproveitam o final de tarde em Santa Clara.

Imagens feitas agora pelo Blog.


Banhistas na beira mar, aproveitando o final de tarde, na Praia de Santa Clara em São Francisco de Itabapoana no primeiro dia de 2011. Uma chuva fina cai em todo o litoral. Apesar do mormaço, uma brisa fresca ameniza o calor. O clima é de tranquilidade com muitas famílias passeando no calçadão da praia.

Chuva abençoa chegada de 2011 no litoral de São Francisco

Quinze minutos de queima de fogos de artifício na virada do ano em Santa Clara

A chuva não impediu a participação do público.

Banda Segredo de Estado anima a galera.

Presença da Polícia Militar e outra imagem da queima de fogos iluminando o céu de Santa Clara.
.
Neste momento, no palco, a banda Segredo de Estado anima o público que pula e brinda a chegada de 2011 ao som de muito rock. As imagens do céu de Santa Clara iluminado pelos fogos de artifício encantam os milhares de turistas e sanfranciscanos no litoral de Santa Clara.

No momento da contagem regressiva, e, exatamente a meia noite o público em coro agradeceu a chegada de mais um ano. Que venha 2011 trazendo saúde para todos nós.

Em todo o litoral de São Francisco de Itabapoana tanto nas residências, quanto nos locais de shows a alegria tomou conta de todos os visitantes e moradores. As praias do litoral sanfranciscano estão lotadas e até domingo o clima continua assim de muita descontração e alegria saudando a chegada do ano novo.

quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Falso motorista de lotada já fez duas vítimas em São Francisco de Itabapoana



Uma das vítimas esteve na Rádio São Francisco FM pedindo ajuda para localizar os documentos
.

Quem esteve, hoje, 30-12, na Rádio São Francisco FM, a procura de documentos que estavam numa bolsa, foi uma mulher que acabou contando que fora vítima de um falso motorista na localidade de Santa Rita, Bairro de São Francisco de Itabapoana no dia 23-12, uma quinta-feira.
A mulher concordou em gravar uma entrevista, desde que seu nome não fosse revelado temendo represálias dos bandidos.

.
À Rádio São Francisco FM, a mulher disse que é de Campos e que veraneia em Guaxindiba. “Peguei uma lotada em Guaxindiba com destino a Campos, sem suspeitar que o motorista fosse um bandido. Seguimos viagem, eu e mais dois passageiros: um homem, no banco da frente e uma mulher no de trás. No meio do caminho o motorista parou bruscamente e pediu meu celular e minha bolsa”, disse.
.
A passageira informou que o carro é um veiculo Gol modelo “caixote” de cor branca. O repórter indagou da mulher em que momento fora anunciado o assalto. Segundo a passageira o motorista saiu do asfalto na RJ-224, e entrou numa estrada vicinal de acesso a localidade de Santa Rita, alegando que estava fugindo da polícia. “Nessa estrada é que fui assaltada”, revelou.
.
Segundo a passageira o assaltante depois de pegar seus pertences a empurrou com violência para fora do veículo chegando a machucar seu braço. “Fui abandonada em uma Estrada por volta das 21 horas, e sai vagando no escuro sem enxergar quase nada. Depois de caminhar por cerca de quinhentos metros, avistei a primeira casa onde pedi socorro, mas ninguém me atendeu. Somente em um bar, mais na frente, é que as pessoas me ajudaram e fui de carona em uma moto até a 147º DP em São Francisco de Itabapoana, onde registrei o boletim de ocorrência”, conta.
.
Ontem mais uma vez o falso motorista voltou a atacar
Ontem, segundo Boletim de Ocorrência na 147º DP mais um assalto foi praticado pelo falso motorista utilizando o mesmo Gol “caixote”. Segundo o site Ururau, desta vez, Jéssica Horrana Chagas, de 22 anos, pegou um carro Gol "caixote" de cor branca, aparentemente sendo uma lotada de Guaxindiba para Buena onde reside.

No carro, havia a menina, um motorista negro e um homem branco que a vítima pensava ser também um passageiro. No meio do caminho os dois homens anunciaram um assalto e levaram da menina R$ 50,00 em dinheiro, a mala, um celular e documentos.
Ao acabar o assalto a menina foi abandonada na estrada e os bandidos fugiram logo em seguida.
O caso está sendo investigado pela 147ª Delegacia de Polícia de SFI.

Semáforo já em funcionamento

Emtransf - Empresa Municipal de Trânsito concluiu, ontem, 29, a instalação dos semáforos no trevo de chegada a cidade de São Francisco de Itabapoana (RJ)

O motorista que chega a cidade de São Francisco de Itabapoana já encontra funcionando os semáforos, que foram instalados desde ontem, 29, pela Emtransf - Empresa Municipal de Trânsito.

Moradores de Manguinhos salvam filhotes de tartarugas

Tartaruguinhas resgatadas após eclodirem no ninho não seguiram em direção a praia.
Fotos: Simone.




.
Recebemos e-mail da nossa internauta Simone, de Manguinhos,litoral de SFI, com imagens de tartaruguinhas sendo resgatadas pelos moradores com ajuda da Secretaria de Meio Ambientes de São Francisco de Itabapoana
.
Olá. Bom dia!
Hoje, 29-12, foi um dia de muitas alegrias para as crianças na praia de Manguinhos. Tivemos um ninho de tartarugas eclodindo. Pena que não foram para o mar e sim para a rua. Conseguimos, entretanto, resgatar mais de 50 com a ajuda da Secretaria de Meio ambiente. Foi lindo. Atenciosamente, Simone.

Emater Rio de SFI convoca produtores para reunião


Caro, Paulo Noel
Venho por meio deste solicitar a Vossa Senhoria para que divulgue em seu Blog as reuniões que o Escritório Local da EMATER com os produtores de São Francisco de Itabapoana sobre o Programa Rio Rural / BIRD.

CONVITE

A EMATER-RIO, vem através deste convidar os produtores rurais das Microbacias da Baixa do Arroz (Localidade de: Bom Lugar, Ladeira das Pedras, Floresta de Barra, Imburi de Barra e Praça João Pessoa), Microbacia de Florestinha (Cajueiro e Floresta) e Guaxindiba II (Espiador, Ponto de cacimbas, Praça Imaculada, Bom Jardim, Volta Redonda, Guaxindiba e Sossego), para as reuniões que se realizarão na primeira semana de janeiro de 2011, para tratar de assuntos relativos às Microbacia citadas acima, relativo ao projeto Rio Rural / BIRD.

Microbacia de Florestinha
Produtores da Localidade de Cajueiro e Floresta

DATA: 05 de janeiro de 2011
HORÁRIO: 16:30 h
LOCAL: Galpão do Assentamento
Assentamento Zumbi V - São Francisco de Itabapoana


Microbacia da Baixa do Arroz
Produtores das Localidades de: Bom Lugar, Ladeira das Pedras, Floresta de Barra, Imburi de Barra e Praça João Pessoa.
DATA: 06 de janeiro de 2011
HORÁRIO: 18:00 h
LOCAL: Escola Estadual de Imburi
Imburi de Barra- São Francisco de Itabapoana


Microbacia de Guaxindiba II
Produtores das Localidades de: Espiador, Ponto de cacimbas, Praça Imaculada, Bom Jardim, Volta Redonda, Guaxindiba e Sossego.
DATA: 10 de janeiro de 2011
HORÁRIO: 18:00 h
LOCAL: Igreja Batista, ao Lado do Hospital
Ponto de Cacimbas- São Francisco de Itabapoana


Contamos com a sua presença.
Atenciosamente,
Escritório Local de Praça João Pessoa- São Francisco de Itabapoana- EMATER-RIO

Pesquisa revela que 69,2% dos brasileiros esperam governo positivo de Dilma

Brasília – A presidenta eleita Dilma Rousseff assumirá a chefia do Executivo com boa expectativa entre os brasileiros: 27,7% acreditam que ela fará ótimo governo e 41,5% esperam uma boa administração. É o que mostra a 110ª Pesquisa CNT/Sensus, que foi divulgada hoje (29). Um governo regular é aguardado por 17,6% dos entrevistados, 3,7% acreditam que será ruim e 2,7%, péssimo.

A saúde pública foi indicada por 46% dos entrevistados como o problema prioritário que Dilma Rousseff precisará enfrentar. A porcentagem é duas vezes maior que a do problema apontado em segundo lugar, a educação pública (19,5%). Em seguida, vêm violência urbana (15,1%); geração de empregos (9,2%); habitação (3,1%); transporte público (2,8%); estradas (1,5%); e saneamento (1,3%).

A expectativa para a economia no governo Dilma também é boa: 43,7% acham que o Brasil crescerá muito nos próximos anos, 39,8% que se desenvolverá um pouco e 7,5% acham que não haverá crescimento. Na área social, a expectativa é muito semelhante: 43% acham que haverá um grande avanço, 39,8% esperam desenvolvimento moderado e 8% acham que não haverá avanços.

Grande parte dos brasileiros (65%) acredita que Dilma dará continuidade ao governo Lula, enquanto 23% dos entrevistados discordam dessa possibilidade. Os entrevistados também foram ouvidos sobre a influência de Lula na formação do ministério de Dilma: 27,5% acreditam que os ministros foram indicados principalmente por Lula, 24,8% que foi Dilma quem indicou, 18,7% atribuem a escolha aos partidos da coligação e 16,7% ao PT. A maioria dos entrevistados (69%) considerou a formação ministerial entre regular e ótima.

Entre as reformas sociais aguardadas no governo Dilma, a mais esperada é a trabalhista (28,7%), seguida pela política (20,9%); tributária (11,5%); previdenciária (10,1%); judiciária (9,4%) e agrária (7,4%).

A pesquisa CNT/Sensus ouviu 2 mil pessoas em 136 municípios de 24 estados, entre os dias 23 e 27 de dezembro. A margem de erro é de 2,2% para mais ou para menos.

quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Jovens comentam que Eike vai patrocinar alguns shows em Grussaí na temporada de verão

Foto: G1
Ouvi um comentário de um grupo de jovens, em Campos dos Goytacazes, na tarde desta terça-feira, 28, que o empresário Eike Batista estaria disposto a patrocinar shows de nível nacional para a praia de Grussaí, durante o verão em São João da Barra. O grupo de jovens estava na porta do Campos Shopping, num momento em que chovia muito. Um deles perguntou: “Vocês estão sabendo da novidade? O Eike Batista é o cara. Estaria disposto a patrocinar alguns shows na praia de Grussaí na temporada de verão". Boato ou não, o certo é que este blogueiro ouviu em alto e bom som o que foi dito pela rapaziada. Resta saber do empresário do Porto do Açú se tem fundamento o comentário.

terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Chuvas preocupam em São Francisco de Itabapoana



Uma chuva que durou toda a tarde e início da noite desta terça-feira (28-12), alternando com pancadas de grande volume de água, deixaram vários pontos de alagamentos em São Francisco de Itabapoana. Uma das áreas mais prejudicadas fica localizada na Avenida Vereador Edenites da Silva Viana (antiga Joaquim da Mota Sobrinho), no centro, entre a Caixa Econômica e Souza e Araújo Materiais de Construção.

No Jornal São Francisco é Notícia da Rádio São Francisco, na manhã de hoje, o assunto foi debatido com a participação de comerciantes e moradores. Eles vêem enfrentando transtornos com os temporais. O secretário de Obras Fauazi Cherene também fez parte do debate.

“A água sobe rápido, e não estamos tendo sossego nem pra dormir, já que temos que ficar de prontidão durante a madrugada”, disse o comerciante Alex Gomes, conhecido como “Chicão”. Entre os participantes houve um consenso para um dos motivos que provocaram os alagamentos: a troca das manilhas da avenida no governo anterior. Segundo Chicão, antes da obra as manilhas tinham cerca de 1 metro de diâmetro, e agora têm 50 centímetros. Outros fatores foram citados: o asfaltamento das ruas transversais e o entupimento das manilhas, já que há muito remanejamento de areia e lama oriundo de ruas mais altas como a Daud Salomão Acruche.

Fauazi disse que, se for preciso, a prefeitura realizará a troca das manilhas da principal avenida da cidade. Mas que antes fará um novo serviço na tentativa de desobstruir possíveis manilhas entupidas.

O certo é que uma obra de troca de manilhas neste momento pode trazer outros transtornos para o trânsito e para o próprio comércio, o que não é mais grave do que a necessidade da resolução do problema do alagamento. Ou seja, penso ser este o momento de união de todos os comerciantes em solidariedade aos empresários que estão enfrentando o problema, mesmo que para isso passemos um período de avenida interditada.

Em conversa com o Blog, o empresário Paulo Araújo disse que vai levar o assunto para uma reunião na CDL – Câmara de Dirigentes Lojistas de São Francisco de Itabapoana.

Guaxindiba – O comerciante Elson Porto, proprietário de padaria, reclamou da falta do asfalto no acostamento da Avenida Principal. A obra precisa ser concluída, já que a Avenida foi asfaltada, mas o acostamento, cerca de dois metros entre a Avenida e a calçada, vira um lamaçal com a chuva. Segundo o secretário Fauazi, uma equipe já está em Guaxindiba para concluir o acostamento.

De Guaxindiba chegou também uma solicitação de ajuda por e-mail. A nossa internauta Lilian Ricardo Gomes nos enviou uma foto de como fica a sua rua em dias de chuva. Trata-se da última foto desta postagem. Lílian mora na Rua Dr. Julio Barcelos, conhecida também como Rua Principal (rua em frente à Igreja católica). “A nossa rua tem um lado mais baixo que outro, e com isso com qualquer chuva alaga. Estamos ilhados em casa. A água não tem para onde escoar”, lamenta a internauta. Ela fez um apelo às autoridades. “Se autoridades responsáveis tiverem um pouco de boa vontade, resolvem o problema”, conclui.

Previsão do Tempo – De acordo com o site Clima Tempo, a quarta-feira deverá ser mais ensolarada e menos chuvosa do que esta terça. A previsão é de sol com muitas nuvens durante o dia. Períodos de nublado, com chuva a qualquer hora. Entretanto com apenas cinco milímetros de volume de água. A máxima será de 32ºC com mínima de 23ºC.

Defesa Civil de São João da Barra usa tecnologia GPRS para monitorar o nível do Rio Paraíba do Sul, a fim de evitar enchentes

Foto: André Pinto (www.andreambiental.blogspot.com)

O Centro Integrado de Monitoramento e Alerta de Desastres Naturais da Defesa Civildo município está em Estado de Atenção em função do volume de chuva previsto para esta semana, podendo o acumulado ultrapassar 100 milímetros, na Região do Vale do Paraíba no Sul, no Estado do Rio de Janeiro divisa com São Paulo e na Zona da Mata Mineira, na divisa do Rio de Janeiro com Minas Gerais, no Noroeste Fluminense.

A Defesa Civil estabeleceu procedimentos adotados e divulgados pelo Conselho de Gestores de Defesa Civil do Norte e Noroeste Fluminense em conjunto com os municípios limítrofes das divisas dos estados mineiro e capixaba com objetivo de responder de forma correta aos eventos adversos que ocorrem anualmente neste período, tais como, grandes precipitações pluviométricas, que são as chuvas, principais causadores de enchentes e alagamentos nos municípios localizados na Bacia Hidrográfica do Rio Paraíba do Sul.

“Esses procedimentos são compreendidos em quatro fases: Estado de Observação, Estado de Atenção, Estado de Alerta e Estado de Alerta Máximo”, comenta Felício, que participou recentemente de uma reunião no Rio de Janeiro com representantes da Liga de Rádio Amadores do Rio de Janeiro visando implantar uma rede de emergência.

Inauguração do primeiro CREAS nesta quarta em São Francisco

A secretaria de Promoção Social de São Francisco de Itabapoana vai inaugurar o primeiro Centro de Referência Especializado da Assistência Social (CREAS) no município. A inauguração será nesta quarta-feira (29/12) a partir das 14h, no antigo prédio da Guarda Civil, no centro da cidade. A iniciativa é uma parceria da prefeitura, através da secretaria de Promoção Social com os governos estadual e federal.

O CREAS atuará na defesa dos direitos do cidadão. Para atender ao público, o Centro contará com diversos profissionais especializados entre eles psicólogos, assistentes sociais e advogados.

Segundo o site do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), o CREAS configura-se como uma unidade pública e estatal, que oferta serviços especializados e continuados a famílias e indivíduos em situação de ameaça ou violação de direitos (violência física, psicológica, sexual, tráfico de pessoas, cumprimento de medidas socioeducativas em meio aberto, etc.).

Com informações da Ascom-SFI

PIB apresenta Cantata de Natal e emociona público presente

Fotos: Site da PIB-SFI






.
A comemoração de Natal na Primeira Igreja Batista de São Francisco (PIB) foi a altura da organização desta Igreja que se fortaleceu nos últimos anos na fé e união de seus membros e pastores. A PIB se modernizou, ampliou sua estrutura, e hoje se tornou uma referencia no que as Igrejas fazem de melhor: além de evangelizar, cumprem suas funções com muita veemência na arte, na cultura e no papel social.

Na noite de sábado, dia 25 de dezembro, foi apresentada a Cantata de Natal Príncipe da Paz, um musical muito elogiado por todos os espectadores. O espetáculo emocionou tanto, que os organizadores prometem repeti-lo em janeiro. A noite teve um só propósito: lembrar de Jesus Cristo. Aquele que deu a sua vida para salvar a humanidade e promover a paz e o amor entre os povos. Unindo música e coreografia, esse propósito foi alcançado com muitos méritos.

* A Cantata (do italiano "cantata", particípio passado substantivado de "cantare") é um tipo de composição vocal, para uma ou mais vozes, com acompanhamento instrumental, às vezes também com coro, de inspiração religiosa ou profana, contendo normalmente mais de um movimento e cujo texto, em vez de ser historiado, descrevendo um fato dramático qualquer, é lírico, descrevendo uma situação psicológica. É o gênero mais importante de música de câmara vocal do período barroco.

* Texto extraído do Wikipedia (http://pt.wikipedia.org/wiki/Cantata)
Fotos: Site da PIB-SFI

domingo, 26 de dezembro de 2010

Rodovia do Sol: faltam cerca de 500 metros para conclusão do asfaltamento

Estrada asfaltada na divisa dos Estados do Rio de Janeiro e Espírito Santo.

Uma viagem rumo à Rodovia do Sol.

Acesso à Praia das Neves.

Placas indicativas, ao longo da Rodovia, com a marca da Ferrous responsável pela construção do Porto que em 2011 começa a surgir no litoral de Presidente Kennedy Praia das Neves.


Prédio do posto policial da PM (RJ) destruído.

.
Faltam apenas cerca de 500 metros para conclusão, pelo Governo Capixaba, do asfaltamento da Rodovia ES-162, que liga o Espírito Santo ao Estado do Rio, justamente um pequeno trecho entre a ponte sobre o Rio Itabapoana, na divisa dos dois estados, até o Posto da Policia Militar do Espírito Santo. A sinalização horizontal e vertical até a Praia de Marobá ainda não foi concluída.
.
Conforto também para os romeiros do Santuário das Neves
Assim, os romeiros que anualmente também utilizam a RJ-224 e trecho da ES- 162 na visita ao Santuário de Nossa Senhora das Neves, não terão mais o desconforto da estrada empoeirada.
.
O Blog constatou neste domingo, 26, que a estrada de acesso à Praia das Neves também foi asfaltada. São cerca de dois quilômetros até a Praia.
.
Rodovia do Sol.
A Rodovia do Sol contempla o motorista com um cenário deslumbrante de belas praias do litoral capixaba até Guarapari. A cada subida na Rodovia, descortina-se um litoral com águas claras com imagens de tirar o fôlego dos turistas.

No trecho até a entrada de Presidente Kennedy e na orla entre Praia das Neves e Marobá quase todas as propriedades, nos dois lados da pista, foram adquiridas pela Ferrous.

Prédio da PM - RJ não existe mais.

O prédio que abrigava o Posto Policial que a PM (RJ) mantinha no lado do Estado do Rio, próximo a cabeceira da Ponte, foi destruído.