terça-feira, 28 de dezembro de 2010

PIB apresenta Cantata de Natal e emociona público presente

Fotos: Site da PIB-SFI






.
A comemoração de Natal na Primeira Igreja Batista de São Francisco (PIB) foi a altura da organização desta Igreja que se fortaleceu nos últimos anos na fé e união de seus membros e pastores. A PIB se modernizou, ampliou sua estrutura, e hoje se tornou uma referencia no que as Igrejas fazem de melhor: além de evangelizar, cumprem suas funções com muita veemência na arte, na cultura e no papel social.

Na noite de sábado, dia 25 de dezembro, foi apresentada a Cantata de Natal Príncipe da Paz, um musical muito elogiado por todos os espectadores. O espetáculo emocionou tanto, que os organizadores prometem repeti-lo em janeiro. A noite teve um só propósito: lembrar de Jesus Cristo. Aquele que deu a sua vida para salvar a humanidade e promover a paz e o amor entre os povos. Unindo música e coreografia, esse propósito foi alcançado com muitos méritos.

* A Cantata (do italiano "cantata", particípio passado substantivado de "cantare") é um tipo de composição vocal, para uma ou mais vozes, com acompanhamento instrumental, às vezes também com coro, de inspiração religiosa ou profana, contendo normalmente mais de um movimento e cujo texto, em vez de ser historiado, descrevendo um fato dramático qualquer, é lírico, descrevendo uma situação psicológica. É o gênero mais importante de música de câmara vocal do período barroco.

* Texto extraído do Wikipedia (http://pt.wikipedia.org/wiki/Cantata)
Fotos: Site da PIB-SFI

4 comentários:

higorbbelmiro disse...

só faltou dar referencia as fotos, elas estão no site www.pibsaofrancisco.org

Vnícius Berto disse...

É verdade... Agora não falta mais

Anônimo disse...

É tão bom ver quanta coisa boa, de bom gosto e de qualidade é capaz de surgir quando nos colocamos a disposição de Deus para dar o melhor a Ele.
Sinto-me honrada por ter participado da cantata. Parabéns aos organizadores e a todos os envolvidos.
Em tempo: feliz Ano Novo a todos do blog! Um 2011 de Paz, saúde e bençãos sem medida!

Noêmia Azevedo disse...

Realmente ficou lindo,tenho muito orgulho de ser membra dessa igreja. Tenha um otimo 2011 que Deus abençoe.