sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Pontinho do Bolinho: 34 anos de amor a Santa Clara


 Casal mineiro de Abaeté adota a Praia de Santa Clara como local de trabalho e de moradia
Até hoje, após 34 anos, vivendo na praia de Santa Clara, litoral de São Francisco de Itabapoana (RJ), a comerciante Eliane Ferreira da Silva Souza, faz uma referência especial a natureza quando acorda.

"Caminho  do meu Pontinho do Bolinho até o  mar é agradeço a Deus por mais um dia, pedindo suas bênçãos para os amigos e minha família", diz.

Santa Clara na verdade é um caso de paixão desses mineiros que descobriram a praia e a adotaram como local de trabalho e moradia onde constituíram família e hoje tem 4 filhos e dois netos.  Eles são de Abaeté (MG) e desde que aqui chegaram, por aqui ficaram e são muito queridos pelos turistas e veranistas. E quem não conhece o Léo e a Eliane do Pontinho do Bolinho localizado ao lado do Hotel Albinos no litoral de São Francisco de Itabapoana , na Praia de Santa Clara.

Mas, foi a Eliane a primeira a conhecer a praia de Santa Clara, onde chegou há 34 anos,  trabalhando como ajudante na confecção de salgados e bolinhos de aipim da amiga Anadeje.

"Anadeje,que hoje mora na Bahia,  foi minha inspiração para na arte de preparar os bolinhos de aipim, uma pessoa muito boa que me ajudou muito. Foi com ela que aprendi tudo sobre os bolinhos ", diz Eliane.

Segundo Eliane depois precisou retornar a Minas Gerais e,  na cidade de Abaeté,  conheceu o  Léo que na certidão de nascimento é Aurélio Antonio de Souza.

"Começamos a namorar, casamos e o convidei para conhecer Santa Clara. Chegamos e estamos aqui até hoje, 34 anos de luta, muito trabalho no mesmo ramo produzindo bolinhos de aipim", conta Eliane.

No início tudo foi muito difícil conta Léo. "Após o período de verão, quando o movimento diminui, acabei aprendendo a profissão de pescador. Aprendi a  nadar e os segredos da pesca. Hoje, faço rede, aprendi a remar e me adaptei a profissão de pescador", conta.

Eliane fala com orgulho dos filhos. "A gente fazia os bolinhos e colocava as crianças para vender na beira da praia. Depois montamos uma barraca que  hoje é o nosso comércio ao lado do Hotel Albinos. Aqui, criamos nossos filhos hoje formados o Jansem em advocacia, mas que atua no ramo de loja de celular; o Jhones que se formou em fisioterapia; o Marco Aurélio que está estudando engenharia mecânica e a mais nova, a Amanda que estuda em um colégio em Campos", conta.

A conversa da reportagem com a família do Pontinho do Bolinho foi em clima agradável. Ao final do bate-papo, Eliane revela que é uma pessoa temente a Deus e faz uma declaração de amor a família e a Praia de Santa Clara.

"Não  tem ninguém mais apaixonado do que eu por Santa Clara. Eu amo  essa praia. Nunca quis ser rica, sempre sonhei ter esta vida que tenho hoje. Quando levanto de manhã, a primeira coisa que faço e ir até o mar agradecer  a Deus por tudo", concluiu Eliane com os olhos brilhando .



Abertura do Carnaval em SFI: A lente do blog revela os preparativos para os desfiles desta noite


O Blog foi conferir como estão os preparativos para os desfiles da noite desta sexta-feira (08), na Avenida Vereador Edenites Viana, no Centro de São Francisco de Itabapoana. A tradicional Escola de Samba Acadêmicos do Status e o novato Império Sanfranciscano abrem o Carnaval no município. Também participam dos desfiles os Blocos Amigos da Apae e Marreco Doido. 

Programação desta sexta-feira(08) no Centro de SFI:
Bloco Amigos da APAE - 20h
Escola de Samba Acadêmicos do Status – 23h
Bloco Marreco Doido – 23h15
Bloco Império Sanfranciscano – 23h30


Confira as imagens da movimentação nos “barracões”:
(Fotos: Vinícius Berto) 
Acadêmicos do Status
Carnavalesco Josuel Albernaz



A destaque de um dos carros Maiara Albernaz, sobrinha do carnavalesco



 Império Sanfranciscano
 


Diretor do novato Império Sanfranciscano, Enilson Oliveira Freitas, popular "Flamengo"


União de Travessão vence por 2 a 1 e conquista o título da Copa Verão de Futebol Society


Comemoração do União de Travessão
O União de Travessão é o campeão da Copa Verão de Futebol Society 2013. O título foi conquistado com uma vitória por 2 a 1 sobre o Barrinha, em partida realizada na noite de quinta-feira (07/02), no Estádio Nélson Silva, na praia de Guaxindiba, litoral de São Francisco de Itabapoana.

Após sair em desvantagem no marcador, o União de Travessão conseguiu empatar a partida ainda no primeiro tempo. Na etapa final, o time campista ficou em vantagem no marcador e, a partir daí, conseguiu suportar a pressão do adversário até o apito final do juiz.

Ao término da partida os campeões se dirigiram ao palco oficial para receber o troféu das mãos do prefeito Pedrinho Cherene, do vice Amaro Barros e do Secretário de Esporte e Lazer, Noel Júnior.

Também foram premiados o vice-campeão, Barrinha, e o Travessão Moto Honda, que venceu por W0 o Amigos na partida preliminar.  Os artilheiros da competição foram Thiago, do União de Travessão, e Rodiney, do Travessão Moto Honda. Ambos marcaram seis gols na competição.

União de Travessão e Barrinha posaram para a foto oficial da grande final
A Copa Verão de Futebol Society 2013 teve início no dia oito de janeiro envolvendo 12 equipes na primeira fase, divididas em duas chaves. O primeiro e segundo colocados em cada uma das chaves se classificaram para as semifinais em cada uma das chaves, de onde saíram os dois finalistas.

A competição é organizada pela prefeitura de São Francisco, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, com todas as partidas realizadas no Estádio Nélson Silva, na praia de Guaxindiba.

Máster – Nesta sexta-feira, às 20h45, acontece a decisão da Copa Verão de Futebol Society 2013 na categoria Máster, acima de 40 anos. Disputam o título Travessão Esporte Clube x Alegria dos Anjos. Na preliminar, disputa pela terceira colocação entre Guaxindiba e Palmeirinha. 

Ascom-SFI

Realizada a final do Festival de Música de Verão em São Francisco


Ao final todos os participantes cantaram juntos



Rafael Henriques
Rayane Rangel
Um grande público compareceu, na noite da última quarta-feira (06/02), ao espaço do projeto Tenda Viva Cultura, na praia de Santa Clara, para acompanhar a grande final do Festival de Música de Verão de São Francisco de Itabapoana. Reunindo oito concorrentes, a competição teve como vencedores a campista Rayane Rangel, na categoria MPB, e o sanfranciscano da praia de Guaxindiba Rafael Henriques, na categoria Gospel.


A música “Sinais de gogo”, de Ana Carolina e com a qual venceu a etapa classificatória do dia 23 de janeiro, em Santa Clara, foi novamente a escolhida pela técnica em enfermagem Rayane Rangel, 22 anos, para concorrer na categoria MPB. “Comecei a cantar aos nove anos por incentivo do meu pai e gostava de interpretar músicas de Nélson Gonçalves. Quando subo ao palco tenho uma emoção enorme, porque na verdade a música me completa”, afirmou.

Vencedor da etapa classificatória na praia de Guaxindiba, realizada no último dia 31 de janeiro, Rafael Henriques voltou a interpretar na final a canção “És meu herói”, de Sérgio Sass. O contato com a música, segundo ele, teve início muito cedo, sempre com o incentivo da família e, principalmente, de seu pai. “Cantar é poder estar mais próximo de Deus, de ser grato ao Senhor pelo talento que ele meu deu”, afirmou.

Jéssica Castro, moradora de Campos dos Goytacazes obteve a segunda colocação na categoria MPB cantando “A lua que eu te dei”, de Ivete Sangalo. Na terceira colocação ficou Edilana Barreto, moradora da comunidade rural de Santa Luzia em São Francisco de Itabapoana, com “Olhos coloridos”, de Sandra de Sá. Na categoria Gospel Júnior Silva, morador de Gargaú, obteve segunda colocação cantando Tomé, de Davidson Silva. O terceiro lugar foi para o também sanfranciscano Wilian Cerqueira, com “Águas profundas”, de Tony Allyson.

Com quatro finalistas em cada categoria, escolhidos nas etapas classificatórias realizadas no mês de janeiro em Gargaú, Santa Clara e Guaxindiba, o Festival de Música de Verão foi um dos grandes atrativos do projeto Tenda Viva Cultura, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura. O objeto foi proporcionar oportunidades para moradores do município e de outras cidades da região mostrar seu talento, oferecendo música de qualidades aos frequentadores.

Antes de ser anunciado o resultado final e da entrega da premiação feita pelo prefeito Pedrinho Cherene, os oito finalistas brindaram o público com mais uma bela apresentação. Juntos eles interpretaram “Whisky  a go go”, do grupo Roupa Nova. Acompanhando a cada um dos concorrentes, a Banda de Apoio Viva Cultura.

Ascom-SFI

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Muita animação e uma extensa programação no carnaval de São Francisco



Shows com bandas regionais, escola de samba, bois e blocos na sede do município e nas principais praias prometem muita animação em São Francisco de Itabapoana. A programação oficial elaborada pela Secretaria Municipal de Turismo tem início na noite de sexta-feira (08/01), a partir das 20h, com a tradicional abertura oficial do carnaval no centro da cidade, e prossegue até terça-feira em Santa Clara, Gargaú, Sonhos, Sossego, Guaxindiba, Manguinhos e Barra do Itabapoana. 


 Com a apresentação de blocos e da Escola de Samba Acadêmicos do Status, que esse ano completa 23 anos de desfile, a programação para a noite de sexta-feira na Avenida Vereador Edenites da Silva Viana, no centro da cidade, tem ainda show com o cantor Jorjão e Banda. Música também na noite de sexta-feira em Santa Clara, com a dupla Nycolas e Adriano.

Sábado, às 14h, começam os desfiles, com cinco agremiações carnavalescas entre bois e blocos, em Santa Clara, Gargaú e Barra do Itabapoana. Também no sábado, animação em Manguinhos com o Baile Azul e Branco. Domingo, Além de prosseguir os desfiles em Santa Clara, Gargaú e Barra, têm início os desfiles de blocos em Guaxindiba e Manguinhos.

A alegria pelo litoral prossegue na segunda e terça-feira de carnaval com a descontração dos blocos por todo o litoral. Na praia de Santa Clara, a mais movimentada do município, além dos desfiles e dos shows musicais todas as noites, haverá arrastão todo final de tarde, com trio elétrico na Avenida Osvaldo Resende.

Em Gargaú, Guaxindiba e Barra do Itabapoana, os shows têm início no sábado e prosseguem até terça-feira. Apresentações musicais também em Manguinhos e Sossego no sábado e no domingo, e na praia dos Sonhos na Terça-feira. Na abertura do carnaval no centro da cidade, nesta sexta-feira, está confirmada a presença do prefeito Pedrinho Cherene e demais autoridades locais. Confira programação aqui. (Ascom SFI )

PM recupera veículo furtado em Presidente Kennedy-ES

Policiais Militares do Serviço Reservado e do setor Hotel do 8° BPM recuperaram no final desta manhã (07/02) um Voyage, de cor verde, placa LAX 1648, que havia sido furtado no município de Presidente Kennedy, no estado do Espírito do Santo. O veículo foi recuperado após denúncias na Rua Operário Barros, nº 151, no Parque Prazeres, em Campos dos Goytacazes. A ocorrência está sendo registrada na 146ª DP.

8º BPM / Seção de Comunicação Social

Unidos da Ponte sai na segunda de carnaval em Barra do Itabapoana



A internauta Indiana Nunes, informa que  o Bloco Unidos da Ponte sairá  na segunda-feira de carnaval em Barra do Itabapoana as 20 horas. "Esse bloco já é  tradição em Barra do Itabapoana. Há 19 anos desfila no carnaval", diz Indiana.




Já o Jamil Junior informa que o Bloco Jamiraca também sai na segunda em Barra do Itabapoana. Sairá dia 11/02 a partir das 15 horas.

O Blog está a disposição de outros Blocos que queiram divulgar a programação. Favor enviar e-mail para radiosaofrancisco@gmail.com

Prefeitura de São Francisco paga todos os servidores nesta quinta


A Secretaria de Administração de São Francisco de Itabapoana fechar a folha de pagamento e vai liberar os vencimentos referentes ao mês de janeiro a todo o quadro funcional nesta quinta-feira (07/02). Os profissionais da Educação, além da remuneração de janeiro, vão receber as férias.

Nesses primeiros meses de trabalho, todos os servidores vão receber na mesma data, até o quinto dia útil, situação diferente da que vinha acontecendo anteriormente. A expectativa é que depois de um tempo seja criado um calendário com uma data específica para recebimento.

“Os desafios ainda são muitos, mas tivemos que fazer o cadastramento de 640 novos concursados que foram empossados no mês de dezembro e ainda recadastrar todos os outros funcionários. Isso é resultado de muito trabalho,” informou Antonio Matos, secretário de Administração.

O pagamento dentro do prazo legal, ainda de acordo com o secretário, foi uma determinação do prefeito Pedrinho Cherene. “O Prefeito me fez um pedido, pessoalmente, para que nos empenhássemos em prol dessa questão.”

Com informações da Ascom-SFI

Carnaval em São Francisco será aberto nesta sexta com desfiles no centro da cidade

Confira também a programação de shows e desfiles nas praias do litoral sanfranciscano.

O carnaval de São Francisco de Itabapoana será aberto nesta   sexta-feira, 6-2, no centro da  cidade de São Francisco com desfile do Bloco Amigos da APAE, às 20 horas; Escola de Samba Acadêmicos do Status, ás 23 horas; Blogo Marreco Doido, às 23h15m e Bloco Império de São Francisco às 23h30m. Confira aqui ,  toda a programação de shows e desfiles no litoral sanfranciscano.

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Cadastramento do ônibus universitário em São Francisco se encerra nesta sexta-feira



Os estudantes universitários de São Francisco de Itabapoana que utilizam os ônibus universitários pela Prefeitura têm até a próxima sexta-feira (08/02) para realizarem seus cadastros junto à Secretaria de Transportes do município.

Os interessados deverão comparecer à sede da Secretaria de Transportes, na Praça dos Três Poderes, s/n, portando os seguintes documentos: Xerox de carteira de Identidade e CPF, comprovante de residência, comprovante de matrícula do ano 2013, além de uma foto 3x4.
A secretaria de Transportes funciona diariamente, das 8 às 17 horas. Os funcionários da secretaria alertam para a importância do cadastramento, a fim de que se evitem problemas no futuro.

Reunião discute fiscalização em casas noturnas em São Francisco de Itabapoana

Fiscalização e inspeção em casas noturnas do município foram os assuntos de uma reunião, ocorrida na segunda-feira (04/02), envolvendo representantes de secretarias e demais órgão da administração municipal de São Francisco de Itabapoana.

No município existem em torno de 20 casas de eventos, englobando clubes, hotéis com salão de festas e casas noturnas. Para que o proprietário do espaço não seja notificado é preciso solicitar ao Corpo de Bombeiros a emissão do Certificado de Aprovação, documento que garante que as instalações estão de acordo com a legislação de segurança, contra incêndio e pânico.

Com esse documento em mãos o dono do estabelecimento poderá solicitar à Fazenda Municipal o alvará de funcionamento. O subsecretário de Defesa Civil, Sila Pereira, informa que o Corpo de Bombeiros já está percorrendo os municípios da região para conferir se as instalações das casas de eventos estão dentro das normas legais.

A atuação atende ao decreto Estadual nº 897/76 que rege sobre o Código de Segurança contra incêndio e pânico. Para que a secretaria de Fazenda possa notificar os prédios irregulares, foi elaborada uma minuta da lei municipal para aprovação do prefeito. Depois de aprovado, o documento segue para a Câmara dos Vereadores. “A cada um compete sua responsabilidade: ao proprietário estar com seu estabelecimento dentro das exigências legais, ao bombeiro a inspeção e emissão do laudo e ao governo municipal a emissão do alvará.

Antes de liberar a autorização, a secretaria também envia fiscais para conferir as informações”, explicou o secretário municipal de Fazenda, Marcelo Tadeu dos Santos Abreu. Participaram da reunião o secretário de Turismo, André Ricardo, o comandante da Guarda Civil Municipal, Ricardo Soares, o secretário de Fazenda, Marcelo Tadeu dos Santos Abreu, o subsecretário de Defesa Civil, Sila Pereira e o subtenente da polícia militar de São Francisco, Josiel Barreto Mendes, que na ocasião representou o comandante capitão Jones. 

Condições mínimas - O Certificado de Aprovação atribui uma série de exigências: - Às instalações cabe: obedecer às normas da ABNT; possuir extintores de incêndio; Instalar duas portas em lugares distintos, contendo dois metros para lotação de 400 pessoas. Possuir, ainda, ferragens que abrem de dentro para fora com saída na calçada; Sinalizar as saídas com iluminação de emergência; Orientar o público sobre a relação dos dispositivos de emergências antes mesmo de dar início ao evento. - Materiais diversos como forros e cortinas deverão passar por tratamentos antichamas. (Matéria da Ascom SFI)

União de Travessão e Barrinha se classificam para a final da Copa Society



União de Travessão e Barrinha irão disputar, na próxima quinta-feira (07/02), o título da Copa Verão de Futebol Society 2013 na categoria principal. Os jogos que definiram os dois finalistas aconteceram na noite desta terça-feira (05/02).

No primeiro confronto o União de Travessão venceu o Travessão Moto Honda por 2 a 0. Na sequência Barrinha e Amigos empataram em 0 a 0 no tempo normal. Na decisão por pênaltis, vitória do Barrinha por 3 a 1.

O jogo que vale o título da competição terá início às 20h45 de quinta-feira. Às 19h45, haverá a disputa da terceira colocação entre Travessão Moto Honda e Amigos.

A Copa Verão de Futebol Society 2013 teve início no dia oito de janeiro envolvendo 12 equipes na primeira fase, divididas em duas chaves. Se classificaram para as semifinais o primeiro e segundo colocados em cada uma das chaves.

A competição é organizada pela prefeitura de São Francisco, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, com todas as partidas realizadas no Estádio Nélson Silva, na praia de Guaxindiba. Na primeira fase os jogos aconteceram de terça a sexta-feira.

Ascom-SFI

Aumento dos combustíveis será mais frequente, diz Mantega

As mudanças nos preços dos combustíveis serão mais frequentes para acompanhar com mais agilidade a cotação internacional do petróleo, disse o ministro da Fazenda, Guido Mantega. Ele evitou dizer se o governo cogita, para breve, um novo reajuste da gasolina e do óleo diesel.

terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Preso em Campos suposto mandante do radialista Renato Machado da Barra FM


Polícia Civil segue a linha investigativa de crime passional.

Vagner Basilio - Estagiário / Reprodução/Ururau.
Eloy foi preso em seu escritório em Campos.

Dois outros elementos suspeitos de envolvimento no crime já haviam sido presos


O empresário Eloy Barcelos de Almeida Lopes, 45 anos, (foto) do ramo de construção, segundo informação confirmada pela delegada titular da 145ª Delegacia, de São João da Barra, Madeleine Farias, foi preso apontado como suspeito de ser o mandante do crime que vitimou o radialista Renato Machado, no dia 08 de janeiro deste ano.


Segundo informações da delegada Eloi foi preso às 18 horas deste terça-feira, 5-2, em seu escritório na Rua Manoel Teodoro, no bairro Pelinca, área nobre de Campos.. Conduzido para a 134ª Delegacia Legal do Centro, ele nega participação no crime. A prisão é temporária de 30 dias.



De acordo com Madeleine, (foto) em entrevista ao Site Ururau,  o que levou a prisão do suspeito foi que no último dia 25, quando foi preso João Roberto da Silva, que é ex-empregado do empresário, eles começaram a se contradizerem nos depoimentos como dias, horários e locais, sem falar que familiares da viúva diziam que quem tinha mandado matar Renato tinha sido ele.

“A viúva ainda esta muita abalada e permanece na casa de familiares. Ela se sente ameaçada e tem medo até de sair de casa. Quando ela se separou do suspeito, Eloy a ameaçou dizendo que se ela não ficasse com ele não ficaria com mais ninguém”, disse a delegada.

Madeleine explicou ainda o empresário teria mandado João contratar Gilmar Barreira Ramos Júnior, o  “Cachaça”, para matar Renato. O empresário nega a participação no crime e diz que só vai se manifestar em juízo. “A demora em prendê-lo foi porque não podíamos alarmar, pois poderia fugir, além das outras linhas de investigação que continuaram sendo apuradas. Além de contratar “Cachaça” para matar, João também deu cobertura na fuga dele”, declarou a delegada acrescentando que João trabalhou para o suspeito por dois anos como ajudante de jardinagem e piscina. Rompeu o contrato, mas voltou a trabalhar em novembro do ano passado. No dia 3 de janeiro foi designado para trabalhar na demolição de um restaurante ao lado da rádio Barra FM, cuja casa de Renato fica nos fundos.


A investigação sobre a morte do radialista ainda não foi concluída. Segundo Madeleine já foi pedida a quebra de sigilo telefônico dos envolvidos no período de dezembro a janeiro. A delegada disse também que chegou a pedir acareação entre o empresário e João, mas ele se negou a fazer.


Segundo a delegada (foto) tem um registro de ocorrência contra Eloy por ameaça em 1992.

OUTROS DOIS SUSPEITOS PRESOS
No dia 14 de janeiro, a polícia prendeu Gilmar Barreira Ramos Junior, de 32 anos, o "Cachaça". Preso na Rua Feliciano Sodré, em frente ao Atafona Praia Clube, Cachaça é suspeito de ter efetuado os cinco disparos que atingiram Renato.

Onze dias depois, a polícia prendeu outro suspeito de participar do assassinato, o funcionário público João Roberto da Silva, 38 anos, conhecido como “João Pampinha”. A Polícia acredita que ele tenha servido de ponte entre o mandante e o executor do crime. “Cachaça” e “Pampinha” estão presos na Cadeia Pública de Campos. 

RELEMBRE O CASO
O diretor da Rádio Barra FM, de São João da Barra. Renato Machado Gonçalves morreu no dia 08 de janeiro.

O radialista foi baleado, por volta das 22h30, quando chegava à residência, que fica ao lado da emissora de rádio, na Rua Manoel de Souza Braga, onde ele também apresentava um programa.


Segundo informações de populares, dois homens não identificados foram os responsáveis pelo atentado, que resultou na morte de Renato. Renato estava acompanhado da esposa e de uma sobrinha quando foi baleado.  (Da redação com informações do ururau )

Bancos não abrirão durante carnaval

Brasília - Os bancos não terão expediente nos dias 11 e 12 de fevereiro, em função do feriado de carnaval, de acordo com a Federação Brasileira de Bancos (Febraban). Na quarta-feira (13), as agências abrirão às 12h.

As contas de consumo e os carnês com vencimento nessas datas poderão ser pagos no primeiro dia útil após o feriado (13), sem acréscimo. A população ainda pode utilizar os meios alternativos de atendimento, como os caixas eletrônicos e a internet. A Febraban lembra que, normalmente, os tributos vêm com datas ajustadas ao calendário de feriados.

“Mesmo durante o feriado, os canais como internet banking e caixas eletrônicos funcionarão normalmente. Os canais alternativos para transações bancárias facilitam a vida do consumidor”, diz o diretor adjunto de Serviços da Febraban, Walter Tadeu Pinto de Faria.

Os clientes também podem agendar nos bancos o pagamento das contas de consumo ou pagá-las (as que têm código de barras) nos próprios caixas automáticos ou em correspondentes bancários. Os boletos de clientes cadastrados como “sacados eletrônicos” poderão ser agendados ou pagos por meio do débito direto autorizado. (Ag BR)

Conselho Tutelar de SFI é formado após eleição



O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de São Francisco de Itabapoana (CMPDCA), órgão que organizou o processo seletivo que culminou na eleição para o Conselho Tutelar, ocorrida no último domingo (03), divulgou a relação das cinco novas conselheiras e duas suplentes para a gestão 2013/2016. Confira:

Prezado Senhor,

Servimo-nos deste para solicitar desta digna Emissora de Rádio, a divulgação da Classificação da Eleição do Processo Seletivo do Conselho Tutelar de São Francisco de Itabapoana.

Atenciosamente,

Alaildo Gomes Barreto
Presidente do CMPDCA – SFI

CLASSIFICAÇÃO DA ELEIÇÃO DO PROCESSO SELETIVO DO CONSELHO TUTELAR DE SÃO FRANCISCO DE ITABAPOANA – GESTÃO 2013/2016

CONSELHEIROS TUTELARES

1º LUGAR: HELIANE DA SILVA GASPAR                        (153) VOTOS
2º LUGAR: SAIONARA CHAVES DE SOUZA                    (105) VOTOS
3º LUGAR: JULIANA DA SILVA RANGEL                        (88) VOTOS
4º LUGAR: REGINA PENHA BATISTA GOMES               (47) VOTOS
5º LUGAR: SORAIA TEIXEIRA DOS SANTOS                  (32) VOTOS

CONSELHEIROS SUPLENTES

6º LUGAR: KÍSSILA RENATA M. DO ROSÁRIO               (14) VOTOS
7º LUGAR: YANÃ BARRETO QUEIROZ                              (09) VOTOS

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Homem é baleado na Praia de Buena e morre em acidente ao ser socorrido


Vítima estava sendo levada por populares para o Hospital Manoel Carola. Motorista perdeu o controle do veículo numa curva, próximo a Ponto de Cacimbas.


A Polícia Civil da 147ª DP Legal de São de São Francisco de Itabapoana investiga a tentativa de homicídio em que foi vítima Bruno Pereira Fernandes, 23 anos, (foto) neste domingo (03), que acabou morrendo , não se sabe ainda se em função do acidente ou dos tiros. O acidente aconteceu por volta das 23 horas, na RJ-224, no Km 40, quase na chegada de Ponto de Cacimbas. Já a tentativa de homicídio por volta das 21 horas em um Quiosque em Buena, praia de SFI. 

O motorista da Saveiro, placa KNL-9671 de Marataízes-ES, Alciene da Silva Pereira, que prestou o socorro, perdeu o controle de direção do veículo, rompendo a cerca e colidindo   com uma árvore às marsgens da RJ-224. Ele seguia no sentido São Francisco a Ponto de Cacimbas. Eudimar Fontão Barreto também estava no veículo, acompanhando Bruno na caçamba do veículo.

Eudimar e o motorista foram socorridos pelo Resgate Municipal, e o estado de saúde dos dois inspira cuidados, já Bruno, a vítima da tentativa de homicídio, morreu no local com uma pancada forte na cabeça. O corpo permaneceu na caçamba. Após necropsia o laudo médico irá informar a causa da morte.  

Segundo informações no local, Bruno Pereira, era lavrador, morava em Amontado (Zona Rural de SFI), pai de dois filhos e estava se preparando para trabalhar em plataforma marítima. Ele foi vítima de tentativa de homicídio em um quiosque na Praia de Buena, tendo levado cerca de três tiros. A Polícia está investigando o autor dos disparos. Equipes da Polícia Militar, Polícia Civil e BPRV trabalham nessa ocorrência. 

domingo, 3 de fevereiro de 2013

Especialistas alertam sobre uso de analgésicos para dor nas costas

Usar relaxantes musculares ou analgésicos para aliviar aquela dorzinha que de vez em quando aparece nas costas é uma estratégia desaconselhável e pode resultar em dano maior à coluna. O alerta foi feito por fisioterapeutas, que lançaram neste sábado (2) em Brasília e mais 30 cidades a Campanha Nacional Alerta para Prevenção de Dores nas Costas. (Ag. BR)

Vítimas de incêndio recebem medicamento dos Estados Unidos

Cento e quarenta kits de medicamento indicado para tratamento de intoxicação por cianeto chegaram a Santa Maria para serem usados em vítimas do incêndio na Boate Kiss. O Hidroxicobalamina, ou Vitamina B12 injetável, ajudará no combate aos males que esse gás tóxico causa ao sistema respiratório.