sábado, 8 de março de 2008
Mães de Barra do Itabapoana querem ônibus escolar na rota para São Francisco
Homenagem do Blog ao Dia Internacional da Mulher.
Hei!!!
Linda Estrela!!!
Aquela que faz de simples dias
Dias especiais.
Que ilumina
A profunda escuridão.
Você é a razão da beleza
Do encanto e da magia.
Você é a presença da ternura
Você é uma estrela
Aos olhos de Deus...
Linda estrela
Repleta de Sabedoria
E compreensão.
Você sabe seduzir
Sabe conquistar...
Sem seu brilho
A beleza não existiria
O encanto não seduziria.
Seus olhos
Hipnotizam os meus olhos
Seu sorriso é a arma
Que acerta o alvo
Meu coração,
Porque és um estrela abençoada
Estrela chamada
Rosane Mulher
Tempestade em Santa Clara provoca descarga elétrica que atinge bairro Nossa Senhora da Penha.
Na noite desta sexta feira dia 7 de março, parte do município São Francisco de Itabapoana, ficou sem energia. O motivo do “apagão” segundo a Ampla foi o desligamento de algumas chaves que desarmou o sistema. A energia faltou em localidades de Barra de Itabapoana, Amontado, Deserto feliz, Floresta, Valão seco, Praça de João Pessoa, Santa Rita, Bom Jardim, Macuco, Imburi, Estreito, Califórnia, Ponto de Cacimbas e algumas outras. O apagão que começou às 19 horas, durou mais de 7 horas voltando a energia por volta de 2hs da manhã. No momento da falta de energia chovia moderadamente com alguns relâmpagos. Em Santa clara, um raio acabou atingindo o loteamento Nossa Senhora da Penha, próximo uma área que não tem moradores, local onde passa uma rede que vem para a subestação de Santa Clara. Relatos de moradores dão conta que no momento que caiu o raio formou-se uma nuvem de fumaça, deixando os moradores em pânico. Entretanto, ninguém saiu ferido com as fortes descargas elétricas. (Colaborou Magnum Silva)
sexta-feira, 7 de março de 2008
Semáforo do centro da cidade continua desativado

quinta-feira, 6 de março de 2008
Campeonato de autocross prossegue neste domingo em SFI
Deu na Folha da Manhã: SFI já em clima de campanha
Email: renatowanderley@fmanha.com.br
Três candidaturas aguardam o início da fase de convenções para legalmente ganharem as ruas de São Francisco de Itabapoana. O prefeito Pedro Cherene (DEM), em seu segundo mandato, tenta manter o poder no grupo político e aposta suas fichas no primo e vereador Fauzi Cherene (PDT). Pelo lado da oposição, o vereador Beto Azevedo (PMDB) e a controladora-geral da Prefeitura de Campos, Marcilene Nunes (PSB). Se fosse nos Estados Unidos, o eleitor diria que os três estão na fase das eleições primárias, fechando alianças e acordos, para chegarem fortalecidos nas convenções, previstas para acontecerem até junho, quando serão oficialmente nomeados por seus partidos políticos.
Na coligação que apóia o prefeito, formada por seis partidos, o eventual candidato, Fauzi, tenta aparar alguma arestas. Ele tem o apoio do próprio prefeito, mas há alguma resistência em seu próprio grupo. Por outro lado, dois outros pré-candidatos lutam para receberem a indicação: o ex-vice-prefeito José Antônio Alexim (PDT) e o atual vice, Cláudio Henriques (PP).
O prefeito Pedro Cherene, que saiu do PMDB estremecido com o ex-governador e presidente regional do partido, Anthony Garotinho, prega cautela e admite que a situação ainda está indefinida e os partidos de sua base precisam chegar a um consenso.
São Francisco de Itabapoana, tradicionalmente, é palco de campanhas disputadas, herança do velho sertão sanjoanense, que emprestava lideranças ao processo eleitoral de São João da Barra.
São Francisco se tornou município em 1995. No ano seguinte realizou sua primeira eleição municipal, que deu vitória ao então deputado estadual Barbosa Lemos.
quarta-feira, 5 de março de 2008
Corpo encontrado por pescadores em Macaé é do fazendeiro Eraldo Barreto.
Cão da raça pitbull ataca criança de 7 anos em SFI.
Rosinha sancionou a Lei do pitbull.
A governadora Rosinha Garotinho regulamentou a lei que dispõe sobre regras de segurança para circulação em locais públicos de animais ferozes. O decreto será publicado amanhã no Diário Oficial. A Lei 4.567 está em vigor desde 16 de setembro e necessitava apenas de regulamentação. Ela estabelece normas para a circulação de cães das raças pitbull, fila, doberman e rotweiller. A lei proíbe a permanência de animais ferozes em locais onde há concentração de pessoas, como praças, jardins, ruas e parques públicos e nas proximidades de hospitais, ambulatórios e unidades de ensino público e privado. O acesso a esses locais, no entanto, será permitido caso os animais sejam conduzidos por um maior de 18 anos e estejam usando coleira, guia curta de condução, enforcador e focinheira. Nas praias, no entanto, é vedada a circulação e permanência de tais animais.
Qualquer pessoa poderá solicitar ajuda policial quando verificada a condução de animais em desacordo com as regras estabelecidas, devendo o policial comunicar o fato à delegacia.
O decreto estabelece multa de cinco a cinco mil Ufirs, que será aplicada em dobro e progressivamente nos casos de reincidência; apreensão do animal na hipótese de reincidência; abandono do animal; ou ataque a pessoa ou outro animal. Essa fiscalização ficará a cargo da Secretaria de Segurança, que levará o animal para entidades responsáveis. Também está prevista a reparação de danos causados pelo animal.
terça-feira, 4 de março de 2008
DP de SFI interrompe enterro de jovem morto por raio e exige que corpo seja encaminhado para necropsia no IML em Campos.
Apelo ao Blog para encontrar corpo de fazendeiro desparecido em Guarapari-ES.
segunda-feira, 3 de março de 2008
Francisco Junior ainda tentou reanimar o colega que já estava morto.
Sobre a tragédia hoje em São Francisco de Itabapoana.
Adolescente de 13 anos morre atingido por um ráio agora em SFI.
Petrobras recupera a caixa preta do helicóptero
Morre de câncer Reginaldo, locutor da Rádio Bom Jesus Am.

domingo, 2 de março de 2008
São Francisco inicia campanha de vacinação contra febre aftosa

Avião de pequeno porte cai no Rio e mata quatro.

‘Ele cruzou a Avenida das Américas com uma pequena fumaça na asa direita’
"Eu estava dirigindo meu carro pela Avenida das Américas em direção a Zona Sul, quando avistei à minha esquerda um avião branco voando muito baixo (acho que tinha acabado de decolar). Me assustei, pois o avião realmente aparentava alguma coisa de errado, mas não quis acreditar. Preferi pensar que era um 'acrobata' ou qualquer coisa. O avião estava a 20 metros de distancia e a 15 metros de altitude. Foi quando ele cruzou a Avenida das Américas com uma pequena fumaça na asa direita, deu uma 'guinada' para esquerda e para cima e, em seguida, embicou caindo em parafuso à minha direita (atrás de uma loja de carros). Uma explosão muito grande aconteceu, em torno de 10 metros de fogo e, em seguida, fumaça para todos os lados. Lembrei muito do atentado de 11 de setembro, dentro das devidas proporções. Apesar lamentar, também, pelas pessoas de dentro do avião." - Bruno Weibert Fonseca, internauta, RJ (Fonte: www.G1.com.br )
Helicóptero não fez pouso forçado.
Atualizado às 11h36mts. 02-03-08. Fonte: site do Sindipetro.
DRT interdita oficina da BHS.
Fiscais da Delegacia Regional do Trabalho, acompanhados pelo diretor do Sindipetro-NF Armando Freitas, estiveram na tarde desta sexta, 29-02, na oficina de manutenção dos helicópteros da empresa BHS, no aeroporto de Macaé, e encontraram várias “não conformidades” que ferem normas de segurança. Também na sexta, depoimento do co-piloto da aeronave que caiu na terça, 26-02, derrubou a tese da Petrobrás de que teria ocorrido um pouso forçado. O trabalhador confirmou relatos, que o NF já vinha recebendo, de que na verdade houve uma queda.A empresa BHS é a campeã em acidentes aéreos na Bacia de Campos. O nome da empresa está presente na maioria das denúncias que o sindicato recebe dos trabalhadores, além de trazer a trágica marca de 15 mortos e um desaparecido nos últimos cinco anos. Os maiores acidentes com helicópteros na região, desde 2003, foram em vôos na BHS.IrregularidadesNo auto de infração, os fiscais registaram: “1 - Ausência de organização completa dos documentos integrantes do prontuário de instalações elétricas garantindo desta forma a perfeita funcionalidade das instalações e a segurança nas intervenções em instalações elétricas; 2 - Ausência de inspeção de segurança de vasos de pressão; 3 - Instalação de vaso de pressão em ambiente confinado sem duas saídas amplas e em direções distintas; e 4 - Ausência de observância dos níveis de iluminamento NBR 5413”. Até que todos estes ítens sejam reparados, a oficina da empresa não poderá funcionar.Repito este trecho: houve uma queda!!!! Aeronave teria caído e partido em doisUma pessoa que acompanha uma das vítimas do acidente com o helicóptero da Petrobras, na terça-feira, afirmou que ouviu do relato dela que não houve tempo para pouso forçado. A vítima disse a ela que a aeronave desceu na P-18 para pegar dois funcionários, decolou, subiu cerca de 300 m e, ao fazer a curva, para seguir para Macaé, começou a girar até cair em alto mar. A Petrobras nega a informação. A vítima também afirmou à pessoa que a aeronave partiu em dois e que foi este fato que colaborou para que os ocupantes conseguissem se salvar.