Clique abaixo para ouvir a Rádio São Francisco direto no site

________________________________________________________

sábado, 20 de outubro de 2012

Minutos antes de sepultar idosa, parentes desconfiam que mulher está viva


Uma história intrigante e que vai dar o que falar ocorreu neste sábado em São Francisco de Itabapoana. Pessoas presentes ao enterro de Cremilda Dias Lopes, 79 anos, minutos antes do sepultamento, no Cemitério de Santa Luzia, Zona Rural do Município, desconfiaram que a idosa estava viva. O resgate da Secretaria de Saúde foi acionado e a mulher, que estaria sendo sepultada viva, foi levada para o Hospital Manoel Carola (HMC), e deu entrada agora à noite, por volta das 21h15.

Dona Cremilda, que é Moradora em Praça João Pessoa, estava internada há cerca de um mês no HMC, vítima de problemas respiratórios. Segundo a família, foi atestada a morte de Dona Cremilda às 05h40 deste sábado. A idosa foi velada durante todo o dia de hoje, em sua residência, no distrito de Praça João Pessoa. Uma enfermeira presente ao velório e sepultamento sustentava para a família que Dona Cremilda estava viva, e o coveiro do Cemitério se recusou a prosseguir com o enterro. O caixão com Dona Cremilda foi levado para a Igreja Católica de Santa Luzia, até a chegada da ambulância. (Mais detalhes em instantes )

quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Comunidades se mobilizam e levam alegria para crianças



“Quem sabe faz a hora não espera acontecer”. Com esse pensamento, amigos da comunidade de Imburi, juntamente com o Grupo Jovem Santos de Calça Jeans colocaram a mão na massa e organizarão uma animada festa para as crianças, no último domingo (14), na Praça de São Jorge. Quem enviou a imagem ao Blog foi Ronyelle Pinto da Silva, o Rony da Informática.

E com esse mesmo espírito, a AMPROAC – Associação de Moradores e Produtores Agrícolas do Carrapato promove no próximo sábado (20) uma festa dedicada às crianças, a partir das 14 horas.


O Blog parabeniza essas comunidades, e se por ventura você também fez festa pelo Dia das Crianças, também fica o reconhecimento, pois “quem sabe faz a hora, não espera acontecer”.

quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Desfecho trágico para desparecimento de mulher


Corpo foi encontrado enterrado em casa na praia de Grussai em SJB.
Suspeito cortau o pescoço e está internado no HFM.

 Fotos: Carlos Grevi/Ururau
Estava enterrado no quintal de uma casa em construção na praia de Grussai.

Um desfecho trágico para o desaparecimento da funcionária pública Adriana Silva Aguiar, de 33 anos, cujo corpo foi encontrado pela Polícia Civil na manhã desta quarta-feira (17/10), no quintal de uma casa de veraneio em Grussaí, litoral de São João da Barra.

Adriana desapareceu no último dia 04, quando foi vista pela última vez num ponto de ônibus, em Cardoso Moreira, onde morava com a família. Ela iria para o prédio da Defesa Civil de Italva, onde trabalhava.

Desde que a família informou o desaparecimento, a Polícia Civil vinha investigando o caso, e nesta quarta, o delegado Maurício Barros, determinou que dois inspetores levassem o suspeito, Fernando Faria Negrin, 42 anos, colega de trabalho da vítima, a residência de veraneio dele, que estava em construção em Grussaí. A Polícia começou a suspeitar de Fernando porque os três depoimentos dele foram contraditórios.

Chegando a São João da Barra, os agentes tiveram o apoio de mais dois inspetores da Polícia Civil para irem à casa de Fernando, que aparentava tranquilidade. Logo no portão, eles sentiram um forte odor, e se dirigiram ao fundo do quintal, onde fica a fossa. Percebendo que os policiais estavam desconfiados, Fernando disse que ali não havia nada e que iria pegar uma pá para cavar o local. O suspeito foi dentro da casa e na cozinha, cortou o próprio pescoço com uma faca, caindo posteriormente no quarto. O socorro foi chamado e o suspeito levado para o Hospital Ferreira Machado (HFM), em Campos.
Corpo de Adriana Silva Aguiar foi encontrado pela Polícia Civil.

Depois de Fernando ter atentado contra a própria vida, os policiais começaram a escavar o terreno e por causa da dificuldade, a delegada Madeleine Farias solicitou uma retroescavadeira que ajudou no trabalho. O corpo foi encontrado em avançado estado de decomposição, enterrado abaixo do alicerce do último cômodo da casa, em construção.

De acordo com a delegada titular de São João da Barra, Madeleine Farias, que já recebeu o inquérito, disse que a 145ª Delegacia vai dar continuidade ao caso, já que o corpo foi encontrado no município e o crime provavelmente foi cometido lá.

Segundo a delegada, a esposa de Fernando também prestou depoimento e informou que ele sabia que Adriana estavria com uma quantia em dinheiro, proveniente da venda de um terreno e informou também que o marido estava com dívidas.

Um amigo da família de Adriana confirmou que ela estava com dinheiro e disse também que ela estava com a mudança arrumada de Cardoso Moreira para Italva, onde trabalha. Adriana estava se separando do marido.

Fernando está internado no Hospital Ferreira Machado e seu estado de saúde inspira cuidados. A delegada informou que vai pedir a prisão de Fernando. (Da redação com informações do Ururau )

Paróquia de Barra do Itabapoana promove encontro de cura e libertação neste final de semana




Recebemos e-mail de Sabrina, informando sobre evento religioso que será realizado em Barra do Itabapoana neste sábado e domingo, dias 20 e 21-10. 

Será um encontro de cura e libertação com a participação da irmã Maria Eunice, da comunidade Canção Nova e do Ministério Adoração   no Colégio Estadual Ana Nunes Viana com início às 8h30m.  Confira a programação.



terça-feira, 16 de outubro de 2012

Concursados convocados em São Francisco de Itabapaona


Portaria 1842, de 11 de outubro, publicada no site oficial da prefeitura do município de São Francisco de Itabapoana convoca concursados para se apresentarem no prazo de 10 dias úteis a partir desta quarta,  17 de outubro de 2012, na Secretaria Municipal de Administração, situada à Praça dos Três Poderes – Sede do Executivo Municipal, no horário de 09:00 às 16:00, munidos dos originais e cópias de documentos cuja relação junto com a relação dos candidatos você confere aqui. 

Confira aqui matéria postada no Blog do Paulo Noel sobre campanha em prol da convocação dos concursados no governo de Beto Azevedo.

“Eleito, vereador precisa manter-se plugado na internet” avalia estrategista de marketing digital e político


“É importante que os candidatos eleitos não sigam o exemplo de Dilma Rousseff, que abandonou o Twitter após as eleições”, relata Gabriel Rossi

O Brasil acaba de eleger 57.434 vereadores para todas as suas Câmaras Municipais. É um “batalhão” de políticos que começam ou continuam a legislar em 2013. A ampla maioria tentou de alguma forma utilizar a internet na eleição de 2012, com a criação de sites e, especialmente, de canais em redes sociais. Para o estrategista em marketing digital e político Gabriel Rossi, “agora eleito, o vereador precisa manter-se plugado na internet. Não se pode abandonar quem deseja contato e deu apoio na web”.

Segundo Rossi, ainda são raros os casos de políticos que utilizam corretamente as redes sociais na web, especialmente Twitter e Facebook. “Os candidatos têm uma ferramenta poderosa nas mãos. Muitos conseguiram angariar milhares de votos ao intensificar a campanha nas redes sociais e agora, após as eleições, devem se atentar àqueles que os levaram ao topo”, afirma. “A manutenção do contato nas redes é essencial para manter uma linha direta com a população, tanto para aqueles que desejam fazer um bom papel no legislativo quanto para os maus exemplos, aqueles que só estão pensando na próxima eleição. Eleição não se ganha na véspera. É preciso construir uma imagem positiva ao longo de todo o mandato”.

O especialista lembra que em 2014 haverá eleições para os legislativos estaduais. “É natural que muitos vereadores se candidatem a deputado estadual. Mas na internet podemos dizer que estas eleições já estão ‘batendo à porta’. E, claro, não se pode esquecer o eleitor, ou seja, a população. O eleitor lembra muito bem quem o esqueceu ou pelo menos deixou esta impressão, mesmo que na internet”, conta Rossi.

         Em 2010, a presidente Dilma Rousseff ganhou notoriedade no Twitter e atingiu mais de 1,7 milhão de seguidores na rede. Com isso, conquistou um dos perfis mais influentes do Brasil. Mas logo após a eleição abandonou a ferramenta. “É um erro. Claro que a presidente está com a popularidade em alta, conforme apontam pesquisas. Mas não se pode desprezar o contato direto com 1,7 milhão de pessoas. É muita gente que com apenas um click é acionada. O que Dilma fará em dois anos? Vai voltar ao Twitter? Deve voltar, mas seria ótimo se mantivesse o contato”, diz o especialista.

         Para Rossi, o País ganharia muito se os vereadores mantivessem ativas suas contas em redes sociais. “É um canal de cobrança do vereador, das mais eficientes. Por isso, muitos eleitos têm receio de manter este tipo de ferramenta. Mas quem utiliza as redes sociais corretamente sabe que no fim das contas vale muito ouvir a população, seja com elogio ou seja com reclamação”, finaliza

segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Emoção e dor na despedida de "ZÉ BUIÃO"

Ex atleta do Travessão e do Alegria, foi vítima de acidente de moto ocorrido no sábado à tarde.
Foto arquivo do Travessão E.C - Divulgação.
Equipe do Travessão E.C. , campeã da Copa Verão Máster Society no início deste ano em Guaxindiba.  Zé buião,  é o quinto em pé da esquerda para a direita.
Uma multidão, incluindo amigos, pessoas carentes, torcedores e fãs lotou, ontem, pela manhã, as dependências da Igreja Batista Monte das Oliveiras, na localidade de Criador, próximo a Campo Novo no município de Presidente Kennedy, para o último adeus a José Cláudio dos Santos, 41, o "Zé Buião".

O ex atleta do Travessão de Barra e do Alegria dos Anjos foi vítima no sábado, por volta das 16:30 de um grave acidente, quando a motocicleta que conduzia na volta de uma partida de veteranos, colidiu de frente com outra na localidade de Monte Belo, município de Presidente Kennedy ES.

No acidente também veio a óbito um jovem de 21 anos morador do município de Guaçuí que conduzia a outra motocicleta. Ficaram gravemente feridos, ainda,  os dois caronas.

Zé buião, além de desportista era tido como um exemplo de amigo e chefe de família. Considerado por muitos o maior cabeça de área da história do futebol do sertão.

Em São Francisco  conquistou três campeonatos municipais: (1994) pelo Alegria F.C e  (1999-2000) pelo Travessão E.C, ainda, pelo Travessão participou da campanha do tetracampeonato da taça São Francisco entre 2001 e 2004 se notabilizando como um ídolo.

Em virtude do acidente, a partida decisiva entre  Travessão x Alegria, na tarde de domingo, 14,  pela Taça São Francisco 2012, foi adiada pela secretaria municipal de Esportes.  (Da redação com colaboração por e-mail de Waldemiro Caldeira Filho )
                                                                                                                                                                      

Tragédia: família de Praça João Pessoa morre em acidente na BR-101


Casal e dois filhos estavam morando em Rio das Ostras e voltavam do feriadão

Fotos: Ururau 
Uma tragédia para Praça João Pessoa, distrito de São Francisco de Itabapoana. Quatro pessoas de uma mesma família morreram em um trágico acidente na BR-101, próximo a Casimiro de Abreu, na manhã desta segunda-feira. Pai, mãe, filho e sobrinha voltavam do feriadão de Praça João Pessoa, onde aconteceu a Expoagro, quando se envolveram numa grave colisão. As vítimas identificadas são Cristiano (pai), Lecila Santos Chagas (mãe), Gabriel Chagas da Silva (filho) e Lidiane Chagas (sobrinha). Todos são de Praça João Pessoa, mas foram morar recentemente em Rio das Ostras. (A matéria foi corrigida, pois na verdade Lidiane era sobrinha do casal, e não filha como divulgamos antes.)


Confira os detalhes do acidente com informações do site Ururau:

Quatro mortos em acidente com carreta no km 190 da BR-101

Quatro pessoas morreram em um acidente na manhã desta segunda-feira (15/10), por volta das 9h, no km 190 da BR-101, próximo a Casimiro de Abreu. A colisão envolveu um carro de passeio, onde estavam as vítimas, um guincho e uma carreta carregada com 18 toneladas de estrutura metálica.


No Córdoba de cor grafite e placa LBU-6841, de São Gonçalo estavam o motorista identificado apenas como Cristiano, Lecila Santos Chagas, Gabriel Chagas da Silva e Lidiane Chagas. Os três primeiros morreram na hora e Lidiane, ao dar entrada no Hospital Público de Macaé (HPM). Todos eram da mesma família e retornavam do feriado em São Francisco do Itabapoana.

Os motoristas dos dois caminhões envolvidos ficaram feridos, foram socorridos pela ambulância da Autopista Fluminense para o Hospital municipal de Casimiro de Abreu.

domingo, 14 de outubro de 2012

Nota de falecimento

Comunicamos com pesar o falecimento de Moacir Pinto dos Santos, 75, ocorrido na noite de sábado na casa onde morava em Alegria dos Anjos. Quem ligou comunicando, e solicitando para informar, foi uma das filhas Vanusa. O velório acontece na Igreja dos Anjos em Alegria dos Anjos, zona rural de São Francisco de Itabapoana. O sepultamento será às 11 horas no cemitério de São Francisco de Itabapoana.

Próxima segunda, 15, dia do Professor é ponto facultativo em SFI

A próxima segunda-feira, 15, será ponto facultativo para os funcionários da prefeitura de São Francisco de Itabapoana de acordo com decreto publicado no diário oficial do município, segundo informações da chefia de gabinete do Governo Municipal. 

Dia 15 de outubro, comemora-se o "Dia do Professor". Porém, o comércio , agências bancárias e outros setores da economia do município trabalham já que não é feriado nem municipal ,  estadual ou nacional. Parabéns aos professores municipais, estaduais e particulares pelo seu dia.


DIA DO PROFESSOR
A data para homenagear o professor não foi escolhida ao acaso. Em 1827, neste mesmo dia, Dom Pedro I baixou um decreto imperial que criou o Ensino Elementar no Brasil. Mas foi em 1963 que a data foi lembrada e decretou-se o Dia do Professor. Para valorizar o professor, figura fundamental na transmissão de valores, a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) lançou, em 1994, o Dia Mundial do Professor.

O que todo professor gostaria de ganhar nesse 15 de outubro?

Escolas decentes, melhores condições de trabalho, respeito por parte dos alunos, pais e governo, assim como, um salário decente para se dedicar somente a escola e se aperfeiçoar.

Parabéns professores!