sábado, 24 de setembro de 2011

Faleceu em Campos o ex-vereador de SJB Jorge Michel Abilio



Faleceu, hoje, 24-09, de madrugada o produtor rural e ex-vereador do antigo sertão de São João da Barra Jorge Michel Abilio onde atuou no Legislativo Sanjoanense, na época ainda não emancipado de São Francisco de Itabapoana, no período de 1966 a 1970.

Jorge Michel Abilio faleceu aos 83 anos e deixa esposa Nancy Michel Veloso e filhos , Sayd Maria Michel Veloso, Claudia Marcia Michel Veloso e Jorge Luis Michel Veloso. O sepultamento ocorreu no cemitério do Caju em Campos dos Goytacazes às 16 horas deste sábado. Jorge Michel Abilio era proprietário de terras em Boa Sorte de tradicional família, e muito conhecido em todo o município de São Francisco de Itabapoana.

Entidades de SFI promovem campanha Operação Paz no Trânsito no portal da cidade

"O trânsito só muda quando a gente muda".







“O Trânsito só muda quando a gente muda”. Com este slogan o Portal Paz no Trânsito coordenado pelo major Eduardo Dias abriu, hoje, 24-09, em São Francisco de Itabapoana a campanha de conscientização na Semana Nacional do Trânsito. Durante toda a manhã deste sábado os motoristas que chegavam a São Francisco de Itabapoana eram recepcionados no portal da cidade com entrega de folders e adesivos de apoio a campanha.

Segundo o major Eduardo Dias a campanha teve como objetivo a conscientização dos motoristas devido ao alto índice de acidentes em São Francisco de Itabapoana e Região, com alto índice de mortes e feridos.

Segundo dados estatísticos constantes dos folhetos distribuídos aos motoristas, no Brasil, o número de vítimas fatais e vítimas hospitalizadas, no período de 18 de setembro de 2009 até hoje é assustador.

Um gráfico do Portal Paz no Trânsito, retrata o número de vítimas fatais e não fatais, em acidentes de trânsito nos municípios da região Norte Fluminense, onde devemos observar com preocupação os números relativos à cidade São Francisco de Itabapoana. No período de 2006 ao mês de junho de 2011, 90% dos acidentes ocorreram com motocicletas”,

Apoiaram o evento a Guarda Municipal de São Francisco de Itabapoana no comando do Gomes, o Rotary Club São Francisco de Itabapoana, o BPRv, o Route Moto Clube de São Francisco, a Associação Franciscana de Ciclismo e a Associação de Moradores de São Francisco de Itabapoana.

Festa em Alegria dos Anjos no início de outubro









O Blog do Paulo Noel recebeu e-mail do internauta Daniel Junqueira solicitando divulgação das festividades em louvor ao padroeiro de Alegria dos Anjos.






Bom Dia Paulo Noel. Aqui é DANIEL JUNQUEIRA um ouvinte da Rádio São Francisco FM e um seguidor de seu blog.


Venho te pedir que divulgue em a festa do padroeiro em Alegria dos Anjos que acontecerá no dias 29 à 02 de outubro de 2011.


Desde já agradeço pela sua disposição em anunciar esse evento.


Abraços: Daniel Junqueira Leite

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

LLX utiliza energia solar para iluminação de guaritas

Fotos: Simone Fraga.

A LLX, empresa de logística do Grupo EBX, está implantando um sistema de captação de energia solar nas guaritas de segurança que ficam no entorno do Superporto do Açu, em construção em São João da Barra (RJ).

Por meio de células que possibilitam a captação de energia solar, equipamentos instalados ao lado da guarita recebem a energia do sol, que carrega a bateria. Até 3 pontos de lâmpada de 12w, com autonomia de até 12 horas, são carregados. O sistema de captação será utilizado em 19 guaritas, sendo que já foi instalado em 7 delas. (Simone Fraga - assessoria de imprensa LLX )

"Justiça para quem produz"

Fotos: Mariana Ricci/Folha da Manhã.

Começou em Campos dos Goytacazes, nesta sexta-feira, 23-09, na Praça do Santíssimo Salvador, a manifestação pública em defesa dos royalties do petróleo.

A mobilização no Centro de Campos ganhou o título "Justiça para quem produz" e deve reunir cerca de 50 mil pessoas.


OGX conclui reforma da sede da Colônia Z-19, de Farol de São Tomé, Campos

Projeto é contrapartida do licenciamento ambiental da atividade de perfuração da Companhia

Rio de Janeiro, 23 de setembro de 2011 Será realizada neste sábado, 24/9, às 12h, a cerimônia de entrega da nova sede da Colônia de Pesca Z-19, localizada em Farol de São Tomé, Campos. Participarão do evento pescadores da região, representantes da OGX, da Coordenadoria Geral de Petróleo e Gás do IBAMA e convidados. A sede foi reformada pela OGX, empresa de óleo e gás do Grupo EBX, no âmbito do Projeto de Educação Ambiental (PEA), como condicionante da licença de perfuração da companhia na Bacia de Campos concedida pelo IBAMA.

O projeto da reforma foi o escolhido pela comunidade pesqueira de Farol de São Tomé em assembleia com a participação de diversos membros da comunidade. A sede da Colônia havia sido adquirida em junho de 2010 pela LLX, também empresa do Grupo EBX.

Para o presidente da Colônia, Rodolfo José, a reforma da colônia, juntamente com a compra do imóvel, são fundamentais para fortalecer a identidade do pescador de Farol de São Tomé. “Nós tivemos um grande aprendizado nesse processo, pois todos tiveram a oportunidade de participar do projeto, elaborando, propondo e discutindo com a presença de todos os interessados. E aqui tivemos a participação de muitos pescadores desde o início”, explica Rodolfo José.

Em maio deste ano foram definidas as regras de uso e gestão da colônia. As regras têm por objetivo orientar os pescadores e associados em relação ao uso das melhorias na sede, assim como a postura que eles precisam ter neste novo espaço.

Para saber mais sobre este projeto e os desenvolvidos pela OGX nos outros sete municípios participantes do PEA, acesse o blog: http://pesca-artesanal-campos.blogspot.com

SOBRE A OGX

A OGX é a maior companhia independente de exploração e produção de óleo e gás natural da América Latina e é parte do Grupo EBX, que atua há mais de 30 anos nos setores de infraestrutura e recursos naturais. A companhia atualmente realiza a maior campanha exploratória privada do Brasil e possui recursos potenciais estimados em 10,8 bilhões de barris de petróleo equivalente. Seu portfólio diversificado e de alto potencial é composto de 35 concessões, a maior parte localizada em águas rasas brasileiras. Também possui blocos em terra no Brasil e na Colômbia. Para mais informações visite o site www.ogx.com.br. (Simone Fraga - Assessoria de Imprensa )

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Incêndio na Mata do Carvão em SFI: até um helicóptero atuou no combate ao fogo

As chamas foram controladas no início da noite
Fotos: Simone Pedrosa Galaxe e Izaque Leal / Internauta





Depois de cerca de 30 horas de incêndio na Estação Ecológica Estadual de Guaxindiba em São Francisco de Itabapoana finalmente no início da noite desta quinta-feira, 22-09, as chamas foram debeladas.

Segundo informações da ambientalista Simone Pedroso que acompanhou a equipe do INEA – Instituto Estadual do Ambiente durante a ação do Corpo de Bombeiro , guarnição de Guarus, o fogo que começou ontem, durou todo dia de hoje, 22-09. O vento forte soprando da Região Norte contribuiu para que as chamas de propagassem ainda mais.

Um helicóptero da Policia Civil do Rio de Janeiro chegou logo pela manhã para combater o fogo. Foram três viagens a Campos, ida e volta após abastecimento no aeroporto. Foram efetuadas três descargas de cerca de 500 litros de cada vez no principal foco de incêndio da Floresta. Restou a parte da taboa cujo incêndio foi controlado pelos bombeiros.

Além das equipes de combate ao fogo, outra da concessionária de energia elétrica manteve plantão, acompanhando os trabalhos, já que havia risco do incêndio atingir a da rede elétrica de alta tensão, que passa próximo a propriedade de Cobiça onde começa a chamada Mata do Carvão.
Felizmente a rede não rompeu e as chamas foram debeladas. O fogo se espalhou pelas áreas de propriedade próximas a Estação Ecológica o que dificultou o trabalho das equipes.

Vânia Coelho em entrevista imprensa disse que o fogo destruiu o equivalente a 50 campos de futebol. “A queimada atingiu a área de taboa no brejo da Cobiça e chegou a passar para um braço da mata na área próximo a localidade de Coreia”, disse.

A equipe dos bombeiros da brigada de combate a incêndio de Guarus agiu com competência. A todo momento entrava na mata para apagar novos focos que incêndio que apareciam.
Mas, após muitos esforços de todas as equipes, finalmente o fogo foi controlado no início da noite desta quinta-feira, 22-09. Um fato chamou a atenção, segundo a ambientalista Simone Pedrosa, foi em relação a destruição da fauna e da flora e a incalculável perda que se teve de animais silvestres. Segundo o INEA ainda não dá para saber quantos animais foram mortos

Segundo ainda a chefe do INEA Vania Coelho, a Estação Ecológica Estadual de Guaxindiba foi criada em 2002 pelo INEA e, é o último fragmento de mata atlântica entre as Regioes Norte e Noroeste de expresividade do Estado do Rio de Janeiro.

Semana Nacional do Trânsito: Emtransf faz balanço positivo em SFI




Recebemos e-mail do presidente da Emtransf – Empresa Municipal de Trânsito de São Francisco de Itabapoana Joilson de Sousa Melo com um balanço das ações da Emtransf no trânsito de São Francisco de Itabapoana.

Caros cidadãos São Franciscanos. É com imensa alegria que tomamos conhecimento do evento da campanha nacional de educação de Transito a ser realizado neste sábado dia 24/09.
É bom ver que os frutos de nosso trabalho estão sendo colhidos com esta iniciativa da sociedade organizada e órgãos representativos.


Desde o início da Gestão, quando o prefeito Carlos Alberto de Azevedo me convidou para assumir o ORGÃO GESTOR e assim fomentar ações em conjunto com a CGMSFI- Comandante AMARO GOMES, rumo a uma cidade mais humana com maior acessibilidade e mobilidade urbana, implementamos inúmeras ações das quais destaco:

Sinalização horizontal e vertical; amplas campanhas educativas dotando a cidade com uma infraestrutura de cidade de médio porte; já em funcionamento o CADEP-Comissão de Análise de Defesa Prévia e JARI- Junta Administrativa de Recursos de Infração, fatos extremamente relevante a municipalidade e munícipes. Assim, como um grupo de agentes de Transporte e Trânsito estamos em constantes cursos de aprimoramentos.


Temos a real noção de que temos ainda muito por fazer, além de dar continuidade a legalização do alternativo (que saiu do papel e hoje é realidade).


Parabenizo a Ação do Major Eduardo dias pela iniciativa, isto nos confirma que estamos no rumo certo de uma gestão participativa. Gostaríamos ainda de dizer que este ano estamos atuando nesta semana dando palestras como segue (foto) a diversas instituições e dizer também que estaremos aderindo em massa esta campanha, que não é nossa, ela é a nível nacional. Repito parabéns, Major Eduardo Dias, que já esteve no comando da EMTRANSFI.
E temos que aqui ressaltar sua belíssima cooperação naquela época. Gostaria neste momento de agradecer a toda minha equipe, pois entendo que chegamos até aqui com o fruto de vocês! Parabéns! Hoje conseguimos montar equipe forte! Ao mais, findo com uma citação:
"O Caminho se Faz Caminhando" Meyles Horton.
Joilson Melo - Gestor Municipal de Trânsito e Presidente da EMTRANSFI

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Pedido de vista suspende julgamento sobre cassação de vereador de São Francisco de Itabapoana-RJ

Foto do arquivo do Blog do Paulo Noel.





O ministro Marcelo Ribeiro, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), pediu vista, na sessão desta terça-feira (20), de recurso em que Fábio das Neves Moreira (PSDB), vereador eleito em 2008 pelo município de São Francisco de Itabapoana-RJ, pede a reforma da decisão do Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ) que manteve a decisão de primeira instância de cassação de seu mandato por suposta compra de votos e aplicação de multa no valor aproximado de R$ 1 mil.

Fábio das Neves Moreira teria cometido captação ilícita de voto pelo fato de Rodrigo Barreto Raymundo ter recebido R$ 1 mil do irmão de Fábio, Paulo Sérgio Gomes Moreira.

Ao votar, a ministra relatora, Nancy Andrighi, disse não haver, na decisão do tribunal fluminense, prova de que o dinheiro tenha sido efetivamente utilizado para compra de votos. De acordo com a ministra, a condenação se baseou na presunção de que a quantia destinava-se à captação de votos, pois não se comprovou que Paulo Sérgio ou Rodrigo de fato praticou a conduta descrita na Lei das Eleições (Lei nº 9.504/1997).

A ministra ainda ressaltou que “os depoimentos transcritos na decisão regional são imprecisos e insuficientes para demonstrar a prática ilícita, pois apenas sugerem que a entrega de dinheiro de Paulo Sérgio a Rodrigo teria sido suspeita e que poderia indicar a eventual prática de compra de votos”. A ministra Laurita Vaz votou com a relatora, e o ministro Marcelo Ribeiro pediu vista para examinar melhor a questão.

Fogo ameaça destruir Estação Ecológica de Guaxindiba em São Francisco de Itabapoana

A fumaça negra pode ser vista no céu desde o centro da cidade de São Francisco







Um incêndio florestal de grandes proporções está atingindo a Estação Ecológica Estadual de Guaxindiba em São Francisco de Itabapoana. Segundo informações da técnica florestal do INEA- Instituto Estadual do Ambiente, Amanda Carneiro de Oliveira, que estava próximo a mata, o incêndio foi descoberto por acaso, numa visita de rotina de fiscalização do INEA na área, na manhã desta quarta-feira, 21, por volta das 8 horas.
Ao Blog do Paulo Noel Amanda disse que equipes da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e do INEA estão tentando controlar o fogo. “Já acionamos o Corpo de Bombeiro de Campos, acionamos o INEA do Rio de Janeiro para vir com uma equipe de guarda parque, combate a incêndio florestal”, diz.
Amanda informou ainda que o Corpo de Bombeiro pediu para acionar a Defesa Civil para ver se há necessidade de trazer o helicóptero. “Mas claro que tem que vir um helicóptero, porque o fogo está na parte do brejo e da taboa e só o helicóptero para combater o incêndio”, garantiu Amanda que estava com um rádio comunicação monitorando o incêndio em contato com a equipe do INEA.

Quando chegamos ao local, por volta de meio dia, o cenário conforme as imagens era de destruição e parecia estar fora de controle. A preocupação eram as chamas chegarem à floresta onde estão plantadas árvores de madeira de alto valor econômico como a peroba, o araçá, braúnas e óleo vermelho.

Existe próximo a floresta, dois pontos de incêndio e, segundo a técnica do INEA, com a mudança dos ventos que está instável pode direcionar as chamas para a floresta e causar ainda maior destruição.

Morador há 50 anos no local, Rael das Neves Mendes disse que é difícil acontecer este tipo de incêndio, mas ele atribuiu o incêndio a seca que atinge o local. Não acredita que seja crime criminoso. “Pode acontecer de ter sido uma ponta de cigarro”, diz.

Enilce Gonçalves funcionária da Secretaria Municipal de Meio Ambiente da prefeitura de SFI disse que a mata é fiscalizada todos os dias pelo INEA. Desde que a Estação Ecológica foi criada existe uma equipe de fiscalização. As pessoas que cassavam animais silvestres e desmatavam as arvores de madeira de lei já sabem que se forem pegas serão punidas de acordo com a Lei. “Não sabemos se foi incêndio criminal, se alguém colocou fogo no pasto próximo a tabua, mas também neste período de seca é critico para esta Região”,disse.

Segundo Enilce Gonçalves esta Estação Ecológica é a única de mata atlântica de SFI, importante pela preservação da biodiversidade, considerado um dos eco sistema com maior numero de biodiversidade do Brasil”, disse Enilce.

Mais informações
Segundo o site do INEA a Estação Ecológica Estadual de Guaxindiba foi criada através do decreto 32 576 de 30 de dezembro de 2002, e situa-se na porção Nordeste do Estado do Rio de Janeiro, no município de São Francisco de Itabapoana, sendo de posse e domínio público, e, tendo como objetivos a preservação da natureza e a realização de pesquisas cientificas, não sendo permitida a visitação pública, exceto quando com propósitos educacionais.

Suas terras e matas estão localizadas nos domínios da Fazenda São Pedro de Alcântara. É também conhecida no município, comunidades de entorno, e, nacionalmente, como Mata do Carvão, devido à grande quantidade de fornos de carvão que no seu interior existiam. Na década de 60 possuía mais de seis mil hectares de mata, na década de 80, já havia sido reduzida para aproximadamente três mil hectares. Possui vegetação nativa característica da Mata Atlântica, classificando-se com Floresta Estacional Semidecidual de terras baixas, sendo a cobertura vegetal mais expressiva e importante da região.

Sua principal característica é ser o maior e último remanescente de topografia plana e de grande extensão, recebendo a denominação de mata sobre tabuleiro terciário, por situar-se em área de planície ou tabuleiro do bioma costeiro da região Nordeste Fluminense do Estado do Rio de Janeiro.

Apresenta pouca vegetação herbácea, ocorrência de espécies epífitas e espécies raras e típicas de mata de tabuleiro, como a Paratecoma, peroba e a existência de animais raros na região, com o diplópodo Rhinocricus padbergi (do mesmo gênero do gongolo), que só ocorre no local. Na unidade, encontram-se exemplares arbóreos de madeira de alto valor econômico como a peroba, o araçá, braúnas e óleo vermelho.

É internacionalmente conhecida como patrimônio da humanidade pelo programa “Homem e Biosfera” da UNESCO, estando caracterizada como Zona Núcleo da Reserva da Biosfera da Mata Atlântica.

Portal Paz no Trânsito vai promover campanha de conscientização dos motoristas na Semana Nacional do Trânsito em São Francisco





O Portal Paz no Trânsito como membro da sociedade civil organizada, devido ao alto índice de acidentes em São Francisco de Itabapoana e Região, com alto índice de mortes e feridos, vai promover uma campanha de conscientização no trânsito com uma programação que conta com apoio do Rotary Club São Francisco de Itabapoana, BPRv, Route Moto Clube de São Francisco, Associação Franciscana de Ciclismo e a Associação de Moradores de São Francisco de Itabapoana.

Toda a população está convida a participar da programação que será realizada no portal de entrada da cidade, no próximo sábado, 24 de setembro, com início previsto para as 09:00h e término às 12:00h. O evento vai marcar a Semana Nacional de Trânsito em São Francisco de Itabapoana.

Haverá distribuição de folders aos motoristas e adesivação de veículos, como forma de conscientização da nossa população, visando a educação no trânsito e conseqüente diminuição de acidentes.

Segundo o major Eduardo Dias, do Portal Paz no Trânsito a imprudência e a distração de pedestres, motoristas e motociclistas, tem sido a causa de muitos acidentes de trânsito, onde vidas têm sido ceifadas e outras ficando com severas seqüelas. “No Brasil, o número de vítimas fatais e vítimas hospitalizadas, no período de 18 de setembro de 2009 até hoje e assustador. Um gráfico do Portal Paz no Trânsito, retrata o número de vítimas fatais e não fatais, em acidentes de trânsito nos municípios da região Norte Fluminense, onde devemos observar com preocupação os números relativos à cidade São Francisco de Itabapoana no período de 2006 ao mês de junho de 2011, sendo que 90% dos acidentes ocorreram com motocicletas”, relata o major.

Eleita e empossada diretoria da Associação de Moradores de Coréia

Recebemos e-mail de Vânia Campos Linhares com informação relativa à eleição e posse da Associação de Moradores de Coréia, em São Francisco de Itabapoana.

Bom dia! Por favor gostaria se possível publicasse, composição da chapa eleita na última eleição da Associação de Moradores de Coréia,que ocorreu no último dia 19-09, às 19horas. Desde já agradeço.

Presidente- Vânia Campos Linhares
Vice-Luciano Costa da Silva
1ª secretária Noélia Barros Alves
2ª secretária Juliana Alves de Miranda
1º tesoureiro Leandro da Silva Cruz
2º tesoureiro Cenilton Mendes de Freitas
Diretor Esportivo -Romualdo Campos Linhares
Conselho Fiscal- 1º Joelson Santana Cruz
2º Roberto Carlos dos Santos Caetano
3º Orlando Tavares
SUPLENTES- Ademilson Batista Gomes
2º Flávio Mendes
3º Clébio Mendes.

Convocação geral para a mobilização em Defesa dos Royalties na próxima sexta em Campos



Em uma reunião extraordinária realizada na noite de ontem (20/09) no auditório da Associação Comercial de Campos (Acic), o Comudes (Conselho Municipal de Desenvolvimento Sustentável) convocou a população de Campos para o ato público que vai acontecer na próxima sexta-feira (23/09).
A mesa foi composta pela prefeita de Campos e presidente do Comudes Rosinha Garotinho; o vice-prefeito Chicão; o presidente da Câmara de Vereadores, Nelson Nahim; o sub-procurador do município Fabrício Ribeiro e o presidente da Acic, Amaro Ribeiro Gomes. Também participaram do evento outros membros do Comudes, como representantes da sociedade civil; o Comandante da Polícia Miltar, Coronel Gilmar Barros; o presidente da CDL, Marcelo Mérida e Secretários do Governo Municipal.
De acordo Rosinha Garotinho a votação do Congresso no próximo dia 05 de outubro será decisiva a aprovação ou não do veto do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Se for aprovada a partir do dia 01/01/2012 haverá uma redução de 31% dos royalties já no próximo ano, e até 2020 de 26,25% cairá para 6%. “O Estado não vai perder na mesma proporção, vai perder apenas 1,5%”, disse.

“A participação dos royalties já é uma recompensa e com ela construímos a independência financeira que temos na cidade. Sem ele vamos ficar na mão. Com esse dinheiro só esse ano pagamos 300 milhões em dívidas. Se tombarem o veto perderemos já no dia seguinte. O município também vai perder a Participação Especial de R$ 150 milhões que recebe de três em três meses”, ressaltou.

A Prefeita confirmou que o município vai entrar com um mandado de segurança, uma liminar no Supremo Tribunal Federal (STF), e um pedido de antecipação de tutela na Primeira Instância de Campos.

Rosinha destacou que se o município perder parte do dinheiro dos royalties projetos municipais ficarão comprometidos como a passagem social, cheque cidadão, bolsas de estudos, convênios com hospitais e obras que estão sendo programadas para Campos. “A cidade vai parar, vamos perder 80% da arrecadação. Posso perder, mas perco brigando”, observou.

Na próxima sexta-feira (23/09) acontece em Campos um manifesto público pela causa dos royalties, que será realizado à partir das 16h. Houve também a confirmação de que será ponto facultativo nos órgãos municipais.

Sobre a votação do veto no Congresso no próximo dia 05 de outubro, o presidente da Câmara de Vereadores, Nelson Nahim, disse que para evitar o veto, já tinha que estar tramitando um Projeto de Lei. “Na sexta-feira temos que fazer algo para mostrar a indignação dos produtores de petróleo”, disse.

Segundo o sub-procurador Fabrício Ribeiro existem dois processos, um na Câmara e outro no Senado, para derrubar o veto.

Para o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Campos (CDL), Marcelo Mérida, a luta pelos royalties não é só das instituições e sim do povo de Campos. “É um processo democrático. Os comerciantes foram orientados a fechar as lojas para que os trabalhadores do comércio possam participar”. ( Ururau)

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Bispo Dom Roberto visita São João da Barra nesta terça-feira



O novo bispo da Diocese de Campos Dom Roberto Francisco Ferreira Paz visitará pela primeira vez o município de São João da Barra nesta terça-feira (dia 20), às 18h. O responsável pela Paróquia São João Batista padre Gustavo Ribeiro dos Santos e a comunidade católica receberão o bispo na entrada da cidade de onde sairão em carreata até Igreja de São João Batista no Centro.
Os irmãos da Irmandade do Glorioso São João Batista recepcionarão o bispo na Igreja Matriz, que na oportunidade estará abençoando o templo sagrado do padroeiro de São João da Barra.
A prefeita Carla Machado entregará nas mãos de Dom Roberto a chave da cidade, uma maneira simbólica de dar as boas vindas ao bispo que tem a função importante no seu ministério de representar Cristo e sua Igreja, em especial como apóstolo, sacerdote principal e pastor diocesano, velando pela Fé, unidade e disciplina de toda a Igreja.
Após a visita na Igreja Matriz o Bispo Dom Roberto acompanhado do padre Gustavo, da comunidade católica, da Banda Amédio Venâncio da Costa e União dos Operários sairão em procissão até o Ginásio de Esporte local que acontecerá a Santa Missa do Crisma onde 125 pessoas serão crismadas.
“É com muita alegria e satisfação que estaremos recebendo o bispo pela primeira vez a nossa cidade”, comentou padre Gustavo. (Secom - Fabrício Berto)

Fogo destrói vinte e quatro veículos O Km que estavam em “cegonhas” na localidade de Caxeta

Os policiais apuram se o incêndio teria sido uma represália dos assaltantes devido ao assalto frustado. (Fotos Alessa Oliveira/Folha da Manhã ).




Campos/RJ,19-09-2011,Vinte e quatro carros 0 km que estavam sendo transportados por três cegonhas foram incendiados na madrugada desta segunda-feira à margem da BR-101 (Campos/Rio de Janeiro), na altura do km 98 da rodovia, na localidade de Caxeta. Suspeita-se que o incêndio tenha sido criminoso.O fogo começou por volta de 1h30.O Corpo de Bombeiros foi acionado para conter as chamas.

Ninguém saiu ferido

Os motoristas das três cegonhas registraram a ocorrência na 134ª Delegacia de Polícia (DP/Centro), a fim de apurar as causas do incêndio. Eles relataram que um grupo de bandidos tentou assaltá-los, horas antes de o fogo começar, mas os caminhoneiros conseguiram escapar da ação criminosa e pararam no posto de combustível para dormir. Os policiais apuram se o incêndio teria sido uma represália dos assaltantes devido ao assalto frustrado. (Fotos Alessa Oliveira/Folha da Manhã ).

Beto confirma chamamento de concursados e amplia lista de convocados

A Prefeitura de São Francisco de Itabapoana editou, nesta segunda-feira (19/09), novo decreto de convocação dos concursados que já foi afixado no quadro de avisos da sede da Prefeitura. De acordo com o novo decreto, o Prefeito Beto Azevedo, confirmou a relação publicada anteriormente e ainda ampliou a lista de convocados contemplando outras categorias de servidores. O novo decreto vai ser publicado no Diário Oficial do município, na edição do dia 30 de setembro. Acesse o link do Blog do Paulo Noel aqui e veja a nova relação dos convocados.