quinta-feira, 13 de agosto de 2020

PM recupera material furtado de serralheria em SFI; dois foram detidos

 

Leia aqui no VNOTÍCIA


 


Mais uma tentativa de homicídio em Bom Jardim

 Leia no VNOTÍCIA.Vítima foi encontrada caída ao solo, dentro da residênciaonde mora.


 

Um homem, identificado pelas iniciais  L.M.S, foi vítima de disparos de arma de fogo na noite desta quarta-feira, 12, por volta das 21h30m na localidade de Bom Jardim, próximo a São Francisco de Itabapoana.

 

O resgate fez o atendimento levando a  vítima para o Hospital Ferreira Machado com uma perfuração no braço esquerdo, outra perfuração na  região lombar com projétil alojado e  terceira de raspão em região tórax.

No momento do atendimento, a vítima estava lúcida.

Segundo a PM, a vítima foi encontrada caída ao solo, dentro da residência onde mora. Porém, a vítima não soube dizer quem atentou contra sua vida.

 

O local foi isolado e preservado. Foram feitas diligências na localidade juntamente com Patamo III e viaturar Delta 14, não obtendo êxito em localizar os autores do fato.

Segundo populares, a vítima não tinha envolvimento com a criminalidade local. Compareceu ao local a perícidada Polícia Civil e, após, a PM procedeu até a 147ª Delegacia de Polícia de São Francisco de Itabapoana onde a ocorrência foi registrada.

 


 

terça-feira, 11 de agosto de 2020

Confira as notícias desta segunda-feira (10-08) no Jornal SF é Notícia

Jovem de 19 anos baleado em tentativa de homicídio em Bom Jardim, SFI

Rapaz foi alvejado com um tiro no tórax, sendo socorrido para o HFM

 

Leia no VNOTÍCIA

 

Um jovem de 19 anos foi baleado em uma tentativa de homicídio na noite desta segunda-feira, 10, na localidade de Bom Jardim, em São Francisco de Itabapoana.

 

O Resgate Municipal foi acionado por volta das 22h15, mas quando chegou ao local a vítima tinha acabado de ser socorrida por populares para o Hospital Municipal Manoel Carola, sendo removida em seguida para o Hospital Ferreira Machado, pela equipe do Resgate.

 

Segundo as informações apuradas pelo VNOTÍCIA, a vítima identificada apenas pela inicial J, estava com dois amigos, quando um carro parou a cerca de 50 metros. O carona abriu um pouco o vidro e disparou cerca de cinco tiros em sua direção, sendo que um acertou o jovem.

 

O estado de saúde da vítima, que foi alvejada no tórax, inspira cuidados. A bala ficou alojada próximo ao pulmão. A tentativa de homicídio foi registrada na 147ª Delegacia Legal de SFI, que investiga autoria e motivação.

 

segunda-feira, 10 de agosto de 2020

Dois homens armados roubam moto na RJ-224 em Floresta

 Leia no VNOTÍCIA. 

 

Viu esta moto. Informe urgente a PM. Ligue 190Um motociclista foi roubado na noite desta segunda-feira, 10, por volta das 19 horas na RJ-224 quando passava pela localidade de Floresta.

Dois elementos armados pilotando uma moto preta, ambos com mochila nas costas, obrigaram o trabalhador a parar e levaram a moto dele, placa  KRO 9740 vermelha , idêntica a que esta na imagem.

O rapaz retornava de seu trabalho na Usina Canabrava e, quando chegou a Floresta, foi surpreendido pelo assalto.

Os assaltantes são morenos e estavam com capacete. O irmão da vítima divulgou uma nota na rede whatsApp: “galera me ajuda aí,  compartilha essa foto da moto do meu irmão. Agora às 7 horas da noite em Floresta, dois bandidos armados em uma moto preta abordaram meu irmão e levaram a moto dele”.

“No posto 15 de Imburi, não havia policiamento de plantão nem viaturas. A estrada está desguarnecida de policiamento. No ano passado, 2019,  ainda se viam viaturas patrulhando a rodovia”.

 

SFI: fiscalização da Covid-19 interdita comércio, notifica outro e para dois eventos

Leia no VNOTÍCIA.

Uma ação conjunta, neste fim de semana, comandada pela equipe de Fiscalização da Covid-19 de São Francisco de Itabapoana (SFI), interditou um estabelecimento comercial e notificou outro, além de terminar com um evento de pista de laço e uma corrida de cavalos. O objetivo é cumprir o decreto municipal 239/2020, que prevê medidas de enfrentamento e prevenção ao novo coronavírus.

 

“Interditamos um comércio, na localidade de Flor de Maio, notificamos um supermercado, em Batelão, e paramos uma pista de laço, em Estreito, e uma corrida de cavalos, na localidade de Buena”, informou o chefe da Fiscalização da Covid-19, o assessor de Gabinete Renato Cunha.

Durante o sábado (8) e domingo (9), a operação conjunta, que teve apoio de agentes da Diretoria de Postura, Empresa Municipal de Trânsito de São Francisco de Itabapoana (Emtransfi) e da Polícia Militar (PM), fiscalizou estabelecimentos da área central, Máquina, Lagoa Feira, Barra do Itabapoana, Espicha Ovo, Estreito e Máquina.

 

 “Como já aconteceu na semana anterior, as principais irregularidades encontradas foram aglomeração de pessoas, não respeitar o distanciamento mínimo e nem usar máscara de proteção facial. As denúncias sobre estas infrações pode ser feitas à Fiscalização da Covid-19 ligando para o telefone (22) 99891-9280”, ressaltou Cunha.

 

Ascom SFI

 

domingo, 9 de agosto de 2020

Homem morre em acidente de carro com moto próximo ao Parque Eólico de Gargaú

Leia no VNOTÍCIA. Acidente foi próximo ao Parque de Energia Eólica de Gargaú.

Um acidente por volta das 19 horas deste domingo, 09 , na estrada Santa Clara a Gargaú, próximo ao Parque de Energia Eólico de Gargaú, resultou na morte do carona de uma moto ainda sem identificação.

 


Segundo apurou o VNOTÍCIA, o acidente envolveu uma
 moto e um carro. Na moto estavam o piloto que sofreu apenas escoriações leves e o carona que veio a óbito no local.

 

O resgate foi chamado e quando chegou ao local encontrou o piloto caminhando e, estendido no asfalto, o carona.

 

Segundo informações chegadas ao VNOTÍCIA, o carro teria colido com a traseira da moto, cujo motorista do carro deixou o local e foi direto para o DPO de Santa Clara onde se apresentou.

 

Em depoimento à PM, teria informado que a moto estava com a lanterna apagada e que saiu do local, temendo represálias.