





Sem a ponte da Amizade, o acesso a ambos os lados, Sossego e Guaxindiba, teria que ser feito passando pelo trevo das praias em São Francisco de Itabapoana. Construída no governo do ex-prefeito José Antonio Barbosa Lemos a ponte chegou a ser interditada pela Justiça Federal.
O argumento, na época, era de que a ponte teria sido construída sem licença ambiental e que a estrutura de concreto no centro da ponte poderia ceder. Ela chegou a ser interditada, mas foi aberta pelos próprios moradores. Retirada a placa que avisava estar à ponte interditada, constuiu-se em uma de suas margens, cerca de 10 cavaletes de cano galvanizado para que apenas um lado da ponte fosse utilizado, talvez para se evitar o sobrepeso.
Hoje, 03-12, passei na ponte, e, para minha surpresa, estes cavaletes foram retirados e ambos os alambrados laterais reconstruídos e pintados, dando um melhor visual a ponte, além de segurança para os pedestres. A ponte, agora, sem os cavaletes e com alambrados novos e pintados ganhou novo visual. A obra foi executada pela Secretaria Municipal de Obras da prefeitura de SFI.