sábado, 8 de agosto de 2015

Entrevista com missionário e pastor Ademir Ramos

Igreja Batista em Morro Alegre foi construída em seis dias por um grupo de 25 americanos.

Templo Batista construído em tempo recorde em Morro Alegre, SFI,  por um grupo de missionários americanos. A inauguração foi numa sexta-feira, 31-07, com Igreja lotada de evangélicos. Conversamos com o coordenador da missão e com o pastor Ademir Ramos da 1ª Igreja Batista de São Francisco de Itabapoana. Ouça a entrevista.

///////////////////////////////////////////////////


Transtorno para comerciantes, moradores e motoristas

Caminhão transportando cana-de-açúcar rompe rede de comunicação no centro de SFI.
 

A chegada da safra da cana-de-açúcar significa o fortalecimento da economia, mais empregos no setor agrícola além de permitir as usinas da região começarem a produção de açúcar e álcool. Tudo bem. 

Ocorre que pela falta de bom senso de alguns motoristas, muitos dos caminhões que transportam cana, passam com suas cargas com altura acima do estabelecido em Lei e aí já viu: por onde passam arrastam redes de energia e de tele comunicação.

O exemplo foi o que aconteceu na noite desta sexta-feira, 07/08, no cruzamento das Ruas Daud Salomão Acruche e Amélia Buechem.

Um caminhão saiu arrastando toda a rede. As duas ruas estão interditadas ao trânsito. Mesmo assim, alguns veículos passam com ajuda de alguém segurando os cabos.


Até quando? Onde está a fiscalização?



Igreja Batista de Nova Belém promove festa da roça


sexta-feira, 7 de agosto de 2015

Meio ambiente realiza ação de combate ao desmatamento em São Francisco de Itabapoana

Agentes da Secretaria Municipal de Meio Ambiente de São Francisco de Itabapoana em conjunto com policiais militares da 3ª UPAM-Desengano - PMERJ, realizaram ações de combate ao crime ambiental na região.

Na tarde de quinta-feira, 6, na Estrada do Soco, localidade de Funil, os agentes constataram o desmatamento de vegetação em estágio inicial de desenvolvimento. O autor do crime ambiental D.A.M, foi conduzido para 147ª. DP, onde foi lavrado o registro de ocorrência, na forma do artigo 48 da Lei de Crimes Ambientais.

Já na manhã desta sexta-feira, 7, os agentes flagraram o estoque de madeiras de origem diversas na localidade de Macuco de São Francisco.

O dono da madeira M.A.B não exibiu   autorização ambiental de destoque das madeiras que foram aprendidas. O caso foi registrado na 147ª. Delegacia Legal de São Francisco de Itabapoana e a madeira apreendida ficará à disposição da justiça.



Encontro dos produtores rurais vai debater novas culturas para SFI e cadastro ambiental rural

Será nesta sexta-feira, 7, às 13 horas a abertura de um ciclo de palestras relacionada a agricultura no Salão Ana Festas em São Francisco de Itabapoana. O evento tem a organização do Sindicato dos Produtores Rurais de SFI. Confira a programação.

Implantação de novas culturas
1 – Pimenta do reino (palestrante: Dr. Welington Secundino – mestre em Agricultura Tropical e especialista no cultivo de pimenta do reino da Encaper).

2 – Caprinocultura de Leite (palestrante: Téc. Agrícola Denilson Costa - da Emater de Porciúncula).

CADASTRO AMBIENTAL RURAL (CAR)  
1 – Palestrante: Agente de desenvolvimento Social da Emater - Rio: Marcelo da Silva Ervas (Especializado em Cadastro Ambiental Rural).

CÓDIGO FLORESTAL
1 – Palestrante da FAERJ: Dr. Gustavo Adolfo Schimipt Suarez (Engenheiro Florestal).

PALESTRA SOBRE CRÉDITO RURAL
1 – Palestrante: Gil Roberto (especialista em crédito rural do Sicoob)

INSCRIÇÃO ESTADUAL
1 - Téc. Agropecuário Thiago Nogueira Manhães (Técnico da Emater – Rio). Data do evento: 07/08/15 . Horário: 13:00 às 18:00 hs


quinta-feira, 6 de agosto de 2015

Michel Teló convida para Expoagro de Praça João Pessoa

Conferência de Assistência Social será no auditório do Colégio Estadual São Francisco


Obras no Complexo cultural de SFI em ritmo acelerado


O governo municipal, em parceria com o governo estadual, está concluindo a construção do Complexo Cultural do município, onde serão apresentadas ao público as diversas produções culturais.

De acordo com o secretário de Planejamento e Desenvolvimento, Florentino Cerqueira, o prédio já está com 50% da parte elétrica pronta e, na próxima semana  ,serão feitas a ligações hidráulicas.

— O empreendimento, situado na entrada da cidade de São Francisco de Itabapoana, dispõe de três prédios com rampas e banheiros de acessibilidade. Haverá anfiteatro com sala de controle e dois camarins (masculino e feminino). Além disso, biblioteca, sala de informática e espaço para exposição de quadros. O Departamento de Cultura, vinculado a Secretaria de Educação será instalado no local — informou o Tininho.

O prefeito Pedrinho Cherene acompanha a obra e diz estar na expectativa de entregá-la o mais breve possível.


— Estamos unindo esforços para terminar as obras no Complexo Cultural e, logo, contribuirmos para o progresso da cultura em São Francisco — enfatizou. (Da Redação com informações da Ascom. Fotos da Ascom- Flori Fernandes)

Colônia de Pesca convoca pescadores para reunião

A Colônia de Pescadores Z1 de São Francisco de Itabapoana, através da presidente Diviane Chagas,  está convocando os pescadores para uma reunião para tratar de assuntos relacionados a INSS e assuntos em geral. 

A agenda das reuniões é a seguinte: dia 10 de agosto em Barra do Itabapoana, dia 11, em Guaxindiba na capatazia, dia 12 em Gargaú na sede da colônia e dia 13 em Lagoa Feia no Bar do Edilson. 

Recolhidos mais de dois mil pneus descartados em São Francisco de Itabapoana

Foto: divulgação site da prefeitura de Campos.
A Secretaria Municipal de Meio Ambiente de São Francisco de Itabapoana em parceria institucional   com o EcoPonto situado em Campos dos Goytacazes, está realizando o recolhimento e transporte de pneus seja descartados  em vias públicas ou em parceria com as borracharias de SFI  cadastradas na secretaria.

— Até o presente momento foram recolhidos 2.548 pneus em São Francisco de Itabapoana pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente em parceria com a EcoPonto — informa o secretário municipal de Meio Ambiente Cláudio Hering.

Segundo Cláudio Hering com esta medida, evita-se a proliferação de vetores em geral, roedores, poluição ambiental e entupimento de corpos hídricos.

Todos os pneus recolhidos seguem para indústria de reciclagem como parte da política reversa.


— Lembramos que constitui crime descartar pneus no ambiente, cujo infrator, se flagrado, poderá ser conduzido para delegacia e pagar multa — diz.

quarta-feira, 5 de agosto de 2015

A lente do Blog na Festa das Neves

As imagens são desta quarta-feira, 5, Dia de Nossa Senhora das Neves na Praia das Neves (ES) praia de Presidente Kennedy. No palco principal acontece uma missa campal. Outra imagem mostra romeiros entrando e saindo da Igreja das Neves. Confira mais aqui em Festa das Neves leva milhares de romeiros de SFI ao Espirito Santo.
.
















Faleceu pai do governador Pezão

Foto: G1
Faleceu nesta madrugada (05-08) o senhor Darcy de Souza, pai do governador Luiz Fernando Pezão.

Darcy de Souza, estava na unidade Hospital Pró-Cardíaco, que fica em Botafogo, Zona Sul do Rio. O óbito aconteceu por volta das 3h20. 
Chegou agora uma nota oficial através da assessoria de imprensa do governo Pezão. 

Nota Oficial
Faleceu nesta madrugada o senhor Darcy de Souza, pai do governador Luiz Fernando Pezão. ‎Darcy de Souza tinha 88 anos, era casado com dona Ecy, deixa dois filhos - Luiz Fernando e Carlos - e dois netos, Gustavo e Natália, além dos filhos da primeira-dama, Roberto e Eduardo. O enterro será às 17h no cemitério do município de Piraí, localizado na Rua Santos Dumont, centro. O velório será a partir das 12h, na capela do cemitério.

Festa das Neves leva milhares de romeiros de SFI ao Espirito Santo

O principal dia é hoje dia 5, Dia de Nossa Senhora das Neves.

A Festa de Nossa Senhora das Neves em Presidente Kennedy (ES), realizada há mais de 100 anos é uma das mais tradicionais festas católicas do Espírito Santo. Começou no dia 27 de julho e termina nesta quarta-feira, 5. O tema é “ Evangelizar com Alegria”.

— A Festa das Neves é um marco no turismo religioso de nosso município. É preciso reconhecer e valorizar esse legado que projeta Presidente Kennedy para o país por causa da fé de nosso povo”, destaca a Prefeita Amanda Quinta Rangel.

De São Francisco de Itabapoana milhares de romeiros já estão na Estrada rumo ao Espírito Santo que faz divisa com o município sanfranciscano.

Confira a programação

05 de agosto – Quarta-feira - DIA DE NOSSA SENHORA DAS NEVES

9° Aniversário de Ordenação Sacerdotal de Pe. Rogério
 6h- Missa no Santuário de Nossa Senhora das Neves (Pe. Rogério)
Animação: Equipe de apoio

8h- Missa no Santuário de Nossa Senhora das Neves (Pe. Marco Shwan)
Animação: Setor Muribeca e Esperança

10h- Missa Solene no Santuário de Nossa Senhora das Neves (Pe. Antônio Tatagiba Vimercat)

Animação: Setor Santíssima Trindade
13h- Celebração no Santuário de Nossa Senhora das Neves (Diác. José Roberto)

Animação: Setor Caminho da Paz
15h- Missa no Santuário de Nossa Senhora das Neves (Pe. Alex)
Animação: Setor Caminho da Paz
17h- Vésperas Solenes no Santuário de Nossa Senhora das Neves (Pe. Rogério)

15 de agosto – Sábado
10h- Missa no Santuário de Nossa Senhora das Neves (Pe. Rogério)
Animação: Setor Caminho da Paz
17h- Missa no Santuário de Nossa Senhora das Neves (Pe. Rogério)
Animação: Setor São José
 
SAIBA MAIS
A igreja das Neves, Patrimônio Artístico e Histórico do Espírito Santo, foi construída no Século XVII (entre os anos de 1707 e 1759),  por jesuítas, escravos e índios catequizados.

Os historiadores contam que os jesuítas usaram pedra, barro, areia e óleo de baleia para fazer a massa. A imagem da igreja foi encomendada pelos jesuítas e se chamaria inicialmente Nossa Senhora Mãe de Todos os Homens, mas um nevoeiro forte no dia da chegada da imagem provocou a mudança do nome.



Uma lenda quase contribuiu para o afundamento do altar da igreja tricentenária:  haveria embaixo da fundação do local um tesouro, o que levou muitos a uma busca desenfreada pelo rico tesouro. Sem tesouro, ficou apenas a depredação de um patrimônio artístico e histórico, que felizmente foi restaurado. (Fonte: Site da prefeitura de presidente Kennedy)


terça-feira, 4 de agosto de 2015

Conselho de Segurança se reúne em Vilão, na próxima terça-feira (11)


Última reunião ocorreu em Imburi, em julho
O Conselho Comunitário Estadual de Segurança Pública em São Francisco de Itabapoana convida a comunidade para mais uma reunião mensal itinerante. O encontro acontecerá na próxima terça-feira, 11-08, na Igreja Batista do Vilão, às 10 horas da manhã.

A entidade tem se destacado como um dos conselhos mais atuantes no Estado do Rio de Janeiro. As reuniões contam com as presenças de representantes das Polícias Civil e Militar, órgãos como Guarda Municipal, Emtransfi e secretarias municipais, entidades da sociedade civil e autoridades municipais.


Os encontros são interativos e participativos, tendo os visitantes a oportunidade de reivindicar melhorias na área da Segurança Pública. Os temas abordados na reunião são registrados em ATA. O documento e remetido direto para a Secretaria Estadual de Segurança Pública.

Sanfranciscano é premiado nos EUA por criar peças metálicas leves em 3D


Técnica que reduz peso do material em 50% foi reconhecida no Iproday. Samar Moreira, de São Francisco, participa do 'Ciência Sem Fronteiras'.

Prêmio foi entregue pelas mãos do embaixador brasileiro em Chicago, Paulo César de Camargo (Foto: Pamela Houser)
Nascido e criado na cidade de São Francisco de Itabapoana, no Norte Fluminense, o aluno de engenharia de produção Samar Moreira Reis, de 21 anos, não imaginava que poderia receber um prêmio nos Estados Unidos tão precocemente. Ele e outros oito brasileiros foram os vencedores na categoria de melhor projeto em inovação do Interprofessional Projects Program, o Iproday, na cidade de Chicago. A equipe desenvolveu técnicas de fabricação que permitem produzir peças metálicas de bicicletas mais leves em 3D. O peso é reduzido em aproximadamente 50%. A premiação aconteceu no dia 24 de julho.

“Não acreditei quando minha pesquisa foi anunciada como vencedora, pois todos os projetos foram excelentes. Os jurados, engenheiros e visitantes ficaram impressionados com o nível do nosso trabalho e eu e minha equipe recebemos a premiação de melhor projeto em inovação envolvendo impressão 3D”, explicou Samar.

O prêmio Special Recognition, Track 4: Innovations in 3-D Printing foi entregue aos estudantes pelas mãos do embaixador brasileiro em Chicago, Paulo César de Camargo. O Iproday 2015 contou com aproximadamente 50 projetos divididos em 8 categorias.

O projeto desenvolveu o tema sobre aplicação de técnicas inteligentes de produção/manufatura. Após passar por uma escola estadual em São Francisco, Samar está há um ano nos Estados Unidos fazendo intercâmbio através do programa "Ciência Sem Fronteiras", do Governo Federal, e estuda na University of Nevada, localizada em Reno. O "Ciência Sem Fronteira" promove intercâmbio e possibilita que alunos de graduação e pós-graduação façam estágio no exterior.


Projeto foi desenvolvido por nove estudantes e um mentor, que é alemão (Foto: Pamela Houser)
Segundo Samar, os estudos são separados por categorias.

"Eu e minha equipe, juntamente com o nosso mentor professor William Maurer, que é alemão, desenvolvemos técnicas de fabricação de algumas partes metálicas de bicicletas, reduzindo o peso delas em aproximadamente 50%. Aumentamos a complexidade das peças, reduzindo a quantidade de material utilizado e criando um novo design com a impressão em 3D", explicou o estudante, acrescentando que o projeto pode ser expandido para outros setores da indústria, como o automotivo.

Ingresso ao programa

Estudante de engenharia está há um ano
nos Estados Unidos (Foto: Pamela Houser)
O estudante de Engenharia destacou a dificuldade em ser aprovado no programa "Ciência Sem Fronteiras" e chegar aos Estados Unidos. Ele conta que, no início de 2014, se candidatou e escolheu o edital dos Estados Unidos, pois sempre foi seu sonho viver e estudar no país. O processo de admissão foi bem longo e muitas vezes com altos e baixos. A primeira etapa foi a aprovação da Uenf, que atestou o rendimento de Samar como aluno de excelência. Após a aprovação da universidade ele realizou um teste de inglês para saber se tinha as noções básicas do idioma.

“Após meses e meses de processo, recebi a notícia que havia sido aprovado no programa Ciências Sem Fronteiras em junho de 2014. Em agosto de 2014 cheguei aos Estados Unidos para estudar na University of Nevada por aproximadamente 15 meses. Semanas antes de terminar meu primeiro semestre acadêmico, em abril 2015, me apliquei para um projeto de pesquisa no Illinois Institute of Technology (IIT), na cidade de Chicago. Fui aprovado pela IIT e vivi a experiência de poder trabalhar com pessoas extraordinárias”, ressaltou Samar.

Passado e futuro

Samar Moreira pretende concluir graduação
no Brasil e fazer pós-graduação nos
Estados Unidos (Foto: Arquivo/Facebook)
Na pré-adolescência, o jovem que gostava de jogar bola pelos bairros de São Francisco de Itabapoana lembra que começou a acumular prêmios desde quando estudava na Escola Estadual Agostinho Chrysanto de Araújo, localizada na Praia de Santa Clara. Samar e outros alunos foram premiados com menção honrosa na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) nos anos de 2006 e 2008. Os estudantes chegaram receber das mãos do então Governador do Estado do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, um notebook durante uma homenagem no Ginásio do Maracanãzinho, no Rio de Janeiro.

“Para o futuro, meus planos são terminar o intercambio nos EUA e concluir a minha graduação no Brasil, bem como ingressar na minha pós-graduação/mestrado aqui nos Estados Unidos, onde acesso a laboratórios de alta tecnologia”, finalizou Samar Moreira Reis.

Matéria: Dulcides Netto
Fonte: G1 Norte Fluminense

Ouça a entrevista:

Classificação do Campeonato de Futebol de SFI

Após 11 rodadas, veja como está a disputa:

Categoria Aspirante
Últimos jogos, válidos pela 11ª rodada, realizados neste domingo, 02-08:



Categoria Principal
Últimos jogos, válidos pela 11ª rodada, realizados neste domingo, 02-08:



Próximos jogos:


Veja aqui a tabela completa

Parceria entre prefeitura e Governo Federal traz cursos técnicos para São Francisco




Com o objetivo de alavancar a formação de novos profissionais no município, a Prefeitura de São Francisco de Itabapoana, em parceria com os órgãos federais, CEFET-RJ e a Rede e-Tec Brasil, conseguiu 100 vagas para dois cursos técnicos, sendo 50 para Segurança do Trabalho e 50 para Telecomunicações.

Ambos terão dois anos de duração e haverá a obrigatoriedade de estágio de 460 horas para aquisição do diploma.

A aula inaugural aconteceu no último sábado (01/08), sendo ministrada pelo próprio coordenador do programa, Felipe Macedo, na Escola Municipal Herval Luiz dos Santos Batista (Escola Modelo), que é o pólo de apoio presencial em São Francisco.

Na ocasião, foram passados aos alunos as diretrizes do curso, que é de caráter semi-presencial, seus direitos e deveres. O funcionamento do curso foi detalhado e consiste em aulas à distância, visitas técnicas, tutoria presencial, avaliações no pólo e estágio. Também foram apresentados os tutores Rodrigo Patrício e Carlos Cruz.

Ascom-SFI

segunda-feira, 3 de agosto de 2015

Prefeitura de SFI convida interessados em participar da 1ª Conferência Municipal de Juventude


A Prefeitura de São Francisco de Itabapoana divulga o novo edital de convocação de entidade de representantes da sociedade civil formado por jovens, que tenham interesse em participar da Comissão responsável pela organização e regulamentação da 1ª Conferência Municipal de Juventude. O evento será realizado em agosto deste ano, no Auditório do Colégio Estadual São Francisco de Paula. Confira o edital:

EDITAL DE SUBSTITUIÇÃO DE COMPOSIÇÃO Nº 002/2015.

A Prefeitura Municipal de São Francisco de Itabapoana, por meio do Gabinete do Prefeito, torna público o presente Edital de substituição destinado aos representantes da Sociedade Civil, interessados em participar da Comissão responsável pela organização e regulamentação da 1ª Conferência Municipal de Juventude.

1. DO OBJETO
1.1. Constitui objeto deste Edital a seleção de representantes da Sociedade Civil que tenham interesse em participar da Comissão responsável pela organização da 1ª Conferência Municipal de Juventude que se realizará no dia de 29 de agosto de 2015.

2. DAS CONDIÇÕES DE PARTICIPAÇÃO
2.1. Poderão participar deste Edital as Entidades legalmente constituídas, cujos participantes sejam jovens.
2.2. Será habilitada 1 (uma) entidade para compor a Comissão Organizadora Municipal.

3. DA DOCUMENTAÇÃO
3.1. Para participar deste Edital, as entidades deverão encaminhar, exclusivamente, via correio eletrônico (e-mail), no prazo de 6 (seis) dias, os seguintes documentos digitalizados:
3.1.1 Ato constitutivo da entidade com as devidas alterações;
3.1.2. Ata de posse da última eleição;
3.1.3. Ofício com a indicação de um representante da entidade contendo nome completo, número do registro de identificação oficial, C.P.F., telefones para contato e endereço.
3.2. As mensagens eletrônicas e seus respectivos anexos deverão ser enviadas para o endereço: gabinete@pmsfi.rj.gov.br.

4. DA SELEÇÃO
4.1. O critério para seleção consiste na análise de toda documentação estabelecida no item 3 (e em seus respectivos subitens).
4.2. Será adotado o critério, entidades as quais os jovens sejam sujeitos das ações, comprovado na documentação apresentada.

5. DO RESULTADO
5.1. O resultado das Entidades selecionadas será disponibilizado no dia 07 de agosto de 2015, no sítio eletrônico da Prefeitura Municipal de São Francisco de Itabapoana - www.pmsfi.rj.gov.br/, e publicado no Diário Oficial do Município.

6. DOS RECURSOS

6.1. As solicitações de esclarecimentos sobre a desclassificação deverão ser formalizadas e dirigidas para o e-mail gabinete@pmsfi.rj.gov.br, no prazo máximo de 06 (seis) dias úteis contados a partir da divulgação do resultado oficial no sítio oficial www.pmsfi.rj.gov.br/ e Diário Oficial do Município.

7. DAS DISPOSIÇÕES FINAIS
7.1. A Administração Pública poderá revogar o presente procedimento por interesse público decorrente de fato superveniente devidamente justificado.
7.2. A participação neste certame implica na aceitação de todas as condições estabelecidas.

7.3. Fica a Secretaria de Gabinete responsável para dirimir quaisquer questões oriundas do presente processo, bem como os casos omissos e não previstos.

São Francisco de Itabapoana, 30 de julho de 2015

Pedro Jorge Cherene Júnior
Prefeito

domingo, 2 de agosto de 2015

Casal que mora em baú de caminhão já é assistido pelo governo municipal

Conselho Tutelar visitou a família e disponibilizou vaga na creche solicitada pela mãe.

As ajudas continuam chegando. A reportagem com enfoque para o casal Charles Soares Barreto e Elenice Barreto Gonçalves de São Francisco de Itabapoana, que vive com duas crianças em um baú de caminhão, na RJ-224, entre Santa Rita e São Francisco, acabou por sensibilizar muita gente.

As doações já estão chegando: sacolões, fogão a gás e até a visita de um médico que trabalha do Hospital de Geral de Guarus visitou a família, trazendo alimentos e assistência médica. O médico Hélio Novais leu a reportagem:

— Tenho filhos. Fiquei emocionado com o que vi. Estou trazendo meu apoio médico. Conheço a especialista em endocrinologia e metabologia Valeska Mansur e vou conversar com ela para ver a possiblidade de antecipar a consulta. Fiquei sabendo que a filha do casal foi indicada para uma consulta com ela para o dia 18 de agosto. Vou tentar antecipar — disse o médico

Outras ajudas estão chegando. O presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de SFI, Cirábio Ramos, doou dois sacolões e colocou o carro do sindicado a disposição para levar as crianças ao médico.

Uma equipe do Conselho Tutelar esteve no local e já encaminhou um pedido a creche municipal de SFI para que abra uma vaga para a criança.

A secretária municipal do Trabalho da Assistência e Promoção Social, professora Deyse Teixeira, disse, pelo telefone, que o Governo Municipal já dá assistência a família que mora no baú.

— Temos um relatório de duas assistentes sociais que visitaram a família, que já é assistida pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) inclusive a mãe já recebe bolsa família — disse Deyse.

Segundo Deyse o sacolão que ela disse que comprou com dinheiro emprestado foi doado pela Promoção Social.

— Doamos também cobertores, colchonetes e, solicitamos ao Conselho Tutelar que fosse ao local avaliar a situação das crianças com o meu pedido de uma vaga para na creche municipal para o menino, pois a menina já está na creche  — diz.

A secretária municipal de Educação, professora Katia Regina Santos sensibilizada com a situação das crianças publicou em uma rede social que a SMEC se mobilizará por essa causa.

Vários membros de Igrejas evangélicas do município também estão empenhados em ajudar o casal. Parte de material de construção foi doado pelo sanfranciscano Jocimar Paes ( 1.500 tijolos e 200 blocos para alicerce). O mecânico Marcelo, vizinho do casal, emprestou o baú e colaborou com a doação de cimento para construção do alicerce de dois cômodos e um banheiro. 

A meta agora e levantar as paredes da casa que está ainda no alicerce, para abrigar o casal e as crianças com dignidade. A casa está sendo construída em um terreno de herança da própria mãe em Santa Rita.

O casal tem familiares em Pingo D´Água e veio morar em Santa Rita por causa de desavença familiar. O Blog também soube que o casal já morou  num acampamento de ciganos em Guaxindiba de onde saiu após desentendimentos. O importante nesta campanha é que tem duas crianças inocentes que precisam de ajuda. Veja matéria aqui.