sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Pedreiro cai de laje em Santa Clara e é levado com ferimentos para o Hospital Ferreira Machado

O pedreiro Guilherme Papeiro Ferreira, 43 anos, morador em Travessão de Campos, foi vítima de um acidente de trabalho na manhã desta sexta-feira (14). Ele trabalhava em uma casa na Praia de Santa Clara, quando caiu da laje de cerca de cinco metros de altura.

Guilherme foi socorrido pelo resgate da Secretaria Municipal de Saúde e levado para o Hospital Ferreira Machado. Ele teve fratura de clavícula e estava com suspeita de ter fraturado a perna. Entretanto o que mais preocupou a equipe que socorreu o pedreiro foi uma grave lesão sofrida por ele no antebraço esquerdo. Na queda um vergalhão perfurou o braço da vítima provocando laceração de tecido com exposição de músculo e tendão, tendo o homem perdido muito sangue.

Segundo informações da assessoria de imprensa do Hospital Ferreira Machado, Guilherme Papeiro Ferreira, 43 anos, teve fratura no braço esquerdo, passou por cirurgia e está em estado regular, na Clínica Cirúrgica do hospital. 

Membro da Igreja Batista de Santa Clara lança CD no Circo da Vida nesta sexta-feira


Acidente na RJ-196 deixa um morto em São Francisco de Itabapoana



Um grave acidente ocorrido por volta das 6 horas da manhã desta sexta-feira, na RJ-196, entre Manguinhos e Barrinha, no Litoral de São Francisco de Itabapoana resultou na morte de um dos ocupantes de um veículo Pálio Weekend. A vítima deste acidente, identificada apenas pelo apelido de “Bahia”, foi levada pelo Resgate da Secretaria Municipal de Saúde para o Hospital Ferreira Machado, mas deu entrada já sem vida. 

Os quatro ocupantes do veículo vinham de Rio das Ostras com destino a Buena, sendo que três deles trabalham em firma de Construção Civil. O motorista do veículo, Isaac dos Santos Barroso, 25 anos, é morador na localidade de Volta Redonda, em São Francisco de Itabapoana. Ele estava na companhia de dois colegas de trabalho que residem em Divinéia, comunidade no entorno de Buena, além de um tio dele que estava de carona, vindo de Cabo Frio. Com exceção de “Bahia”, os outros ocupantes tiveram apenas ferimentos leves. “Bahia” seria paulista, mas morava atualmente na região de Buena.

O veículo pertence a Isaac, que estava no local providenciando a retirada do carro da ribanceira. O motorista contou que perdeu o controle da direção após um pneu estourar. O carro capotou e caiu em uma ribanceira de 1,5 m de altura. Segundo o proprietário da empresa em que os homens trabalham, Paulo Sérgio Moreira, conhecido como Serginho do Estaleiro, ele orientou os funcionários a virem para São Francisco pela manhã, mas eles resolveram viajar de madrugada. "Eles trabalham comigo aqui em Rio das Ostras, e a cada 15 dias vão visitar a família. Orientei que eles viajassem pela manhã, mas eles não me ouviram. Lamento muito a morte do Bahia", disse Serginho por telefone ao Blog.
Motorista do carro saiu ileso do acidente

Mais um acusado da morte de Néia se entrega na 147ª DP


Mais um acusado de ter participado do assassinato de Joanete Gonçalves de Oliveira, 48, conhecida por Néia, se entregou. No início da tarde desta quinta-feira (13), na companhia de um advogado, Felipe Miguel de Oliveira, 29 anos, sobrinho de Néia, compareceu à 147ª Delegacia de Polícia. A delegada Ivana Morgado efetuou a prisão de Felipe, que será levado para a Cadeia Pública Dalton de Castro, em Campos. Continua foragido o irmão de Néia, Joel Gonçalves de Oliveira, 55, que é morador de Campos.

O crime ocorreu na tarde do dia 3 de dezembro do ano passado, na Estrada do Espiador, em frente à Igreja Evangélica Missão Batista Nova Jerusalém. Néia era esposa do secretário municipal de Obras, Urbanismo e Serviços Públicos, Roosevelt Batista, e deixou dois filhos. A motivação teria sido questões de herança. A vítima foi morta a pedradas.


Confira daqui a pouco, no Jornal São Francisco é Notícia, uma entrevista exclusiva sobre o caso com a delegada titular da 147ª Delegacia de Polícia, Ivana Morgado.

quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Menina de 10 anos morre eletrocutada em Santa Clara

A fiação desencapada de uma ligação clandestina encostou numa cerca de arame. Criança recebeu a descarga elétrica ao tentar passar pela cerca.

Fotos e reportagem: Vinícius Berto

Uma tragédia aconteceu na tarde desta quinta-feira (13), na Praia de Santa Clara, São Francisco de Itabapoana. A menina Kaylane Pessanha da Silva, 10 anos, (foto) morreu eletrocutada por volta das 17h30, numa cerca energizada por um fio de uma ligação clandestina, na Rua do Camping, no Bairro Caixa D'água.

A menina brincava com outras colegas, próximo à casa onde morava, quando sofreu uma descarga elétrica quando tentava passar por uma cerca de arame.

As colegas, vendo a Kaylane presa, gritaram por socorro. Um amigo tentou puxar a menina, mas também recebeu uma descarga. Vizinhos chamaram o resgate da saúde em SFI, que a caminho cruzou com um veículo particular que levava a  menina para o Posto de Saúde de São Francisco, onde ela já chegou sem vida.

Essa ligação clandestina
 provocou a tragédia
A perícia da Polícia Cicil esteve no local e constatou que o fio é mesmo de uma ligação clandestina. Como se vê na imagem, o fio desce rente ao poste da concessionária de energia e passa próximo à cerca. Devido a fiação precária estar encostando no arame a cerca estava energizada.

O perito da Polícia Civil seguiu o caminho do fio. Após passar próximo a cerca o fio ainda atravessa uma vala, passa por baixo da rua e chega até uma residência. A moradora da casa que recebe a energia desta ligação foi levada para prestar esclarecimentos na Delegacia de Polícia.

O corpo foi levado para o Hospital Manoel Carola e o rabecão do Corpo de Bombeiros já fez a remoção para o Instituto Médico Legal de Campos. Kaylane estudava no Colégio Municipal Moranguinho de Santa Clara. Ela era filha do casal Leandro Silva, 31, e Leandra Pessanha, 28. O avô da criança, conhecido como "Mudinho", mora no mesmo endereço, e é  muito conhecido na Praia de Santa Clara. O Blog se solidariza com a família nesse momento de dor.

Local onde a criança recebeu a descarga elétrica

Inscrições abertas para novas turmas do Brasil Alfabetizado em SFI

Estão abertas em São Francisco de Itabapoana as inscrições para a formação de turmas do programa Brasil Alfabetizado, etapa 2014. O programa é direcionado a jovens acima de 15 anos e, também, a adultos e idosos não alfabetizados. Os interessados devem se dirigir, até o dia 28 de fevereiro, ao Setor de Projetos da Secretaria Municipal de Educação e Cultura.

O Brasil Alfabetizado é realizado pelo MEC, em parceria com a prefeitura, e busca promover a superação do analfabetismo e contribuir para a universalização do ensino fundamental no Brasil. Sua concepção reconhece a educação como direito humano e a oferta pública da alfabetização como porta de entrada para a educação e a escolarização das pessoas ao longo de toda a vida.

Em 2013, o programaalfabetizou 130 alunos em são Francisco de Itabapoana, totalizando 20 polos em funcionamento em todas as regiões do município. A meta da Secretaria Municipal de Educação e Cultura é repetir esses números em 2014, com base na estatística de analfabetismo no município do próprio Brasil Alfabetizado.


As aulas do Brasil Alfabetizado acontecem no período noturno, quatro vezes por semana, sendo utilizadas as estruturas físicas da rede municipal de ensino. Serão duas horas e meia de aula por dia e o curso tem oito meses de duração. (Ascom-SFI)

quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Show de Leoni confirmado para o dia 22 em Santa Clara

Mais uma grande atração musical irá compor a programação de verão em São Francisco de Itabapoana. A Secretaria Municipal de Turismo, Indústria e Comércio confirmou, para o dia 22 de fevereiro, na praia de Santa Clara, show com o cantor Leoni, em mais uma parceria entre o município e Sesc-RIO.

O cantor e compositor carioca, autor de canções marcantes da MPB como Fixação, Garotos, Dublê de Retratoe A Fórmula do Amor, será o quinto nome de projeção no cenário musical brasileiro a estarem São Francisco neste período de alta temporada.

No mês de janeiro, em Barra do Itabapoana, se apresentou o grupo Pixote e, em Guaxindiba, Gustavo Lins. No dia primeiro de fevereiro, Jammil e Uma noites levou uma multidão a Santa Clara e o sambista Leandro Sapucahy foi a atração no dia oito de fevereiro em Gargaú.

Parceria entre Prefeitura e Sesc – Iniciada no ano de 2013, após reuniões envolvendo o prefeito Pedrinho Cherene, o secretário de Turismo, André Ricardo, e representantes do Sesc-Rio, a parceria tem levado atrações musicais e culturais ao município.

 Na festa de São Pedro, em Gargaú, no mês de junho, se apresentou o sambista Dudu Nobre. Dentro da programação do 1º Fest Gourmet, realizado no mês de novembro, em Guaxindiba, o show patrocinado pelo Sesc-Rio foi do grupo Fundo de Quintal. Na parte cultural, destaque para exposições e espetáculos teatrais.

– É uma parceria que vem dando frutos e que deverá permanecer pelos próximos anos. O público tem aprovado as atrações que o SESC tem levado a São Francisco. A iniciativa soma muito no que diz respeito ao entretenimento e ao lazer – destacou o secretário municipal de Turismo, Indústria e Comércio, André Ricardo de Azevedo Campos. (Ascom-SFI)

Verão 2014 com opção a mais nas baladas de Santa Clara

Empresário campista investe em entretenimento com Boate no Litoral de São Francisco

  

Opção a mais de entretenimento para quem curte as baladas em São Francisco de Itabapoana, a Boate Dubai, localizada no Calçadão da Praia de Santa Clara tem arrastado um bom público aos fins de semana, com shows de cantores e bandas, além dos Dj’s que fazem a alegria dos frequentadores.


Empresário Andre Marchiori,
proprietário da Boate Dubai
Idealizado pelo jovem empresário campista Andre Marchiori, o empreendimento tem sido o ponto de encontro da galera que curte o verão em Santa Clara. Com uma programação eclética, a Boate Dubai se consolidou oferecendo os mais diversos ritmos. Desde o início da alta temporada já passaram por lá vários nomes do funk carioca, além de bandas de axé, pagode e sertanejo universitário, atendendo a todos os gostos musicais.

terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Encontrado corpo de jovem que se afogou na Lagoa da Praia de Gargaú

Pescadores utilizaram rede para retirada do corpo do fundo da lagoa.
Foi encontrado por volta das 11h30m desta segunda-feira, 10,  o corpo do jovem Felipe Freitas, 24 anos. Felipe estava desaparecido após se afogar na Lagoa da Praia de Gargaú, na tarde deste domingo, 09. 

As buscas iniciaram ontem e foram retomadas na manhã de hoje. O corpo de Felipe foi removido pelo rabecão do Corpo de Bombeiros para o IML de Campos. Felipe Freitas morava em Campos, no Parque Guarus e trabalhava na prefeitura de Campos na função de auxiliar administrativo.

Corpo foi resgatado com ajuda de pescadores
Pescadores que encontraram o corpo de Felipe utilizando uma rede de pesca.
Utilizando uma rede de arrasto, numa profundidade de 6 metros,  os pescadores Juares de Almeida Gomes e Argeu Martins da Silva com ajuda, ainda, do petroleiro Edivaldo Costa, localizaram no fundo da Lagoa em Gargaú em frente ao Parque de Energia Eólica o corpo de Felipe Freitas. "Localizamos o  corpo no mesmo local em que o rapaz se afogou", disse. Tão logo o corpo foi localizado pelos pescadores os bombeiros que desde ontem ajudavam nas buscas assumiram o comando da operação e levaram o jovem para as margens da Lagoa .

Fabrício Moreira Gonçalves, parente da vítima disse que o primo Felipe sabia nadar. "Eram duas famílias. Todos estavam chegando por volta das 16 horas à Lagoa. Felipe,  saltou da caminhonete e foi logo tomar  banho, nadando em direção ao meio da Lagoa. De repente começou a se afundar e desapareceu", disse. Segundo Fabrício o primo sabia nadar. "Acho que ele se apavorou", diz. 

segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Leandro Sapucahy e corrida de Fusca Cross movimentam final de semana em São Francisco





Além do Concurso Beleza Verão 2014, o Show de Leandro Sacupahy e a Corrida de Fusca Cross movimentaram o final de semana em São Francisco de Itabapoana.

O principal de destaque foi o show do sambista Leandro Sapucahy, que se apresentou na noite de sábado (09/02), em Gargaú. Interpretando alguns de seus principais sucessos, como Favela Fashion Week, e músicas de nomes consagrados do samba, como Zeca Pagodinho, Arlindo Cruz e Diogo Nogueira, o artista animou o grande público que compareceu à Praça dos Quiosques, local do show.

Fusca Cross - A Corrida de Fusca Cross foi realizada no último domingo (09/02), na pista George Corujão, na praia de Guaxindiba. Dividida em quatro baterias, a prova reuniu 24 competidores de São Francisco, Campos dos Goytacazes, de outros municípios da região e do Estado do Espírito Santo.

Nas primeiras três baterias, os quatro primeiros colocados se credenciaram a disputar a bateria final, que reuniu 12 competidores. Nas primeiras cinco colocações na bateria final, com premiação em troféus e dinheiro, o domínio foi dos pilotos de Campos dos Goytacazes, que ocuparam do primeiro ao quarto lugar.


O vencedor foi o piloto Dudu, com o carro 00. Em segundo lugar ficou o carro de número 188, conduzido por Robinho. Rodrigo, com o fusca 29, foi o terceiro colocado e, com o número 18, Koch obteve a quarta colocação. Conduzindo o carro 51, o piloto Amaro, representando São Francisco, foi o quinto colocado. (Com informações da Ascom-SFI)

Beleza e simpatia definem concurso Beleza Verão 2014

A noite de sábado(08/02) foi marcada pela beleza e a simpatia dos participantes do concurso Beleza Verão 2014, na Praia de Santa Clara. Ao todo, 12 casais participaram e os vencedores foram Natália Guedes e David Duarte, também namorados fora da passarela, fato inédito no concurso.

O evento é apoiado pela Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio e organizado anualmente pelo produtor de modelos Guilherme Giró. Esta é a 9ª edição do Beleza Verão que inscreveu 102 pessoas, entre moradores do município e veranistas.

Durante o desfile, as paradas eram animadas pela humorista Laysa Lisa que levou o grande público à total interação. Homens, mulheres e crianças - ninguém ficou de fora da animação.

 A decisão dos 25  jurados entre eles jornalistas, colunistas sociais, radialistas e empresários não foi muito fácil. O casal que ficou em 3º lugar foi Neto Palmares e Carolaine Pessanha e em 2º Milena Pereira e Mateus Bastos. Todos os participantes foram premiados.

Assim como nos outros anos, o concurso reuniu um grande número de pessoas, superando a expectativa dos organizadores." Este concurso tem sido um dos atrativos do verão de Santa Clara. Nos outros anos ele aconteceu à tarde e neste ano à noite. Ficamos muitos satisfeitos com o número de pessoas que prestigiou o evento, sem dúvida superou nossas expectativas," declarou Guilherme Giró que ainda adiantou que em breve acontecerá o Miss São Francisco no município.

O secretário de Turismo, Indústria e Comércio, André Ricardo, agradeceu a participação dos candidatos, público e jurados. "Nós da secretaria de Turismo temos buscado apoiar eventos que agradem a todos os tipos de públicos. O Beleza Verão já é tradicional, mas este ano superou todas as expectativas. Quero agradecer aos presentes, a festa está linda! Semana que vem, dia 22, teremos o show de Leoni, todos já estão convidados" declarou o secretário.

Ao final, o grupo de pagode Só Bamba completou a noite. (Ascom-SFI)

Prefeitura de São Francisco inaugura obras de pavimentação em Brejo Grande

A prefeitura de São Francisco de Itabapoana inaugura, nesta terça-feira (11/02), às 20h, obras de pavimentação em asfalto de quatro ruas em Brejo Grande. Também foram realizadas na comunidade, situada no Segundo Distrito do município, revisão e ampliação do sistema de iluminação pública.

Com o asfaltamento, Brejo Grande passa a ter todas as ruas de sua área central pavimentadas, atendendo antigas reivindicações da população local. Poeira em tempos de estiagem e a lama, que causa vários transtornos em períodos chuvosos, eram os principais problemas enfrentados pelos moradores.

Obras de pavimentação também já foram concluídas pela prefeitura em outras comunidades rurais do município, como Praça da Fé, Buena e Morro Alegre. Em outras, localidades, como Lagoa Feia, Guaxindiba e Barra do Itabapoana, também existem serviços de pavimentação em andamento.

– Investimos no primeiro ano de governo mais de 4 milhões de reais em obras, sendo muitas delas de pavimentação, que interferem de forma significativa no bem estar da população. Nos próximos meses, outras obras serão inauguradas – destacou o prefeito Pedrinho Cherene.

Ascom-SFI

Moradores pedem reforma de escola em Flor de Maio

Estrada de acesso à comunidade também necessita de asfaltamento.

Foi durante o pouso forçado de uma avião monomotor numa pastagem da localidade de Flor de Maio, comunidade da zona rural de São Francisco de Itabapoana, na sexta-feira, 7 de fevereiro,  que o Blog foi solicitado por mães de alunos daquela localidade para conhecer o estado precário da única escola do lugar.

A reportagem do Blog cumpriu a promessa e voltou no sábado, 8, a Flor de Maio para conversar com as mães. Elas reivindicam a reforma da Escola Municipal Ailton Xavier e o asfaltamento de aproximadamente três quilômetros da estrada de acesso à comunidade.

Com relação ao colégio, as mães disseram que desde que o prédio da escola foi construído no governo Barbosa Lemos até hoje não houve uma reforma e pintura. "Quando a escola foi criada, funcionava na propriedade de Ailton Xavier. Anos depois, foi construído um prédio novo em um terreno doado pelo ex-vereador Franciely Santana. Não pode continuar assim. Fazemos um apelo à Secretaria de Educação", disse uma das mães.
 
Foi dito também, que as mães não tem nada a reclamar do trabalho das professoras e da direção. "A merenda é servida regularmente e os professores são competentes e atenciosos com nossos filhos. Nosso apelo é para a reforma da escola. Também, necessitamos urgente do asfaltamento de cerca de três quilômetros da estrada de acesso a Flor de Maio", disse.

Os moradores reclamam da poeira da Estrada. "A gente se arruma para sair de casa e ir ao centro de São Francisco ou mesmo sair da comunidade e quando passamos de bicicleta ou a pé pela estrada chegamos à RJ-224, todo empoeirado. O asfalto deste trecho é uma necessidade", concluiu.


A sub secretária de educação da prefeitura de São Francisco de Itabapoana, professora Rosaura Amaral, procurada pela reportagem do Blog, disse que a Secretaria Municipal de Educação tem agendado para Flor de Maio uma visita de uma equipe técnica para avaliar a situação do prédio da escola. "O prefeito Pedrinho Cherene já autorizou que a Secretaria de Educação faça reparos e manutenção em todos os prédios de escolas municipais. Com certeza, estaremos ainda esta semana em Flor de Maio cumprindo o que determinou o prefeito", disse a professora Rosaura. Com relação a reforma do muro vai depende de licitação para que a obra seja executada. Sobre o asfaltamento do trecho de três quilômetros o Blog vai levar a reivindicação dos moradores ao Secretário Municipal de Obras.  



Jovem de 22 anos desaparece nas águas da Lagoa de Gargaú

Buscas foram retomadas nesta segunda-feira.
Um jovem de apenas 24 anos,  Felipe Freitas, (foto facebook), que mora em Campos dos Goytacazes desapareceu nas águas da Lagoa de Gargaú neste domingo, 9, por volta das 15 horas. Apesar das buscas, o jovem ainda não havia sido encontrado pelos mergulhadores do Corpo de Bombeiros.  Barcos de pesca também participaram das buscas que prosseguem nesta segunda-feira, 10. Felipe Almeida trabalha na Prefeitura de Campos como auxiliar administrativo.



Final de semana movimentado na área policial em São Francisco de Itabapoana.
Em Santa Clara a PM deteve um rapaz de 22 anos por porte ilegal de arma no domingo, 9, por volta das 15 horas. O rapaz identificado por D.R.,  disse a Polícia que  já cumpriu pena por porte ilegal de arma.

Com o jovem a PM encontrou um revólver calibre 38 com cinco munições intactas. Segundos agentes do GAT da 3ª Cia de São Francisco de Itabapoana, D.R. já era conhecido da guarnição e fugiu ao avistar a viatura durante patrulhamento de rotina. "Ele ainda tentou se livrar da arma, mas acabou sendo alcançado e preso", disse um PM. O registro de  ocorrência foi feito na 134ª Delegacia Legal de Campos, transformada em Delegacia de área neste final de semana.


Motociclista perde controle de direção e cai às margens da RJ-224 próximo ao "Campo de futebol do Julinho"
Ainda na madrugada de domingo, por volta de 3 horas da madrugada, um motociclista perdeu o controle da moto que pilotava na RJ-224 próximo ao Portal da Cidade e foi parar às margens da Rodovia, numa propriedade próximo ao antigo campo de futebol do Julinho, em São Francisco de Itabapoana. O motociclista foi socorrido pelo resgate da saúde de SFI e encaminhado para o Hospital Municipal Manoel Carola em Ponto de Cacimbas

Jovem leva facadas na Ilha dos Mineiros
G.S.S, 23 anos,morador da Ilha dos Mineiros, foi vítima de violência na madrugada de domingo, quando levou uma facada no tórax. O jovem foi  internado no Hospital Manoel Carola. A Polícia Civil investiga o caso já que  o autor fugiu e não foi identificado.

Acidente com moto em Travessão de Barra fere jovem
Outro acidente aconteceu na madrugada na localidade de Travessão da Barra  com duas pessoas, uma delas, uma jovem B.F.S, foi atendida com suspeita de fratura de uma das pernas.

domingo, 9 de fevereiro de 2014

É de Praça João Pessoa jovem que morreu em Santa Clara na madrugada deste domingo vítima de acidente de moto

Sepultamento será às 10 horas no Cemitério de Barra do Itabapoana. Velório acontece na sede da Associação de Moradores de Praça João Pessoa.
 Fotos da página do Facebook de Diego Batista.
Identificada a vítima do acidente de moto da madrugada deste domingo, 9,  na RJ-196, Gargaú a Santa Clara. É Diego Batista, 26 anos,  que trabalhava na empresa offshore IESA Óleo & Gás e morava na localidade de Praça João Pessoa, na Rua Demerval Henriques Peçanha. Diego era filho de Silvana e Geraldo. Silvana é funcionaria da Prefeitura de São Francisco de Itabapoana lotada no Posto de Saúde da Família de Praça João Pessoa.

Diego Batista, estudou no Colégio Estadual Joaquim Gomes Crespo e era muito querido pelos amigos. Em sua página da rede social Facebook não param de chegar mensagens.

Amigos prestam homenagens na rede social Facebook
Abaixo os comentários dos amigos internautas:


Luiz Felipe Ribeiro: "É único registro nosso. Um final de semana legal. Rimos, brincamos e rimos mais ainda... Só de pensar em chegar na praia e ver que não está ali no seu cantinho, é osso.  Choque, pra todos, moleque bom, trabalhador e gente finíssima.  Com certeza irá fazer muita falta. Descanse em paz cara, que Deus conforte a família e amigos que conviveram com vc".

Marii Sz Diiogo: "Menino gente boa não merecia morrer, muito menos do jeito que foi".

Wendy Prado Oliveira: "Muita tristeza com o falecimento do amigo Diego Batista. Que Deus conforte os corações da família.

Marii Sz Diiogo: "Não consigo acreditar no que aconteceu. Meu grande amigo e não esta mais entre nós. Vá com Deus meu amigo do coração. Que Deus ajude a superar essa tristeza que esta em nossos corações .Vá com Deus".
  
Iara Figueiredo: "LUTO... a vc Diego Batista, um pessoa inesquecível. Vá com Deus e que Deus conforte sua família. Sei que não é fácil perder alguém e vc se foi como meu irmão. Mais um acidente de moto. Sei que vc já esta com nosso Papai do céu pq ele só leva os bons para seu lado. Saudades eternas".
  
Angelica Ribeiro: "Amigo descanse em paz vc deixara saudades, nos te amamos muito. Muito triste com tua partida vc era um grande amigo companheiro irmão. Saudades".
  
Dieza Monteiro: "Desculpa ... Mas eu prefiro não te ver,do que te ver na pior .. Prefiro guardar na minha mente só os momentos bons com vc...Te amar é fácil demais, garoto pra lá de especial q aprendi a gostar e admirar muito.
Vc vai fazer muita falta pois quem te conheceu sabe q tinha um amigo de verdade.Vai com Deus Diego".

Môniika C. Fernandes: #LUTO#.  Meu Deus q triste,mas uma vida q se foi de uma forma tão cruel e violenta...Que Deus conforte o coração de td a família e q descanse em paz Diego Batista".
  
Cecilia Freitas Viana: Não estou acreditando... Que Deus conforte sua família...
Vá em paz!"

Mirieli Lopes: " Diego Batista todos nós gostamos de você. Vai deixar muitas saudades. Foi tão bom conversar com vc um amigo muito bom sem palavras estou aqui muito triste vc vai deixar saudades descanse em paz abraços".

Amanda Viana: "Que Deus em sua infinita bondade conforte os corações dos familiares e amigos de Diego Batista... Vá em paz...
  

Cristina Crispim: "Eu ainda não consigo acreditar no q aconteceu com o meu amigo. Vc. vai deixar muitas saudades meu amigo. Deus precisou muito de vc e tirou vc da nossa vida. Vc está com Deus e agora é um anjo. Te amava mt .Luto eterno .Muito triste aqui".

Motociclista morre em acidente no litoral de Santa Clara envolvendo quatro veículos


 Um dia após a operação Lei Seca realizada na Praia de Santa Clara, litoral de SFI,  um grave acidente aconteceu na RJ-196, Estrada que liga as Praias de Gargaú a Santa Clara por volta de 1 hora da madrugada deste domingo, 9. No acidente um motociclista, ainda não identificado pela Polícia Rodoviária Estadual, morreu no local.  


Quatro veículos se envolveram no grave acidente: um Santana cinza, placa de Campos, um Cruzer LT prata de Cachoeiro de Itapemirim (ES) e um Pálio cinza,  de Campos dos Goytacazes, além da motocicleta de São Francisco de Itabapoana cujo piloto morreu. Até o momento em que a reportagem permaneceu no local, por volta das 3 horas da madrugada, o corpo ainda não havia sido identificado. 
 
O motorista do Pálio, o representante comercial Paulo César, que mora em  Campos foi o único que permaneceu no local com a família. 

Os ocupantes do Santana e do Cruzer não foram encontrados pela reportagem do Blog. Populares indagavam no local: como os ocupantes dos referidos veículos saíram ilesos de tão grave acidente? "Só um milagre", comentou uma turista que não quis se identificar. 

Segundo o representante comercial, só deu tempo de frear o veículo. Mesmo assim  seu veículo ainda foi atingido  pelo Cruzer. Felizmente os ocupantes do Pálio saíram ilesos do acidente.

"Eu vinha de Gargaú sentido Santa Clara com minha esposa mais um filho e um sobrinho.  Antes do Cruzer bater no meu carro, vi quando surgiu à minha frente uma nuvem de poeira que dificultou a minha visão. Fui tudo muito rápido e não deu para saber se a moto colidiu com o Santana, que partiu-se ao meio ou com o Cruzer que ficou com a frente bastante avariada",disse.

O motociclista utilizava o capacete, mas quando o resgate da saúde de São Francisco de Itabapoana chegou, o piloto já estava morto.

O Corpo de Bombeiro foi chamado porque vazava gás veicular do Santana. Uma viatura do BPRv do posto da Polícia Rodoviária Estadual de Imburi permaneceu sinalizando a pista até a chegada do rabecão do IML que removeu o corpo para Campos.