sexta-feira, 6 de março de 2015

Ampla é considerada a pior concessionária de energia da Região Sudeste


O que os consumidores de todo o estado tem sentido na ponta, com a mal prestação de serviço ao longo dos anos, foi evidenciado com pesquisa divulgada Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) apontando a distribuidora de energia Ampla sendo considerada pelos consumidores como a pior da região sudeste. O fato foi apontado pela Aneel em pesquisa de qualidade do serviço prestado por todas as concessionárias do país.

Disputando com outras 35 distribuidoras, a Ampla ficou na 32ª posição do ranking, ficando entre as cinco piores do país. Recentemente, a concessionária divulgou o pedido de reajuste nas contas de energia elétrica de 56,05%, a partir do dia 15 de março. Este fato contribuiu para a má avaliação da empresa, já que esse valor é 30% maior do que as outras empresas de energia da região, que solicitaram um aumento de 20%.

A pesquisa da Aneel avaliou todas as empresas durante o período de janeiro a dezembro de 2014. A classificação foi dividida em dois grupos, uma de empresas de grande porte, na qual a Ampla está incluída, e outra de pequeno porte. A pesquisa foi feita tomando como base o número de horas em que os consumidores ficaram sem abastecimento de energia e quantas vezes a distribuição foi interrompida.

As reclamações em todo o estado estão mobilizando deputados estaduais. Neilton Mulim (PR), de São Gonçalo promoverá no próximo dia 17, na Assembleia, um debate sobre a execução e qualidade dos serviços prestados pela Concessionária.

Já o deputado Jânio Mendes (PDT), entrou com uma representação contra a Ampla no Ministério Público do Estado (MP-RJ) contra a requisição de reajuste que a concessionária fez à Aneel. “Na representação alego que a prestação de serviço é deficitária aos municípios por ela atendidos, como vimos no caso dos moradores de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí, que ficaram 120 horas sem energia. A concessionária já pratica uma tarifa quilowatt-hora superior a da Light, que pediu reajuste de 22,5%, enquanto a Ampla pede um aumento de 56,05%. Se este reajuste for concedido, a Ampla teria a tarifa de energia mais cara do país, cobrando R$ 0,60 por quilowatt-hora.”

Em nota, a Ampla informou que não foi notificada oficialmente sobre a representação mencionada. A distribuidora acrescentou que o índice do reajuste tarifário anual da companhia será definido pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) na próxima semana, com aplicação a partir do dia 15 de março.

A concessão da empresa termina em dois anos, quando haverá um novo processo de licitação.

Fonte: Ururau / ANEEL / O FLUMINENSE / EXTRA

Corpo de sanfraciscano morto em explosão de navio será liberado somente após DNA


Família terá de esperar 20 dias por resultado de exame


Navio Plataforma Cidade de São Mateus, onde ocorreu a explosão

A família de Tiarles Correa dos Santos, 25 anos, terá de esperar o exame de DNA, que ficará pronto em 20 dias, para a liberação do corpo do sanfranciscano morto na explosão do Navio Plataforma Cidade de São Mateus, no dia 11 de fevereiro, no litoral norte do ESO corpo de Tiarles ficará no Departamento Médico Legal de Vitória.

Os familiares, que estavam hospedados em um hotel na capital capixaba, retornaram nesta sexta-feira, 06-03, para São Francisco. “Estamos retornando, cansados e sem o corpo do nosso irmão. Estamos tristes. Tudo que a família deseja, agora, e dar um sepultamento digno ao meu irmão", disse Abel Correa, irmão de Tiarles. 

São seis irmãos, todos residentes em São Domingos, zona rural de São Francisco de Itabapoana, "É um momento difícil. Nossa mãe está muito abatida, na base de medicamentos. São 22 dias em Vitória, encarando tudo, e estamos voltando para casa sem meu irmão. É muito complicado", lamentou Abel.

A demora foi motivada pelas dificuldades na identificação pela impressão digital. Ainda de acordo com Abel, a família já havia sido informada que os peritos estavam com dificuldades de fazer o reconhecimento pelas impressões digitais. “Eles não encontraram pontos comuns entre as impressões digitais do meu irmão e o documento de identidade, devido ao estado do corpo”, disse Abel.

Ainda segundo Abel, as impressões digitas foram levadas ao laboratório para serem ampliadas no computador, na esperança de conseguir a liberação. Entretanto este procedimento não revelou a identidade do corpo.

quinta-feira, 5 de março de 2015

Moradores continuam sem energia em Rua do Bairro de Macuco de São Francisco

Caminhão do lixo atingiu o poste de concessionária de energia rompendo os cabos de energia.

Uma Rua no Bairro de Macuco de São Francisco, no município de São Francisco de Itabapoana, onde moram cerca de 20 famílias está sem energia desde às 11 horas da manhã desta quinta-feira, 5, por conta de um poste que caiu ao ser atingido por um caminhão do serviço de limpeza pública da cidade.

Segundo uma internauta que enviou as imagens ao Blog, os moradores estão sem energia desde quando aconteceu o acidente. “O caminhão do lixo foi dar uma ré e derrubou o poste, chegando a ferir sem gravidade a perna de um dos garis”, disse uma moradora.  

Aos gritos de “queremos energia” os moradores apelam para a concessionária de energia que foi avisada desde quando aconteceu o acidente, para que providencie a substituição do poste urgentemente. Até por volta das 20 horas desta quinta-feira, 5, o poste ainda não havia sido trocado.

 

Com a palavra a concessionária. Esperamos que após acessarem esta página no Blog resolvam agilizar a substituição do poste.  

Assistência social: conselheiros ganham curso de capacitação profissional em SFI

A Prefeitura Municipal de São Francisco de Itabapoana, através da Secretaria Municipal do Trabalho, da Assistência e Promoção Social, por meio do CERNOR (Centro de Estudos Regionais do Norte Fluminense) está realizando no mês de março o “Curso de Introdução ao Exercício do Controle Social”, voltado para os membros do Conselho Municipal de Assistência Social do município.

A Secretária de Promoção Social Dayse Teixeira explicou o objetivo é aperfeiçoar os conhecimentos dos Conselheiros e aprimorar o controle social da Política Nacional de Assistência Social do Município.  “É um curso pioneiro e muito aguardado pelos conselheiros, visto que proporcionará aos participantes a ampliação de seus conhecimentos sobre a importância da implantação, consolidação e operacionalização do SUAS (Sistema Único de Assistência Social), contribuindo cada vez mais no desenvolvimento de uma gestão democrática, justa e solidária para os munícipes” ressaltou.

O curso será realizado às sextas-feiras, das 8h às 17h, no Auditório da Secretaria de Promoção Social, com carga horária de 32 horas e oferecerá 30 vagas aos participantes do conselho.(Ascom SFI)

Conselho de Segurança promove reunião em Barra do Itabapoana

Foto: Arquivo do Blog do Paulo Noel
A próxima reunião do Conselho Comunitário de Segurança Pública de São Francisco de Itabapoana está marcada para o dia 12 de março na seda da Associação de Moradores em Barra do Itabapoana, às 10 horas.


O presidente da entidade Romário Teixeira Bernardo convida a todos para além de participar, reivindicar e também apresentar sugestões.

quarta-feira, 4 de março de 2015

Vereadora Patrícia Cherene consegue vitória no TRE-RJ


Matéria atualizada em 06/03, às 11 horas

O Blog foi informado pela assessoria da vereadora de São Francisco de Itabapoana Patrícia Cherene, que a parlamentar saiu vitoriosa no julgamento dos embargos declaratórios ocorrido na sessão desta quarta-feira, 04-03, no Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro.

O processo de Patrícia estava na pauta para ser apreciado, e, segundo a assessoria da parlamentar, os embargos foram aceitos por unanimidade.

O Blog não teve acesso ao teor dos embargos declaratórios, mas, segundo o site do TRE-RJ, a Vereadora teve anuladas as penas de inelegibilidade e cassação de mandato, mantendo apenas a multa. 

Com a decisão, Patrícia poderá gozar plenamente do seu cargo, e, neste momento, não precisa mais de liminar para exercer o mandato e está apta a concorrer nas próximas eleições.

O blog lembra que o acórdão do TRE de 14-01-15 rejeitou a preliminar e, no mérito, por maioria, desproveu os recursos da Vereadora. Isso significou uma dura derrota para Patrícia Cherene, que tentaria um recurso em Brasília. Entretanto, antes de recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral, os advogados de Patrícia entraram com embargos declaratórios e ainda conseguiram o efeito suspensivo até o julgamento deste recurso, por isso que Patrícia aguardou o julgamento no cargo.

Entenda mais nas últimas postagens sobre o caso:

Obras do Porto Central devem começar em 2016, no ES

Expectativa é que autorizações necessárias sejam emitidas ainda este ano.

Porto será instalado em Presidente Kennedy, no Sul do estado.

Um dos principais investimentos na área portuária capixaba, o projeto do Porto Central deverá começar a sair do papel neste ano. Com expectativa de serem emitidas, ainda em 2015, as autorizações necessárias para a construção do porto, como a Licença de Instalação (LI) e a outorga, os empreendedores estimam que no início de 2016 sejam iniciadas as obras do empreendimento.
O porto será instalado entre as localidades de Marobá e Praia das Neves, em Presidente Kennedy, e é uma parceria entre empresários capixabas e o Porto de Roterdã, na Holanda. Está prevista a construção de 30 terminais de uso privado. A meta é que o espaço comece a operar em 2017, com movimentação de 50 milhões de toneladas por ano. Esse número pode chegar a 150 milhões em 2022.
Representantes do Porto Central, o secretário de Estado de Desenvolvimento, José Eduardo Azevedo, e a subsecretária de Comércio Exterior e Relações Internacionais, Mayhara Chaves, se reuniram em Brasília com diretores e técnicos da Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq) para apresentar os projetos portuários do Espírito Santo.
O diretor do Porto Central, José Salomão Fadlalah, afirmou que a reunião foi oportuna, uma vez que, pelo fato de o Porto ter características muito peculiares – tanto por sua dimensão como movimentação de cargas diversas –, os procedimentos e os documentos necessários são bem específicos e o alinhamento com o órgão do governo federal é fundamental para tocar o projeto.
Segundo Salomão, o empreendedor dará entrada nos requerimentos nos próximos dois meses. “Acreditamos que até setembro consigamos a outorga e a licença de instalação. A partir daí, vamos fechar alguns contratos para a contratação das empresas que irão atuar na construção e, no início de 2016, começamos as obras”.
Agilidade
Para Azevedo, a reunião foi positiva e determinante para que governo do Estado e Antaq alinhassem pontos que garantam mais cooperação técnica e agilidade nos processos ligados à infraestrutura. “Nós procuramos propor a eles (diretores da Antaq) integração de esforços para que o processo de pedido de outorga tenha apoio e acompanhamento técnico”.

Azevedo reforçou, ainda, a relevância do Porto Central para o Estado: “É um investimento importante para o Espírito Santo do ponto de vista do fortalecimento da nossa vocação para o comércio exterior. E o fato de o projeto ser com o Porto de Roterdã nos possibilita, enquanto Estado e Brasil, maior inserção internacional”. (Fonte: G1 ES)

IBGE: produção industrial interrompe sequência de queda e fecha janeiro em alta de 2%

A produção industrial brasileira cresceu 2% em janeiro deste ano na comparação com dezembro de 2014. O avanço interrompeu a sequência de dois meses consecutivos de queda no resultado: -3,2% em dezembro e -1,1% em novembro, na série livre de influência sazonal.

Os dados da Pesquisa Industrial Mensal (PIM) foram divulgados hoje (4) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e, apesar da recuperação em janeiro, a taxa acumulada nos últimos 12 meses (indicador anualizado) continua negativa (-3,5%), mantendo a trajetória de queda iniciada em março de 2014 (-2%) e assinalou o resultado negativo mais intenso desde janeiro de 2010 (-4,8%).


A queda acumulada de novembro a dezembro de 2014 ficou em 4,3% e ainda encontra-se 8,9% abaixo do nível recorde alcançado em junho de 2013. Na série sem ajuste sazonal, na comparação com janeiro do ano passado, a produção industrial apontou redução de 5,2% em janeiro de 2015, a 11ª taxa negativa consecutiva nesse tipo de comparação.

Feminicídio passa a ser considerado crime hediondo

A Câmara aprovou hoje (3) o projeto de lei do Senado que classifica o feminicídio como crime hediondo e o inclui como homicídio qualificado. O texto modifica o Código Penal para incluir o crime - assassinato de mulher por razões de gênero - entre os tipos de homicídio qualificado. O projeto vai agora à sanção presidencial.

A proposta aprovada estabelece que existem razões de gênero quando o crime envolver violência doméstica e familiar, ou menosprezo e discriminação contra a condição de mulher. O projeto foi elaborado pela Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) da Violência contra a Mulher.

Ele prevê o aumento da pena em um terço se o crime acontecer durante a gestação ou nos três meses posteriores ao parto; se for contra adolescente menor de 14 anos ou adulto acima de 60 anos ou ainda pessoa com deficiência. Também se o assassinato for cometido na presença de descendente ou ascendente da vítima.

Na justificativa do projeto, a CPMI destacou o homicídio de 43,7 mil mulheres no Brasil de 2000 a 2010, sendo que mais de 40%  das vítimas foram assassinadas dentro de suas casas, muitas pelos companheiros ou ex-companheiros. Além disso, a comissão afirmou que essa estatística colocou o Brasil na sétima posição mundial de assassinatos de mulheres.

A aprovação do projeto era uma reivindicação da bancada feminina e ocorre na semana em que se comemora o Dia Internacional da Mulher (8 de março).


Em outra votação, os deputados aprovaram o projeto de lei que regulamenta a profissão de historiador e estabelece os requisitos para o exercício da profissão. O texto retorna ao Senado para nova apreciação.

Prefeito de São Francisco de Itabapoana recebe prêmio gestor nota 10


O prefeito do município de São Francisco de Itabapoana, Pedrinho Cherene, recebeu o troféu “Gestor Nota 10”, que é concedido aos cem melhores gestores municipais do Brasil, classificados nas pesquisas de utilidades públicas na esfera de educação, infraestrutura e saúde.

Realizada pela União Brasileira de Divulgação – UBD, a premiação é um reconhecimento oficial e simbólico de que administração municipal vem atendendo aos requisitos de excelência em gestão pública, na qual são avaliados critérios como transparência, comprometimento com a sociedade e responsabilidade fiscal.


O prefeito Pedrinho Cherene disse que o grande merecedor desse prêmio é o povo sanfranciscano, que tem contribuído significativamente para o direcionamento das políticas públicas em prol da qualidade de vida de toda a população. “Continuaremos unindo esforços diários para promover o desenvolvimento da região em todas as áreas, sempre de uma forma justa, honesta e estratégica, visando sempre o necessário para se viver bem”, destacou. (Da Ascom SFI)

terça-feira, 3 de março de 2015

Família ainda aguarda liberação do corpo de sanfranciscano morto em navio


Demora é motivada pelas dificuldades na identificação pela impressão digital. Família espera liberação para esta quarta-feira, 04-03.

A família de Tiarles Correa dos Santos, o sanfranciscano morto na explosão do Navio Plataforma Cidade de São Mateus, ainda aguarda a liberação do corpo pelo Departamento Médico Legal de Vitória, capital do Espírito Santo.

Segundo Abel Correa, irmão de Tiarles, a família foi informada que os peritos estão com dificuldades de fazer o reconhecimento pelas impressões digitais. “Eles não estão conseguindo encontrar pontos comuns entre as impressões digitais do meu irmão e o documento de identidade, devido ao estado do corpo”, disse Abel.

Ainda segundo Abel, as impressões digitas foram levadas ao laboratório para serem ampliadas no computador, na esperança de conseguir a liberação. Esse procedimento será feito apenas nesta quarta-feira, 04-03.

Os familiares foram informados que, caso não haja possibilidade de reconhecimento pelas impressões digitais, o exame de DNA demoraria cerca de 30 dias para ficar pronto, o que atrasaria a liberação do corpo, aumentando o sofrimento da família.

Nota de Pesar


Na tarde desta terça-feira, 03-03, a Prefeitura de São Francisco de Itabapoana divulgou uma Nota manifestando profundo pesar pelo falecimento de Tiarles. Segundo a Nota, o acidente comoveu toda sociedade sanfranciscana.


Sobre políticos envolvidos no Lava Jato: "Quem tiver que pagar vai pagar" diz procurador-geral da República, Rodrigo Janot



Vídeo extraído da Folha de S. Paulo edição desta terça-feira, 3-03-15.

segunda-feira, 2 de março de 2015

Abertas inscrições de times para o Campeonato Municipal de Futebol de SFI


A Secretaria Municipal de Esporte e Lazer divulgou nesta segunda-feira, 02-03, um comunicado em que convida todos os dirigentes de times de futebol de São Francisco de Itabapoana interessados em participar do Campeonato Municipal de Futebol 2015 a comparecer à sede da secretaria, no prédio da Prefeitura, até o dia 02/04, das 8h às 17h, para realização das inscrições.

O comunicado, assinado pelo secretário municipal de Esporte e Lazer, Noel Júnior, ainda disponibiliza o telefone da Prefeitura, 2789-1717, para mais informações.

Dilma sanciona Lei dos Caminhoneiros sem veto


Em ato reservado no Palácio do Planalto, a presidente Dilma Rousseff sancionou nesta segunda-feira (2) sem veto a Lei dos Caminhoneiros. O texto foi aprovado pela Câmara em 11 de fevereiro e estabelece regras para o exercício da profissão de motorista. O ato faz parte de acordo entre governo e caminhoneiros para o desbloqueio de rodovias no país.

A nova lei garante, entre outros pontos:

-Isenção de pagamento de pedágio para cada eixo suspenso de caminhões vazios
- Perdão das multas por excesso de peso expedidas nos últimos dois anos
- Ampliação de pontos de parada para descanso e repouso.

Em nota divulgada na manhã desta segunda, a Secretaria-Geral informou que a sanção foi motivada pela "liberação de quase todas as rodovias federais brasileiras e a diminuição das manifestações de caminhoneiros".

Conforme a nota, o governo tomará as medidas necessárias junto ao Congresso Nacional para permitir a prorrogação por 12 meses das parcelas de financiamentos de caminhões adquiridos por programas federais.

Boletim divulgado pela Polícia Rodoviária Federal nesta segunda às 15h30 informava que havia 23 bloqueios pelo país – todos na Região Sul. Conforme a PRF, havia interdições no Rio Grande do Sul (13), Santa Catarina (7) e Parana (3).

Na semana passada, o ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, Miguel Rossetto, informou, após reunião com empresários e caminhoneiros em Brasília, que a Petrobras se comprometeu a não reajustar o preço do diesel pelos próximos seis meses.

Em entrevista no Palácio do Planalto, Rossetto chegou a informar também que empresários e caminhoneiros elaborarão uma tabela para definir os preços do frete. De acordo com a pasta, haverá nova rodada de negociação em 10 de março para a definição de como será feita a tabela.


Fonte: G1

Encontrado corpo de sanfranciscano desparecido após explosão de navio

Empresa disse que não há mais funcionários desaparecidos. 

Tiarles Correia dos Santos trabalhava há quatro anos embarcado. 


Após 19 dias da explosão no navio-plataforma, foi localizado na manhã desta segunda-feira (2) o corpo da nona e última vítima desaparecida na embarcação. A empresa BW Ofshore disse ao G1 que o corpo será levado no decorrer do dia ao Departamento Médico Legal de Vitória. O único funcionário que ainda estava sumido era o técnico de segurança do trabalho, Tiarles Correia dos Santos, 25 anos. 

Tiarles era morador de São Domingos, zona rural de São Francisco de Itabapoana. A esposa dele, Mayara e os irmãos Tiago e Abel aguardam em Vitória a liberação do corpo para sepultamento em SFI.

O navio-plataforma FPSO Cidade de São Mateus é operado pela BW Offshore e afretado pela Petrobras. O acidente no navio-plataforma aconteceu no dia no dia 11 de fevereiro, na região Norte do Espírito Santo. Segundo a ANP, 74 pessoas estavam embarcadas, 26 ficaram feridas e duas continuam hospitalizadas. O irmão de Tiarles, Thiago Correia, disse que o corpo será levado para São Francisco de Itabapoana, no Rio de Janeiro, para sepultamento.

 “Esses dias foram sofridos para a nossa família e agora vamos descansar. Não tenho mais palavras para descrever essa situação que vivemos. Vamos dar um sepultamento digno para meu irmão”, disse Thiago. Vítimas A oitava vítima da explosão no navio-plataforma Cidade de São Mateus foi identificada por exames de necropapiloscopia.

 O corpo chegou ao Departamento Médico Legal (DML) de Vitória na madrugada de sábado (28) e foi identificado como sendo do mecânico Jorge Luiz dos Reis Monteiro, 49 anos. Na sexta-feira (27), foi identificado o corpo do funcionário João Victor de Souza, de 22 anos. O corpo foi encontrado na quarta-feira (25) e identificado por meio das impressões digitais. João era do Rio de Janeiro e foi sepultado neste domingo (1). De acordo com a Sesp, a família ajudou na identificação. Um casal esteve presente no DML, mas não quis falar sobre o assunto.

Os corpos das oito vítimas da explosão já foram identificados. São eles: Wesley de Oliveira Bianquini, 36 anos; Heleno da Silva Castelo, 31 anos; Luiz Cláudio Nogueira da Silva, 43 anos; Raimundo Nonato da Silva; Edward Fernandes, 58 anos; Alexsandro de Sousa Ribeiro, 40 anos; João Victor Souza Rodrigues, 22 anos; e Jorge Luiz dos Reis Monteiro, 49 anos. (Com informações do G1 ES)

Sanfranciscano é o único que segue desaparecido após explosão em navio


Corpo da 8ª vítima foi identificado, neste domingo, como sendo do mecânico Jorge Luiz dos Reis Monteiro, 49 anos.

O sanfranciscano Tiarles Correa é o único trabalhador que segue desaparecido após a explosão do Navio Plataforma Cidade de São Mateus, ocorrida no dia 11 de fevereiro, no Litoral Norte do Espírito Santo. O corpo da 8ª vítima do acidente, resgatado na sexta-feira (27-02), foi identificado neste domingo (01-03) como sendo do mecânico Jorge Luiz dos Reis Monteiro, 49 anos.

A Família de Tiarles, da comunidade de São Domingos, Zona Rural de São Francisco de Itabapoana, segue a espera por notícias. Na semana passada os familiares realizaram duas manifestações cobrando rapidez no resgate das vítimas.

A primeira manifestação ocorreu em frete ao hotel para onde foram levadas as famílias dos trabalhadores, em Vitória, enquanto a segunda, realizada na última quinta-feira, 26-02, aconteceu em frente ao prédio da Petrobras, na capital capixaba.

Coincidência ou não, dois corpos foram localizados na semana passada após as manifestações dos familiares.

A BW Offshore, dona do navio, disse ao G1/ES que o objetivo principal da empresa continua sendo localizar o último funcionário que permanece desaparecido. A empresa ressaltou que todo trabalho que envolve a busca dos desaparecidos na plataforma é meticuloso, e realizado dentro de estritas normas de segurança.

domingo, 1 de março de 2015

Dois acidentes e três feridos neste domingo em SFI


Domingo com dois acidentes em São Francisco de Itabapoana. Por volta das 15h30, o motorista de um Gol de cor prata perdeu o controle do veículo após uma curva, saiu da pista, bateu em um barranco e capotou na RJ-224, na localidade de Bom Jardim, em frente à entrada da comunidade de Pingo D’água. O motorista, identificado apenas como Rubinho, está fora de perigo de morte, e foi levado ao Hospital Manoel Carola.


À noite, por volta das 20 horas, o Resgate Municipal foi acionado para atender a um chamado para socorrer dois jovens que se envolveram em um acidente com motos na RJ-196, trecho entre Gargaú e Santa Clara, em frente ao Parque Eólico. Os jovens estavam na mesma moto e teriam batido na traseira de uma outra moto. Eles foram socorridos e levados ao Hospital Manoel Carola com ferimentos e escoriações pelo corpo e também estão fora de perigo.

Diviane Chagas é eleita presidente da Colônia de Pescadores Z1 de SFI


Eleição aconteceu neste domingo, 1º de março

Diviane venceu com 62,59% dos votos
(Foto: Facebook)
A atual tesoureira da Colônia de Pescadores Z1 de São Francisco de Itabapoana, Diviane Chagas foi eleita neste domingo, 1º de março, presidente do órgão que representa a classe pesqueira do município.

A eleição da Colônia aconteceu neste domingo, das 08 às 16 horas. Diviane, que é moradora em Guaxindiba, concorreu com o atual presidente, que tentava reeleição, José Geraldo Soares, mais conhecido como Laudo, e com o pescador e engenheiro de produção Joaci Gomes de Souza, morador em Santa Clara.

A presidente eleita obteve 430 votos (62,59%); enquanto o segundo lugar, Laudo, teve 226 votos (32,89%). O terceiro colocado foi Joaci com 31 votos (4,51%).


Os pescadores votaram em três locais distintos. Uma urna ficou em Barra do Itabapoana, outra em Guaxindiba e uma em Gargaú. Diviane venceu nas urnas de Guaxindiba e Barra do Itabapoana. Já Laudo foi vitorioso em Gargaú. 

O mandato de presidente da Colônia é de três anos. A posse acontecerá no dia 1º de abril.

Sepultamento de Milla foi neste domingo no cemitério de SJB

Foto: Facebook da Milla.

O corpo da fisioterapeuta Milla Amaral Paes, 32, morta em trágico acidente em Nova Iguaçu, no sábado, 28, após 
liberado pelo IML do Rio de Janeiro, chegou a São João da Barra por volta das 18 horas e foi  sepultamento ainda no  domingo, 1º de março, às 8 horas no cemitério de São João da Barra às 8 horas da noite.

"É muito difícil perder uma filha nesta idade", disse as prantos  a mãe de Milla, a Márcia Amaral tão logo chegou o corpo da filha. 


Amparada por amigos e familiares Márcia chorava a saudade da filha. O clima era de consternação e muitos amigos, colegas e parentes choravam em frente a capela do cemitério num clima de muita tristeza. Ninguém queria acreditar que naquele caixão estava uma jovem, inerte, como se estivesse dormindo. Era a fisioterapeuta Milla que faleceu tão nova. 

A menor M.L.M, que também estava no veículo acidentado já teve alta hospitalar e  chegou a São João da Barra na manhã deste domingo. 

O motorista do veículo envolvido no acidente Beto Pirralho saiu ileso do acidente e já teria viajado para São João da Barra após alta médica. O Blog lamenta esta grande perda e envia aos familiares e amigos da Milla os sinceros pêsames. 


São João da Barra de Luto. Veja como foi acidente aqui.

SJB de luto com morte fisioterapeuta em acidente

Falecimento de Mirlla Amaral Paes, de 32 anos, é o assunto mais comentado na cidade.


Foto:
Noticiasbaixadaviva.blogspot.com.br
A notícia mais comentada neste final de semana em São João da Barra foi uma tragédia que aconteceu em Nova Iguaçu: após acidente envolvendo dois carros de passeio por volta das 17h30m, deste sábado, 28-02, na Via Light, em Nova Iguaçú no Rio de Janeiro, morreu neste grave acidente uma filha de tradicional família de São João da Barra a jovem fisioterapeuta Mila Amaral Paes de 32 anos.


O acidente envolveu dois carros de passeio. 

Mila era filha de Márcia e do falecido Edmilson Paes. Foi socorrida pelo helicóptero da equipe do Corpo de Bombeiros de Nova Iguaçu, mas não resistiu aos ferimentos vindo a óbito ao dar entrada no Hospital Municipal Miguel Couto.

O corpo deve chegar a São João da Barra na tarde deste domingo. Ainda não foi divulgada pela família o horário do sepultamento. Uma lamentável notícias que pegou todos de surpresa.

Ainda estavam no veículo, onde estava Mila mais dois outros ocupantes: Alberto 'Beto' Pirralho e a filha de Beto, identificada como M.L.M. Os dois foram socorridos e levados para hospitais da Região e estariam fora de perigo de morte.

Várias mensagens já são vistas nos murais de Milla, Beto e M.L.M. em rede social.

"Muito triste...", D.S.R.

"Meu Deus que tristeza! Que Deus conforte o coração de todos os familiares e amigos.... Milla Paes descanse em paz!!", CCLP.

"Lulu, titia ta esperando vc!! Vai dá tudo certo ! Bjs te amo!", L.F.


"Sem palavras para resumir a dor que estamos sentindo. Mila saudades eterna", G.R.A.