sábado, 5 de setembro de 2015

Imagens da semana que chocaram o mundo


via-crúcis dos imigrantes.



Cadê a solidariedade humana? Um absurdo o que estão fazendo com os refugiados. O que está acontecendo com a humanidade? 

Onde está o espírito de solidariedade? E os ensinamentos do Mestre dos Mestres de que devemos amar nossos semelhantes como ele nos amou? 

Gente, somos todos irmãos. Vamos ter piedade com os refugiados. É preciso uma grande campanha internacional para receber, para acolher estes nossos irmãos. Vamos ser voluntários nesta causa. 

Não dá para ficar indiferente diante deste vídeo que retrata esta tragédia. Sei que são imagens fortes. Mas resolvi postar , a exemplo de outros sites e jornais, para chamar atenção do mundo. 

Vamos acudir nossos irmãos que estão fugindo da guerra, outra atrocidade e falta de bom senso. Pra quê guerras?  Vamos na Paz. Vamos pregar a liberdade com fraternidade e igualdade. Somos todos iguais.

Desfile cívico transferido para Ponto de Cacimbas

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura informa que, por motivo de chuva, o desfile cívico escolar que seria realizado neste sábado, 5, no centro de São Francisco de Itabapoana, foi cancelado e transferido para o dia 7 de setembro em Ponto de Cacimbas.

Confira a programação para a festa da Pátria em Ponto de Cacimbas
No domingo (06), às 14h, haverá cavalgada e, às 17h30, Show com  Alex Miller. Aos amantes do forró, ainda no mesmo dia, haverá Show com Amigos do Forró, a partir das 21h.

A festa se encerra no feriadão de segunda feira (07), data em que se comemora a independência do Brasil, com desfile cívico, às 14h, e  Show com Os Piratas do Forró, às 21h30.

No espaço onde acontece a festividade, o público pode conferir barracas com comidas típicas do município, entre outras opções de consumo. A Festa da Independência em Ponto de Cacimbas é organizada em parceria entre a Secretaria Municipal de Educação e Cultura e Secretaria Municipal de Turismo Indústria e Comércio.

Desfile cívico escolar cancelado em São Francisco


A Secretaria Municipal de Educação e Cultura informa que, por motivo de chuva, o Desfile Cívico marcado para este sábado, 5,  no centro de São Francisco de Itabapoana,  às 14h, está cancelado. A secretária municipal de Educação e Cultura, Kátia Regina dos Santos Martins informou que possivelmente, ainda hoje, divulga uma nova data para o desfile.

— Se o tempo permitir, vamos transferir o desfile cívico para a localidade de Ponto de Cacimbas. Tudo vai depender do tempo que, de acordo com a previsão meteorológica também indica um 7 de setembro com chuvas — disse.


Segundo a Secretária de Educação, se não for possível no dia 7 de setembro, ainda no decorrer da semana, uma outra data será divulgada.  

Desfiles da Semana da Pátria chegam ao Centro de São Francisco, neste sábado


Após uma semana com programação intensa em vários localidades, os desfiles cívicos alusivos à Independência do Brasil chegam ao Centro de São Francisco de Itabapoana, neste sábado, 05-09, a partir das 14 horas.

Estarão desfilando pela Avenida Vereador Edenites da Silva Viana escolas, órgãos municipais, secretarias, instituições, associações, além das forças armadas.

A concentração para a saída será no trevo de acesso às Praias, com chegada na Praça da Igreja de São Francisco de Paula, perfazendo um percurso de cerca de 1500 metros. A expectativa é que, assim como nos anos anteriores, os desfiles em São Francisco atraem um grande números de espectadores.

Este ano a Secretaria Municipal de Educação e Cultura escolheu como tema para a Semana da Pátria, “São Francisco, obra prima da natureza” e, as apresentações dos alunos serão baseadas no hino do município de autoria do poeta, escritor e membro da Academia Campista de Letras, Roberto Pinheiro Acruche.

Previsão de chuva – Segundo o site Clima Tempo, a previsão é de um sábado chuvoso com 6 mm de volume d’água e 80% de probabilidade de chover. A chuva que tanto o município de São Francisco de Itabapoana precisa; poderá afugentar os espectadores e atrapalhar um pouco os desfiles.

O encerramento dos desfiles da Semana da Pátria em São Francisco de Itabapoana será em Ponto de Cacimbas, na segunda-feira, 07-09, às 14 horas.

PIB de Travessão de Barra realiza Festa da Roça neste sábado



sexta-feira, 4 de setembro de 2015

Tradicional Festa da Independência em Ponto de Cacimbas, dias 06 e 07

Em comemoração à semana da Pátria, a Prefeitura de São Francisco de Itabapoana realiza a tradicional Festa da Independência, na localidade de Ponto de Cacimbas, dias 06 e 07 de setembro.

No domingo (06), às 14h, haverá cavalgada e, às 17h30, Show com  Alex Miller. Aos amantes do forró, ainda no mesmo dia, haverá Show com Amigos do Forró, a partir das 21h.

A festa se encerra no feriadão de segunda feira (07), data em que se comemora a independência do Brasil, com desfile cívico, às 14h, e  Show com Os Piratas do Forró, às 21h30.

No espaço onde acontece a festividade, o público pode conferir barracas com comidas típicas do município, entre outras opções de consumo. A Festa da Independência em Ponto de Cacimbas é organizada em parceria entre a Secretaria Municipal de Educação e Cultura e Secretaria Municipal de Turismo Indústria e Comércio.

O prefeito Pedrinho Cherene disse estar satisfeito por conseguir realizar mais um evento cultural no município, que traz benefícios tanto para educação quanto para o turismo na região.

“O governo municipal, através de planejamento orçamentário bem estratégico, não paralisou os investimentos no município, apesar do momento de crise que assola o país”, ressaltou.


Com informações da Ascom-SFI

Últimos dias para inscrições nos cursos da Educação a Distância do IFF


As inscrições para os Cursos Técnicos da Educação a Distância do IFFluminense terminam na próxima terça-feira, 08 de setembro. Os interessados poderão se inscrever, gratuitamente, somente pela Internet, no endereço https://inscricoes.iff.edu.br/ . Aqueles que não possuírem acesso à internet poderão se dirigir aos campi do IFFluminense ou polos participantes.

São ofertadas 1050 vagas para os Cursos Técnicos em Segurança do Trabalho, em Eventos, em Guia de Turismo, em Análises Clínicas e para o novo curso em Meio Ambiente, na modalidade a distância, metodologia semipresencial, para o 2º. semestre de 2015. Podem participar do Processo Seletivo os candidatos que tenham concluído, no mínimo, o Ensino Médio (antigo 2º. Grau ou equivalente) ou o Curso Técnico de Nível Médio.

Também são oferecidas 50 vagas para o Curso Técnico em Multimeios Didáticos, este apenas para profissionais da educação, que atuam em áreas pedagógicas e administrativas dos sistemas de ensino da educação básica pública, em escolas estaduais ou municipais do estado do Rio de Janeiro.

O processo seletivo será desenvolvido em etapa única, por meio de sorteio. Há vagas para as unidades de Bom Jesus do Itabapoana; Cabo Frio; Campos dos Goytacazes; Casimiro de Abreu; Itaperuna; Miracema; Quissamã; São João da Barra e Unidade de Pesquisa e Extensão Agroambiental. Os interessados devem estar atentos às orientações e documentação exigida nos Editais nº 94/2015 e nº 95/2015, disponíveis em www.iff.edu.br .

Para conhecer o perfil dos cursos, o candidato poderá acessar o site da Educação a Distância no endereço http://ead2.iff.edu.br/ . Para dúvidas relacionadas às inscrições, o candidato poderá enviar e-mail para atendimentoaocandidato@iff.edu.br.

Vagas para tutores: O prazo de inscrição para o Processo Seletivo de Tutores para os Cursos Técnicos da Educação a Distância também termina no dia 08 de setembro. São oferecidas 44 vagas (21 para tutoria presencial e 23 para tutoria a distância) para atuar nos Cursos Técnicos em Segurança do Trabalho, em Eventos, em Guia de Turismo, em Análises Clínicas, em Meio Ambiente e Multimeios Didáticos no IFFluminense.

Para participar, os interessados devem estar atuando na rede pública de ensino como professor e possuir, no mínimo, um ano de experiência docente. Para realizar a inscrição, o candidato deverá enviar e-mail para inscricoes.ceadiff@gmail.com, solicitando sua inscrição no processo e anexando um único arquivo, no formato PDF, com a documentação exigida pelo Edital nº 96/2015, disponível em www.iff.edu.br .


Diretoria de Comunicação - IFF

Igreja Católica em Barra se mobiliza para reforma da casa paroquial


O Blog recebeu e-mail de Renato Santos, integrante da Paróquia Imaculada Conceição e São Sebastião de Barra do Itabapoana, em que o Padre Alexandre Matos comunica o início das obras de reforma da Casa Paroquial e pede a ajuda dos paroquianos:

Estimados Paroquianos e amigos, A Paz de Cristo e o Amor de Maria estejam convosco!

Eu, Pe. Alexandro Matos de Oliveira venho por meio desta, juntamente com o Conselho Administrativo Paroquial, apresentar o início das obras da reforma da casa Paroquial que iniciou no dia 24/08/2015. Nesta postagem, estendo a minha mão pedindo a vossa ajuda. Aos amigos de nossa Paróquia e todos os Paroquianos com doações em dinheiro ou em materiais. Desde já, agradeço a atenção e generosidade de todos. Deus os abençoe!

Deixo abaixo o número da Conta da Paróquia e o Contato do Telefone:

Poupança Fácil Bradesco: Agência: 0960 – 1 Conta: 5.760 – 6
Mitra Diocesana de Campos
Praça Alberto Simões 1
Barra do Itabapoana
São Francisco de Itabapoana - RJ

Telefone: (22) 2789-6561

Inscrições para curso gratuito de corte de cabelo em SFI


Foto: reprodução internet
A Prefeitura Municipal de São Francisco de Itabapoana, através da Secretaria Municipal do Trabalho, da Assistência e Promoção Social - SMTAPS e do Programa de Geração de Trabalho e Renda – GTR, abre inscrições para curso de corte de cabelo. São 50 vagas (25 no turno da manhã e 25 no turno da tarde) que serão preenchidas por ordem de chegada.

Os interessados deverão se dirigir à Secretaria de Promoção Social entre os dias 08 e 11 de setembro de 2015, das 9h às 16h , com original e cópia dos seguintes documentos: CPF, Identidade, Comprovante de Residência (atualizado) e , caso tenha , o cartão Bolsa Família. A idade mínima exigida para inscrição no curso é de 16 anos.


As aulas serão ministradas no Centro de Referência de Assistência Social - CRAS do centro da cidade e terão início no dia 14 de Setembro de 2015. Quaisquer dúvidas poderão ser esclarecidas na Secretaria Municipal do Trabalho, da Assistência e Promoção Social, ligando para: 2789-1166.

Evento de música eletrônica gospel promete movimentar juventude cristã em SFI neste sábado (05-09)



quinta-feira, 3 de setembro de 2015

Grande final da Copa São Francisco de Futsal Feminino nesta próxima sexta-feira (4)



Nesta próxima sexta-feira (4), a partir das 20h, na Quadra de Esportes da localidade de Valão Seco, em São Francisco de Itabapoana,  acontece a grande final da Copa São Francisco de Futsal Feminino.

A disputa será entre os times Bom Jardim e Nova Belém. Na ocasião, estarão também jogando, buscando o título de terceiro lugar, os times: Travessão de Barra X Gargaú.

De acordo com o secretário municipal de esporte e lazer, Noel Júnior,  é a primeira vez que a modalidade de futsal  feminino acontece em São Francisco.

“O governo municipal resgatou o futebol feminino, através do futsal, e tem tido uma participação expressiva de público. Com isso, a secretaria de esporte alcançou, mais uma vez, os seguintes objetivos: resgate da juventude na prática esportiva e a inclusão social”, disse.

Além da final da competição, está em decisão também, o título de campeã de artilharia da Copa São Francisco de Futsal Feminino, entre as jogadoras Paolla da Silva Henrique da equipe, do Bom Jardim, com um saldo de 23 gols, e Rosemeria Custódio da Silva, do Nova Belém,  com um saldo de 22 gols.

Este evento esportivo é organizado e financiado pela Prefeitura, por meio   da Secretaria de Esporte e Lazer - SEL. As equipes campeãs vão ser premiadas com troféus e medalhas.


Ascom-SFI

Funcionários da Petrobrás entram em greve por tempo indeterminado


Foto: Sindipetro
Milhares de funcionários da Petrobrás no Rio de Janeiro, deflagram uma greve a partir desta sexta-feira, 4, em todo o Brasil.

O comunicado oficial de greve por tempo indeterminado, está no site do Sindicato dos Petroleiros do Norte Fluminense (Sindipetro NF), para todas as unidades administrativas e operacionais da empresa, assim como nas instalações da Transpetro.

Os indicativos de "estado de greve" e "assembleia permanente", deliberados pela FUP e seus sindicatos durante a 5ª Plenafup, foram aprovados em assembleias pelos trabalhadores do Sistema Petrobrás, realizadas entre os dias 07 e 23 de julho, período que antecedeu a greve de advertência realizada durante 24h, em todo o Sistema Petrobrás, no dia 24/07. Os Sindicatos filiados à FUP farão novas assembleias para ratificar os indicativos.


A nova greve dos petroleiros ocorrerá em protesto ao novo Plano de Negócios da Petrobrás, que representa um verdadeiro desmonte da empresa, cujos impactos já estão ocorrendo em várias unidades do país, com milhares de demissões de trabalhadores terceirizados e cortes em despesas, que colocam em risco conquistas históricas da categoria. 


Além disso, os gestores da Petrobrás já deram início à venda de ativos estratégicos, como parte da BR Distribuidora e a reestruturação da malha de gasodutos. Para reverter esses ataques, os trabalhadores que não fogem à luta e já estão acostumados a enfrentar este tipo de batalha, responderão com greve.

quarta-feira, 2 de setembro de 2015

Primeira Igreja Batista de Imburi promove noite de louvor com o cantor Nani Azevedo



Noite de adoração e fé com o cantor Nani Azevedo, dia 18 de setembro de 2015, na Primeira Igreja Batista de Imburi.
O pastor Ronaldo Serafim convida todas as comunidades de São Francisco de Itabapoana e de outros municípios para que venham adorar ao Senhor neste noite na localidade de Imburi em São Francisco de Itabapoana. 

terça-feira, 1 de setembro de 2015

Classificação do Campeonato Municipal de Futebol


Após 14 rodadas, veja como está a disputa do Campeonato Municipal de Futebol de São Francisco de Itabapoana. Falta apenas uma rodada para o fim da fase de classificação. Os oito primeiros colocados se classificam para o mata a mata.

Categoria Aspirante
Últimos jogos, válidos pela 14ª rodada, realizados neste domingo, 30-08:



Categoria Principal


Últimos jogos, válidos pela 14ª rodada, realizados neste domingo, 30-08:



Veja aqui a tabela completa

segunda-feira, 31 de agosto de 2015

Uma ligação muito estranha está assustando usuários de celular

Você também recebe ligação com prefixo 065 65?

O Blog resolveu elaborar esta matéria porque também tem recebido muitas ligações do prefixo 065 65. Esta ligação, muito estranha, com o prefixo 065 tem deixado os proprietários de celular preocupados.

A ligação não tem hora para acontecer. Chegam de madrugada, durante a noite ou a qualquer hora do dia. Muitas dessas ligações não chegam a se completar, enquanto outras transmitem uma mensagem de voz distorcida.

“A ligação pode significar tentativa de roubo de créditos ou outras práticas criminosas”, diz a polícia.

Internautas tem reclamado que passaram a receber, estas ligações, desde o início deste ano. A perturbação é tanta que tem gente querendo saber como fazer para  bloquear este número.

O fato fez vítimas criarem na Internet, nas redes sociais, a campanha "Alerta de fraude: Não atendam ligações 065 65".

Dentre as orientações estão não atender, não retornar, procurar a operadora para checar se seu número está clonado ou mesmo avisar à Polícia.

Os números têm sempre DDD 65, que é do estado de Mato Grosso. Segundo os relatos, depois que a ligação é atendida, uma voz gravada e distorcida propõe um “pacto”, mas o objetivo é mais do que apenas assustar: pode ser uma fraude para roubar créditos do celular. Outras pessoas afirmam que a gravação solicita dados pessoais. Afinal o que pretende esta chamada?


Atualização de dados revela que SFI já vacinou 84,29% das crianças contra a Pólio


Sistema de Informação do Programa Nacional de 
Imunização, vinculado ao Datasus (Departamento de 
Informática do SUS), em que aparecem os números atuais. 
A Secretaria Municipal de Saúde de São Francisco de Itabapoana atualizou os números de crianças vacinadas na Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite. O município chega nesta segunda-feira, 31/08, último dia da Campanha, com 84,29% do público alvo (crianças de 6 meses a 5 anos) já vacinado.

Na semana passada o site da Secretaria Estadual de Saúde informava que São Francisco havia vacinado apenas 19,45%. O Blog conversou com o enfermeiro da Secretaria Municipal de Saúde, Cristiano Luiz Ribeiro de Souza, que no momento acumula a função de responsável pelo setor de Imunização. Cristiano explicou que houve, uma lentidão na atualização dos dados, mas que na prática o município estava com uma boa cobertura vacinal.

“Quando a Secretaria Estadual de Saúde publicou a notícia em seu site, o fez com base nos dados de quarta-feira, 26 de agosto, quando estávamos prestes a atualizar os dados no sistema, e assim a matéria foi publicada com um percentual que não refletia a realidade daquele momento em São Francisco. Logo no dia seguinte os dados foram atualizados”, disse.

Nesta segunda-feira, 31/08, encerra a Campanha de Vacinação contra a Poliomielite em todo o país. Em São Francisco de Itabapoana os postos estão atendendo normalmente neste último dia. Os pais devem levar seus filhos entre seis meses e cinco anos de idade ao posto de saúde mais próximo. É importante levar a caderneta de vacina para atualização, já que outras vacinas disponíveis na Rede Pública estão sendo aplicadas nessa campanha. 

Semana da pátria com intensa programação em São Francisco de Itabapoana

Desfiles começam por Guaxindiba e Buena. Em São Francisco de Itabapoana no sábado, 5. No dia 7 de Setembro o desfile será em Ponto de Cacimbas.


Os desfiles da Independência do Brasil em São Francisco de Itabapoana começam pelas Praias de Guaxindiba e Buena  com início previsto para às 9 horas em Guaxindiba e às 14 horas em Buena, nesta terça-feira, 1. 

Em São Francisco de Itabapoana os desfiles estão previsto para o dia 5 de setembro, sábado , com início às 14 horas com saída do trevo das praias em direção à Praça de São Francisco de Paula. No dia 7 de setembro, dia da Independência do Brasil os desfiles acontecem na localidade de Ponto de Cacimbas.
Este ano a Secretaria Municipal de Educação e Cultura escolheu como tema para a Semana da Pátria, “São Francisco, obra prima da natureza” e, as apresentações dos alunos serão baseadas no hino do município de autoria do  poeta, escritor e membro da Academia Campista de Letras, Roberto Pinheiro Acruche.

O Prefeito Pedrinho Cherene destacou que o desfile cívico é um momento oportuno de percebemos o progresso do ensino no município”.

Confira a programação:

01/09 - Polo 01 ( GUAXINDIBA ) - Terça - feira às 09h.
01/09 - Polo 02 ( BUENA ) - Terça - feira às 14h.
02/09 - Polo 03 ( BARRA DO ITABAPOANA ) - Quarta - feira às 09h.
02/09 - Polo 04 ( PRAÇA JOÃO PESSOA ) - Quarta - feira às 14h.
03/09 - Polo 06 ( SANTA CLARA ) - Quinta - feira às 14h.
04/09 - Polo 07 ( IMBURI DE CACIMBAS ) - Sexta - feira às 09h.
04/09 - Polo 08 (GARGAU) - Quinta-feira ás 13:30h.
04/09 - Polo 08 ( TRAVESSÃO DE BARRA ) - Sexta - feira às 15h.
05/09 - Polo 09 ( SÃO FRANCISCO DE ITABAPOANA ) - Sábado às 14h.

07/09 - Polo 10 ( PONTO DE CACIMBAS ) - Segunda - feira 14h.

Conferência aprova criação do Conselho Municipal da Juventude em São Francisco de Itabapoana

Cerca de duzentos jovens participaram da I Conferência Municipal da Juventude de São Francisco de Itabapoana, realizada neste último sábado (29), no auditório  Colégio Estadual de São Francisco de Paula.

O encontro debateu e aprovou a criação do Conselho Municipal da Juventude e do Fundo de Cultura, além da proposta de representação dos jovens nas sessões do Legislativo sanfranciscano e nas reuniões dos Conselhos Municipais. Todas as propostas aprovadas serão apresentadas durante a 3° Conferência Estadual de Juventude do Rio de Janeiro, que ocorrerá em breve.

O evento  contou com diversas apresentações culturais, como capoeira, música e teatro.

Na ocasião houve discussão e deliberação de temas e propostas de políticas públicas da juventude de interesse local e eleição de delegados.

Foram eleitos, como titular: Marissol Bernardo Junqueira, tendo como suplente Victor Gomes Vieira.

Participaram do encontro o prefeito Pedrinho Cherene, o vereador Marcelo Garcia, o secretário de Esporte, Noel Júnior e integrantes da sociedade civil.
O Prefeito Pedrinho Cherene disse que é dever do governo municipal ouvir as reivindicações da juventude e, logo, atender por meio de boas políticas públicas, que contribuam para melhor qualidade de vida.


“O poder público de São Francisco tem unido esforços junto aos governos Federal e Estadual para realizar mais projetos que correspondam à necessidade dos jovens sanfranciscanos, em todas as áreas ”, concluiu o prefeito. (Da redação com Ascom)


Árvores em Guriri transformadas em churrasqueias


Internauta denunciou o fato através de imagens enviadas ao Blog.




Várias amendoeiras da Praia de Guriri, litoral de São Francisco de Itabapoana,  são utilizadas como churrasqueiras nos finais de semana. Com isso, o fogo está destruindo as árvores. 

Outro ponto turístico também muito visitado na Praia de Guaxindiba é o recanto das casuarinas onde o Blog já denunciou em várias oportunidades a ação de vândalos que utilizam o caule da árvore como churrasqueira. 

Leia o que disse o internauta em e-mail enviado ao Blog.

“Meu nome é Juliano Marinheiro, resido no Espiador aqui São Francisco de Itabapoana. Esta foto tirei ontem, domingo, 30, na praia do Guriri perto de Lago Doce litoral de SFI. 

É lamentável isso, pessoas por fogo nos troncos das arvores quando ali fazem churrasqueira. Chorei de tristeza quando vi esta cena. 

Sou um amante da natureza como vc também é. Peço então tua ajuda divulgando isso em tua rádio e no blog, certo da tua ajuda já agradeço, obrigado”.

Com a palavra a Secretaria Municipal de Meio Ambiente.

Veja também: 01-  Agressão a natureza na rota do Recanto das Casuarinas em Guaxindiba.

02- Agressão à natureza no Recanto das Casuarinas em Guaxindiba

Meio Ambiente responde sobre agressões à natureza em Guriri

O Blog recebeu e-mail da Secretaria Municipal de Meio Ambiente dando o contra ponto a respeito da denúncia feita à Rádio São Francisco FM de ação de vândalos na Praia de Guriri.

À Rádio São Francisco
Cumprimentando-o, acerca da matéria publicada por essa emissora sobre a degradação de exemplares arbóreos  na Praia de Guriri, essa SEMASFI informa que denúncias de crime ambiental devem ser remetidas, inclusive, para o e-mal institucional  ambiente.pmsfi@yahoo.com.br, ou pessoalmente na sede da secretaria situada em Fazendinha ou, ainda, para o Grupamento Ambiental que funciona na sede da GCMSFI, Centro, cujo o telefone é 153 ou 2789 1977.

Esclarecemos que a punição dos infratores prescinde da identificação ou de meios que ajudem a localização dos mesmos, sendo resguardado o anonimato do denunciante por motivos óbvios.
 
Essa SEMASFI, dentro de suas limitações de pessoal para fins fiscalizatórios numa área total de 1.122Km2, com grande diversidade de ecossistemas,  vem exercendo com esforço, responsabilidade, espírito público  e dedicação a sua missão. Somente nos primeiros trinta meses de gestão a partir de janeiro de 2013 foram 227 ações diretas de combate ao crime ambiental com 32 registros policiais (flagrantes) no âmbito municipal.

Frisa-se, ainda, que a defesa do patrimônio ambiental é também de responsabilidade da sociedade e não apenas do poder institucionalizado, cujas condutas ilícitas merecem o nosso repúdio.
Sempre à disposição.

Cláudio Heringer

domingo, 30 de agosto de 2015

Jovem é baleado na localidade de Estreito


Um jovem foi baleado na localidade de Estreito, em São Francisco de Itabapoana, por volta das 20h20 deste domingo, 30-08.

Acontecia uma cavalgada naquela comunidade na hora que ocorreu o fato. Segundo informações de populares, a vítima, C.M.B., 22 anos, morador na Rua do Dil, não seria o alvo do atirador. Ele estava com um grupo de amigos, e teria levado o tiro sem que tivesse nada a ver com a situação. A bala atingiu a coluna cervical

C.M.B. foi socorrido pelo Resgate Municipal para o Hospital Ferreira Machado. O Blog apurou que a vítima foi socorrida lúcida e não estaria com a vida em risco, entretanto, no momento em que estava no interior da ambulância não conseguiu realizar movimentos com as pernas. Exames serão feitos para avaliar a gravidade da lesão.

A Polícia já tem o nome do suspeito de ter atirado e faz buscas para localizá-lo. Ele seria morador na Rua da Jaca.

Após o disparo, enquanto o atirador fugia e o baleado aguardava o socorro, caído no chão, teria iniciado uma confusão. O tumulto acabou apenas com a presença da Polícia Militar.

A Cavalgada, que já estava se aproximando do fim, foi dada por encerrada. 

Papa diz que drama dos 71 migrantes na Áustria "ofende toda a humanidade"

O papa Francisco lamentou hoje (30) a morte de 71 migrantes, cujos corpos foram encontrados quinta-feira (27) em um caminhão no Leste da Áustria, e pediu cooperação eficaz para “crimes que ofendem toda a humanidade”.

“Junto-me a toda a Igreja na Áustria, na oração pelas 71 vítimas, entre as quais quatro crianças, encontradas em um caminhão na estrada Budapeste-Viena. Confio cada uma delas à misericórdia de Deus”, declarou o papa.

Francisco lembrou que nos últimos dias numerosos migrantes perderam a vida em "terríveis viagens”.

Em meio a um debate mundial sobre a acolhida a milhões de refugiados e de migrantes, o papa se manifesta contra os movimentos xenófobos (aversão aos estrangeiros), existentes também entre os católicos, e recomenda que todos se mobilizem para os receber.

O apelo é apoiado principalmente na Itália, onde o arcebispo de Turim (no Norte), monsenhor Cesare Nosiglia, pediu nesse sábado (29) a cada paróquia que se responsabilize por cinco refugiados.


Desde a sua eleição em 2013, o papa faz campanha contra a "indiferença mundial” em relação aos imigrantes clandestinos, 107 mil dos quais chegaram à Europa apenas durante o mês de julho.

Grave acidente em frente à Delegacia de São Francisco deixa motorista e três ocupantes feridos

No veículo estavam dois irmãos e duas passageiras no banco de trás, todos dos Bairros de Guarus e Custodópolis, em Campos dos Goytacazes.




Um acidente envolvendo um veículo Gol,  por volta das 2h30m da madrugada deste domingo, 30-08, na RJ-224, no quilômetro 18, em frente à 147ª Delegacia Legal de São Francisco de Itabapoana deixou feridos motorista e três ocupantes.

Segundo populares que estavam no posto de combustível, próximo ao local, o veículo um Gol seguia sentido São Francisco de Itabapoana quando o motorista teria perdido o controle de direção e atingiu, do outro lado da pista,  uma marquise (abrigo de passageiros) e um poste da concessionaria de energia, que com o impacto foi destruído na base e ficou pendurado à rede de alta tensão.

Saíram feridos o condutor do veículo, A.M.S. de 32 anos e os passageiros R.M.S., 28; P.S.T. 30 anos e I.M.R. 28 anos. Os dois primeiros homens, e no banco de trás duas mulheres.

Dezenas de curiosos permaneceram próximo ao carro acidentado acompanhando o resgate dos passageiros que ficaram presos às ferragens.

O sargento Gomes do Batalhão da Polícia Rodoviária Estadual (BPRv posto 15 de Imburi) que esteve no local para registro da ocorrência, lamentou a quantidade de pessoas no entorno do carro acompanhando o trabalho dos profissionais do Resgate do Bombeiros e da Secretaria de Saúde de SFI.

— Nas imagens dá para perceber quantos curiosos na ânsia de ver o socorro às vítimas, atrapalhavam o resgate.  Fora o risco de uma descarga elétrica já que o poste ficou pendurado aos cabos de energia de alta tensão — disse o Sargento.  

Os feridos, todos de Campos, foram socorridos para o Hospital Ferreira Machado, alguns com ferimentos graves.

O fato foi registrado na 147ª Delegacia Legal pelo posto 15 BPRv (Sargentos Gomes e Paixão).

A concessionária de energia passou a manha e início da tarde deste domingo trocando o poste danificado.