segunda-feira, 31 de agosto de 2015

Atualização de dados revela que SFI já vacinou 84,29% das crianças contra a Pólio


Sistema de Informação do Programa Nacional de 
Imunização, vinculado ao Datasus (Departamento de 
Informática do SUS), em que aparecem os números atuais. 
A Secretaria Municipal de Saúde de São Francisco de Itabapoana atualizou os números de crianças vacinadas na Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite. O município chega nesta segunda-feira, 31/08, último dia da Campanha, com 84,29% do público alvo (crianças de 6 meses a 5 anos) já vacinado.

Na semana passada o site da Secretaria Estadual de Saúde informava que São Francisco havia vacinado apenas 19,45%. O Blog conversou com o enfermeiro da Secretaria Municipal de Saúde, Cristiano Luiz Ribeiro de Souza, que no momento acumula a função de responsável pelo setor de Imunização. Cristiano explicou que houve, uma lentidão na atualização dos dados, mas que na prática o município estava com uma boa cobertura vacinal.

“Quando a Secretaria Estadual de Saúde publicou a notícia em seu site, o fez com base nos dados de quarta-feira, 26 de agosto, quando estávamos prestes a atualizar os dados no sistema, e assim a matéria foi publicada com um percentual que não refletia a realidade daquele momento em São Francisco. Logo no dia seguinte os dados foram atualizados”, disse.

Nesta segunda-feira, 31/08, encerra a Campanha de Vacinação contra a Poliomielite em todo o país. Em São Francisco de Itabapoana os postos estão atendendo normalmente neste último dia. Os pais devem levar seus filhos entre seis meses e cinco anos de idade ao posto de saúde mais próximo. É importante levar a caderneta de vacina para atualização, já que outras vacinas disponíveis na Rede Pública estão sendo aplicadas nessa campanha. 

Nenhum comentário: