segunda-feira, 31 de agosto de 2015

Conferência aprova criação do Conselho Municipal da Juventude em São Francisco de Itabapoana

Cerca de duzentos jovens participaram da I Conferência Municipal da Juventude de São Francisco de Itabapoana, realizada neste último sábado (29), no auditório  Colégio Estadual de São Francisco de Paula.

O encontro debateu e aprovou a criação do Conselho Municipal da Juventude e do Fundo de Cultura, além da proposta de representação dos jovens nas sessões do Legislativo sanfranciscano e nas reuniões dos Conselhos Municipais. Todas as propostas aprovadas serão apresentadas durante a 3° Conferência Estadual de Juventude do Rio de Janeiro, que ocorrerá em breve.

O evento  contou com diversas apresentações culturais, como capoeira, música e teatro.

Na ocasião houve discussão e deliberação de temas e propostas de políticas públicas da juventude de interesse local e eleição de delegados.

Foram eleitos, como titular: Marissol Bernardo Junqueira, tendo como suplente Victor Gomes Vieira.

Participaram do encontro o prefeito Pedrinho Cherene, o vereador Marcelo Garcia, o secretário de Esporte, Noel Júnior e integrantes da sociedade civil.
O Prefeito Pedrinho Cherene disse que é dever do governo municipal ouvir as reivindicações da juventude e, logo, atender por meio de boas políticas públicas, que contribuam para melhor qualidade de vida.


“O poder público de São Francisco tem unido esforços junto aos governos Federal e Estadual para realizar mais projetos que correspondam à necessidade dos jovens sanfranciscanos, em todas as áreas ”, concluiu o prefeito. (Da redação com Ascom)


Nenhum comentário: