quarta-feira, 20 de setembro de 2023

A ExpoBarra já tem nova data para ser realizada em São João da Barra: de 11 a 15 de outubro

  



A ExpoBarra já tem nova data para ser realizada em São João da Barra: de 11 a 15 de outubro. A confirmação foi feita pela prefeita Carla Caputi nesta quarta-feira, 20. Em breve será divulgada toda programação de shows que, conforme a programação do evento, inicialmente previsto para acontecer entre 6 e 10 de setembro e transferido devido a questões climáticas, terá atrações musicais nacionais nos cinco dias. Seguem mantidos a cantora Mari Fernandez, no dia 12, Dilsinho dia 15 e os outros três nomes nacionais estão em fase de definição. Também previstos, Diogo Nogueira, Aline Barros e Lucas lucco virão ao município em outras datas devido a questão de agenda.

 

Promovida pela Prefeitura de São João da Barra como forma de valorizar a vocação agrícola e pecuária do município, incentivar a realização de negócios no segmento e proporcionar lazer e entretenimento a moradores e visitantes, a ExpoBarra acontece no Parque de Exposições e Eventos Manoel Rangel Pessanha, que ocupa uma área de 100 mil metros quadrados às margens das BR-356.

 

A estrutura é composta de área de shows, espaço de exposição de animais, fazendinha, redondel, estandes das secretarias municipais e de expositores, pista de laço, além de concurso leiteiro, parque de diversões, rodeio, amostra técnicas de animais, entre outras atrações. A expectativa é da presença de 150 mil pessoas nos quatro dias da exposição.

 

 

 

Fonte: Secretaria de Comunicação Social de SJB

Vídeo: baleia morta encalha nos arrecifes da Praia de Guaxindiba


Uma baleia morta da espécie Jubarte encalhou na manhã desta quarta-feira, 20, na Praia de Guaxindiba, no litoral de São Francisco de Itabapoana.

  

O corpo do animal encalhou nos arrecifes da Praia de Guaxindiba. Com a subida da maré, prevista para acontecer ao longo da tarde desta quarta-feira, a baleia deverá chegar até a areia da praia.

 

Segundo a secretária municipal de Meio Ambiente, Luciana Soffiati, o Instituto BW Ambiental já foi comunicado e está se deslocando para o local.

  

O Instituto, que presta serviço para a Petrobras no monitoramento de animais marinhos na costa da Região, colherá amostras do animal para tentar apurar as causas da morte. Após as análises o animal deverá ser enterrado na areia da praia, como acontecem em casos como esse, como o apoio de uma retroescavadeira.


Fonte: VNOTÍCIA